Treino do São Paulo tem “jogo alemão”

São Paulo segue com sua preparação para o primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paulista. Nesta sexta-feira, o elenco trabalhou pela manhã disputando um ‘jogo alemão’, atividade comandada pelo técnico interino Vagner Mancini, que decidiu inovar.

A comissão técnica dividiu o grupo em três equipes com oito atletas cada. Um dos times tinha a missão de fazer gol no adversário, que, por sua vez, precisava defender e, ao retomar a posse de bola, cruzar a linha do meio-campo. Na outra metade do gramado, uma outra equipe aguardava para entrar em ação.

A ideia de Vagner Mancini e seus auxiliares foi estimular as trocas de passes rápidas e fazer ajustes no sistema defensivo são-paulino, já que nos últimos jogos o Tricolor tem sofrido tanto para criar jogadas de perigo quanto para frear o ataque rival.Posteriormente, os jogadores, divididos em duas equipes, participaram de um outro trabalho tático, em campo reduzido, que fechou a sexta-feira do elenco tricolor.

Mirando uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista, o São Paulo volta a treinar neste sábado, dia em que o técnico interino Vagner Mancini fará os últimos ajustes para o primeiro jogo das quartas de final, contra o Ituano, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, que voltará a receber o Tricolor após os danos sofridos pela forte enchente ocorrida no início de março.

Gazeta Esportiva

Anúncios

22 comentários

  1. Lembro-me que os treinos inovadores do Ceni eram ótimos. O São Paulo havia começado o ano voando e já com esquema de jogo logo de cara. O jogo contra o River Plate foi surpreendente e no Paulista o time não tinha dificuldade nenhuma na criação de jogadas. Infelizmente faltou elenco naquele ano também. Parece que estão sempre usurpando o Tricolor e por isso nunca tem dinheiro para manter uma folha salarial com elenco mais numeroso.

    • Na época do Ceni o ataque fazia gol, se o Ceni tivesse a defesa que tem hoje, talvez tivesse melhor.. estilo de jogo do Ceni no Sp era igual o do Sampaoli hoje no Santos, ganha de goleada ou perde de goleada, ou o ataque faz gol, porque certeza a defesa pegaria gol

      • Sim, estilo Sampaoli que o Jardine não conseguiu implementar. Infelizmente na época erros individuais estavam desmontando nossa defesa. Uma hora era Maicon, outra era Rodrigo Caio… Fora que Jucilei demorou chegar para proteger melhor a defesa. Depois tivemos problemas com Cueva, oscilação de Luiz Araújo e Jr.Tavares… foi faltando elenco.

      • Este ano vamos ver a capacidade do Ceni de montar elenco para série A. Estou vendo ele trazer um monte de refugo de outros clubes.

        Na série B, no brasileiro tinha quase sempre apenas um jogo por semana.
        Na série A não.

        Tem que ter elenco.

  2. Espero que o Cuca dê um chacoalhão nesse elenco, senão estamos fritos! O Osório foi o técnico, mais inovador que eu vi no SPFC, pós-Telê, infelizmente, ele foi sabotado pela gestão Aidar, que vendeu peças no meio do campeonato 2015, ainda assim, conseguiu chegar entre os quatro no Brasileiro.

  3. Eu não veria problema algum no São Paulo Futebol Clube virar São Paulo Red Bulls, igual tem o new York Red Bulls.

    Olha que ideia interessante, poderiamos virar uma empresa e vender o “futebol clube” para alguma empresa em troca de investimentos no futebol. Fazer um nome dantasia.

    Poderiamos ser São Paulo Apple, São Paulo Samsung, São Paulo Positivo, São Paulo LG, São Paulo BMW, São Paulo Benz, São Paulo Bradesco, São Paulo Decolar, São Paulo Accor, São Paulo Netflix, São Paulo Youtube, São Paulo facebook… Não vejo problema nenhum nisso. Permanecendo São Paulo.

    Alias eu não vejo motivo algum pra ter “futebol clube/club/ esporte clube…

    Pense o investimento gigantesco que teríamos. Compraríamos jogadores fantásticos. Seguraríamos nossas promessas.

    • É só o estatuto mudar. Teria que virar realmente um clube empresa para que haja investimento de acionistas em títulos de ações. Um mega empresa poderia investir em 51% das ações e se tornaria sócia majoritária definindo os rumos. Mas se isso acontecer como os dirigentes vão ganhar as comissões polpudas?

      • Dentro de uma empresa se é cobrado rendimento. N existem cargos comissionados. Esse bando de Mumm-Rás da diretoria e Conselho teriam que vazar. Seria fantástico. Em alguns anos com a estrutura q temos e uma boa administração voltariamos a dominar o cenário.

    • Marco eu escutei alguns dias atrás em um programa de rádio , acho que foi no Estádio 97 se eu não me engano e que e o dono da Red Bull fez uma proposta para comprar justamente o SPFC há alguns anos atrás, mas ja sabemos a resposta é resultado deste negócio né….
      Ninguém quer largar esse osso gordo…

  4. Do post anterior… O mac ha mto tempo atras ate tinha credito. Mas hj o q ele faz pelo sp? Pq ao inves de ficar falando na midia ele nao se apresenta pro trabalho? Total oportunista… Prefere trabalhar com as cobras da cbf do q por aqui…

  5. Saindo desse tema e voltando no post anterior.Newton do chapéu,Natel do Posto e vendo a entrevista do Marco Aurélio meu deus o cara tá pensando que aqui é Portuguesa cara imbecil sem ousadia falou que o time e bom.Manter garotos….Quero ver na pratica ttime europeu põe milhões numa maleta na mesa e contrato de cinco pra um garoto e vai segurar como?O cara parece que vive num mundo alienado .Vou dar um exemplo do Anthony se vier uma proposta com esses números o cara já ganha 15 milhões só p assinar mas no mínimo 800 mil mensais em cinco anos….vai segurar como fanfarrão .E ai não depende só Levo pois eu entendo o lado pratico do Jogador.Que conselho Medíocre nos temos no clube.E comparar desde time com o do Santos 2002 só um louco p falar tanta asneira (eu vi a matéria completa).

  6. O melhor técnico que passou pelo SPFC nesses últimos 10 anos foi o Aguirre, o que fizeram com ele?

    O time era reativo porque não haviam peças para ser pró ativo. Mesmo assim lideramos boa parte do campeonato sem elenco, apenas um time meia boca.

    A diretoria devia fazer uma carta pro Aguirre implorando por perdão.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!