Coordenador da base do São Paulo, Pedro Smania enaltece personalidade dos jovens atletas tricolores

Após ter completado dois anos a frente das categorias de base do São Paulo, Pedro Smania não esconde a felicidade de ver seus pupilos brilhando na equipe principal tricolor.

Depois de Militão, Liziero, Luan e Antony, foi a vez de Igor Gomes mostrar que o trabalho desenvolvido em Cotia vem dando resultado. “Quando um atleta oriundo da base consegue performar na equipe profissional, nos dá a certeza que estamos no caminho certo. O maior título para quem trabalha com a base, seja na diretoria ou na parte da comissão técnica, é entregar reforços à equipe profissional. Acredito que nos últimos anos o São Paulo esteja fazendo isso da melhor maneira possível”, revelou o coordenador da base tricolor, Pedro Smania.

Segundo Smania, uma das principais características para jovens jogadores terem sucesso no futebol profissional é a personalidade. “Um atleta de qualidade que possui uma personalidade forte tem muitas chances de chegar num grupo profissional e mostrar o que sabe. Isso aconteceu com jogadores com vários jogadores que saíram de Cotia e agora com o Igor Gomes. Com poucos jogos como profissional, entrou num jogo decisivo como titular e conseguiu fazer dois gols”, destacou.

Focado em continuar formando bons atletas, Smania fez questão de enaltecer o trabalho desenvolvido na base tricolor. “O São Paulo nos oferece as melhores condições de trabalho e isso aliado aos excelentes profissionais que aqui estão, estão nos ajudando a formar jogadores que poderão render bons frutos ao clube”, finalizou.

AV Assessoria

Anúncios

25 comentários

  1. Marcelo Hazan

    @Marcelo_Hazan

    ·

    28m

    Reta final Pato: – Definição pode sair a qualquer momento – SEP mais poder financeiro – SPFC sem o mesmo otimismo de antes – Santos citado, mas sem tanta força – Pato quer voltar para Seleção e jogar Copa-2022

    • Particularmente, não faço questão nenhuma do Pato!! Acho que não chega em condições de ser titular.. Prefiro a manutenção da base, e o reforço da equipe em posições carentes. Ainda, se der pra trazer o Roger Guedes ou Keno, acho que o elenco fica mto melhor que com Pato.

    • Minha namorada trabalha no Palmeiras. Chegou animada do jogo dizendo se eu queria o Pato, fazendo um sorrisinho meio cínico. Falou que não sabe de nada, mas pelo que conheço sabe de algo, acho bem capaz que vá pra lá

  2. O que fizeram com o Tricolor viu… antigamente pegar o Palmeiras em mata-mata era certeza de vitória… agora ja to sofrendo por antecipação… se não fizer no mínimo 2×0 no jogo do Morumbi, já era.

  3. Curica e Santos têm times muito inferiores a Crefisa e conseguem jogar de igual pra igual com eles,porque só nós que trememos?! Os jogos entre os três costumam ser bem equilibrados,já nós nos tornamos o saco de pancadas…até quando?!

  4. Neguinho já está cantando derrota? Não é possível ?!?!

    Eu sou mais São Paulo, sem medo de ser feliz com uma vitória . Sempre apoiando, sempre torcendo a favor
    Só para alento dos pessimistas , o palmeiras joga na Argentina na terça feira que vem…

  5. “Prefiro Keno a Pato”
    “Prefiro Roger Guedes a Pato”

    Depois a diretoria que é maluca… E quem vê pensa que o SPFC tá podendo escolher muito

    • Cara, eu não entendo isso. O que esse Keno fez pra uns falarem que preferem ele? E o pior ainda foi ler que o Pato chega sem condições de ser titular em um time que tem disputa entre Everton Felipe e Carneiro.

  6. O time do jeito que atuou domingo, tem chances de eliminar os pigs! Quanto ao Pato, disputa posição com o Pablo, o que é ruim pelo investimento feito, e é reserva do Antony.

  7. O problema é que de repente oferecem um caminhão de dinheiro pro empresário do Pato e ele acaba assinando com a crefisa. Entrará no rodizio dos atacantes, estará relacionado um jogo por semana. Aí pagam outro caminhão pro tite e é convocado para jogar na cbf. Será como o DS. Quantos jogadores das peppas jogam no time da cbf?

  8. Formação.

    Jogador tem que ser formado em todos os níveis. Preparados para chegar e assumir. Transformar a cultura do clube, resgatando a nossa identidade.

    Cotia está formando, agora é por pra jogar, sem mimimi. Dentro de um time organizado, com um estilo de velocidade baseado no talento e com boas referências de liderança pro jovem se espelhar.

    Alguns mais rápido, outros sabendo que também tem confiança pra conquistar seu espaço.

    Outros com menos espaço que podem ser bons negócios a curto prazo, outros pra formar o time e ficar um tempo mais e render mais no futuro. Mas com autonomia para decidir o que é melhor em cada caso.

    O caminho é esse, precisa ter foco pra chegar lá.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!