Liziero celebra gol e papel decisivo no Tricolor: “Motivo de muita felicidade”

Liziero foi mais uma vez um dos destaques do São Paulo na noite desta quarta-feira. Autor do gol que deu a vitória da equipe sobre o Ituano no estádio Novelli Júnior, o volante revelado pelas categorias de base do clube comemorou a ótima fase que vem vivendo após retornar de lesão e, claro, o fato de ter balançado as redes no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista.

“Eu vim de um tempo machucado, me recuperando de dores que estava sentindo, e eu estava muito focado em, quando voltar, tentar ajudar a equipe. Mesmo não jogando, ficando no banco, tentando dar o meu melhor. Hoje poder fazer um gol que ajuda a nos classificar é motivo de muita felicidade”, disse Liziero ao Premiere.

Fora de ação por dez jogos graças a uma entorse no tornozelo e, posteriormente, a dores no púbis, Liziero não pôde ajudar o São Paulo nos confrontos com o Talleres, pela Pré-Libertadores, e viu fora das quatro linhas o técnico André Jardine sucumbir pelo ruim desempenho demonstrado pelo time.

Agora protagonista de uma nova fase vivida pelo São Paulo nesta reta final do Campeonato Paulista, Liziero não se ilude com o momento e sabe que o desafio nas semifinais da competição será ainda maior. Justamente por isso, o volante falou sobre a importância de o elenco não deixar esse sucesso recente tomar conta do vestiário.“A gente tem que continuar com os pés no chão. Sabemos que foi apenas um passo que a gente deu, tem mais batalhas pela frente. Continuar focado, a equipe vem desempenhando um bom papel. Temos que continuar assim”, concluiu.

Gazeta Esportiva

Anúncios

43 comentários

  1. Não sei se é pura ilusão, como dizem os colegas, mas eu imagino um forte time titular, ao menos no papel:

    GO Thiago Volpi
    LD Hudson
    ZD Arboleda
    ZE Bruno Alves
    LE Reinaldo
    1V Luan
    2V Liziero
    MC Hernanes
    MD Antony
    ME Pato
    CA Pablo

    Obviamente, seria necessária a manutenção dos garotos e Arboleda.
    Já em um time reserva ainda faltam reposições:
    1) segundo volante;
    2) lateral direita; Jogador que traga mais alternativas e realmente brigue com Hudson pela posição. Não uma aposta do Novo Horizontino. Aposta por aposta, mantenha Igor Vinicius;
    3) ponta direita. Importante ter alguém que possa substituir eventuais suspensões de Antony. A opção é aguardar o retorno de Rojas e insistir em Helinho. Aliás, acredito que comissão técnica e torcida devem incentivar cada vez mais esse menino. Tem muito potencial, faltando apenas confiança;
    4) Zagueiro. Necessário devido as convocações de Arboleda. Outra opção é confiar em Rodrigo e Walce (algo que eu não posso opinar por não terem atuado profissionalmente);

    Outras questões importantes sobre reservas:
    5) Jean retornará, contrataremos um outro reserva ou confiaremos em Denis Junior, Lucas Paes e Thiago?
    6) Willian Farias pode ser um primeiro volante reserva confiável?
    7) Acredito que Hernanes e Igor Gomes possam ser os meias centrais ao longo do ano. Será necessário mais um para essa posição? Importante aguardar o rendimento do garoto nas semi finais do paulista;
    8) Carneiro e eventualmente Brenner podem ser os reservas de Pablo? Acredito que Pato possa substituí-lo em suspensões, caso os dois anteriormente citados fracassem.

    GO Denis Junior (Jean)
    LD (???????) Igor Vinicius
    ZD (???????) Walce/Rodrigo
    ZE Anderson Martins
    LE Léo
    1V Willian Farias
    2V (???????)
    MC Igor Gomes
    MD (???????) Rojas/Helinho
    ME Everton
    CA Carneiro/Brenner (Pato)

    Acredito, como a maioria, que Bruno Peres, Edimar, Jucilei, e Nenê sejam dispensáveis por fatores diversos, dentre eles os altos custos.
    Não vejo problemas de que Lucas Kal, Willian Farias, Jonathan Gomes, Everton Felipe e Carneiro, façam parte do elenco, desde que não tenham salários elevados e demonstrem comprometimento. O campeonato Brasileiro é longo e teremos as fases finais da Copa do Brasil, sendo necessário um grupo de 28 a 30 atletas para superar possíveis contusões, suspensões e eventuais revezamentos.

    Aí vem o Leco e vende o meu sonho!

    Saudações tricolores.

    • Acrescento, além do Carneiro, mencionado pelo Joaquim, o Jonathan Gomez na lista de dispensáveis. Nunca vi absolutamente nada que justificasse a manutenção dele no elenco – e o mané ainda perdeu um pênalti quando teve, provavelmente, a única chance de fazer um gol com a camisa do SPFC.

      • Não sei se teve tantas oportunidades. Mas realmente também não correspondeu. De qualquer forma, o Cuca irá observar diretamente todo o elenco e dispensará os que considerar desnecessários. Confiemos nele.

  2. Números extra-oficiais da negociação de Alexandre Pato :

    Entre R$ 51.000.000,00 a R$ 54.000.000,00 para Alexandre Pato em 4 anos de contrato.

    Mais do que se está divulgando….Muito mais !

  3. Cada partida do garoto Antony mais me impressiona ,há fatos que modificam o ser humano, acho que a presença da nossa mascotinha na taça são Paulo e a interação dela com o Antony deram uma maturidade que estava faltando a ele. Gosto muito do domínio que ele tem com a.bola, todas as viradas de jogo que vem.pra ele, a redonda desce macio na grama, pode vir uma pedrada que ele acalma a criança .além de ter uma qualidade herdada do salão, a .bola corre grudada no pé .

      • Caraca, quem precisa de incentivo e força é a garotinha (Larissa)…futebol é apenas a coisa mais importante das menos importantes….a vida de uma criança não se compara com um time de futebol, por mais que eu seja apaixonado pelo nosso Tricolo!!!

    • A Larissa indo ou não ao campo já mudou a vida do Anthony para sempre. E vice-versa.
      São experiências espirituais que engrandecem o ser humano.
      Muito mais que dinheiro e muito mais que esporte.
      Exemplos de humanidade.

  4. Liziero e Antony são hoje nossos jogadores mais fundamentais… negociá-los seria um crime contra a instituição São Paulo Futebol Clube.

  5. Anthony tem um futuro gigante pela frente, esse moleque vai destruir nos gramados, a intimidade com a bola é coisa de outro mundo.

  6. O Liziero, Luan e Antony jogaram muito nas duas partidas, e merecem a titularidade com muito mérito, mas agora fico pensando: O Éverton, que veio para o Tricolor com status de craque e estrela, vai aceitar ficar no banco? Ou o Cuca vai ter que inventar um lugar para ele no time?

    • O parmera tem Lucas Lima, Deyverson, Zé Rafael no banco… pq o Everton ñ pode ser banco aqui? é a coisa mais normal do mundo… aliás, ele poderia muito bem jogar de lateral ou até segundo volante quando necessário. Enfim, o são-paulino cria umas polêmicas totalmente vazias q ñ fazem o menor sentido…

      • Os dois estão se encontrando, vejo potêncial absurdo no Lucas e Sahylon com chegada muito forte. Tomara que voltem o mais breve e nos dê muita felicidade.
        Obs: os dois chutam bem de fora, coisa rara nos dias de hoje.

  7. Do post anterior:

    Jardine participou do planejamento que liberou Luan, titular, e Igor pro sub-20.
    Jardine começou o ano insistindo em Hudson + jucilei, Liziero só entrava durante os jogos e quando começava era substituido… se machucou contra o Guarani e a opção de não usar Liziero + Luan foi de ]jardine que deu aval ao planejamento que Liberou Luan pro sub-20

    Alem do mais, Jardine insistiu em Bruno Peres, Nenê e Diego Souza….

  8. Acredito que o time que irá estrear no Brasileirão 2019 será com Volpi, Hudson, Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo, Luan, Liziero, Hernanes; Antony, Pato e Pablo.

    Time muito rápido e com experiência de Hernanes e Pato. Ao contrário da maioria, repito, se o Nenê aceitar a continuar a ficar no time, seria ótimo, pois teriamos uma opção de um meio de campo habilidoso para o segundo tempo nos jogos.

    O elenco não é ruím, na reserva deixaria Jean, Anderson Martins, Jucilei, Igor Gomes, Leo Pelé, Nenê e Helinho

    Ainda teriamos 4 jogadores para trocas ( Everton Felipe, Carneiro, Bruno Perez e Jhonatan Gomes) com outros clubes. Mandaria alguém desta lista para o Londrina por empréstimo e traria o Lucas Ramon (lateral direito).

  9. As carências do elenco são mais do que óbvias: LD e segundo volante. Curiosamente, posições ignoradas pelo nobre Raí desde o começo do ano…

  10. Pato visitando O Morumbi com a herdeira do SBT…

    Em tempo, Zanquetta e Márcio, pelo amor de Deus, tem alguma notícia interna sob Luan? Ele postou no stories do Instagram as pernas fazendo um “tratamento de recuperacao” no Reffis .. não sei se é comum após as partidas porém não quero nem imaginar Jucilei contra a porcada sábado..

  11. acho que a comissão técnica deveria subir o Rodrigo Nestor e o Diego que foram os volantes campeões da copinha pra compor o time principal e seriam os reservas imediatos de Liziero e Luan….nestor pode se tornar um volante ate melhor que o liziero que ao meu ver tem mais recursos técnicos

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!