Antony destaca apoio da torcida e evolução dos jovens do São Paulo

O São Paulo venceu o Ituano por 1 a 0 e garantiu vaga às semifinais do Campeonato Paulista. Um dos destaques do triunfo, Antony dedicou a vitória à torcida e está feliz com a boa fase na equipe Tricolor. 

– Ficamos felizes por apresentar o futebol da base no profissional. Nos receberam muito bem. Graças a Deus está dando certo. Um dia estava na torcida e não tem coisa melhor do que ouvir gritar seu nome. Queria dedicar a vitória para a torcida que nos apoia – disse Antony.

Com o resultado, o time de Vagner Mancini aguarda a definição da partida entre Corinthians e Ferroviária para saber se vai enfrentar Palmeiras ou Santos nas semifinais do Paulistão, que depende da campanha geral de cada clube no torneio.

Lance!

Anúncios

48 comentários

    • Bem lembrado. Faltou coragem ao Jardine para lançar mais esses jogadores de base e pensar em usá-los de fato em sua passagem. Sim, ele teve pouco tempo, talvez temeu a reação da torcida caso perdesse na Libertadores COM os moleques em campo, talvez tenha sofrido pressão para não colocá-los em campo, mas o fato é que ele não foi fiel ao seu próprio trabalho na base.

      • Discordo em partes. O Jardine nao pode contar com eles: Liziero machucado, Luan e Igor com a selecao sub 20 e Anthony na Copa Sp. Tanto que ele usou bastante o Helinho e o pessoal ja quase o queimou. Enfim é o fator sorte associado a oportunidade

        • Mas a tristeza é que ele não deu indicação nenhuma que jogaria dessa forma, privilegiou os veteranos, e sempre foi inseguro nas entrevistas para mudar a rota que vinha traçando. Até entendo que não pôde usar tanto os jovens em alguns momentos, mas muitas vezes o discurso mostra o caminho que se pretende trilhar.

        • Bem lembrado.

          Também venho lembrar aqui que o interesse do Porto no Helinho pode ter haver com o fato do Helinho ser empresariado pelo mesmo grupo do Militão.

        • Não, ele liberou Luan e Igor para seleção sub20 e Antony para a copa SP, Liziero se machucou com ele, mas mesmo assim não tinha tido sequência, depois todos voltaram, e ele insistiu nos bondes cansados e pesado, da panela que fritou ele próprio, esse foi o erro dele, abriu mão de suas convicções para agradar a panela e dançou.

        • Discordo, Jardine participou do planejamento que liberou Luan, titular, e Igor pro sub-20.
          Jardine começou o ano insistindo em Hudson + jucilei, Liziero só entrava durante os jogos e quando começava era substituido… se machucou contra o Guarani e a opção de não usar Liziero + Luan foi de ]jardine que deu aval ao planejamento que Liberou Luan pro sub-20

          Alem do mais, Jardine insistiu em Bruno Peres, Nenê e Diego Souza….

  1. E será contra o Parmerinha! Sei que muitos vão discordar do que vou dizer, mas acho que temos que assumir que nesse momento estamos inferiores a eles, deixar o favoritismo pra eles, jogar certinho, fechadinho, dando bico pro mato e aproveitar um contra ataque pra ganhar (como faz o CUrintia contra eles há alguns anos).
    Nós sempre tentamos jogar de igual pra igual e o individual deles sempre acaba prevalecendo, então não acho um bom caminho encarar de peito aberto.

    • Amigo, concordo que devemos deixar o favoritismo pra eles, jogar a bucha pra lá, e jogarmos na base da catimba. Muito disso pelo fato do emocional ainda não estar 100%, ganhamos os dois jogos das quartas jogando bem, mas um gol que a gente tome do Palmeiras antes da hora, pode derrubar a moral que levantamos nesses dois jogos. Ignorando essa parte do emocional e considerando só as individualidades, não acho que nosso time fique tão atrás do time deles não. Por exemplo, Pablo, Hernanes (que não sei se vai jogar), Arboleda, Liziero talvez, Antony com o futebol atual, todos esses seriam titulares lá facilmente.

      Lembrando, concordo que não considero ideal tentar jogar de igual pra igual, pelo menos no momento. Quero só ver o Antony bagunçando pra cima do Felipe Melo. Aquele cara é doido, boa alternativa pra gente tentar irritar e jogar um bom tempo com um jogador a mais. Veremos!

      Abraços tricolores!

    • Como elenco, estamos inferiores a eles há anos. Mas isso, pelo menos mais uns 16 ou 17 outros times da série A também estão.

      Eles tem um time reserva em que vários jogadores poderiam ser titulares por aqui, mas nem o time titular deles está jogando o fino da bola ainda.

      O jogo decisivo será no Morumbi. Se não ganhar aqui, não adianta ir lá na arena precisando do resultado.

    • Vamos esquecer nome de banda, a época hoje em dia não é propicia, as referências hoje são bandas tipo Restart e aqueles orientais que não lembro o nome.

  2. Que esse apoio não acabe na próxima derrota e, finalmente, a torcida tenha aprendido a ter paciência com a garotada e entenda que nem todo moleque vai subir jogando o fino da bola e que todo moleque vai oscilar, mas não acredito nisso não. Se perder a semi do paulista e começar o BR perdendo, a molecada vai ser a primeira a tomar xingo, como foi com o Helinho. Sempre foi assim. Seria de se estranhar se mudar de uma hora pra outra.

    Acredito que já esteja no final as férias da garotada da Copinha. Seria bom ver a dupla Diego e R. Nestor como substitutos de Luan e Liziero. E o G. Sara? Alguém sabe se renovou? Também tava jogando muito antes de se machucar na copinha.

    • Fala Hugo, tava sumido né. Só não caímos ainda graças a nossa criticada categoria de base. Foi assim em 2013 com Rodrigo Caio e Ademilson. 2016 David Neres 2017 Hernanes e Militão. Os nossos rivais cairam pq nao investiam na base, quando prefisou só subiu porcaria.

      • Fala, Sérigo. Fiquei ausente um tempo aí. Ambiente do blog tava muito ruim pra mim no sentido de entrar em toda e qualquer noticia e nos comentários só ler coisa ruim. Agora dei um desintoxicada e voltei um pouco haha

        Nao só tem sido nossa salvacao dentro de campo como fora dele. Não fosse Cotia estaríamos na situação financeira do Fluminense. Cotia é o caminho e a torcida precisa ter paciencia com a molecada.

  3. Pra mim o que vier é lucro. Eu nem imaginava que iria passar da primeira fase e o time passou pra semifinal jogando sossegado e sem sustos então que joguem sem responsabilidade e façam o melhor.

    • É por aí… eu não acredito em título ainda. Mas se conseguir uma vitória contra as peppas no Morumbi, vou torcer muito por pelo menos um empate sofrido lá na arena deles. E depois que passar pelas peppas, não terei mais como não acreditar em título.

  4. Só tem que orientar em uma coisa, aquele embuste do Felipe Melo, com toda certeza se Anthony ou algum menino tentar o drible mais de uma vez pra cima dele, ele vai entrar pra quebrar, pode até ser expulso, porém ele pode machucar feio algum menino, não ter medo de driblar, isso jamais, apenas ter cautela com esse lixo de jogador , que é muito desleal.

    • Cabe ao árbitro punir e ao Antony ser orientado a não se intimidar pq o time dos caras é muito mais experiente e vão usar isso sem dúvida alguma.

      Creio que no morumbi o jogo será mais solto mas lá na casa deles a pressão será grande.

      • Exatamente…. na arena o jogo vai ser bem complicado, será um teste de fogo pra os meninos…. eu acho que ganhamos no Morumbi , porém na arena o Cuca vai ter que rebolar, fazer com que o time não sinta a pressão da torcida, que eles foquem apenas no jogo, colocando no papel, apenas sobre sai a experiencia ,pois por qualidade , dos 11 titulares, não vejo toda essa superioridade não, apenas tirando ricardo goulart que é um bom jogador.

        • Acho que a questão pra esse grupo não é nem uma comparação individual mas uma neura que rola quando pisa naquele estádio, um complexo de inferioridade que se apodera dos jogadores onde nada dá certo, goleiro falha, atacante perde gol, os jogadores amarelam, a zaga dá bobeira.

          Tem que lutar contra muita coisa nessa partida e acho que o Cuca pode contribuir muito. Alias se eu fosse o Cuca deixaria o Mancini comandar no vestiário e só ficaria junto pra poder instigar os jogadores. Acho que isso daria credibilidade pra ele.

  5. O jogo foi bom, o time melhorou em alguns pontos. Precisa ainda de um reforço nas laterais; Hudson dá mais segurança ali, mas precisamos ver contra um time mais forte como rende e Reinaldo é aquilo; menos ruim do que achávamos em 2013, mas não é o que vimos no primeiro turno do ano passado.

    Ainda falta mais um jogador no meio campo, para poder encorparmos o elenco e, talvez mais um atacante; Everton Felipe é apenas razoável, não me agrada, E ainda temos jogadores que, possivelmente, vão sair ainda como Nenê, Edimar, J. Gomez e B. Peres.

    Mas pelo lado positivo, o Antony tem impressionado positivamente pela personalidade e pela qualidade, além da visão de jogo. É jovem, pode cometer erros ainda, mas mostra uma técnica e uma capacidade de decisão muito interessante. Igor Gomes também entrou bem na equipe, e Luan e Liziero já mostravam ano passado que deveria jogar mais.

    Apesar da diretoria e da presidência e seus inúmeros erros, além da estrutura do clube na parte política, temos ao menos um caminho dentro de campo; o negócio agora é ter paciência, mesmo não vencendo na semi; claro, estamos em um histórico de insucesos contra rivais e seria ótimo vencer o Paulista até para tirar essa pressão; mas temos de confiar num trabalho que vai começar com o Cuca e tentar levar as coisas em maior tranquilidade até, ao menos, o fim do ano, vendo qualidade no que for feito. Espero que tenhamos essa condição

    • Kingnaldo e Hudson são laterais medianos que às vezes surpreendem. Mas se você for ao mercado vai ver que é difícil encontrar alguém que apresente regularmente um nível mais alto do que isso aqui no Brasil. E é uma pena que Cotia também esteja com dificuldades de formar laterais. Tuta poderia ter sido testado, mas assim como Militão, ele é zagueiro.

  6. Pato tem tudo pra ser o “Careca” desse time e o Hernanes o ” Pita” desde que se mantenha pelo menos um ano esse time.Acho que poderia vender o Gelinho( pois pelo um veio ter que vender não tem jeito )pois é o mais fácil de ser substituído no momento.Mas Lizieto, Igor Gomes e Anthony tem auge ficar que pelo menos mais um ano.(mas reconheço que é difícil).

    • Luan também é fundamental no elenco; concordo que, se tiver de sair alguém hoje, deve ser o Helinho. Claro que é muito pouco tempo, esse time com os jovens “existe” desde domingo e temos de ter certa paciência, mas com a já conhecida necessidade de vender alguém, talvez tenha de se pensar de forma pragmática.

      Mas pensar de forma pragmática não pode fazer com que se esqueça de montar o time e o elenco; temos um Brasileiro e uma Copa do Brasil em que podemos ir melhor e conquistar algo com essa base. E como disseram acima, ainda temos alguns outros jovens para serem testados, como Walce, Rodrigo Nestor e Gabriel Sara, pelo menos esses 3.

    • Do jeito que está o Hernanes não tem condições de ser titular nesse time. Ele tem técnica pra ser titular facilmente mas não tem físico e mobilidade. Ele deveria ficar no banco ajudando aos poucos, entrando no segundo tempo até estar em condições ao invés de enfiarem ele no time de qualquer jeito e esperar que as coisas se ajeitem ao redor.

  7. Não sei se é verdade mas que seria um bom sinal :https:// esporte.uol.com.br/futebol/de-primeira/2019/03/28/por-final-jogadores-do-sao-paulo-recusaram-bicho-para-bater-ituano.htm

    • Houve uma grande melhora no time, mas o Pablo tem que empurrar umazinha no gol, poxa passa bola na área pra lá e pra ca e as às vezes eele nem tá lá.

  8. As vezes é preciso acontecer tudo isso pra ficha da galera cair. O São Paulo desde Cotia sempre fica cheio de dedos pra usar a base. Agora o caminho está mais livre pra resgatar o padrão que faz parte da nossa história. Vamos ver se a galera se tocou mesmo e vai ter uma política mais inteligente de não liberar tão rápido por qualquer proposta. Fato que isso será inevitável em algum momento mas é preciso ser mais inteligente ao fazer essa gestão.

  9. Gostei muito de ser o Parmerinha na semifinal. Eles são mto favoritos, então a pressão tá do lado de la. Temos que fazer um jogo muito bom em casa. A vitória é fundamental. Esses mlks mudaram todo o panorama da equipe!!

  10. O Gabriel Fullman vem falando há uns dois anos que essa geração é muito boa.

    E ainda tem Rodrigo Nestor, Gabriel Sara, Diego, Morato, Walce, Weverson, Toró, Helinho.

    Helinho é muito bom jogador, precisa só de confiança e jogar no lado do campo que gosta.

    Torço que o São Paulo seja campeão e que segure esses jovens por um ano. Dar tempo pros jovens da base solidificar um time.

  11. Não sei se seria correto dizer que o Jardine não teve coragem de usar a base.
    Luan estava no sul-americano sub20. Liziero entre uma contusão e outra.
    E uma coisa tem que ser dita: o Mancini não teve “coragem” de lançar o Igor Gomes como titular.
    O Hernanes e o Nenê estavam fora. Ele foi literalmente obrigado a usar o Igor Gomes.

  12. Olho no Felipe Melo porque ele vai tentar intimidar os jogadores da base. Vai jogar de forma violenta.

    Se o Felipe bosta agir com violência temos que devolver a violência e pegar ele lá fora do estadio

  13. Quando faltavam 5 jogos para terminar o Brasileiro nao havia Sul-Americano.

    O Mancini estava no olho do furacão e teve peito para jogar 4 moleques no jogo eliminatório.

    É preciso,sim, reconhecer.

    E, como disseram, em 2018 e no começo do ano, havia a possibilidade de não liberar jogadores.

    Enfim, foi mesmo um besteira efetivar esse Estagiário. As coisas estão mais ou menos acertada só agora.

  14. Obrigado Antony!

    Parabéns para a garotada que já fez mais do que eu imaginava…

    Que lutem com essa força chamada Crefisa, e que tragam essa classificação…

    Maaaaasssss se não vier, já estou grato por nos mostrar um futebol bonito e trazer confiança para o grupo todo e principalmente mostrar pra todo mundo que este clube é GIGANTE! <<<< deixa esse Marcio!!!

  15. Agora é humildade, trabalho e seriedade…. Palmeiras é favorito? SIm, com toda certeza, mas favoritismo não entra em campo, se mostrar força, da pra ganhar sim do time verde e ir para final.

  16. O São Paulo, faz tempo que perdeu o padrão do que é bom, queima jogador que depois esses mesmo jogador se destaca em outros clubes, Mancini é um principiante 10 vs melhor que o Jardine e tem gente com saudades lembrando do Jardim.
    Vamos esquecer o que passaou e apoiar o que esta dando certo.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!