MAC reprova eventual contratação de Pato pelo São Paulo

Figura importante dos bastidores do São Paulo, Marco Aurélio Cunha reprova uma eventual contratação de Alexandre Pato. De acordo com o conselheiro vitalício, o atacante não tem a identificação necessária com o clube nem a possibilidade de um retorno financeiro.

“A gente está atirando muito em ídolos, em jogadores como o Pato, como solução. E eu não acho que é solução alguma para o São Paulo. O São Paulo tem jogadores bons formados lá, basta que não negocie precocemente”, afirmou Cunha ao canal Fox Sports.

“Se negociar para que se estruture o clube, OK. Mas negociar para investir em jogadores que não tem retorno financeiro, que não tem apego, que não conhecem o clube de forma maior, o São Paulo nunca vai se reconstruir”, acrescentou.

Para o ex-diretor de futebol, o Tricolor deve apostar em suas crias das categorias de base. “O São Paulo tem que participar dos campeonatos com os seus jogadores formados em casa, e com reforços importantes no sentido de competitividade e não de idolatria”, ressaltou.

“A idolatria não traz resultado, o que traz resultado é a competitividade. Para isso [tem] esse menino Antony. Não tenho dúvidas de que será um dos grandes ídolos do São Paulo se não for negociado. O São Paulo precisa encontrar um estilo de jogo, competitivo e veloz”, explicou.

Livre no mercado desde o último final de semana, Alexandre Pato rescindiu com o chinês Tianjin Tianhai e entrou definitivamente na mira do Tricolor. Reforçar o time com o atacante não é uma das prioridades do técnico Cuca, mas a diretoria tenta viabilizar a contratação financeiramente, além de trazer os reforços pedidos pelo treinador.

Gazeta Esportiva

Anúncios

63 comentários

    • Concordo. Nessa, ele acertou em cheio. Inclusive, se nem o Cuca faz questão do Pato, por que arrumar problema? Só pra fazer média com parte da torcida, claro, e criar fatos de “impacto”.

  1. Eu não o acho oportunista, eu tenho certeza.

    Mas, certo ou errado, se quisesse contribuir para o bom ambiente, não daria esse tipo de declaração, porque se o jogador for contratado, saberá que alguém com certa influência no clube foi contra e se estiver decidindo pela vinda, terá um motivo para decidir não vir…

    Nessas horas o mais produtivo é ficar quieto e deixar as coisas se acalmarem e não ficar palpitando, pois está afastado do clube e não está participando diretamente dos trabalhos internos sobre contratações etc.

    • Concordo plenamente o fogo está grande e não está aparecendo bombeiros para apagar.
      Se você fosse tão bom, MAC voce não teria abandonado o SPFC e agora você aparece para criticar.

    • Como a gente não tem perspectiva de títulos mesmo, deixaria a molecada amadurecendo no Brasileirão.
      Claro que é arriscado escalar um time só de garotos, mas da pra ir alternando colocando Rodrigo e Bruno Alves em um jogo, Walce e Arboleda em outro. Leo em um jogo, Igor Vinícios em outro. Testar Luan mais vezes de segundo volante. Alternar Anthony e Helinho. Melhorar a forma física do Liziero. Dar mais chances pro Brenner….

  2. Ha sempre uma teoria de que o Pato deve vir e também outras de que ele não deve vir.
    Sabemos que as porcas estão tentando essa contratação, e se ele for para lá, veremos jogar bem, e o SP vai continuar se contentando com o Carneiro, entre outros fracos e limitados. Só o Pato será insuficiente, concordo com isso, sendo assim discordo dele, afinal, votou no Leco, e defende que não deve haver investigação, renúncia ou Impeachment contra esse bandido, se trata de um oportunista.

  3. Falou besteira,Pato joga muito. Solução ninguém é. Se colocar CR7 ou Messi em um time desorganizado não vão fazer nada,mas precisamos de bons jogadores. Vem Pato

  4. Está muito errado. Para começar, o Pato se identificou imediatamente com o clube e a torcida, e está contribuindo muito para voltar. Não está sendo mercenário, senão a Crefisa tinha muito mais chances. E para a garotada ir bem – segurar os meninos é a única coisa certa que ele disse – precisamos de alguns jogadores rodados que segurem o rojão. Já temos Hernanes, Pato seria uma ótima, e um Miranda sensacional para formar a base de um novo time com os talentos da base e bons jogadores complementando.

  5. Pato não é solução, mas pode fazer parte dela dependendo dos valores da negociação. Assim como Calazans pode fazer também.

    Pato + 2° Volante + um lateral direito + dispensa de jucilei, B. Perez, Nenê + deixar o Cuca trabalhar.

    Pato + a venda do Liziero, Antony, walce nunca será solução.

    “Sempre fui fã do Raí, e ele sempre gaguejou e foi péssimo em entrevistas.”

    A mídia chama o Raí de gago
    Ceni de metidao
    Muller de pobre

    E assim vamos destruindo nossos ídolos

    • Colega,

      Por favor, se INFORME sobre Calazans.

      Ficou mais de um ano fora por conta de grave contusão.

      É reserva no Fluminense e tem Zero gols.

      Como pode dizer que Calazans pode ajudar ?

      Biro-Biro também pode ajudar ?

      Willian Farias pode ajudar ?

      Igor ? Leo Pelé?

      Mais uma contratação, se vier, absolutamente desnecessária.

      E tira chance de jogador da base.

  6. Um fanfarrão esse Marco Aurélio Cunha… agora vem dar pitaco? Vem jogar pra torcida? Para de incomodar em momentos como esse e vai fazer uma reunião com o Natel pra ver quais informações mais vocês podem dar agora pra aparecerem e tentarem se eleger ano que vem…

    Ao invés de ajustar a gestão do futebol, querem contratar jogadores que tenham um perfil guerreiro e sejam craques? Real Madrid, Barcelona, PSG, tá cheio deles… acha que isso é factível?

    Jogar com a base? O São Paulo? Esses meninos servem pra mesclar, colocar dois ou três, e do nível desses que aí estão… Luan, Antony, Helinho, Liziero…

    Pato é um grande jogador, com uma boa gestão rende muito… mas não… melhor contratar pernas de pau que correm de um lado pra outro o jogo todo e nada acrescentam, guerreiros, aí colocam os meninos da base junto e queimam os moleques porque é impossível jogar bem em um time com um monte de pereba …

  7. Pato no SP Ja ! Precisamos de jogadores que vestem a camisa e Pato mesmo nao estando no SP tem vestido a camisa. Marco Aurelio, porque nao te calas?

  8. Ele só pode tá de brincadeira! Jogar a pressão pra garotada da base. Francamente. Esta sendo irresponsável dando uma declaração dessas em meio a uma negociação difícil com o Pato.

  9. Ah Marco Aurélio, que hora para ser um oportunista barato, né. Você conhece o Leco melhor que qualquer um aqui, se pensasse no São Paulo não teria votado nele. Não é mesmo?

    Aliás, bom mesmo é continuar com o Carneiro de titular com o Éverton Felipe de reserva. Certíssimo.

  10. Pato hoje seria titular no SPFC! Mas como se livrar de uns R$ 4 milhões de pe de rato, dos R$ 12 milhões de folha salarial. Ter o Pato, que sabidamente, não é tão comprometido, e ter que vender: Liziero, Antony, pra bancar essa folha altíssima, é continuar nessa ciranda, que já vai com 10 anos de mal planejamento e desmandos.

  11. Criticar , dar opniões, pessimismo etc ….. Quem é bom ??? Quem seria um excelente administrador ( Presidente) para SPFC ???
    Ninguém dá nome algum …..

  12. Assino embaixo tudo que MAC disse. Agora, por dizer isso, será excomungado pela torcida. E o pior, a idolatria tem sido por jogadores fracassados e perdedores. Por isso estamos nesse caminho sem volta.

    Não querem enxergar o óbvio. E é exatamente essa a conduta de quem não aceita ajuda e termina no fundo do poço.

    • É. Adalberto, Athayde, Gustavo e Pinotti. Esses são bons. Esses construíram os anos de ouro.
      Claro que é ironia.
      Pessoas equivocando constantemente, não sabendo diferenciar profissional x pessoal, jogador x dirigente.

      Enquanto isso estamos em março e técnico não assumiu.

      Que o Cuca tenha saude.
      Vai ter um montam de gente querendo agourar.

      • Muito provavelmente seja um que, antes de criticar o craque capa da Caras, implorava pelo MAC Presidente

        Realmente esse Pato tem prestígio. Imagina só se fosse um jogador com currículo de conquistas

  13. Critérios para contratação por ordem de prioridades:

    1- Comissões
    2- Comissões
    3- Comissões
    4- Retorno Financeiro Futuro
    .
    .
    25 – Ganho Esportivo.

  14. Sinceramente, o São Paulo vai ter que cortar na carne pra poder voltar a ser o que era. E melhor se fizer isso com consciência e não como consequência de ninguém fazer nada

    Se for pra contratar Pato, Guedes, Tche Tche, Daniel Alves, Rafinha e qualquer outro pedido pelo técnico ou renomado e comprometer finanças pra voltar aos trilhos da vitória, que assim seja. Dinheiro gera dinheiro. Títulos geram dinheiro. Ídolos e futebol bem jogado, atraem a torcida que gera dinheiro

    Agora, se a ideia é só pagar dívida,seja transparente. Aposta na base, em desconhecidos e pare de gastar dinheiro com encostos. Assuma a responsabilidade e os riscos, seja transparente…

    Não adianta ficar em cima do muro como é hoje

  15. Aposto muito mais no Ricardo Goulart do que no Pato e não acredito que as porcas o contratem , e se contratarem não será com um contrato de 4 ou 5 anos , lá eles tem gestão .
    Em outras épocas contratariam sim , como contrataram Wesley , como nós também contratamos Paulo Ganso , Luis Fabiano , Jucilei , Diego Souza e o próprio Wesley .
    Errar em contratações todos erram pois ninguém tem bola de cristal mas o São Paulo tem errado muito .
    Analisando as contratações erradas dos ultimos anos vemos que elas tem alguma coisas em comum e a partir daí tentar não incorrer no mesmo erro .
    -Jogadores com histórico de contusões graves
    -Jogadores com idade avançada ou com idade que não possibilita mais transferências para o exterior
    -Jogadores que demandam investimento muito alto , inviabilizando outras necessidades do elenco/jogadores contratados para serem salvadores da pátria . Em outras palavras colocar todos os ovos na mesma cesta .

  16. Ser estilingue é fácil. O difícil é ser vidraça. Num momento como este, se fosse São Paulino como muitos aqui, esqueceria o oportunismo e faria o mea culpa, afinal o tal de Marco Aurélio sempre fez parte deste mesmo grupo que está aí, sem contar que largou o clube e seus eleitores para ter um cargo na casa bandida do futebol (CBF). Ara, vá lamber sabão!

  17. Se o Pablo machucar, quem será nosso atacante ? Carneiro ? Brenner ?

    É …. não precisamos do Pato não…. deixa que os craques que estão aí resolvem.

  18. O cara tá de fora, não participa de nada ativamente, e fica dando pitaco. Já que o Sr. tem um monte de ideia/sugestão, se é tão identificado com o SP assim, pq não se candidata a algo então?
    Bom é ter Carneiro, Biro Biro, Brenner, Everton Felipe no elenco né.

  19. Esse Marco Aurélio é um falastrão. Puxa do leco, vi a entrevista. É um zé ruela, é mais um que quer ser presidente pra continuar igual está. Ja fui muito fã deste anão de jardim, mas perdeu o respeito ao votar no leco. Só fala, fazer que é bom nada. Todos falam que Pato não é a solução pro São Paulo assim como Ganso não era. Mas o engraçado que o Ganso no flor chamam de craque, Pato nas pepas seria o cara. Imprensa lixo. Ficam inventando que Pato foi oferecido para as pepas só pra queimar o cara com a torcida. Impresa invejosa, tem medo que o São Paulo possa a voltar a levantar taças.

  20. Pato não vai nos salvar…um não salva. O que nos salva é um elenco, um time. Antes do Pato…precisamos de um bom lateral direito, um bom volante e mais uma meia armador! Não adianta ter atacantes e não ter quem faça jogadas até o ataque, quem leve a bola até lá, quem cruze, quem passe…
    Além do mais o Pato…é meio paradão, não ajuda na marcação. Eu vi ele jogando…fica esperando a bola e assistindo o jogo…

  21. Verdade né Mac ? O São Paulo precisa de mais biro biro, Everton Felipe, Bruno Perez, Diego Souza, edimar, Nene, edimar, Hudson, Carneiro, Léo Pelé, Willian Farias, Telles, maicosuel, Jucilei, Igor Vinicius, Jonathan Gomes, Junior Tavares, Tomaz!

    E olha que só coloquei jogadores que ainda estão ou pertence ao São Paulo

    Pra que jogadores como ganso, Pato, calleri, Everton Ribeiro, Goulart, Rafinha, Miranda! São jogadores caros e não dao retorno, afinal o São Paulo quer grana(para os que mandam) e não títulos! Títulos isso segundo alguns é o menos importante!

  22. MAC ficou de 2002 a 2011 e no final quem mandava era o Adalberto

    Saiu dizendo que não concordava com os rumos que o clube ia tomando e a opinião dele era relegada.
    Aí a dívida vai de 140mi a 450 e entramos na Z4 com Adalberto em 2013.
    Aí chamam Athaíde que briga com todo mundo e perdemos Morumbi na copa, patrocínios, e ganhamos menos grana da TV.
    Depois Gustavo e a Z4 em 2016.
    Depois Pinotti e a Z4 em 2017.

    JJ afundou o clube já a partir do segundo mandato.

    Quem acertava no futebol ?
    Enquanto MAC estava lá vivemos uma fase de ouro.
    Ele sai e afundamos em dívidas e Z4.

    Chamaram ele de volta em 2016 para salvar clube da Z4. Gustavo tinha duas contratacoes engatilhadas nessa época. MAC veio e barrou essas contratações falando que elenco era suficiente e não precisava trazer ninguém.
    Com isso colocaram molecada como Neres que resolveram a parada.

    Raí chegou e efetivou todas as contratações engatilhadas e e execrado agora.

    MAC fanfarrao mas quando havia risco de rebaixamento em 2016 chamaram ele. E ele salvou sem contratar ninguem, só com gestao.

    E o Adalberto, Athayde, Gustavo e Pinotti sao o que? Gênios?

    A história cronológica é senhor da razão.
    Basta estudar as tragedias e quem era Gestor.

    • MAC admiro vc, mas se quiser ser Presidente c apoio da massa torcedora, não fala merda Gastamos R$ 35 milhões num Pablo que nada fez até agora e não tem identificação e nem status de “ícone”.
      No atual elenco a maioria são apostas.
      Pato no time é uma necessidade.
      Jogador bom; rápido e frio. Comparado ao que temos, tá ótimo !
      Se Jucilei ganha R$ 750,00 pra não fazer nada. R$ 800,00 no Pato não seria mau negócio, embora seja muito dinheiro.
      O teto deveria ser R$ 350,00. Pra essa realidade ostentadora do futebol.

    • Há Há há.
      Não tinha ideia do alcance do blog.

      A turma do Leco está mandando ver na rede social rebatendo algumas postagens favoráveis.

      Nao vou postar link para não dar moral.
      Era jabá.

  23. Isso é hora de falar besteira? Seja presidente pois sempre se esquiva nunca quer ser nada, sempre ainda não é a hora
    Vá ao treino cobre dos jogadores pois você tem acesso

  24. Independente de ser o MAC, o que falou está absolutamente correto.

    Quero ver Pato” mãos na cintura “ tendo de marcar lateral.

    Porque hoje, futebol moderno não necessariamente o Chinês, o time se lasca se não marcar .

  25. Pato não agregará nada! Nem futebol! Ou melhor, agregará em marketing político para essa diretoria. Pergunto: isso traz títulos ? (não estou falando dos protestados).

  26. Oportunista de ocasião, ficou pianinho este dois anos, inclusive quando foi requisitado, saiu de fininho, deu Desculpas, agora vem palpitar, fique quieto que você ganha mais. Um dos que botaram o Leco aí.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!