Mancini prevê Cuca mantendo garotos no time titular do São Paulo

O técnico Cuca só deverá assumir o comando do São Paulo no próximo dia 2 de abril. Até lá, Vagner Mancini terá a responsabilidade de tentar levar o Tricolor à final do Campeonato Paulista. Contratado para ser coordenador técnico, mas atuando como treinador de forma interina, Mancini acredita que seu sucessor irá manter um esquema com os jovens que mudaram o estilo de jogo do Tricolor.

Neste domingo, Luan, Liziero, Igor Gomes e Antony começaram a partida contra o Ituano como titulares. A torcida, cabisbaixa com as péssimas atuações recentes do São Paulo, foi surpreendida com um futebol dinâmico, veloz e propositivo. O desempenho se refletiu no placar da partida: 2 a 1 para o Tricolor, que poderia ter saído de campo com um triunfo mais elástico caso tivesse sido mais eficiente e contasse mais com a sorte – Hudson e Reinaldo carimbaram a trave.

“Daqui alguns dias a gente vai ter a chegada do Cuca e, pelo o que eu conheço do Cuca, também é o que ele gosta [velocidade]. A equipe tinha dificuldade na transição do jogo, e você tem que dar respaldo para o jogador para tirar essa verticalidade dele. O São Paulo foi mais intenso, talvez não por 90 minutos, porque você necessita de um tempo maior de treinamento, mas já é uma equipe com outra cara”, afirmou Mancini.

Agora, o treinador interino do São Paulo terá a missão de aprimorar o que foi desempenhado contra o Ituano. O elenco terá dois dias para trabalhar antes da decisão da próxima quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no estádio Novelli Júnior, que certamente contará com ótimo público.

Gazeta Esportiva

Anúncios

28 comentários

  1. Muito auê… tem que ir devagar porque o Santo é de barro ainda… comemorar é com a torcida. O técnico e o time tem que ter a consciência que o placar é mínimo e o Ituano dificilmente será surpreendido novamente.

    • Ituano ser surpreendido? Mano o SPFC pode parar na série D que derrotar o Ituano nunca será surpresa. A torcida apequenou o sao paulo demais

    • Fator surpresa do time leve e veloz.

      Surpreendeu o time do Ituano que quando acordou ja tinha tomado gol e alavanhce de ataques.

      Agora vão pegar os videos do jogo e estudar cada jogador.
      Igor Gomes vai ser estudado.
      Everton Felipe idem.

      Lembro do Helio no primeiro jogo: Gol e partida boa.
      No segundo jogo, o zagueiro do figueirense não deu nenhuma chance ao Helinho, tanto que ele parou de tentar driblar. Detalhe: Helinho estava driblando sempre para a esquerda e ficou manjado.

      Anthony é diferente tem drble para os dois lados.

  2. O Cuca vai fazer com o Hernanes, o que ele fez com Ronaldinho Gaúcho. Hernanes vai ser o jogador que menor responsabilidade defensiva e o principal articulador do time.

    Nosso time sera igual ao do Atlético MG quando ele dirigiu o time de BH.

  3. Jardine que conhecia esses garotos como ninguém é quem deveria ter apostado neles, ao invés dos “medalhões”… hoje ele deve estar com um arrependimento monstro por causa disso. É como vc conhecer uma estrada para te levar a determinado lugar e vc resolver buscar outro caminho, desconhecido, com a mesma intenção e não conseguir chegar…

    Pra quem está começando na profissão, um aprendizado, mas através de um remédio extremamente amargo…

    • ele quis apostar nos medalhões e se ferrou, assim como aconteceu com vários outros treinadores anteriores!!

      Acho que é por isso que o Cuca está resistente na ideia de trazer o Pato, ele já percebeu que o time peca na falta de velocidade, comprometimento e nas panelinhas semestrais que todo ano tem no clube.

      o problema é que os garotos que se destacam no profissional do SPFC, não tem vida longa no clube, o pixuleco já deve estar com as mãos esfregando para ver outra cota a venda.

    • O que mais me intriga é lembrar que quando ele assumia o time interinamente ele apostava na base. Antes do Aguirre ele subiu Lizieiro, ele subiu um volante (não me recordo o nome) e nós ganhamos em pleno Morumbi. Quando tem a chance me aposta em “Nenê”. Realmente não entendo

      • Pois é… Acho que ele não foi corajoso o suficiente. Quando viu que precisava mostrar serviço, apostou nos experientes… se deu mal, teve chances de mudar, mas permaneceu na convicção errada…

        • Pagamos um preço um tanto alto por termos um técnico iniciante pra lidar com jogadores rodados,engoliram o técnico, não teve peito de bater de frente e impor sua filosofia de trabalho.

    • Será que não foi uma ordem que deram pra ele e até por ter cumprido essa ordem ele hoje tem o emprego garantido ?
      O clube gastou muita grana com esses medalhões e de repente não escalá-los mais iria desvalorizar muito o patrimônio e expor as cagadas que fizeram .
      Ou ele aceitava ou não participava do jogo .
      E acho que aceitou .

    • Era isso que o Muricy queria passar para ele. Mandou foi umas diretas dizendo que ele se arrependeria de não colocar o jogo dele em prática. E agora o Jardine deve ter entendido, mas não terá outra chance no profissional tão cedo.

  4. Esses medalhões que vem para o SPFC a maioria fracassou, tá na hora de mudar o modus operandi e dar respaldo para a base, como faz as sardinhas que tem uma diretoria igual, ou tão pior que a nossa, e conseguem ganhar ao menos uns paulistas de vez em quando.

    o problema é o Leco e esses diretores que temos, pois não podem ver um garoto se destacar nos profissionais que já coçam a mão para vender, esse é o X da questão no SPFC, como parar essa assanha dos velhotes de vender nossos melhores jogadores da base.

  5. Venho lendo mais e tenho procurado me abster de algumas polêmicas, mas tem hora que preciso postar… Rsss…

    Gente, é sério que alguns aqui estavam desdenhando do Hernanes, do Lugano e agora até do Mancine??
    Vixe!!!!

    Hernanes está descompensado fisicamente pois atuou pouquíssimo nos seus últimos 8 meses de China. Precisa ainda aprimorar o fisico. Agregue a isso o fato da sua separação conjugal, sendo que os filhos estão com a ex-esposa morando na Itália… é muita coisa, né?
    Que tal um pouco de calma com nossa estrela maior, hein????

    O Lugano tem uma função que todos aqui estão mais do que carecas em saber qual é, e ficam exigindo ação dele em questões que não lhe competem no momento!!!
    Difícil entender isso????
    Eu até concordo que ele deveria ser realocado
    e cumprir a função que hoje é da alçada do Mancine, mas isso deve ser primeiramente definido por quem de direito.
    Eu, por mim, remanejaria o Raí para fazer a função do Lugano, por entender que combina muito mais com o perfil dele. Talvez Lugano e Mancine possam até fazer uma dobradinha…

    E em relação ao Mancine… Gente, o cara teve que assumir a bucha até o Cuca chegar, está fazendo o que o Jardine deveria ter feito há tempos, está quebrando um galho e conseguindo levar o time adiante, está sofrendo com desfalques em razão de suspensões e sobretudo de contusões, acabou de receber uma proposta pra ganhar o dobro que recebe no SP e recusou…
    Vocês querem mais o quê???

    Deixa o cara cumprir sua obrigação até dia 2 e voltar para sua função original, oras!!!

    Pronto!!
    Rsss…

  6. Muito oba oba por uma vitória contra o Ituano .Hoje o time e desconhecido agora nossos adversários nos estudarão.Os jovens são bons mas vai depender do gerenciamento de mentes do clube.Como vão reagir a osciçaçoes6,pressão,fama,balada mulherada.Hoje são desconhecidos mas a fama chega e ai o bicho pega.Então vamos com calma ano passado no primeiro turno. Se animamos com a atitude e meses depois os chamamos de pandeiros .Então espero uma regularidade. e acho que precisa de uma mescla pois os campeões e bem raro só garotos vencerem.

  7. O Mancine só colocou o Igor porque Nenê e Hernandes estão machucados, tanto que conta com o Nenê no jogo de volta. Ele foi contratado para o lugar do Ricardo Rocha, para fazer vestiário, aí o cara briga com um jogador por causa de briguinha na Bahia. Sem condições e não tem identificação com o São Paulo. O Pintado seria o ideal, mas o Leco o dispensou. O Leco enquanto não queimar Raí e Lugano não sossegará. Este é o plano, queimar ídolos.

  8. O que aconteceu com Jardine foi simplesmente, ” Os medalhões” derrubaram o Aguirre que tinha feito um primeiro turno excelente com as peças que tinha, e os caras o derrubaram, imagina eu que estou começando. Vou ter que agradar esses caras pra me garantir. Esse pensamento acabou com o sonho de libertadores e abalou sua continuidade. Escolhas que custaram caro. Pois os garotos pediam passagem e ele tinha os moleques na mao, que com certeza tbm jogariam por ele.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!