Revelações de Cotia ganham atenção especial de dois ídolos do São Paulo; saiba mais

Após gastar uma bolada para contratar Pablo e Hernanes no início da temporada 2019, o São Paulo viu o sonho da Libertadores naufragar com eliminação precoce na fase preliminar e vê suas crias da base Igor Gomes, Antony, Liziero e Luan começar a tomar conta do time. Agora há o medo de a fama subir para a cabeça devido a euforia da torcida.

Assim, segundo reportagem do UOL Esporte, a diretoria do Tricolor vê nos dirigentes Raí, diretor-executivo de futebol, e Lugano, superintendente de relações institucionais, os trunfos para conter a empolgação e manter os garotos com os pés no chão.

A publicação destaca que o São Paulo trabalhará uma espécie de um ‘filme sobre o futebol’. Ou seja, irão trabalhar a cabeça dos garotos saberem lidar com críticas após derrotas e segurar as emoções com elogios de grandes feitos.

Igor Gomes, por exemplo, foi promovido ao profissional com o apelido de “novo Kaká” pela semelhança física e o clube quer deixar o rótulo no passado para evitar a pressão de o jovem de 20 anos tenha desempenho superior ao ex-jogador.

O quarteto, inclusive, tem sido controlado pelo time de comunicação do clube do Morumbi para evitar um excesso de exposição e polêmicas com alguma declaração mal colocada.

Os dirigentes, membros da comissão técnica e uma psicologa estão à disposição dos jovens para papos particulares.

Torcedores.com

Anúncios

23 comentários

  1. Cotia além de não ter nada a ver com o futebol do SPFC, é uma reserva técnica destinada à vendas, apenas para “reforço” de caixa e equilíbrio nos balanços financeiros, para festa de alguns empresários.

    • Também não é assim, Paulo. Se não tivesse nada a ver, nem passariam pelo profissional. Abasteceriam a qualquer clube que pagasse. Mas, com poucas excessões, a maioria pode fazer ao menos um estágio. O clube detém um porcentagem majoritário dos direitos desses garotos. A questão dos empresários e das comissões não dá para controlar. E os 4 da base no time principal mostra que existe um vínculo real mesmo que por pouco tempo. Lucas Moura, Casemiro, Neres jogaram pouco e saíram mas mantém um certo vínculo con o clube. Mas que Cotia é a salvação da lavoura do Leco, isso é!

        • Nesse caso, é o grande comendo o pequeno. A FIFA só reconhece alguns empresários. O sistema é perverso mas o clube tem que ser inteligente e defender os seus interesses na hora de negociar. Investem muito em Cotia e devem recuperar o investimento com lucro. Mas concordo com a crítica que você faz. Afinal, o Leco é quem tem a última palavra e os resultados mostram que ele não tem defendido com muita vontade os interesses do clube.

  2. Por isso tem hernanes e lugano, e até o tal do mancini coordernador técnico, e vindo o cuca, eles tem que ter gestão para fazer os meninos amadurecer.

  3. O duro vai ser segurar os hormonios, a mulherada podendo escolher, as noitadas….Não é fácil segurar nessa idade se não tiver uma estrutura psicológica .

    • Não os julgo. Nessa faixa dos 18 aos 21 anos (idade dessa galera), ganhando acima de R$10 mil eu já estaria causando na cidade. kkkk

      Por isso que é importante ter família por perto, senão o mlk perde o foco (jogar bola) e começa a dar prioridade para festinhas e pros “parças”.

  4. Perdemos a vaga na pré-pré-Libertadores, o paulistão estava quase indo para o brejo, “medalhões” jogados às traças, e somente assim os garotos jogam.

    E mesmo assim, não podemos saber se continuam …, ou até quando.

    E o roteiro continua.

    # Melhores dias virão, SPFC.

  5. Maurício de Souza e o melhor ,mais tenho uma eu tenho a impressão que um personagem ele se baseou em um brother que frequenta o blog Kkkkk ,o do Contra ……….:

  6. Se for contra a “patota feliz”, se for contra a “bolha” e seus “laranjas “, se for contra aqueles que sequestraram nosso SPFC e praticamente destruiram nosso futebol, se for contra os responsáveis pelas dívidas “eternas” e especialmente contra #OutLeco, mas principalmente a favor do SPFC, sou eu.

    Kkkkkkkkkkkkkk.

  7. Vi um estudo estatistico que jah adiantou o seguinte,

    – Naum ha a menor chance de haver os confrontos Santos X Palmeiras ou SP X nojentos nas semifinais.

    Ou seja, se o SP confirmar a classificacão, irah enfrentar Ou Peppas (mais provavel ateh aqui pelos resultados do momento) ou Sardinha…

  8. Peppas em primeiro, Sardinhas em segundo.
    Nesse momento, se confirmada a classificacao, SP pega as porquinhas na semi
    So enfrentaremos o Santos agora se os Nojentos empatarem e a Ferroviaria passar nos penaltis.

  9. Meu maior medo se confirmou. Pegar o Palmeiras na semi com segundo jogo lá. Ou o time se supera de vez rumo ao título, ou vai levar uma lavada daquelas.

    • Medo?? Cara esses moleques vão arrepiar, vão atropelar….se eles entrarem motivados e os psicólogos não baixarem a moral da molecada é classificação garantida contra as peppas. E teremos Everton e Hernanes para os jogos de volta.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!