Mancini vibrou com a notícia de que Liziero estava liberado para jogar

Liziero, jogador do São Paulo FC, durante treino no CCT da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista.

Ao lado de Igor Gomes, autor dos dois gols do São Paulo contra o Ituano, Liziero foi o grande destaque no estádio do Morumbi neste domingo. De volta ao time titular após um longo período afastado dos gramados por conta de problemas físicos (entorse no tornozelo e púbis), o volante revelado em Cotia fez a diferença, fazendo a transição da defesa para o ataque de forma primorosa.

Após a partida, o técnico interino Vagner Mancini foi só elogios ao jogador e, inclusive, revelou que vibrou com a notícia de que ele estava liberado para atuar no fim de semana. Apesar de ficar ausente por nada mais, nada menos que dez partidas, Liziero parece já ter reconquistado sua vaga como titular do São Paulo.

“O Liziero é um atleta que vinha muito bem. Acabou sentindo uma lesão, ficando um tempo de fora, e isso fez com que tivéssemos as mesmas características em todos os volantes”, disse Mancini, reconhecendo a falta que o jovem atleta fez para o elenco.

“Quando tive a certeza que ele estava liberado, eu vibrei, porque dentro desse sistema de jogo com mais verticalidade, o Liziero passa a ser uma peça-chave. Então, ele acabou sendo determinante para que também tivéssemos uma circulação de bola não só lateral, mas vertical também”, completou.

Além de Liziero, outro jogador que permaneceu um longo período lesionado voltou a atuar neste domingo. Everton entrou na vaga de Igor Gomes já no fim da partida e reforça o São Paulo para a fase decisiva do Campeonato Paulista.

O Tricolor volta a trabalhar já nesta segunda-feira, quando inicia a preparação para o jogo de volta das quartas de final. Vagner Mancini comanda um treinamento às 11h (de Brasília), no CT da Barra Funda na tentativa de aprimorar o que foi mostrado neste domingo.

Gazeta Esportiva

34 comentários

    • A projeção era para o meio deste ano né? Mas pode ser que com a venda de Anthony, ele fique. A certeza é que um dos dois deve ser vendido (sob o pretexto de atingir meta e equilibrar contas). E Arboleda só sai se forçar a saída, pois não acredito que chegue uma proposta irrecusável por ele.

  1. Liziero é craque a nível dos gigantes europeus. Jogador inteligente que acerta o meio de campo de qualquer time.

    Eu o chamaria para aumentar o salário e a multa.
    Quando Tite cair, logo vai estara na seleção.

  2. Joga muita bola, diferenciado, mas o parte física dele é horrível. Estilo Pedrinho, ex-Palmeiras e ex-Vasco. Tinha um futebol primoroso, mas metade do ano era em recuperação muscular. Espero que o Liziero esteja bem fisicamente para poder render de verdade e não fica morrendo no segundo tempo, ou se lesionar e ficar 3 meses parado toda vez que voltar a jogar.

  3. T gente reclamando que Antony erra em algumas situações. Esse pessoal tem que entender uma coisa simples. Quem tenta fazer algo vai ter um índice de erros pois ninguém acerta 100%das jogadas .nem pele conseguia. Tem que elogiar um jogador que tenta fazer algo diferente em.campo. só não erra quem pega a bola e passa a responsabilidade para o companheiro

    • Pois é, sempre que chega algum técnico experiente dizendo para o jogador ter mais calma etc pensar as jogadas, estraga o jogador.

    • Pra mim, passou da linha de meio de campo, o jogador pode tentar suas tabelas e jogadas individuais a vontade. É isso que quebra as linhas de marcação do adversário.

  4. Bom jogador, precisa evoluir na parte física, afinal enfrentamos o Ituano que não é ninguém, ele precisa de sequencia..muita calma nessa hora.

  5. Zanquetta ou alguém que saiba, alguma notícia do Gabriel Sara? Ele vai renovar? Ainda está lesionado? alguém pode dar uma luz?

  6. Todos os jovens tem contrato longo. Cabe a diretoria profissional aprender a viver sem venda de atletas, modalidade bem arcaica feita nas gestões amadoras. Só não venham com história de “o jovem quis sair. Vamos fazer o que?” pq não cola.

  7. Jogador com grande habilidade e comportamento tático incrível ,vai jogar na Europa logo logo .É impossível segurar um jogador com esse perfil ,o negócio é renovar e aumentar o valor a multa.A não ser que o São Paulo de uma de doido igual a Crefisa com o Dudu ,renova e paga um milhão e meio ,caso contrário tchau mesmo .

  8. E essa proposta da Chape pelo Mancini hein…. se ele aceitar, vamos jogar 2 jogos sem técnico ? Contando que vamos passar pra semi-final.

  9. Walter se desligando dos travecos no final do ano,não seria interessante tê-lo pra disputar posição com Volpi? Ele viria sem custos

      • Não duvido nada que quando o Cuca assumir de vez o time, o Mancini se vá do Morumbi…
        Mas achei engraçado isso: Segundo o Juca Kifuro, não foi na Chape que o Wagner Mancini foi demitido pq se apaixonou? Eles vão querer ele de volta depois dessa?

        • Pois é… Mas sabemos que confiar em papo do Kfouri é furada total. A torcida da Chape tem um carinho imenso pelo Mancini. Para mim, não sai da mente aquele episódio onde ele a beira do gramado ficava pedindo para os jogadores do Vitória forçarem expulsões para acabar o jogo no clássico com o Bahia. Cada um lembra dele de uma forma. Se realmente ele estava se atrasando para treinos devido a questões particulares, dificilmente vamos saber, mas acho que ele poderia pegar sua malinha e ir. O Lugano deveria fazer a função de Coordenador.

  10. Vou falar uma loucura .Vendo o Mancine nesses últimos jogos,entrevistas e atitudes acho ele um grande técnico e fala coisas muito serenas.Acho ele melhor ou tem mais variações que o Aguiar por exemplo.Acho um disciplo de Tire e e sério .Estou me baseando pelo jogos ate agora e entrevistas.Quanto ao Liziero é um bom segundo volante não é aquele segundo volante de infiltração mas e um volante de passe e armação e beneficiado ontem com o Igor que e .Um meia não de armação mas de infiltração ou seja um completou o outro.Ou seja numa equipe precisa peças que se encaixem umas as outras em prol do bom funcionamento da equipe.

    • Mancini procurado pela chape..mais não foi lá que ele arrumou encrenca by Juca Kfouri?pessoal de lá tem.memoria curta..
      Liziero – jogador que dá ritmo de.jgo ao time, acelera ou retarda as jogadas conforme a postura do time, joga de.cabeca alta, sabe passar ,dribradod,chutar, tem todos os fundamentos básicos do futebol. Ontem saiu por precaução do técnico pois estava a mais de 30 dias sem jogar e não precisava forçar a musculaturA

  11. Que procurem alguém que pague 16 milhões pelo Everton (valor de compra) e deixem os garotos vindos da base por mais 2 anos no SPFC. Podem vender tb Everton Felipe e NENE, e devolver o Bruno Perez e Thiago Volpi e Tragam um Goleiro a altura do Tricolor.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!