Jogadores falam em absorver ensinamentos de Pato no São Paulo

A notícia da contratação de Alexandre Pato foi bem recebida pelo elenco do São Paulo na última quarta-feira. Dois dos jovens jogadores revelados pelo Tricolor, Liziero e Antony já falam em desfrutar da companhia do atacante, que assinou contrato com o clube até o fim de 2022.

“É tentar absorver o máximo dos ensinamentos dele para evoluir e ajudar o time. Pela história que ele tem, pelo o que fez no futebol, por ter jogado por Milan e Chelsea, era um jogador que eu gostava de ver”, disse o volante, após a vitória por 1 a 0 sobre o Ituano, no estádio Novelli Júnior.

Atacante como Pato, Antony também comemorou a vinda de Pato para o São Paulo e disse que o futuro companheiro tem tudo para ter sucesso no clube do Morumbi.

“A gente sabe da qualidade que o Pato tem. Vamos receber muito bem. Vou ficar feliz de atuar ao lado dele”, declarou o camisa 39, que assistia aos jogos do atacante em sua primeira passagem pelo Tricolor, entre 2014 e 2015.

“Eu estava na base já, mas sempre acompanhando. E, hoje, poder atuar ao lado dele, com a qualidade e o currículo que ele tem, ele vindo para o São Paulo vai dar tudo certo”, afirmou.

Após classificar o São Paulo às semifinais do Campeonato Paulista, Vagner Mancini aprovou a contratação de Pato. De acordo com o técnico interino, o atacante será importante para o grupo por sua qualidade e identificação com o clube.“A contratação do Pato reforça nosso planejamento para o ano. Ele vai nos ajudar muito. Ele será um ponto positivo pela história linda de vida e de futebol que tem, por ser agregador, de grupo. Acredito muito no Pato. Sabe jogar futebol, fazer gols e tem muita identificação com o São Paulo, tem nome de peso. Torcedor e diretoria acreditam muito nele”, comentou.

Aos 29 anos, Pato estava sem clube desde que rescindiu contrato com o chinês Tianjin Tianhai no meio de março. Por sua contratação, o São Paulo pagará um total de 8 milhões de euros (R$ 35,9 milhões, na cotação atual). A estreia do jogador deverá acontecer no Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva

Anúncios

26 comentários

  1. “Por sua contratação, o São Paulo pagará um total de 8 milhões de euros (R$ 35,9 milhões, na cotação atual).”

    Tá estranha essa imprensa gambá… Pq ñ falam que essa grana é parcelada em 4 anos, e que em 2019 vamos pagar menos que nos outros anos? Para vocês terem uma ideia, o Diego Souza custou 10 milhões (fora comissões) e só de salário recebia uns 650k, ou seja, um total de 8,5 milhões por ano. Ou seja, o Diego Souza só nesse tempo que ficou aqui no SP nos custou mais de 20 milhões, e isso em menos de 1 ano e meio.

    Isso, sim, foi uma loucura; o contrato com o Pato foi um esforço por um jogador renomado, mais talentoso que o Diego e 4 anos mais jovem, além de ainda ter mercado internacional em países emergentes, ou seja, o SP ainda pode ganhar uma boa grana vendendo o Pato, caso ñ dê muito certo aqui, ñ é um jogador sem mercado, como o Diego, que teve de ser “doado” para compensar os gastos com seu salário nababesco.

    Enfim, me digam que atacante melhor que o Pato o SP poderia trazer pagando menos de uns 20-30 milhões só para tirá-lo do clube ao qual ele pertence (fora salários)… O Pablo custou quase 30, né? enfim, ñ dá para reclamar desse negócio.

  2. Realmente o Pato tem bastante a ensinar aos jovens cotienses, tanto dentro quanto fora de campo tb, para aqueles que querem ser celebridades da bola!!!

  3. Só acho que o departamento de mkt dormiu no ponto quando o Hernanes chegou e fará o mesmo com o Pato.

    Com esses dois jogadores, poderíamos ter alavancado o sócio torcedor, vendido mais camisas. feito jogo de reestreia com público lotando o estádio.

    Só nisso iriamos recuperar um pouco o preju da queda prematura da libertadores

    Enfim, eu não sou dessa área, mas vejo o exemplo dos clubes europeus qdo fazem grandes contratações.

    • Você não é da área mas tem o bom senso suficiente para identificar as oportunidades que o mkt está deixando passar. E não é de hoje.

  4. Cara os últimos jogos do SP parecia que eu estava assistindo por obrigação. Eram ruins demais de assistir…

    Precisou de dois jogos contra o Ituano e a contratação do Pato para eu estar interessado em ver jogos do SP novamente. Mesmo que não ganhe títulos neste ano, estou interessado em ver como esse time vai jogar.

  5. Que Pato aprenda a ter sede com a molecada. Acho que a troca vai ser boa, pato ainda é um moleque, mas que já viveu um pouco mais que seus futuros colegas. Será muito bem recebido e terá uma responsabilidade frente a esses jovens que ele tem condições de dar conta. Vai dar certo.

  6. Osman e Jobson do Red Bull foram melhores que o Tony, são mais novos, e creio que não sejam caros. Diretoria poderia ficar de olho. Alguém sabe a situação dos que voltariam agora em junho ? Fernandes, Boia, Natel, irão retornar mesmo ?

  7. Volpi (Jean)
    Hudson ( I. Vinicius)
    Arboleda (A. Martins)
    B Alves (Rodrigo/Walce)
    Reinaldo (Leo)
    Luan (Jucilei/W. Farias)
    Liziero (trazer alguem. Tche tche? Recuar Hernanes e por o Igor Gomes?)
    Hernanes (Igor Gomes)
    Antony (Helinho e Calazans)
    Pato (E. Felipe)
    Pablo (trazer alguem).

    Na minha opiniao o elenco ta tomando forma. Seria interessante um lateral esquerdo (Cuca pediu a volta do Jr. Tavares mesmo? Vimos pouco do Léo ainda), um ou dois segundo volantes (Liziero nao tem substituto) e um centro avante (nao consigo botar fé no Carneiro).

    • Everton vai ter que jogar muito, ou achar outra posição (quem sabe lateral), se quiser a titularidade.
      Para o jogo contra o Palmeiras eu voltaria com ele no lugar do xará dele.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!