Mancini aposta em conversa para evitar vexame nas 4as do Paulistão

São Paulo sofreu, mas garantiu a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista ao empatar em 1 a 1 com o rebaixado São Caetanono Anacleto Campanella. Agora, o foco da equipe passa a ser o Ituano, adversário na próxima fase do Estadual. Em meio a uma crise sem precedentes no clube e sem tempo para promover melhoras no elenco, o técnico interino Vagner Mancini espera elevar o moral de seus jogadores na base da conversa.

“Diferença em termos de treinamento, de opções táticas, melhora da parte técnica é muito pouca. A melhora significativa tem que partir da confiança do atleta, de saber que estamos decidindo uma vaga agora contra o Ituano, em um jogo de 180 minutos”, admitiu Vagner Mancini.

Após o empate desta quarta-feira, o Tricolor terá mais três dias de trabalho antes do primeiro jogo das quartas de final. Para uma equipe que até então perdeu os três clássicos do ano e sequer terminou a primeira fase do Paulista com uma das oito melhores campanhas, a melhor alternativa talvez realmente seja mexer com o brio dos atletas.“Isso é o lado bom do campeonato. O Paulista te oferece uma dificuldade muito grande, e eu, sinceramente, quero encontrar um fato novo para que no fim de semana esse time possa mostrar uma cara diferente e trazer junto o torcedor que está chateado”, completou Mancini.

O São Paulo se reapresenta nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), quando inicia a sua preparação para o primeiro jogo contra o Ituano, marcado para domingo, ainda sem horário definido. O que já se sabe é que a partida deverá acontecer no Morumbi. Na próxima quarta, o Galo terá a vantagem de decidir a classificação no Novelli Júnior por ter terminado a primeira fase na liderança do Grupo D.

Gazeta Esportiva

Anúncios

9 comentários

  1. Murici gostava disto. Primeiro conversava e depois liberava pro rachão onde ele gostava de ficar cornetando na lateral do campo

  2. Precisamos de esquema de jogo, velocidade, aproximações, triangulações e tabelas, movimentação e intensidade, futebol e gols.

    Precisamos vencer, Mancini.

  3. Vamos ser campeões paulista…

    Mas com Leco, Pássaro, Raí e a cereja do bolo Mancini conversador fica beeeem mais difícil…

  4. Para a imprensa, qualquer coisa é vexame. Não há critério.

    Depois, reclamam quando são xingados nas redes sociais. Estou torcendo para um jornalista desses apanhar na rua para ver se ficam espertos.

    Se acontecer, vou comemorar.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!