Mancini exalta talento dos meninos da base e jogo coletivo do São Paulo

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Presss

O São Paulo voltou a vencer o Ituano, nesta quarta-feira,  desta vez por 1 a 0, no Novelli Júnior em Itu.  O resultado garantiu o Tricolor nas semifinais do Paulista e deu mostras do talento dos garotos da base  do clube, que desequilibraram na partida, em especial Antony e Liziero. Em entrevista coletiva,  um aliviado Vagner Mancini exaltou o talento dos jovens atletas. 

– Além de mostrar (maturidade) no tempo certo, eles acabaram dando o respaldo necessário para toda a equipe jogar bem. Estamos falando de um meio de campo de garotos. Luan, Liziero, Igor Gomes, Antony um pouco deslocado do setor… São atletas que jogaram muito tempo juntos na base. O São Paulo é formador de bons atletas, e isso se comprova hoje. A alma desse time é uma alma jovem, que está correndo mais, que tem hoje em diversos momentos do jogo, onde tinha um jogador do Ituano, tinha dois ou mais do São Paulo. Sentimos um pouco falta disso antes, essa vontade de se superar – disse Mancini.

O treinador também elogiou a evolução do jogo coletivo da equipe sob seu comando, que, segundo ele, tem feito a diferença para os resultados positivos. 

– Hoje tenho que falar do coletivo. O coletivo está fazendo a diferença. É importante que seja dito para que possa chegar fortalecido à semifinal. Não quer dizer que o São Paulo vai ter vida fácil, até mesmo porque essa equipe tem que maturar mais, tem que voltar a vencer clássicos, que é uma coisa que incomoda o torcedor e a gente. Tudo ao seu tempo. Mas acho que a resposta nesses dois últimos jogos foi significativa. Acho que o São Paulo tem tudo para entrar em uma semifinal em igualdade de condições com as outras equipes. Por isso, estou exaltando o coletivo. Não podemos individualizar o que acontece. O grupo venceu as duas partidas, o grupo se superou diante de um péssimo início de ano e vai fazer com que as coisas voltem ao normal. Onde vamos chegar não sabemos. Mas que vamos lutar muito por tudo o que sabemos que tem importância no futebol – completou. 

Sobre Alexandre Pato, novo reforço da equipe, anunciado horas antes da partida decisiva em Itu, Mancini vê como parte de um plano estruturado do clube. 

– A chegada do Pato é exatamente o caminho dentro de um planejamento que está sendo feito ao longo do ano. Sabemos a qualidade do Pato. Vai nos ajudar. A partir do instante que o Pato chegar, ele vai ser um ponto positivo porque tem história linda de vida de futebol, um cara agregador de grupo. Nessa reta final ele vai ajudar muito nesse sentido. Posterior a isso, vamos entrar em outro planejamento, que será o Brasileiro. Acredito muito no Pato. Sabe jogar futebol, sabe fazer gol. Ele tem identificação muito grande com o São Paulo. Isso é muito importante – afirmou Mancini.

Com a vitória desta quarta, o São Paulo aguarda a definição da partida entre Corinthians e Ferroviária para saber se vai enfrentar Palmeiras ou Santos nas semifinais do Paulistão. A definição das chaves depende da campanha geral de cada clube no torneio.

Lance!

Anúncios

54 comentários

  1. Assistindo Fla-Flu…
    Ganso sendo Ganso: pênalti p Fluminense e ele se escondendo.
    Jogo pegando fogo e ele em outra rotação.
    Tem técnica, e visão de jogo. E só.
    N corre, n marca e N chuta.

    Espero q o Pato tenha melhorado nesse sentido.

      • Também vi o jogo, e concordo com ambos, sobre Ganso e Everaldo. Mais: sou um dos que lamentaram a não vinda do Ganso, mas ontem ele me fez mudar de ideia. Não jogou absolutamente nada, e ainda arrumou confusão com o 4o árbitro no final, que em um país sério poderia lhe dar um gancho pesado. Uma decepção.

        • Ganso é assim mesmo. Faz a pessoa se apaixonar pelo talento dele e de repente vem a profunda decepção. Isso mata de raiva justamente porque sabemos que ele pode mais.

          Na Europa provavelmente isso foi visto como falta de profissionalismo e por isso que não vingou.

  2. E o árbitro do jogo das travecas é da família Oliveira, por isso esta complicado pra ferroviária, o cara inverte lances e deixa de marcar faltas.

  3. Rapaz, e o Shaylon metendo gol quase todo jogo no Bahia, para mim ele merecia mais sequencia no SP…Nada me tira da cabeça que o “bonde das velharada” queimou o futebol dele e do L. Fernandes ano passado..

    • O cara na Fofoxsport dando piti, dizendo que é um absurdo a contratação do Pato, que foi caro. Nem sei pq ainda perco meu tempo assistindo esse canal

    • A velharada não tem culpa da torcida pegar no pé desses moleques. Lucas Fernandes aliás saiu no meio a temporada, o time tava em alta, a velharada nos braços da torcida e em todo jogo que ele entrava era criticado, mesmo jogando bem. O Shaylon foi mais pro final do ano que aconteceu a mesma coisa. E o Militão que mesmo jogando muito era apelidado de “Limitão”?! Aliás, nem precisamos ir no ano passado, Helinho já estava começando a ser perseguido pela torcida e o Araruna saiu esses dias pela porta dos fundos. Moleque nem jogava e todo jogo que perdiam já começavam “Fora Jucilei, Nene, Araruna….”.

      Shaylon e L. Fernandes nao voltam mais. Estão com passes fixados e, conhecendo essa diretoria incompetente e desonesta (e aí não é culpa da torcida), o valor deve ser meia duzia de bolas e um par de chuteira e nada disso vai vir pros nossos cofres.

      Essa “lua de mel” da torcida com a base é de uma hipocrisia sem tamanho. O Antony que jogue mal numa sequencia de 2 ou 3 derrotas que ja vao começar “nao era tudo isso, fominha demais”. Torcida do SP tem paciência nenhuma com a garotada. Aqui é assim, moleque de 19, 20 anos tem uma chance, ou agarra ou tá fora, não tem espaço pra crescer. E se o moleque começar bem e cair de rendimento, já era. Não tem espaço pra oscilações (normais da idade). A torcida não perdoa.

      • E o Jardine tb um dedo dele, como da comissão técnica de base.

        O problema do Jardine, entendo eu, foi tentar agradar os veteranos e tentar introduzir a molecada aos poucos. So que, no futebol brasileiro, o veterano se acha dono do time e aí não quer marcar, responsabilidade em campo, só as glórias. Aí fica difícil pra todo mundo, administrar toda esta vaidade e que começou com a chapada do nenê, kingnaldo e por aí vai… E nisto estou incluso, vivendo e aprendendo

  4. Pato veio pro São Paulo, agora o São Paulo tem time forte, e o São Paulo vai ser campeão paulista, por derradeiro o São Paulo vai nos dar muita alegria em 2019 rsrs
    Pra quem torcia pela desclassificação, saudações tricolores.

    • Gostei das vitórias de domingo e de hj tb, mostramos quem era o grandes do confronto das quartas. Para as semifinais, não somos os favoritos, mas teremos chances se jogarmos como no domingo passado no Morumbi, mas somos azarões, assumo!!!
      E antes que eu me esqueça:#NetoCuzãoPerdeuPraSoniaAbrão

      • Não quero me iludir, mas já vejo o Luan como o novo Kante, lizeiro novo Xavi, Igor Gomes novo Kaká e Antony o novo Messi…..kkkkk
        Tríplice coroa já é realidade….kkkkk

  5. Fico feliz de ver os meninos da base se saindo bem. Principalmente por apreciar muito Cotia.

    Só espero que em caso de desclassificação os incineradores polpem a unica coisa boa do clube nos ultimos anos, a molecada!

  6. Muito bom ver o pessoal da Base sendo usado.
    Mancine fez o que Jardine infelizmente não teve capacidade ou coragem de fazer.
    Pato é bem-vindo, agrega qualidade, mas não é
    o Salvador da Pátria, ok?
    Futebol é coletivo!!
    Nem Pelé sozinho ajudaria o Santos a ganhar tudo que ganhou nos anos 60. Aquele time era uma constelação.
    Boa chegada e muito sucesso no seu retorno, Pato!!
    E vamos encarar as Peppas mesmo…
    Que seja, então!!!
    E ótimo que eles sejam os favoritos. Correremos
    por fora!!

    Vamos São Paulo!!

  7. Feliz pela classificação, time não sofreu em nenhum momento do jogo…. creio que a confiança dos caras está voltando, mas para coroar de vez isso, só vencendo um clássico…. admito que To receoso pois as peppas tem mais time, mas pensando bem, é muito melhor enfrentar eles agora do que em uma possível final, e se passar, meu amigo, pode apostar que o título será nosso. Vamos Tricolor… acabar com essa fila maldita de Paulista.

  8. O Antony será craque e o O. Gomes ótimo jogador, mas o segundo tem q ser reserva até ganhar a confiança q precisa.

    O meu meio seria com o Hernanes, Liziero e Luan.
    E se a gente qser ser campeão de algo, já é bom ser entendido q o Hudson será o lateral.

  9. O cara na Fofoxsport dando piti, dizendo que é um absurdo a contratação do Pato, que foi caro. Nem sei pq ainda perco meu tempo assistindo esse canal

  10. Engraçado, vi “ dezenas “ de elogios aqui neste espaço para a “ melhor dupla de volantes do Brasil” , Jucilei e Hudson.

    Sumiram os que elogiavam.

    Sobre Pato, sou sócio do clube e a informação é que foi uma contratação absolutamente política.

    Para acalmar a torcida.

    E Leco parece que conseguiu.

    • Opa, sempre elogiei o Hudson, to aqui! Sempre achei que sua função era a de primeiro volante e já havia sugerido o mesmo na lateral direita algumas vezes.

      Ninguém aqui é bobo e vai parar de pedir para o Leco sair por causa de uma contratação, se você realmente acha isso você está enganado, inclusive em outros espaços já vi discussão sobre isso e a torcida tem o mesmo pensamento que eu. Talvez você não goste do Pato e por isso fez esse comentário, mas não seja inocente.

      E outra, vendo as opções para o lugar que o Pato gosta de jogar, você não acha nem um pouco que ele foi contratado também por suas qualidades? Afinal Everton Felipe, Carneiro, e o Everton que vive se machucando não tem condições de jogar no time titular. Claro que o Leco pensou em contratar o Pato pra fazer a famosa cortina de fumaça, mas o Pato pode acrescentar muito ao time. E quem cobrava vai continuar cobrando, independente de contratações, afinal não é esse o problema.

      • Gabriel,

        No futebol que hoje se pratica, em alto nível, os alas tem de marcar as laterais.

        Pato não fará isso.

        Então só vejo uma opção.

        Sai Pablo, aquele que pode ser a maior furada da história do São Paulo e entra Pato, mais centralizado.

        Pato e Pablo, não vejo como dar certo.

    • Opa estou aqui tbm, Hudson como primeiro volante é um baita jogador, mais como estavam escalando ele de segundo pra chegar dentro da area e fazer gols jamais, sua posição é primeiro volante e como lateral é melhor que todos outros, Jucilei ano passado teve momentos que era o melhor jogador do time, não desaprendeu, mais hj é reserva, mais um time não se faz só com titulares e sim com ELENCO, foi assim que perdemos o Campeonato Brasileiro 2018.

  11. Ao contrário de muitos, gosto que seja o Palmeiras na próxima fase. É aproveitar o bom momento e emplacar de vez.

    Até porque, ser campeão sobre um time interessante como o do Sampaoli ou mesmo passar o carro nas galinhas após uma fila vai ser sensacional!

  12. Sobre a possibilidade de queimarem os meninos em caso de derrrot na semifinal, vamos lembrar do ano de 1986, o time de menudos recém formado perde para o time do Grêmio com um gol estranho mas o time lutando até o último segundo e a torcida aplaudindo todos ao final, isto comecou a montar o time campeão dos anos seguintes.

  13. Fica a lição para o Jardine: apostar nos garotos…

    Se deu super mal dando oportunidades para Nenê, DS, Jucilei em momentos mais do que evidentes de que os garotos poderiam ser a solução.

    Fosse outro, poderíamos até entender, mas não ele, que conhecia os meninos mais do que ninguém.

    • Ou pode ter acontecido alguma “interferência de cima” também, vai saber… porém nos dois casos ele foi fraco, pq ele poderia tb não ter aceitado interferência

    • Márcio, o Igor Gomes e Luan estavam na seleção, Antony na copinha, Lizieiro machucado. Essas peças não estavam disponíveis. Porém, tava na cara q ele pipocou pra panelinha.

      • A copinha acabou e ele não utilizou os jogadores.
        Fora que podia ter pedido para os jogadores ficarem no profissional, não liberando para aquele torneio.

        • Verdade, mas tem males que vem pro bem… por exemplo, se nao fosse a falta de preparo e o DM, esses 4 dificilmente jogariam juntos e a copinha deu uma confiança danada pro Antony.
          Acredito, assim como alguns colegas aqui, que a panelinha tava queimando os garotos.

          • Ah, sim… Sem dúvidas.

            O importante agora é ficar o futuro. O que passou, já foi.

            Fiz esse comentário mais por ter acreditado no Jardine e acho um desperdício de talento, por ter acabado como foi.

    • Liziero machucado, Igor Gomes, Toró e Luan estavam na seleção sub-20 e voltaram dias antes do segundo jogo da pré-libertadores, Antony ficou na copinha em janeiro (o que foi essencial pra ele chegar voando), Helinho começou o ano como titular e não rendeu.

      Difícil botar na conta do Jardine algo que não dependia dele. Ele não usou essa molecada pq a maior parte do tempo essa molecada não esteve a disposição dele. Não tenho dúvidas que o Jardine escalaria a dupla Luan e Liziero se pudesse.

  14. Agora o que vier é lucro, ja fico feliz da garotada corresponder e sabermos que temos opções melhores que os medalhões.

    Espero de coração, que caso haja uma eliminação, a torcida abrace o time, pois os que estão jogando entre os 11 titulares, não fugiram do rojão e estão dando a vida em campo, temos um futuro pela frente com essa meninada.

    Por mais que a imprensa esteja colocando o time verde como favorito, tem torcedor do anão que está com medo kkkkk, pois como muitos falam, favoritismo não entra em campo e mlkda é imprevisivel , vide Santos em 2002 e o mesmo santos em 2010

  15. E mais uma vez obrigado Mancini por ter coragem e colocar essa garotada pra jogar, deu um norte para o Cuca e espero que mantenha essa pegada, junto de pato, Hernanes e Pablo, essa molecada tende a evoluir DEMAIS, principalmente o Igor Gomes, boto muita fé nesse garoto, pois o Anthony ja é realidade.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!