Conversa entre Cuca e Pato deixa negócio mais sólido ainda com o São Paulo

Cuca e Pato conversam para evoluir em acerto com o São Paulo e o resultado foi de animar quem recebeu os resultados.

O Palmeiras entrou no jogo com Felipão mas o papo de Cuca e o atacante foi fundamental.

Dentro do São Paulo há grande otimismo ainda e se espera anunciar o fechamento logo.

Será o fim da novela?

Blog do São Paulo

Anúncios

80 comentários

  1. Tomara que chegue logo ao fim esta novela. Desde que não seja por uma quantia de dinheiro absurda (seja em luvas ou salários), seria bem vindo. Temos outras carências mais urgentes, mas se não surgir negócio melhor e para suprir as urgências, porque não aproveitar a disposição (suposta) dele em vir para o tricolor?

  2. Que termine mais essa novela chata e que o final seja feliz para nós!!!!

    P.S. Como é lindo ver nosso uniforme limpo, sem patrocínio, somente com nosso escudo e as listas em vermelho e preto!!!

  3. O único senão em relação ao Pato seria uma possível objeção do Cuca, se eles conversam e o Cuca tá dando o aval…vem pra ontem…com relação a parte financeira prefiro pagar 1 milhão ou mais por mês pro Pato, do que esse dinheiro acabar nas mão do Sr. Leco e os Vampiros do Conselho…e isso já acontece a anos…clube não é banco…não tem q dar lucro…tem que ganhar títulos e ser respeitado…vide exemplo da Escória e do Cruzeiro…devem pra Deus e o mundo e ganham título todo ano.

  4. Eu não traria. Pato pra que?
    Estou mega contente com o Carneiro, atacante excelente, goleador nato, números impressionantes, reserva imediato de Cavani e Suarez na seleção do Uruguai.

    Biro Biro, Brenner e Helinho podem suprir essa contratação, já mostraram números maravilhosos. O Everton dificilmente se machuca esse ano. Rojas vai voltar voando, em ritmo de jogo. Tomara que fechem com Calazans e exerçam prioridade de compra do jogador do Botafogo.

    Pra fechar o elenco, vamos trazer alguém do Bragantino e outro do Mirassol.

    Não precisamos de títulos mais…afinal temos 6 brasileiros, 3 libertadores 3 três mundiais. O importante é não ter dívida.

    • Fantástico esse comentário….
      E outra vejo muita gente comentando em relação a valores, eu prefiro muito mais ver o $$ do clube indo para um jogador que sabemos que pode resolver do que ir para comissões de empresários suspeitas…nós não somos do financeiro do clube, amamos o clube e sabemos que muitos que comentam aqui saberiam administrar muito melhor o dinheiro do que aqueles remunerados que estão lá.
      Vc vende jogador e esta com dívida, reduz a folha salarial e esta com divida, vende mais jogador esta com divida, vem o valor de formação em vendas de jogadores e esta com divida, nunca fecha essa conta.
      Prefiro então ver o dinheiro do clube em alguém que sabemos que pode fazer gols e ser um diferencial.

  5. Eu acho que essa contratação só vai ser prejudicial ao SPFC. Como fica a situação do Pablo? Pelo que foi pago pelo Pablo e a estrelinha do Pato qual a opção do Cuca? Aceitam banco?
    Falta de planejamento total.

  6. mano, é embaçado de entender torcedor do SPFC. Primeiro reclama que o Diego Souza foi liberado de graça pro botafogo. Agora aparece o Pato QUERENDO jogá no SPFC, e o torcedor num quer… Eu concordo que se for pra ter um contrato de 4 anos, é muita coisa. Tem que ser um contrato mais curto, 2 anos no máximo…

    Agora deixá o cara ir pras porcas, rival nojento, que queima dinheiro só pra não deixar rival se reforçar.

    E o Brasileiro? E se o Pablo se lesionar… e quando tiver suspenso? E o elenco pra disputar uma competição longa? O São Paulo não pode se dar ao luxo de perder um atacante do “tamanho” do Pato.

    Outra, o Pablo não joga só de atacante centralizado… ele pode jogar aberto pela direita, jogou assim no Atlético PR… um ataque com Pablo, Éverton (esquerda), e Pato (centralizado) é um ataque de muito respeito

    • Perfeito comentário Jones. Um ataque com Pablo, Everton e Pato é muito considerável, ainda mais dentro deste pobre futebol brasilleiro tão carente de bons atacantes.

  7. Helinho não está pronto ainda.
    Everton Felipe e Carneiro são ruins (pra não dizer horríveis).
    Everton vive machucado.
    Biro Biro eu não sei se é ruim ou se não tem condições.

    Pato tinha uma média de participação de 0,5 na sua última passagem aqui. Se eu não me engano somos o time com menos gols marcados, dos times da Serie A. Sério que tem gente preocupada que o Pato não volta pra marcar?

  8. Que venha logo, será fundamental, com cerca vai jogar muito, fará gols e será decisivo.
    A galera que é contra, deveria olhar para o elenco, vão notar que Carneiro e Brenner não são melhores que ele, e também que ELENCO ganhar campeonatos.
    Pode atrair investidores, patrocinadores, se o marketing trabalhar bem em torno dele, vejo mais lucro do que perdas. Pior será ver ele nas porcas, fazendo gols no SP!

  9. Pato já deve ter fechado com o sp, como já havia dito o Hudson é primeiro volante mas tb pode jogar de lateral…acho que ele só tem vaga na lateral, Liziero e Luan são os volantes. com a chegada de Pato o time do sp ganha em opção para o ataque sendo que o pato pode jogar voltando para armar para o Pablo. importante trazer mais reforços como Roger Guedes e Tche Tche. jogador acima da média no Brasil.

  10. O cara fez 98 jogos, 38 gols e 17 assistências, mas a galera desdenha, diz até que de graça é caro, não ganhou nada no clube, mas a culpa do São Paulo não ter ganho nada no período dele foi do Pato? O time foi melhor após sua saída, conquistou para referendar essa teoria? O pato pode vir e ser um fiasco total, mas pela passagem anterior somente valida a contratação, ainda mais ele demonstrando vontade de vir.

  11. Estou torcendo pra não vir, precisamos de jogador comprometido com o clube, não um jogador que só joga quando quer, pega essa grana e tras o caleri entao, esse sim mostrou em 6 meses o que é jogar com raça e dedicação, o Pato quando jogou aqui só fez gol em penapolense, Avaí, Figueirense, em clássico ele treme, lembro do caleri no jogo contra o River plate, grande rival do boca juniores seu ex clube no Morumbi, ele comeu a bola, joga demais. Concordo com o Marco Aurélio cunha, esse jogador não vai acrescentar em nada, deixa ele implodir o ambiente das porcas. Contratar esse Pato é manter o ciclo vicioso de derrota que o Lugano citou, chega de trazer ex jogador, apostem na base então.

    • E pq o Calleri não se esforçou para vir ao SP desde aquela época? Quantas notícias foram relatadas de tentativas do SP? Ele não tem vontade própria, ou é escravizado pelo empresários? Preferiu jogar em um clube ridículo da Espanha do que vir ser ídolo aqui. Para contratar alguém precisa-se da vontade tbm do jogador. Sabemos bem que não é igual ao Fifa Manager.

    • que grana mano?! tá beúdo? o Pato rescindiu contrato com o time da china, vem de graça… o clube arca com os salários, luvas, etc.

      o Calleri tá no Alavés, tem muito mercado na Europa… Imagina a grana pra tirar ele de lá… num viaja rapaz

  12. Como pode um pato valer mais que um carneiro kkkk vamos tricolor classificar amanhã, venha pato e venha um meia armador também, eu quero ver futebol.

  13. Comparar Pato com carneiro é sacanagem, esse carneiro foi aposta ninguém conhecia, tem que comparar com keno, Roger Guedes, Bruno Henrique, Caleri e ate o Ricardo oliveira com 40 anos, comparem e veja que pra esses o Pato perde feio em custo beneficio, ou vontade de ganhar títulos, o Pato não é um jogador comprometido com a carreira, ele tem talento, mas não usa a seu favor, não tem motivacao em campo.

  14. Pato e Pablo juntos no ataque só quando for time pequeno ou jogando em casa.

    Pato só faz fechar os espaços quando o time tá atrás da bola e sempre deixa o lateral no 2-1. Se o lateral passar em velocidade Pato não acompanha, tá nem aí.

    • Também achei uma das maiores burrices da nossa diretoria. Ricardo Oliveira é um baita atacante. E se cuida, vai jogar mais 2 temporadas, fácil. Na época ninguém queria. Diziam que estava velho.

      • kkkkkkkkk né……é cada uma. o cara contrata um atacante pensando em fechar espaço.

        vms trazer de volta o osvaldo sanfoneiro

        Ainda me mete um 2-1 no comentario……kkkkkk

        ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh maldito fifa soccer!!!!!!!

        • acho que ele se referiu a deixar o lateral sozinho contra ala e lateral adversário quando não estamos com a bola. No caso nosso lado teria 1 jogador contra 2 …

        • hahahha… Joguei bastante o fifa…

          Acho tbm que os treinadores devem jogar bastante fifa falam sempre essa gíria. Na escolinha tbm falam assim.

          Fifa revolucionou mesmo. Acho até que os cursos de treinadores das “zorapa” devem também jogar fifa..

      • Ficar discutindo sobre a contratação de pato é sacanagem , até pouco tempo criticavam o Diego Souza e o cara foi embora , sendo ele nosso artilheiro no ano passado , agora criticam o Pablo e não querem o Pato , falam em Calleri que ninguém mais se ouviu falar , querem que a diretoria faça o mesmo que fizeram com Ganso que deixaram ir pro fluminense e tá jogando bem enquanto que Hernanes está machucado e sem reserva a altura , se Ganso estivesse vindo esses moleques da base estariam voando pois ele ia colocar a bola prós moleques e o Pablo não ia viver essa seca de gols , e comparar Everton , Helinho , Carneiro e Rojas com o Pato vocês estão de sacanagem olha quanto o Palmeiras gastou no Borja , o Pato é muito mas muito mais jogador do que o Borja , Gabigol bem se compara com Pato , gustagol não tenho nem o que comentar só o Love e o Ricardo Oliveira pode se dizer que tem o mesmo nível do Pato ,vamos agradecer pelo fato da diretora tá querendo trazer o Pato e não um Zé das couve qualquer e claro que imprensa vai ser contra por que ela não quer ver o São Paulo se reerguer , está por cima ela quer ver crise o tempo todo e os modinhas ainda caem na armadilha

  15. Pato seria o melhor atacante em atividade no Brasil… Não entendo o rebuliço. Tem que vir para ontem e com contrato longo. Tem tudo para ser ídolo junto com o Hernanes.

    Melhor salário alto para ele e jogar com a base do que dividir uma fortuna em Jucileis da vida.

    Fechem logo isso aí, e não deixem outra oportunidade escapar!

  16. Já dei minha opinião, acho o Pato um jogador super hiper mega blaster thunder valorizado pelo que ele fez na carreira até agora. Por enquanto só pagaram pela expectativa do que ele poderia fazer e não pelo que ele fez. Tem qualidades ? Sim. Pode agregar tecnicamente? Sim, mas se fizer o que fez quando passou por aqui vai ser pouco.

    • Concordo 100% com você! Eu não acho o Pato essa maravilha toda que a maior parte da torcida pensa que ele é! Jogador inconstante, com muitos altos e baixos na carreira! Adora ser capa de revista de celebridade! Muitas vezes é disperso e omisso em campo…Na boa, sou muito mais trazer o Keno e o Roger Guedes do que essa busca incessante pelo Pato!

      • é ÓBVIO que é melhor trazer o Roger Guedes e o Keno! Mas os caras tem contrato com os clubes que eles defendem (O Keno no tal do Pyramids, e o Guedes sei lá onde na China)… Quem vai pagar a rescisão contratual desses caras?!?! O Pinotti?! Ceis viajam, na moral

  17. Ótimo,

    Gosto da contratação, o considero diferenciado e vejo que tem amor pelo tricolor (sempre se manteve ligado a torcida e abriu mão de muita grana para voltar).

    Meu único receio era ele estar sendo empurrado contra a vontade do Cuca. Mas, se o treinador ligou para ele e buscou convencer o atleta a fechar conosco, então está claro que o treinador quer o jogador no tricolor.

  18. Estão falando que o Pato com 29 anos é ex-jogador… Olha o nível dos comentários. Se puxar essa lógica, Nene, Ricardo Oliveira, Fernando Prass já eram para ter morrido, correto? Os argumentos ficam cada vez piores.

    Já já vai falar que o nome remete aos maus tratos a animais, que o cabelo dele não combina com o resto do elenco, que ele namora alguém do SBT e preferem a Band…

    Coerência, a gente vê por aqui…

  19. O Pato é muito mas muito acima da curva a nivel de futebol brasileiro. E tb acima da média a nivel de futebol mundial, enquanto teve vontade destruiu recorde atrás de recorde no Milan, sendo até hj idolo por lá (numa epoca que o Italianao nao estava tao sucateado). Rápido, muito forte no um contra um, finalizacao acima da média, tecnica de cabeceio perfeita, tecnicamente falando um dos centroavantes mais completos da última decada (nao a toa foi vendido com 16 anos pro Milan) e com 16 tb já fazia gol em Mundial adulto. Ainda hj, ainda que nao tenha mais como objetivo primordial o futebol e sim comer modelos de todas as nacionalidades possiveis e imaginaveis, sobra e sobra demais no futebol brasileiro, no time do Sao Paulo pode dar a 10, a faixa, o conselho, a presidência pra ele. Sem contar o esforço tremendo que ta fazendo pra jogar aqui, na provavel pior epoca e administracao da historia do nosso time.

    Vem pra ontem, Alexandre Pato!

  20. Aí, sim!

    Se houve essa conversa e o Cuca deixou claro para o Pato o que espera dele e o Pato se enquadrar na filosofia de jogo, tudo bem. É um ótimo reforço.

    Se fosse aquela coisa do Cuca não querer o jogador e o Leco mandar o Pato goela abaixo, eu seria contra.

    Reforço, só se for com aval ou indicação do Cuca.

    É como eu já disse antes: Cuca é o último técnico cascudo à disposição do SPFC.

    Outros técnicos de nome, goste-se ou não deles, como Tite, Mano, Felipão, Abel, Renato, Carille, não topariam queimar prestígio no Morumbi.

    Cuca é a última chance antes de termos de recorrer aos veteranos decadentes ou às apostas de roleta russa.

  21. Se o Pato vir realmente comprometido querendo voltar para a seleção a contratação dele tem tudo para dar certo, muito torcedor está falando que é desperdício de dinheiro mas é bem melhor do que o clube gastar milhões como foi nos útimos anos em uma baciada de jogadores machucados e de baixo nível técnico, sem ganho nenhum para o clube que no fim tem que emprestar os jogadores para jogarem no rival pagando parte dos salários. Todo contratação é uma aposta e nesse momento acho que vale a pena se vai dar certo ou não é outros quinhentos.

  22. To achando que vai acabar indo pras pepas , ele pode ate querer vir mas o empresário não vai deixar, se não fosse isso isso já teria fechado

  23. SPFC não deveria contratar Pato. Deveriam buscar jogadores de menor expreessão com vontade de vencer no futebol e deixar o CUCA trabalhar como vez da outra passagem com os jogadores que vieram do Goiás. Cadê o trabalho dos analistas de desempenho, será que no RB Brasil, Ituano e Oeste não possuem jogadores que poderiam ser utilizados?

    • É mesmo, aí a torcida não tem a menor paciência e queima os caras em menos de 3 meses. Vamos estar todos aqui loucos gritando quem foi o louco que contratou esse monte de jogadores que não tem história nenhuma.

    • Sim Wagner.
      No Ituano temos o atacante Alemão. No Oeste, temos o atacante Jheimy. No RB Brasil temos o atacante Ytalo, que já passou por aqui.
      Quer ser campeão de algum campeonato ou ficar na fila até quando?

  24. Espero que nao deixem o Palmeiras atravessar o negocio e levar o Pato. Ai seria de desanimar. Com o Pato no time mais essa molecada que esta assumindo, fica uma mistura de experiencia com juventude. E tudo que precisamos para ganhar muita coisa por ai…

  25. O pessoal esquece que o Pato quando saiu do SPFC, já era reserva do Rogério” Neymar do Nordeste “. Só espero que não dêem um salário surreal para o mesmo, e deixe os demais sem compromisso com o clube. Isso costuma acontecer, quando tem um popstar no elenco!

    • Ahm? Hahahaha

      O Pato na temporada que o Rogério jogou aqui, teve os melhores numeros da passagem dele no Sao Paulo com 32 gols (2015). O Rogerio, alem disso, nunca foi titular absoluto no Sao Paulo.

      Vc se confundiu bastante, amigo.

  26. O jogador esta fazendo um esforço danado para vir
    Não esta velho, nem gordo, vc vê o cara treinando todo dia e comprometido com a forma física
    Tem mercado ainda na Europa
    Tem um monte de fotos com a camisa do SPFC
    É acima da média no futebol brasileiro
    Nenhum outro atacante depois do Pato fez tantos gols no SPFC
    Nosso ataque esta ridículo e temos muita carência no setor

    E tem neguinho contra a contratação? falando em valores? Torcida não sai na Av. Paulista comemorando balancete de clube?ninguém que comenta aqui é do financeiro do clube…prefiro o dinheiro do clube saindo em jogadores com o Pato do que indo para comissões de empresários.

  27. Após tentativas do Cruzeiro, as galinhas estão fechando com o Everaldo, que está em fim de contrato com o Flu. Pelo que está na internet, vão pagar R$ 2,5 milhões por 50%. O cara joga muito na ponta e está em ótima fase! O Tricolor tinha que atravessar esse negócio!!!

  28. Com Osório o Pato arrebentou jogando pela esquerda do ataque. Um ponta esquerda de pé trocado.

    Ele vai bem de 9, mas arrebentou jogando assim. Entao não vejo problema com Pablo, podemos ter
    Antony na direita, Pato na esquerda e Pablo de 9.

  29. Não dá pra entender esses cornetas com o Pato… Pô, o cara tá fazendo de tudo pra vir, só por isso já merece um esforço. Ele pode não ter ganho titulos na primeira passagem mas a culpa não foi só dele… O cara tem identificação com o time e tem como contribuir muito tecnicamente. Não tivemos ninguem a altura dele depois que o Pato foi embora. Vem de “graça” (não compramos) e ainda tem gente reclamando. Ele não vai ganhar um absurdo não… mas mesmo que ganhasse mais que o hernanes, melhor investir nele que em uns zé manés por aí…

    Tem gente que prefere o Carneiro, Everton, Everton Felipe na ponta ao Pato… é brincadeira!

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!