Volante na mira: Tony, da Ferroviária é sondado pelo São Paulo a pedido de Cuca

Volante, 32 anos, perfil de meia com boa marcação e chegada ao ataque. Esse é Tony, que foi eliminado ontem nas 4as de final do Paulistão e que chamou a atenção de Cuca e do scout do São Paulo.

Com Hudson assumindo a lateral direita, Pato chegando para o setor ofensivo, Cuca volta seus olhos para a volância onde precisamos de força na marcação e ajuda na saída de bola, funções hoje feitas por Luan e Liziero.

Meia de formação e ultimamente utilizado como 2o volante, o jogador interessa e pode ser uma das apostas de Cuca para o Brasileirão.

Calazans, Acevedo, João Pedro, G. Henrique e Lucas Ramon são outros nomes comentados.

Blog do São Paulo

Anúncios

69 comentários

  1. Acompanhei ele quando jogou pelo Xv de Piracicaba, jogador de bom passe e movimentação, e que mesmo jogando de meia ajudava bem na marcação, mas também oscilava muito bons jogos com outros bem ruins e pela idade, sei la, me parece uma aposta nos mesmos moldes do Wilian Farias, não acho uma boa não, pelo menos deve ser barato.

    • Parece que continuam a trabalhar para a escória …, não apresentam alternativa alguma para o SPFC.

      Aliás, quem indica jogadores ao SPFC são os empresários ou seus prepostos.

        • Caro Joaquim …, meu comentário em relação ao post do Nelson, especificamente.

          Quanto aos “pedidos de Cuca”, prefiro aguardar, pois ao Cuca atribuem uma imensa lista de especulações.

          Abraços, irmão.

          • Concordo, acho que esta tendo muita especulação de nomes pedidos pelo Cuca.

            No caso do segundo volante, eu sou a favor de vir um para a reserva do Liziero. Lembrando que na base tem o franzino Rodrigo Nestor que acho que demora engrenar no profissional ainda. Como ele faz 19 anos só em agosto, creio que não precisamos de pressa para lançá-lo.

    • Volante, 32 anos, perfil de meia com boa marcação e chegada ao ataque. Esse é Tony, que foi eliminado ontem nas 4as de final do Paulistão e que chamou a atenção de Cuca e do scout do São Paulo.
      Não só o scout, mas parece que o Cuca também o indicou.

  2. Vai fazer 33 anos em maio, nunca jogou sequer em times do 2º escalão nacional, enfim… ñ tem pé nem cabeça. Estão muito estranhas essas matérias que saem na imprensa: “Cuca quer Fabiano”, “Cuca avalia Rodinei”, “Cuca pede Tony”, “Cuca indica Lucas Acevedo”… Ñ faz sentido, só jogador de 2ª divisão.

    Enfim, o Raí precisa contratar um segundo volante bom e um LD para ser titular sem gastar muito, só o possível para ñ ter que sair vendendo todo mundo: esse é o tiquinho de competência que ele precisa demonstrar.

    Aliás, desde o fim do ano passado que ele precisava reforças essas posições e ainda ñ o fez… Até quando teremos de esperar? Aproveita que o River tá com dívidas astronômicas, têm dívidas, e traz algum jogador de lá, cadê a criatividade? Raí é uma decepção desde sua primeira “façanha”: 13 milhões no Diego Souza + salários faraônicos.

    • Disse tudo. Tá bem claro que algumas dessas “indicações” do Cuca são cavadas de empresários, até porque se viessem todos que o Cuca teria supostamente “indicado” já teríamos quase 10 reforços. Entendo totalmente o papel do blog em trazer tudo que se fala do São Paulo, mas não quer dizer que as notícias trazidas vão se confirmar em sua totalidade.

      Sobre o Tony é como já disseram; um jogador já de 32,33 anos, e que nunca teve um real destaque no Brasil não é, ou não deveria ser, a prioridade de contratação. Pelo que vi é um jogador comum, tem até passe razoável e é brigador, mas creio que existam opções melhores, até mesmo na base, para compor o elenco.

  3. Faça uma proposta de 1 ano, com salários de acordo com jogador que vem de time pequeno, com reajuste no sexto mês, dependendo de atingir metas, como jogos etc… Contrato com cláusula de renovação automática, de acordo com o interesse do clube.

    Quer assim, ok. Não quer, obrigado pela atenção.

    Acho que erramos bastante em algumas contratações, chega, né?

  4. Estranho, mas não re-escalando a dupla Hudson e Jucilei na volância quando chegar já vai ser um alívio. Quem diria, né, que uma dupla de volantes tipo Luan e Liziero deixaria o time melhor? Estamos, os torcedores, todos surpresos.

  5. Quantas operações no joelho ele tem ?
    Se tiver umas 2 pode anunciar a contratação .
    Tem alguma lesão séria , dessas que ninguém consegue recuperar ?
    Se tiver também pode anunciar a contratação .

  6. Rodrigo Nestor é infinitamente melhor que esse Tony, é franzino de igual modo, porém pode fazer fortalecimento muscular e tudo se resolve
    Não precisa gastar com esse tipo de jogador nível série C.

  7. Se a base não tivesse jogador desta posição eu não falava nada, mas tem! E o Clube ainda tem a necessidade de vender atletas, vai vender como um cara com 33 anos que nunca jogou em uma grande equipe?

    Qual o planejamento e o proposito desta contratação?

  8. Se fosse na época do Juvenal, com certeza ele estaria nas tais baciadas, mas não traria, como disse um colega acima, melhor testar o Jonathan Gómez, o William Farias ou subir o Gabriel Nestor da base.

  9. pelo amor de deus….32 anos? teria q ser o pirlo…….vi varios jogos dele…bom volante…mas 32 n da….sobre o cassio e ta tudo certo

  10. Tudo bem, pedido do Cuca e tal.
    Mas também não dá pra ficar trazendo qualquer coisa com o argumento “o Cuca que pediu”.
    Tem que ter um critério e bom senso.

  11. Galera criticando em peso. Será que viram algum jogo do Tony? Julgar porque o cara tem 32 anos, porque nunca estourou, porque perdeu pênalti? Ah, faça-me o favor! Dá pra enumerar uma lista de jogadores com esses moldes e que tinha talento, mas vou ficar só com um. Vocês sabiam que o Mineiro chegou ao São Paulo com 30 anos? Antes, tinha jogado em Guarani, Ponte e São Caetano.

    Eu reparei neste Tony durante o campeonato, mas especialmente nos dois jogos contra o Corinthians. É segundo volante, chega bem, tem ótimo passe. Articula, participa do jogo ofensivo e defensivo. Não sei o histórico dele, não acompanhei o passado dele de perto. Mas, pelo que vi, ele tem qualidade para compor o elenco com os dois pés nas costas. Melhor que William Farias, Jucilei e Araruna, que foi para o Fortaleza. E numa posição que não temos ninguém além do Liziero (titular absoluto).

    E eu gosto do perfil e da ideia de garimpar jogadores no Paulistão, que teve um nível técnico muito bom. Esse time da Ferroviária, o Ituano e o Red Bull ganhariam uns 20 campeonatos estaduais Brasil afora, caso disputassem. Tem muito jogador bom, promissor e com vontade de vestir a camisa do São Paulo. Basta ter olho clínico e saber aproveitar as oportunidades.

    Com a molecada da base vingando, precisaremos apenas de reparos em posições específicas e para construção de elenco de qualidade para o Brasileiro e a Copa do Brasil. Portanto, acho que não precisaremos de contratações nos padrões Hernanes e Pato, mas sim nos moldes de Bruno Alves.

  12. Zanquetta, vários aqui do blog não leram o título da matéria ou então é melhor mudar o título para: “Volante na mira: Tony, da Ferroviária é sondado pelo São Paulo a pedido de leco e Raí que querem uma comissão “

  13. Já jogou infinitos times, inclusive no América de MG, ja está batendo o motor. Risos
    Diego do sub 20 seria uma escolha melhor! Avisem ao Cuca

    • O Pablo custou 26 milhões fora salários, o Vitinho quase 50 milhões fora salários, o Arrascaeta foi uma fortuna fora salários, o Borja 35 milhões fora salários, enfim… Estão falando em 8 milhões de euros (35 milhões de reais) em 4 anos, isso é perfeitamente razoável para os padrões atuais. Loucura é pagar 6 milhões no Trellez, 10 milhões no Diego Souza mais 650k por mês, enfim… Que atacante do nível do Pato vc consegue hoje pagando menos que 20 milhões de reais só para tirá-lo do clube adversário? O Rodriguinho custou ao cruzeiro 15 milhões e de salário ele ñ recebe menos de 600k por mês. A questão é saber gastar.

  14. O Londrina além do Lucas Ramon, tem outro garoto que jogou muita bola na Copa São Paulo e está jogando demais no Campeonato Paranaense. Vale a pena dar uma olhada neste garoto. O nome dele: Luquinha.

  15. Palmeirinha queria mas também não queria o Pato.
    Olha, só se os números dessa reportagem estiverem certos.

    https://is.gd/oVYURu

    Interessante é que num primeiro momento nem Felipão e nem Cuca queriam o Pato. Ambos tiveram que ser convencidos por suas diretorias.

    • Não dê credibilidade ao PVC nesta história. Neste caso ele está agindo como mau torcedor – comparando contrato de um ano com contrato de quatro, desdenhando do Pato, falando que ninguém queria, que ele quase implorou pra jogar no Palmeiras, que os sem mundial não levaram chapéu…

      “O depoimento é de um dos empresários envolvidos no negócio” – quem será? André Cury, que ficou bravinho porque estava fazendo de tudo pra colocar o jogador no Palmeiras e ele bateu o pé e preferiu o São Paulo? Não pode ser, né? Depois que a negociação não se deu como ele queria, ele jamais inventaria uma coisa dessas pra fazer parecer que o Palmeiras estava fazendo um favor ao jogador e que o SPFC e o Pato é que são uns trouxas…

  16. Vi em outros sites que Walter, aquele goleiro reserva das frangas, não terá seu contrato renovado em 2020. Talvez seja um bom nome a custo zero para o ano que vem.

  17. A melhor contratação do SPFC para 2o. volante seria a promoção do Rodrigo Nestor, que completará 19 anos em 09/08/2019 e é do nível do Liziero ou melhor. Esse Tony, além de já ter quase 33 anos, é o tipo de jogador que não defende bem e não ataca nada. Melhor que ele, com o mesmo tipo de jogo, já temos o Hudson como 2o. volante.

  18. Se vier com salário baixo e Portimão com opção de renovar ñ vejo problema. Desde que com o real aval do Cuca.
    Seria bom pq não ia fazer biquinho de ser reserva dos moleques

  19. Nunca foi destaque por onde passou, mas tbm nunca tinha jogado nessa nova posição de segundo volante, vai ver achou sua posição ideal em campo. Aproveita e tenta trazer os dois laterais, o lateral esquerdo inclusive é formado no São Paulo.

  20. Outro “achado” ao redor dos 30 anos?!?!
    Pode ser preconceito meu, mas se não estourou até os 23, no é jogador de time grande.

  21. Cuca ESSE NÃOOOOO !MUITO FRACO,jogou no America mg/ e times pequenos e não fez nada demais onde jogou! Contrate o GIOVANI camisa 5 do Goias ,que estava no VILA NOVA EM 3 TEMPORADAS ,jogador muito bom na marcação e ótimo no chute de fora da área ,pesquisem e tirem as próprias conclusões!

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!