Hudson fala em evolução do São Paulo e comenta atuação como lateral

Um dos líderes do elenco são-paulino, Hudson comemorou a volta por cima da equipe neste domingo, após a vitória por 2 a 1 sobre o Ituano, no retorno ao estádio do Morumbi. Improvisado como lateral-direito, o jogador também falou sobre o fato de ter atuado fora da sua função de origem justamente para neutralizar um dos destaques do time adversário: Gabriel Martinelli.

“O gol do Ituano… Fomos melhores o jogo inteiro e tomamos um gol em uma bobeada nossa. O time deles é baixo, então tomamos um gol de bola parada, não era o ideal. Mas acho que hoje foi o melhor jogo dos últimos nossos. O time demostrou uma crescente e eu acho que isso aí que a gente fez hoje foi muito melhor”, afirmou o volante.

Atuando como lateral-direito neste domingo para conter Gabriel Martinelli, uma das principais ameaças do Ituano, Hudson mostrou bastante desenvoltura mesmo sendo improvisado no setor e, inclusive, chegou a carimbar o travessão ao se jogar no ataque, mostrando a mesma qualidade da fase defensiva.“Apesar de eu já ter atuado na lateral direita, fazia um tempinho que eu não atuava. O Mancini teve uma preocupação especial com o Martinelli, que vem fazendo um bom campeonato, é um menino que tem um contra um muito bom, então ele priorizou um pouco mais a marcação naquele setor. Mas, foi só um detalhe dentro do jogo, acho que o São Paulo foi superior ao Ituano, subiu um degrauzinho, acho que ainda podemos melhorar muito. Assim como na derrota nem tudo está errado, na vitória nem tudo está certo”, comentou Hudson, já na zona mista.

Com a vantagem, o São Paulo voltará a treinar na manhã desta segunda-feira, se preparando para o jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista, marcado para a próxima quarta, às 19h15 (de Brasília), no estádio Novelli Júnior. Como não há o critério de gol fora de casa, uma vitória do Ituano levaria a partida para os pênaltis.

Gazeta Esportiva

27 comentários

  1. Ontem , lendo algumas opiniões aqui no blog me surpreendi ao ver torcedores que se dizem são paulinos afirmando que o gol do Ituano quase ao final da partida tinha sido legal. Uma demonstração de que são paulinos não são, foi muito claro o impedimento. Ou então, em sua ânsia pela torcida do quanto pior melhor , esqueceram que a entidade SPFC é que sofreria. Não confio nesse tipo de torcedor, são modinhas e são os primeiros que abandonam o barco. Portanto, a lamentar que além de uma péssima gestão temos torcedores que não torcem pelo clube, torcem apenas contra “símbolos” ( leco, raí, etc). Felizmente o futebol que a garotada mostrou ontem enche-nos de esperança de uma reviravolta a médio prazo. pelo menos Cuca já viu que tem um horizonte para trabalhar. Uma pena que jardine , que tanto conhecia esses jovens se aventurou numa aventura suicida com medalhões que em nada contribuíram para o clube. Vamos SPFC, vamos ser campeão.

    • O primeiro lance em que narrador fala que estava impedido, na realidade não estava, visto que quem toca a bola foi jogador do tricolor atrasando a bola. Atraso deliberado, intencional, tira imoedimento.

      No lance seguint, jogador na pequena área que disputa bola com goleiro, estava a frente.

      Quem analisou so o primeiro lance para concluir sobre a legalidade da jogada, errou

      Nada de muito grave, lances difíceis.

  2. São aquelas coisas que ninguém entende.
    Rodrigo Caio (que eu sempre gostei e defendi) não tem porte físico de zagueiro. Pela boa saída de bola, tem futebol de sobra para ser um volante de seleção mas nunca quis jogar na posição.
    Hudson é 1o volante mas sempre que joga na LD, se destaca como ontem.
    Ambos deviam considerar mudança de posição como definitivas.

  3. Se eu fosse o Hudson, pensaria em uma mudança definitiva para a lateral-direita, a concorrência é menor, como volante ele não é lá grandes coisas, se continuar a jogar bem na posição, pode até sonhar com uma vaga no time da CBF (a não ser que o Tite ainda pense na sua panela e mantenha o carniceiro Fágner entre os convocados…)

  4. No atual contexto do time, a opção Hudson na lateral e a melhor. Achei que o Luan, apesar de ser veloz, ainda não ta num patamar muito bom não. Saída de bola um pouco lenta e passei errados. Igor Gomes e ULA grande promessa. Ao contrario de,Shaylon e Lucas Fernandes, decidiu uma partida muito importante. Pode evoluir muito mas tem que ser lapidado com cuidado e protegido de uma parte da torcida, bem como do assedio de clubes do exterior. Antony foi novamente bem, porem falta ser mais decisivo. Antony lembra muito o Luiz Araujo e como ele teremos que ter uma certa paciência pra que aprenda a definir partidas com mais facilidade.

    • Mas agora volta o Arboleda e a zaga fica mais segura ainda. Acho que esse time irá evoluir cada dia um pouco, haverá tropeços pois os garotos oscilam , por isso a presença de jogadores como Pato será muito bem vinda. SPFC campeão paulista de 2019. por que não?

    • Lembra pela velocidade e dribles, mas na parte de finalização o Luiz Araujo era infinitamente melhor quando ele saiu da base…. Realmente, quando o Aguirre subiu o Antony ele falou certo, o cara é ótimo, mas precisa melhorar a finalização.

  5. Estava com medo do Cuca começar so em abril.
    Ontem né pareceu que ele está atuando, opinando.

    Ele queria time leve e veloz, tivemos time leve e veloz.

    Em 2017 fui a quase todis os jogos iniciais do Ceni. Time era leve e veloz até colocarem um centroavante renomado que travou o time apesar de ter uma vontade Argentina de jogar.

    Dependendo do nome que vc coloca em campo e de seu perfil, time pode voltar a travar.

    Achamos nosso lateral direito, até prova em contrário.

    Outra coisa, acho difícil time repetir desempenho de ontem
    Ontem time surpreendeu mas no futuro times estarao preparados
    Fator surpresa quase decidiu as quartas de finais
    Mas não será surpresa mais.

  6. Ontem eu torci e deixei tudo na mão do destino. Um ato de fé. Só vi o segundo tempo. Cansa menos. Sofre igual. Mas a satisfação de ver Liziero, Luan, Igor Gomes e Antony em campo, e jogando bola, foi impagável. Foi assim como dizia o JJ lá atrás em 2008 ou 2009. Cotia servindo o profissional. Ele falava que o time teria uns 8 jogadores de Cotia. O pessoal interpretava erroneamente que seriam 8 garotos deuma mesma geração promovidos ao mesmo tempo. Em realidade, Hernanes em campo eleva a 5 jogadores da base. Se ainda estivessem, Rodrigo Caio, Araruna, L. Fernandes, ou seja, jogadores de vários anos estariam juntos. Claro, os melhores possíveis. As posições carentes seriam preenchidas por jogadores contratados.

  7. Tenho um pressentimento de que em alguns anos Liziero será um volante nível Falcão. Ele ainda tem defeitos e problemas físicos, mas tudo isso pode ser corrigido. Cuca saberá trabalhar o garoto e carlinhos neves cuidará da parte física. mas acho que o Dr. Turíbio poderia ajudar a acabar com essas contusões dele

  8. Tem “torcedor” que não deveria estar comemorando uma boa vitória, aliás não tem nada confirmado, mas deve ter gente louco para que o time não se classifique para vir aqui falar tá vendo eu torçi ops falei que ia perder…
    Tem que avisar para uma galera aí que tem que apoiar os jogadores que jogaram bem ontem, apoiar o Antony a sempre ir pra cima, porque ele vai errar muito, mas tem que ter confiança sempre, pois em algumas partidas podem não jogar tão bem, mas seguiram sendo importantes para o time continuar vencendo…

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!