Perto de repetir escalação, São Paulo não faz isso há 1 ano

São Paulo provavelmente vai repetir a mesma escalação nos 2 jogos contra o Ituano, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Mas isso não é nada comum no clube. A última vez que aconteceu foi há um ano, em 28 de março de 2018.

Naquela época, o treinador Diego Aguirre manteve o mesmo time que enfrentou o Corinthians nos 2 jogos da semifinal do Paulista. O time tinha Sidão; Militão, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Petros e Nenê; Marcos Guilherme, Tréllez e Liziero.

Essa formação venceu o Corinthians no jogo de ida, por 1 a 0, no Estádio do Morumbi. Mas o Timão venceu pelo mesmo placar na partida de volta. Então a decisão foi para os pênaltis. Cássio defendeu a cobrança de Liziero e eliminou o São Paulo.

Depois disso, Aguirre começou vários rodízios na escalação, perdeu muitos jogadores e sofreu muitos desfalques durante o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. Tudo isso atrapalhou o time a ter um final feliz em 2018. Daquele time, apenas 6 estão no elenco atual (Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo, Jucilei, Liziero e Nenê).

Em 2019, a expectativa é que o time repetido consiga manter o alto nível da primeira partida contra o Ituano. No jogo de ida, o São Paulo conseguiu ótima atuação e só piorou nos minutos finais, quando aconteceram substituições. A vitória por 2 a 1 dá uma vantagem importante para a partida desta quarta-feira (27), às 19h15 (de Brasília). O Tricolor vai se classificar com qualquer empate em Itu.

A escalação repetida de Vagner Mancini provavelmente terá Tiago Volpi; Hudson, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Liziero e Igor Gomes; Antony, Pablo e Everton Felipe.

Joven Pan

Anúncios

30 comentários

    • De post anterior:

      O “do contra” sou eu:

      – Se for contra a “patota feliz”, se for contra a “bolha” e seus “laranjas “, se for contra aqueles que sequestraram nosso SPFC e praticamente destruiram nosso futebol, se for contra os responsáveis pelas dívidas “eternas” e especialmente contra #OutLeco, mas principalmente a favor do SPFC, sou eu.

      # Triste SPFC – Balcão, vitrine e palanque

      https://esporte.uol.com.br/futebol/de-primeira/2019/03/27/sao-paulo-apresenta-balanco-com-superavit-de-r-7-milhoes-em-2018.htm

      • Cara, não faz sentido nenhum para mim o Pato forçar sua saída e rescindir com um clube (abrindo mão de salários atrasados), não ir para outro clube chinês (onde receberia salários gigantescos), não ir para a Europa (onde estaria em um bom time, com salário e qualidade de vida superiores ao do Brasil), ficar jurando amores ao SP por tanto tempo e no final fechar contrato com um rival estadual.

        Esse negócio da mamãe peppa ter oferecido um pouco mais de dinheiro não seria suficiente para demovê-lo da ideia de voltar ao Tricolor. Talvez o Felipão o tenha convencido de algo, mas pelas beiradas (posição onde mais rendeu aqui no SP) dificilmente ele terá a titularidade indiscutível por lá, até porque o Dudu (ídolo deles) joga ali na esquerda.

  1. O nosso time está precisando de um meia…..e um cara bom é o Vitor Bueno que não se adaptou na Ucrania e ta querendo voltar…poderia trocar pelo Everton felipe…já que s sereias demonstraram interesse

    • Pera aí! Qual foi o sufoco que o São Paulo tomou do Ituano? No primeiro jogo o SP dominou, o segundo ainda irá acontecer. Vemos devagar com as afirmações, pode acontecer? pode, mas ainda nem jogou.

      • Também não vi sufoco. Talvez tenha sido o melhor jogo do SP no ano. Martinelli quase não apresentou perigo e o SP só tomou gol do baixinho Morato por falha na marcação e do goleiro (pra mim, toda bola na pequena área é do goleiro).

        O que eu quero ver no segundo jogo é a evolução disso, não a derrota do nosso Tricolor. Chegando bem no clássico, creio que teremos chances de passar na semis e ir para a final.

  2. O time é uma incógnita total.Todos sabem que muitos jogadores novos num mesmo time existe a oscilação (espero que não seje hoje) Então jogo totalmente imprevisível. …

    • Vc assistiu o primeiro jogo?
      Teve sufoco???

      O time mostrou melhora e merece apoio, afinal acrdito que escolhemos torcer e temos que fazer independente de tudo e todos (diretoria péssima)…

    • Prefiro um time jovem que oscila e que é uma incógnita, mas que corre e sua pelo clube, do que um time velho cansado, andando em campo onde não havia incógnita e sim a certeza da derrota…

      Bora Cotia, não importa o resultado, lutem por esse clube!!!

  3. Esqueçam amor pelo clube, isso não existe.
    Pato quer dinheiro, quem pagar mais vai levar.
    Mantem os moleques Liziero, Antony, Igor e Luan.
    Quanto a hoje, se jogar com a mesma entrega do último jogo, temos grandes chance de passar.

  4. “Ah tomara que perca, pra não ser goleado nas semis”

    Juro que por mais pessimista que um torcedor possa estar, não consigo imaginar você desejando que seu time do coração perca…pra mim, isso é inadmissível.

  5. Bem, vamos pegar o Palmeiras nas semi-finais. Prefiro nem comentar previsões.

    Com relação ao comentário do Zanca sobre o Pato ter sido tratado como bibelô para um possível eliminação: isso só mostra o quanto a diretoria quer sim diminuir o clube. Se o Pato fechar com o Palmeiras só vai fechar a tampa de uma situação ridícula que foi instaurada há anos por velhos que pouco gostam do clube. Inadmissível compactuar com algo desse nível.

    O mais inadmissível é o compasso de espera para essas negociações… Pato, Guedes, Tchê Tchê… Será que algum deles virá?

    Ontem o lateral do Novorizontino que o Cuca pediu tomou um baile… Será realmente bom negócio?

    Cada vez mais triste a realidade do time. Só está restando a torcida e Cotia…

  6. Talvez ache que não tem obrigação nenhuma. Mas quando estava na pior no gambá, maltratado e ameaçado, teve as portas abertas para ressurgir e recebeu o carinho da torcida que lá não teve. Mas, talvez ache que deva nada, mesmo com o time na pior.

  7. Bom dia

    É exatamente o que penso

    Se o Pato fechar com o Palmeiras só vai fechar a tampa de uma situação ridícula que foi instaurada há anos por velhos que pouco gostam do clube. Inadmissível compactuar com algo desse nível.

    É desanimador dizer que o Pato não serve e aí no outro dia anunciar o tal de Kalazans.

  8. …e se o objetivo só é voltar para a seleção, talvez a crefisa, rica e poderosa, seja a solução. Até parece que meio time das peppas veste o uniforme da cbf. E o Felipão é garantia de convocação. Carta branca pelos serviços prestados.

  9. Se o SP conseguir manter o nível da última partida, temos esperança. O Ituano tem um bom time, bem treinado, arrumado. Vai ser um jogo complicado, difícil já que a diferença é mínima, o Ituano vem com tudo. Vamos ver como o time irá jogar. Em relação a pegar as pepas… bom, todos sabem que o elenco, o time e o momento é todo deles. Se por ventura o SP passar pelo Ituano e for Elminado pelas pepas, nada de anormal ocorrerá, tudo dentro da atual normalidade do nossoSP

  10. O importante para hj é o time não ficar retrancado, querendo segurar o empate e jogar como se estivesse no Morumbi, com o mesmo espírito, aí nós garantimos a vaga!!!
    Sobre o Pato, acho que qualquer coisa definitiva a respeito, será anunciada depois do jogo de Itu!!!

    • Toró está inscrito e inclusive já chegou a ser relacionado em um jogo do Paulista né? Não me lembro se entrou, mas se até agora não apareceu como opção ali na ponta esquerda é porque provavelmente tem ido pior que o E.Felipe durante os treinamentos.

  11. Minha interpretação sobre a negociação do Pato, com base nas notícias:

    Pato rescindiu com os chineses com o propósito de vir morar no Brasil.

    Pagou a recisão contratual de 1,7 mi de euros.

    Não abriu negociação com o Milan.

    Fez um vídeo com a bandeira do São Paulo ao fundo.

    Negociou com o São Paulo e deixou o Palmeiras em standby.

    O jogador quer ser compensado da recisão que pagou (ou seu empresario pagou).

    O jogador quer receber luvas.

    O jogador sabe que tem fama e futebol para ganhar mais de 700 mil mensais no Brasil.

    Quer voltar a ser convocado.

    Quer jogar em uma equipe com a titularidade parcialmente garantida.

    Não terá titularidade garantida no Palmeiras, que tem 4 jogadores de ataque com nível de Seleção Brasileira.

    No São Paulo sabe que terá vaga entre os titulares.

    O jogador acha justo receber luvas.

    O jogador gosta do São Paulo.

    Jogador sabe que o Palmeiras paga mais.

    Jogador quer jogar no São Paulo

    Jogador sabe que não tem urgenurg em fechar negocio. Pois o Brasileirão só começa em Abril.

    Para o jogador é viável manter negociação com o Palmeiras, para aumentar o valor que o São Paulo irá pagar.

    Resumindo, jogará no São Paulo. Não quer ficar no prejuízo, quer receber premiação, quer saber até quanto o São Paulo pode pagá-lo.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!