Novo Mina? Cuca quer zagueiro artilheiro de 1,94m do San Martin

Jornais locais já consideram como certa a negociação do zagueiro Lucas Acevedo de 1,94m do San Martin, artilheiro, para o São Paulo em Abril.

Cuca, que pediu Mina para o Palmeiras na época do Brasileiro, agora quer o gigante para a zaga Tricolor. Veja o perfil do jogador, segundo o Olé:

“Zagueiro alto (1,94m) com um bom nível técnico, ótimo em bolas aéreas defensivas, boa presença de área em lances de bola parada. Seguro em desarmes por baixo. Como ponto negativo, por ser um zagueiro técnico, de vez em quando costuma inventar passes sofisticados e dribles desnecessários que nem sempre dão certo.

Seria uma boa?

O jogador já marcou 17 gols na carreira, sendo 4 na última temporada.

Blog do São Paulo

Anúncios

31 comentários

  1. a respeito sobre o tópico anterior

    meus caros colegas são paulinos aqui do blog do são paulo, que há tantos anos estamos aqui debatendo temas sobre o nosso time de coração, acho que todos já sabem o final desse filme

    é com o pesar que digo: se o SPFC conseguir passar pelo Ituano e pegar um rival na fase seguinte, da semis finais não escaparemos de mais uma eliminação.

    são 10 confrontos em mata mata contra rivais nos últimos 10 anos (valendo todos os campeonatos) sendo 5 contra a escória, e 5 contra as sardinhas, e o SPFC foi eliminado em TODAS!!

    Eu acredito que em nenhum lugar do Brasil com tantas rivalidades entre clubes no seus respectivos estados, exista tamanha discrepância de eliminações de um rival contra outro rival, como foi o que aconteceu com SPFC nos últimos tempos contra nossos rivais, é simplesmente surreal e uma vergonha, não dá para achar que isso é normal e que não há algo errado dentro do SPFC

    Acho que nem o bota fogo do RJ que há muito tempo deixou de ser um clube grande e sempre com elencos medíocres comparando com o framengu e os demais grandes do Brasil, tem tanta eliminações contra seus rivais no estado do RJ, pois até eles conseguem ganhar um carioca uma vez ou outra lá a cada 3 ou 4 anos.

    é uma vexame os últimos 10 anos do SPFC

      • Perfeito o comentário e quem não consegue entender isso vai sofrer mesmo. Vejo por aí muita histeria , muita gente falando em vergonha ,vexame, São Paulo zero, vai virar uma Portuguesa.

        Vergonha pra mim é ter á taça do mundial penhorada, vê se algum programa esportivo da destaque? Se fosse no São Paulo seria um verdadeiro Carnaval. Vergonha pra mim é ser rebaixado duas vezes como foi o Palmeiras , se fosse o São Paulo a imprensa marrom iria sambar e pisotear. O que a torcida precisa entender é que a imprensa esportiva é em sua maioria dominada por gambá e eles estão adorando tripudiar em cima do São Paulo, é odioso ver a satisfação com que eles achincalham o clube , minha vontade é entrar dentro da TV e estrangular um.

        Em vários programas tenho visto , 10 anos de vergonhas e de vexames , 10 anos sem ganhar nada , menosprezando a conquista da Sul Americana. Não que eu esteja satisfeito , longe disso , mas nesses 10 anos ganhamos a Sul americana, fomos você em 14 , semifinalistas da libertadores em 15 , em 2009 fizemos um bom brasileiro , ano passado lideramos e pegamos libertadores , então essa visão apocalíptica não condiz com a verdade , isso é algo que a imprensa quer determinar para depreciar nosso clube e boa parte dos torcedores acatam.

        É bom para a instituição ver seu nome a todo momento atrelado a vergonha, vexame , ou outros títulos negativos ? Lógico que não! Afinal qual empresa quer seu nome associado a termos pejorativos assim , a todo momento a aspectos negativos? E é isso que muitos querem , querem ver o São Paulo destruído, rebaixado , falido , temos que nos impor contra essa campanha nojenta , contra essa vergonhosa tentativa de nos rebaixar.

        • Muito bem, ótimo texto, parabéns!

          Somos gigantes, mesmo, sim, tradicionalíssimos, gloriosos!

          Não fosse a politicagem barata que impera entre os nossos conselheiros e dirigentes, entre aqueles que conduzem os rumos do nosso amado clube, o vanguardismo de um dos maiores clubes de todo o planeta, por si só, manteriam essa gente, calada.

      • O que o Heron está falando é sobre massacre e não ciclo. Seria interessante ver os números dos grandes no mundo pra ver se todos os que não vencem campeonatos também perdem todos os mata-matas (qualquer um, em qualquer nível) pra rivais.

        • Procura sobre Man Utd vs Man City em qualquer lugar e tu vai ver exatamente isso.

          Os 2 são rivais locais e o City depois de uma boa fase nos anos 70 foi saco de pancadas, hoje é absurdamente melhor do que o United que decaiu muito nos últimos 10 anos, justamente no fim do ciclo de Sir Alex Ferguson e início dos petrodólares do City.

          Agora é óbvio que a torcida do United é muito maior, bem como a receita “orgânica” e que um novo ciclo vai acontecer futuramente e o United vai reverter o quadro.

          Querer acreditar que existem rivalidades entre clubes grandes, onde um clube sempre vai ser freguês do outro é dar nó em pingo d´agua.

          O galinha hoje deita e rola, mas de 2005-2010 eram eles os fregueses, os porcos agora estão felizinhos e iludidos com a mamãe crefisa, mas passaram 15 anos levando ferro de todos os rivais, saiu até uma capa da Placar questionando se ainda era time grande.

          Inclusive, se você procurar na internet existe o famoso vídeo do Zé Roberto gritando no vestiário “bate no peito do coleguinha do lado e diz que o Palmeiras é grande” tamanha era a descrença dos caras.

          O Santos de 85-02 era saco de pancadas, depois foi um dos melhores do Brasil e logo no período 05-09 não era ninguém de novo. Só que entre 10-13 teve novamente um time bom e ganhou até Libertadores. Hoje já não faz mal pra ninguém além de nós.

          Eu peguei as vacas magras de 95-97, a gente não pensava em rebaixamento por que na época o BR tinha quase 30 clubes, mas o nosso time era bem fraco também e os porcos inclusive tinham uma outra parceria onde poderiam bater de frente com qualquer clube Europeu, só que em 01 o jogo virou. A gente “revelou” Gustavo Nery, Belletti, Gabriel, Fábio Simplício, Júlio Baptista, Kaká, Luís Fabiano… voltamos a Libertadores até que chegamos a 05-08 que foi nosso melhor período pós Telê.

          A realidade é essa, futebol é feito de ciclos. Se até o Madrid e o Bayern passam por isso, não vai ser nosso tricolor com essa economia de M do Brasil que vai escapar ileso.

  2. É uma indicação do Cuca e em tese não deveria custar caro. Somente em tese, porque o Leco vai arrumar uma comissão até pra empresário argentino pelo visto.

  3. Eu não me animo não, por que isso é sinal claro de que o Arboleda está indo embora.

    Vamos passar o resto do ano com Anderson Martins e Bruno Alves, tomara que esse cidadão seja mininamente razoável pra ajudar na briga que vai ser esse BR19.

  4. Pra mim seria uma boa aposta. Não vejo tantos problemas na nossa zaga, Nosso problema é em todo o resto. Tomamos muitos gols que poderiam ser evitados, mas reparem que na maioria das vezes, Arboleda e Bruno Alves ou Anderson Martins, jogam sobrecarregados… Se o Acevedo vir, será bem vindo. A principio pra substituir o Rodrigo Caio…

    Bom zagueiro pelo que a imprensa local diz. Apesar de não ser mais tão novo, pode vir a ser um jogador a altura da nossa camisa!

  5. A contratação deste jogador sem que esteja prevista a saida de algum dos titulares, seria muito animador para os bons garotos da base que subiram, principalmente para o Rodrigo, que era capitão, e foi campeão sub 23, e se mostrou tão seguro quanto qualquer outro zagueiro do São Paulo, exceção feita ao Arboleda por ser mais regular. Mas segue a boiada,

  6. Vendo as notícias parece que o nosso ano só começa daqui 40 dias. É isso mesmo? Trazer os reforços em abril, as vesperas do início do Brasileiro? Aí entrosar esses, caras montar o time com o campeonato já em desenvolvimento? E os caras que fazem esse planejamento são remunerados (e muito bem). Triste, ridículo, desanimador….

  7. Cuca quase não erra, suas indicações sempre rendem em termos de futebol. Mas precisa ter um time arrumado, time de fato. E acho que o Cuca pode nos dar um time. É minha única esperança nesse confuso e bagunçado SP

  8. Eu acho interessante a vinda dele. Nós perdemos DS e Trellez que ajudavam na boa aérea ofensiva e defensiva. Não podemos esquecer deste detalhe, o da estatura do elenco.

  9. Da mesma forma que Arboleda veio com desconfiança e hoje é nosso melhor zagueiro, pq esse não pode ser o novo arboleda? Indicação do Cuca ainda, vamos esperar para ver.

  10. Achei uma coisa legal nessa tragédia que é o nosso começo de ano… os garotos vão ganhando espaço, Igor Gomes, Luan, Anthony e Helinho…. Isso é muito legal, seria tão bom, se soubessem contratar jogadores que cheguem para resolver, misturando com esses garotos, vai dar um belo caldo… E ja ja tem um carinha que volta a jogar, o Rojas, pelo que me lembre voltaria em Abril.

  11. Tenho muita fé que o Cuca dará um norte a esse time,desde que não sofra ingerências em seu trabalho, ele não é caladão,pacato como Aguirre, se começarem a atrapalhar ele solta o verbo,inclusive em presidente.Lembrem o que aconteceu no Santos.

  12. É todas contratações quando é indicAda por um técnico responsavel e bem vinda, mas deve ser feita a base de troca, por exemplo:
    Oferece o Jucilei, Hudson, Reinaldo e mais um pouco de dólares seria um ótimo negócio para o SP.

    • O Acevedo tá em fim de contrato, vem baratinho.. Esses caras que vc falou podem ser ruins, mas são bem mais caros rs. Se fosse pra mandar alguem mandaria o Jonathan Gomes, mas até ele é mais caro rs…

  13. Eu acho uma tentativa válida. Confio na escolha, desde que o Cuca tenha realmente escolhido.

    Se o negócio for baseado apenas em comissão para X ou Y, por óbvio, sou contra e deveriam dar uma prensa no presidente.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!