Pato aceita diminuir salário por Copa 2022

Pato abriu mão de valor próximo a 3 milhões de euros, para deixar o Tianjin, da China. E nas negociações com clubes brasileiros, os valores podem ser menores do que R$ 800 mil. No São Paulo, a informação é de que o negócio segue em compasso de espera, mas que, se fechar, será muito abaixo de R$ 800 mil.

Embora exista quem garanta que, entre luvas e salários, Pato receberá perto de R$ 1,5 milhão, este colunista não ouviu nenhum depoimento que permita pensar desta maneira. Importa pouco o salário, se o rendimento for alto. O problema é saber se Pato terá alto rendimento. Em 98 partidas pelo São Paulo, Pato marcou 38 gols e deu 15 assistências. Não é ruim.

Por outro lado, o São Paulo não conquistou nenhum título com ele. Pato já conversou com Felipão. O técnico do Palmeiras gostaria de contar com seu jogo. Na seleção, entre 2013 e 2014, Felipão convocou Pato quatro vezes. Como retribuição, o atacante marcou um gol.

O Palmeiras está atento ao desenrolar do negócio. Não vai ao ataque, mas a boa relação entre Felipão e Pato pode fazer com que o negócio se aproxime do Parque Antarctica.

O São Paulo confia que não. A grande questão é se o custo benefício de Pato poderá valer a pena. Quem conversou com ele jura que ele quer seleção e Copa do Mundo de 2022. Como quem convive com craque não questiona, fica a pergunta: por que ele não quis as Copas de 2010, 2014 e 2018?

https://pvc.blogosfera.uol.com.br/

Anúncios

77 comentários

  1. São Paulo tem que dar continuidade pro trabalho de algum treinador, se não fica nessa montagem e remontagem de elenco a cada 6 meses, pq fulano não gosta de ciclano, um joga com centroavante, outro tem birra com gringo, outro com moleque da base, isso gera um prejuízo enorme…

  2. Parafraseando nosso nobre amigo aqui do Blog:

    Vem Pato!!! Vem ser feliz do Tricolor!!!

    Na minha opinião é será uma excelente contratação sem dúvidas.. jogador diferenciado que quebra linhas e decide jogos importantes. Pode até ser um pouco acomodado as vezes, no entanto ainda sim é diferenciado e não mãos de Cuca sabemos que não há time apático.

    Estamos na torcida.

  3. se o pato pensar em jogar,ser titular, ir para o clube q tem identificação e não pensar tanto no dinheiro, ele vem pro sp.. se ele pensar em dinheiro aí vai pro palmeiras

  4. A impressão que dá é que quer jogar aqui, mas to achando que está dependendo mais do Cuca.
    Zanca, sabe dizer sobre as outras negociações? (Keno, Roger e Tchê Techê?

    • que isso cara, pablo é bom, só que não tem um camisa 10 dando assistencia. problema que o SPFC tem ha mtos anos. com Pratto foi a mesma coisa

      Quando tinhamos o 10 (ganso), não tinhamos o 9. nosso 9 era o Ytalo, do Audax. Quem se lembra?

      Bauza insistia nesse lixo, e o primo do Raí não contratou ninguém para a fase de mata-mata da libertadores.

    • Pablo já disse a que veio…inteligente…boa técnica…focado…dedicado…
      O problema é que a bola não chega nele, e quando chega…é dividida…é quebrada…é mais para o zagueiro e/ou goleiro…é mal passada…
      Você acha que o Pato, vai conseguir fazer melhor, ele não procura a bola nem busca , fica vendo o jogo, só falta um copo de coca e um pacote de pipoca…para ganhar R$ 1.500.000,00 por mês…se for contrato de quatro anos serão R$ 72.000.000,00.

  5. ” Em 98 partidas pelo São Paulo, Pato marcou 38 gols e deu 15 assistências. Não é ruim.

    Por outro lado, o São Paulo não conquistou nenhum título com ele”

    Que análise bisonha, patética, simplista, ridícula. Só vou dar um exemplo: Messi. Fez dezenas de gols pela Argentina, deu dezenas de assistências e a Argentina não conquistou nenhum título com ele. Logo, Messi é o grande culpado da Argentina não ser campeã. Realmente, ser jornalista esportivo é a coisa mais fácil do mundo, mas, pelo menos, eu esperava encontrar algum preparo por parte deles. Mas, pela reportagem tosca,nem isso.

  6. Poxa o cara é o melhor atacante jogando aqui no Brasil (quem duvida cite um nome melhor) tem três milhões de seguidores no Instagram tem “apenas” 29 anos e vai vir de “graça” e que jogar aqui…..Ta esperando oq????Tem que trazer e logo , e claro o Cuca vai ter que fazer o trabalho psicológico na cabeça do cada mas……todo cara “estrela” tem esses problemas.Não pensaria duas vezes seria a cereja do bolo desse time.Ninguém finaliza igual a ele no Brasil.(e olha que tinha algumas restrições a ele mas….vendo as opções e a realidade do Brasil ele sobra,vem patolino! !!

  7. Volpi

    Hudson
    Bruno Alves
    Aborleda
    Reinaldo

    Hernanes
    Liziero
    Igor Gomes

    Antony
    Pablo
    Pato

    Time bem rápido, e ainda com Everton e Luan no banco de reservas… auhuahuhaua…. Para min, se fosse esse elenco, não mandaria o Nenê embora. Se ele aceitasse ficar no banco e reserva do Igor Gomes, aceitaria ele pois o muleque iria aprender muito com ele. Mas acredito que ele vá embora.

  8. Nos canais estão descendo a madeira no pato. Um o outro que ameniza. Espero que isso tambem sirva de motivação pra ele arrebentar.

  9. Cara, respeito a opinião de todos aqui, mas tem algumas que só por Deus. É muito dificil ler certas coisas e não se manifestar.

    Temos os limitados (pra não dizer inúteis) Carneiro, Brenner e Biro Biro. Everton vive machucado. Rojas nem sabemos como voltará. Helinho é instável. Nossa realidade do ataque hoje é Anthony (sabe-se Deus até quando fica) e Pablo.

    Temos a chance de trazer um atacante que teve boa passagem, é acima da média a nível nacional, com algum tipo de identificação com o clube, mas tem “torcedor” que não quer. Calazans vai dar conta do recado? A prioridade do botafogo idem?

    Infelizmente não dá pra separar as coisas, mas esse tipo de “torcedor” merece o momento que o clube vive.

    É um jogador caro? Talvez. Mas títulos se conquistam dessa forma, com elenco qualificado. Não me preocupo com dívidas. Quero o SP campeão (como diz Paulo Scala).

    • Andre, nem perca seu tempo com esses caras. É a geração 2005. Releve esses comentarios. É o que eu faço. nossa torcida tem a fama de nao conhecer muito futebol. E é a pura realidade. É mto sem noçãozisse, tipo pato nao marca, pato nao tem intensidade…..essas bobeiradas…..falam a mesma coisa do ganso. Ja li aqui q ganso nao tem boa movimentação, nao se movimenta direito……nao marca….

      Infelizmente a espn e o fifa soccer fez esse mal em quem comenta futebol no blog. os caras nunca foram no estadio ver o cara jogar, ai assiste os melhores momentos da espn, e joga no fifa soccer, ai por um quadro da tv solta essas coisas. Não tem a minima ideia de como o time se posta em campo. E principalmente, nao sabem a minima de como o adversario se posta em campo contra esse tipo de jogador.

      os caras preferem helinho, brenner e everton ao pato. como vc disse. merecem o time q tem.

      enquanto isso nossos adversarios contratam felipe melo, goulart, arrascaeta, gabigol, bruno henrique, tiago neves, ganso, tardeli, junior urso……

      Ai vc vai falar com esse tipo de torcedor, ele vem me falar de josue, mineiro, jorge wagner…..tipo, o cara esta em 2005 ainda.

  10. Difícil confiar no Pato hein…
    Eu não confio. Até hoje não fez por merecer toda essa badalação. Decepção é uma palavra constante na carreira dele.

    • Putz, para quem tem Carnero, Trellez, Brenner, falar mal do Pato é demais para o meu cérebro. parem o mundo que eu quero descer.

    • Muitas pessoas não confiam nele…eu sou um…eu vi ele jogar ao vivo, no estádio…ele gosta de assistir o jogo…se a bola chegar…ele joga…senão vai tomando coca e comendo pipoca!

      • Também acompanhei ele ao vivo in loco e tenho uma opinião bem diferente do Pato. Muita qualidade, forte no um a um, bem acima da média no país. Se não vier, será uma besteira tremenda da diretoria, nível Ganso.

        • Tô fechado com vc, Allan.

          Maior bobagem da Diretoria foi confirmar Jardine no comando.
          A segunda, foi vetar o Ganso, com o argumento que “não tinha o perfil…”

          Que dureza, viu…
          Rssss

  11. Espero que venha.

    No pior dos cenários, caso não dê certo, tem mercado no Brasil, Europa, EUA e Ásia. Não seria difícil negociar e diminuir um eventual prejuízo.

    Se der certo, vai ajudar muito tanto em campo como nas ações de marketing do clube

    • Vão rasgar dinheiro…não vai sobrar dinheiro para outras contratações…ou vão aumentar mais a dívida que nunca acaba. E no fim ainda não ganha nada…porque não tem um ótimo lateral direito…um ótimo volante e um ótimo meia armador…

      • Amigo o SP é um clube de futebol, não um banco. Quem tem que comemorar a ausência de dívidas somos nós, pobres mortais.
        “Dane-se” a dívida, todos os clubes tem. Só que esses clubes estão ganhando títulos, o que gera receita com camisa, bilheteria, patrocínios, premiações. Vc já viu a premiação para o campeão a copa do brasil? Vc viu a grana que deixamos de ganhar pela eliminação na pré-libertadores, talvez por não investir em jogadores de qualidade?
        Já parou para pensar que o fato de não trazer o Pato não garante que outros jogadores serão contratados?

  12. Pato não combina com um futebol rápido e combativo . Pode até jogar bem e fazer gols desde que se monte um esquema específico pra ele , só que um esquema específico para quando ele jogar faz com que o time não crie uma identidade e iniba o surgimento de outros jogadores. Além disso é um jogador que ja teve seu mercado e que hoje é muito difícil de repassar , tal qual Diego Souza , Jucilei e Nenê , tem time que não aceita nenhum deles nem de graça e com pagamento dos salários .

    • Boa tarde Ricardo, no cenário atual, quem você traria para a posição?
      Ou não traria ninguém pelo fato de estar contante com o que temos no ataque?

  13. Se vier, vai brigar com Pablo, na “centroavancia”…pra jogar na ponta, só em situações circunstanciais. Porque pra funcionar, precisa deixar ele mais solto, sem grandes obrigações defensivas. De qualquer maneira, aumentaria e muito a qualidade do elenco.

    • Pelo contrário, o tal Everton chinelinho, que não joga nunca , vai perder o lugar para o Pato, que jogou na meia- esquerda com Osório e foi grande destaque marcando muitos gols. Everton Chinelinho vai ser reserva

  14. Sei la , porem acho que essa tatica so dara certo por um curto período de tempo , o sp está igual ao palmeiras, contrata vários jogadores para a mesma posição, sendo assim esta queimando o seu próprio património , caso venha pato , everton e rojas perdem espaço ou pior o Pablo , sendo que o problema do time e o meio campo , tem varios jogadores na porcada em fim de contrato , pagaram uma grana alta nos caras e agora vao sair de graca

  15. Meu único medo é que o Borja tem proposta pra sair, e como está em baixa, é capaz de o Palmeiras liberá-lo correndo e ir com tudo pra cima do Pato, inclusive oferecendo a camisa 9 e a titularidade.

  16. Pelas notícias que vejo, o Pato está fazendo de tudo para vir para cá, só não virá se realmente o Cuca não quiser, por entender que ele não se encaixa no que ele entende de futebol…
    Tecnicamente, ele sempre foi bom jogador, mas a raça e o comprometimento nunca foram o forte dele…

  17. Em relação ao uso do elenco, pode ser que parte de nossos problemas já nem existisse se a base fosse melhor utilizada e outros jogadores testados (caso de Hudson na lateral e Everton Felipe na ponta).

    Com isso, poderíamos saber se o que aconteceu jogo passado poderia ser constante (Hudson, Igor Gomes e Everton Felipe continuarem bem). Neste cenário e caso Nestor esteja pronto, fisicamente (pois técnicamente é muito bom), boa parte de nossas preocupações com formação do elenco acabaria e poderíamos nos concentrar no setor defensivo (especialmente LD, zagueiro, segundo volante). Assim, poderíamos então trazer Mariano, Miranda e tchê-tchê ou Souza (cenário ideal)

    Volpi .. Jean (?) .. Júnior
    Mariano* … Hudson** … Igor
    Arboleda .. Anderson .. Walce
    Miranda* …. Bruno Alves .. Rodrigo
    Reinaldo … Léo .. Jr Tavares
    Luan .. W Farias .. Hudson
    Souza* .. Liziero .. Nestor
    Hernanes … Igor Gomes .. Helinho
    Everton … Everton Felipe ..Pato**
    Antony … Rojas .. Helinho** .. Toró
    Pato* …. Pablo .. Brenner

    Negociariamos: Bruno Peres, Lucão, Lucas kall, Edimar, Jucilei, j. Gomez, Nenê e Biro-Biro e Carneiro (do que lembro de cabeça). Reduziríamos significativamente a folha (só com esses chegaria a mais de dois milhões mês, fora encargos).

    Se vender jogadores, reporia assim:
    Luan: Diego (base)
    Liziero: tchê-tchê
    Antony: Roger Guedes
    Helinho: não precisa

  18. Eesse jogador não tem foco na carreira, prefiro que não venha, tem gente chamando keno de velho e lento, pesquisem a idade de Pato e Keno antes de falar esse absurdo. Keno e Roger Guedes é muito mais jogador hoje em dia do que o Pato.

    • Animal. O Roger Guedes é indisciplinado e sempre foi jogador sem foco. Teve apenas 3 meses bons no atlético e 2 no palmeiras. Nada além disso. Pato faz muuuuito mais gols e da muito mais passes que o keno. Ambos tem a mesma idade e o pato é muito mais veloz e dribla pra dentro e n pro lado como o keno. Quer comparar a carreira de cada um? Eu dou é risada com o seu comentário. Se o keno é isso, pq o palmeiras n vai atrás dele ao invés de irem atrás do pato? Shshshshs vc manja. O Milan estava tentando o pato sendo q o keno tá ai no mercado ksksksksksks. Obs: se o pato n se tornou tudo oq se esperava, n significa q ele n seja muito bom pro nosso futebol

  19. R$ 1.500.000,00 por mês quanto tempo 3 anos…4 anos…se for 4 anos, são R$ 72.000.000,00 (setenta e dois milhões). Ele sozinho, não vai resolver…mas não vai mesmo!!! Aí não sobra dinheiro para contratar um ótimo lateral direito, um ótimo volante, um ótimo meia armador, são posições que precisamos muito! O coitado do Pablo, quase não faz gol, também pudera a bola não chega, e quando chega é quase sempre dividida…quebrada…mal passada, ele corre feito um doido…cai para as laterais…vem buscar jogo no meio…
    O Pato é bem melhor que ele…só que…não marca…não se mexe…não vem buscar a bola…e fica assistindo o jogo!

    • E quem disse que o Pato vai ganhar isso? E quem disse que se ele não vier iremos contratar um ótimo volante, um ótimo lateral direito e um ótimo meia armador? Até agora não contratou, a desculpa será do Pato? Acho que está baseando tudo em cima de boataria. E não sei de onde vocês falam que o Pato só assiste o jogo. Não foi esse Pato que eu acompanhei no estádio. O que eu vi tinha boa movimentação no último terço do campo, e boa troca de passes com Ganso, Kardec, Kaká, Álvaro e afins. Mas acho que cada um enxerga da foram que quer mesmo… Ou da forma que é influenciado a ver.

    • Difícil hein!!

      Quanto custa um ótimo lateral direito? Tem sugestão para contratar?

      Quanto custa um ótimo volante? Tem sugestão para contratar?

      Quanto custa um ótimo meia armador? Tem sugestão para contratar?

      Quem disse que o salário será esse?

      • Perderam o Rafinha para o Fla!
        Perderam o Rodriguinho para o Cruzeiro!
        Eu não ganho nada do SPFC!
        Lá tem Presidente!
        Lá tem Diretor de Futebol!
        Lá tem Diretor Administrativo!
        Lá tem Gerente!
        Lá tem Técnico!
        Lá tem Auxiliar Técnico!
        Lá tem Equipe de Análise de Rendimento!
        Eu tenho que trabalhar e ganhar meu pão!
        Eu só sou torcedor!

  20. Aqui em Brasília só passa time do Rio, entao domingo ouvi o tricolor na pan e assisti Flá Flu.
    Confesso que fiquei desanimado com o tal de Kalazans.

    Erra tudo e de vez em quando dá um drible bonito. Correu todos os setores do campo, só não acertava o lado certo.

    Mas se vier vou torcer

  21. Claramente os porco entraram no negócio pra inflacionar. Mas eh bem capaz de acabarem levando , tamanha a apatia dos parasitas em autorizar a contratação

    Quando vejo atitudes assim de clubes rivais , eu vejo que não se pode nunca perder uma chance de prejudicar o rival.
    São Paulo deveria ter feito dois gols contras e rebaixado as galinhas no paulista
    O Santos deveria ter rebaixado o Palmeiras em 14

    Não pode perder a chance de prejudicar quem não tem caráter

  22. O que ele n ter ganho títulos tem a ver com rendimento dele? Então o Kaká é fracasso? Rogério ceni nos últimos 4 anos de carreira é fracasso? Pq o clube estava uma Merda em vários aspectos e ninguém ganhou pores nenhuma. Pato ficou um temporada e meia apenas e teve ótimos números. Imagine se esse time se organizar, o quanto ele pode render

  23. Helinho não é como Antony, Luan, Liziero e Igor Gomes, helinho é frágil demais, não pode ser profissional ainda

  24. A diferença entre Pato , Roger Guedes e Keno eh gigante e simples de demonstrar

    1 deles, aparentemente , quer jogar no são paulo
    Os outros dois não.

    Nem RG nem Keno virao. Isso eh óbvio , líquido e certo. Só viriam se o spfc cometesse uma irresponsabilidade financeira ( mais uma )
    Assim como tchê tchê não vira.

    Basicamente, pato é a única chance do clube de contratar um jogador diferenciado. E , pelo andar da carruagem, perderemos para os porcos

    • É né…gastar R$ 1.500.000,00 por mês, R$ 72.000.000,00 em quatro anos, gastar tudo em um jogador, que não vai resolver o problema. Precisamos de um time…elenco. O Pato não é o gênio da lâmpada… Precisamos de lateral direito…volante…meia armador…
      Além do mais, ele não é muito focado…se a bola chegar…ele joga…senão…ele não vai atrás…

      • Na própria matéria eh refutado esse suposto valor e eh dito inclusive q ele fecharia bem abaixo dos 800 mil.

        Mas pelo visto vc lê apenas o q convem

          • Argumento furado…Diego Souza, gastaram mais de 14 milhões e foi de graça…mais Jean…mais Biro Biro…mais Igor Vinícius… mais Everton Filipe…vai somando valor do passe + salários + luvas + empresários…tudo é para ser pago…dívida…Depois não há mais dinheiro, porque foi muito mal gasto e por consequência não ganha nada, mais a dívida FICA!!!

  25. Ja perdemos, esse Rai e um bunda mole como Diretor de Futebol, unico que ele conseguiu convencer a vim para o Sp foi a porcaria do Bruno Peres, Hernanes veio pq não tinha como ir para outro time…

  26. As críticas ao Pato são válidas, mas no nosso elenco falta um jogador como ele… Veloz, que vai pro 1×1 e finaliza muito bem. Acho que jogaria na vaga do Éverton, apesar de fazerem funções diferentes em campo. Vem pra ser o melhor segundo atacante atuando no País.

  27. Ih continuamos com o problema…quem vai levar a bola…quem vai puxar contra ataque…quem vai cruzar…pois precisamos de um ótimo lateral direito…um ótimo volante…e mais um meia armador…
    Com o dinheiro que vão gastar com o Pato…contrataria e pagaria os três!!!

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!