‘O São Paulo entrou num círculo vicioso que está difícil de sair” afirma Lugano

Eliminado na fase preliminar da Conmebol Libertadores para o Talleres (ARG), o São Paulo evitou um novo vexame na última quarta-feira ao empatar com o São Caetano no Anacleto Campanella e confirmar a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. Ainda assim, torcedores, atletas e, inclusive, a diretoria tricolor está incomodada com o início de temporada.

Na última quinta-feira, durante o Congresso Técnico que definiu as datas, horários e locais dos confrontos de mata-mata do Paulistão, Diego Lugano comentou sobre a atual fase do São Paulo e admitiu o incômodo com o que considerou um “círculo vicioso” do clube, que não conquista um título desde 2012 e o Estadual, especificamente, desde 2005.

“Está todo mundo incomodado. Na verdade, o São Paulo nos últimos anos entrou num círculo vicioso, que está difícil de sair. Você não ganha, com isso a pressão aumenta e fica mais difícil de vencer. Os trabalhos a médio e longo prazo são quase utopia se você não tem resultados imediatos. E se você não tem trabalho a médio ou longo prazo é difícil de ter resultado. Então, esse círculo vicioso que o São Paulo está, obviamente com muita crítica e ansiedade, acaba interferindo negativamente nos jogadores”, disse o ídolo uruguaio.

“A gente está tentando encontrar o caminho, tentando fazer com que as pessoas se sintam com confiança e confortáveis, o que não está fácil. Domingo começa outro torneio, uma oportunidade única que os jogadores têm. Depois de 13 anos, trazer um Paulista para o São Paulo seria para entrar para a história do clube. É motivação muito boa. Um título que pode trazer a tranquilidade que o clube precisa”, completou o superintendente de relações institucionais do clube do Morumbi.

Classificado como segundo colocado do Grupo D, o São Paulo inicia sua caminhada nas quartas de final do Paulista neste domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi. O confronto decisivo acontecerá na quarta-feira seguinte, às 19h15 (de Brasília), no estádio do Novelli Júnior, na cidade de Itu. E para Lugano, o São Paulo não figura entre os favoritos ao título.

“Dos oito times, classificamos com menos pontos. Então, a realidade é que o São Paulo hoje não é favorito. Temos que assumir isso. Quanto mais assume a realidade, mais possibilidade de crescer você tem. Talvez, o elenco encontre a motivação especial com essa oportunidade de fazer história. Domingo começa um novo ano para o São Paulo. Tomara que os atletas consigam afastar toda a pressão”, finalizou.

FOX

Anúncios

13 comentários

  1. Lugano deveria estar no vestiário, junto ao campo de jogo …, cobrando o futebol dos “zumbis” que entram em campo com nosso manto, nossas cores e tradição, manchando nossa gloriosa história.

    #Renúncia já.

  2. Só li verdades. Para evoluir e preciso integridade moral e ética. É preciso competência. E Td isso falta ao clube. E isso se reflete no time. Oq vemos é reflexo da incompetência generalizada. Começa com Leco passa por Rai, pássaro e termina com Mancini. Pela função que exerce, excluo Lugano dessas críticas.

  3. Círculo vicioso:

    #OutLeco & patota feliz + bolha …, festa permanente de empresários, todos ganham e o SPFC perde, nosso futebol desaparece e as dívidas assumem o comando de tudo.

    Balcão de negócios, vitrine permanente e palanque de discurso vazio, este é o atual SPFC …, barriga de aluguel.

  4. MAC falou muita besteira e mostrou despreparo para ser presidente do SPFC. Pato está dando prioridade absoluta ao SPFC. Então , tem sim comprometimento com o time. O Guarani da capital ofereceu 1.5 milhão ao mes para ele, ele disse não , que a prioridade era o SPFC. Parece que MAC e alguns aqui do blog preferem Carnero, trellez, Everton, Everton felipe, Brenner do que um jogador talentoso como Pato. Parte da torcida do SPFC se deixa levar pela mídia dos travestis que odeia o Pato. Felizmente vão perder e Pato será nosso reforço
    #Fora Leco
    #Fora Raí
    #Fora mancini
    #Fora MAC

    • Quem disse isso a você que ofereceram qualquer valor ao Pato? O cara é despreparado por falar a verdade e vc está preparado para criticar falando uma mentira?

  5. Se não vermos mais jogadores trotando quando perde bola no ataque…. ou trotando pra cortar a bola do adversário quando o mesmo está de frente pro nosso gol…. enfim… tá faltando comprometimento dos jogadores e isso não vi o Manicni ajudar em nada…

    Caso a equipe encontre essa vontade, temos sim chances grandes de chegarmos na final…

  6. Falta pro Lugano a prancha de surf….O discurso tá lindo mas a pratica….Tem que falar la dentro.Colocar um estagiário de técnico num clube gigante como O SPFC numa competição que geraria milhões ao clube foi o cúmulo da incompetência…..

  7. Eu sigo ouvindo declarações da diretoria dando a entender que a má fase é obra do acaso ou “azar”. Eu concordo que estamos em um ciclo vicioso, mas o verdadeiro ciclo é que a incompetência da diretoria gera a falta de títulos, que gera a cobrança por parte dos torcedores que por final gera a falta de confiança dos jogadores. O São Paulo não é obrigado necessariamente a ganhar as competições pois aí sim envolver sorte etc, mas figurar como pior aproveitamento dos clubes da série A tendo um investimento do tamanho que o nosso time tem é inegavelmente sinal de puta incompetência.

  8. Documentário onde a moeda cai de pé… Que espetáculo!! Ainda tá passando na espn…Não tinha assistido ainda. Somos gigantes!! Leco não é digno de ser presidente do SP!! Todos deveriam assistir toda semana.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!