Calazans recusa renovação com o Fluminense e negócio fica mais próximo de sair com o São Paulo na troca por Nenê

Perto de findar o Carioca e o Paulistão, São Paulo e Fluminense seguem nas tratativas de Nenê e Calazans para a troca.

O jovem meia, pedido por Cuca é uma das mudanças no perfil do plantel solicitadas pelo treinador. Cuca quer mais agilidade, velocidade, transições rápidas.

Mais técnico e cadenciado, Nenê é alvo de Diniz e acertado com o Fluminense, só falta a resolução de Calazans que recusou a proposta de renovação e pode assinar pré contrato de graça agora no meio do ano. Para evitar perder o jogador e ainda não ter nada, é bem provável que a troca seja oficializada entre as partes.

Blog do São Paulo

Anúncios

34 comentários

  1. Se o Cuca pediu eu acho que vale a aposta.
    Ontem falaram em pagarmos 50% do salário do Nenê até o fim do ano e o Fluminense manter 25% dos direitos do jogador pela liberação imediata dele.
    Me parece razoável.

    • Concordo, o jogador sairia de graça para o sp no final do contrato, o fato de liberarmos o Nenê, ja é uma compensação, não acho que precisa gastar nada além disso, provavelmente ele ja tem acordo verbal com o SP, quem está precionado nesse caso é o Fluminense

    • Vai tirar espaço de Helinho, Igor, Totó, etc.
      Passou mais da metade da carreira em recuperação de lesões. Não é titular.
      Pode assinar pré-contrato daqui a 4 meses e vir de graça.
      Duvido que seja pedido do Cuca, tem mais perfil de interesses de outros.

  2. Fico curioso em saber como o Fernando Diniz vai aproveitar a dupla Ganso e Nenê no mesmo time, afinal nenhum dos dois vai aceitar ir para o banco…
    Sobre o Calazans, não conheço e não o imagino como titular neste momento, mas que seja bem-vindo, honre nossa camisa, e se livre de vez das contusões!!!!

  3. Acho que esse Calazans pode ajudar. Me parece que joga na segunda linha do meio campo…. no mínimo vai correr mais do que esse morfetico do Nenê. Mas deveria anunciar o Pato pra jogar o mata-mata do Paulista!

  4. Contusões….Não faz gol ….vem de “graça”….hum bem a cara a cara do clube pra colocar o dm pra trabalhar.Na boa duvido que o Cuca quer esse jogador.Não queria Pato e que essa tranqueira com todo histórico negativo que tem???Tem coelho nesse mato…Pra mim de graça esse cara são caro.

  5. Não conheço o jogador mas partindo do princìpio de que nem no flu ele é titular eu imagino que seja no máximo um jogador mediano .

  6. Sábado, 23
    17h Novorizontino x Palmeiras
    19h30 Santos x RB Brasil

    🔹 Domingo, 24
    16h São Paulo x Ituano
    19h Ferroviária x Corinthians

    🔹 Terça, 26
    20h RB x Santos
    – Classificado San
    21h Palmeiras x Novorizontino
    – Classificado Pal

    🔹 Quarta, 27
    19h15 Ituano x SP
    Classificado São
    21h30 Corinthians x Ferroviária#paulistao
    – Classificado Cor

  7. acho q o rb passa do santos…e ai da sp e rb na semi….c tivesse ao menos um time organizado e com fome…..dava pra ir ate a final tranquilamente

  8. Talvez tenhamos na base atletas equivalentes a esse só tem velocidade e o toro pq não dão chances a esse garoto em vez de apostar no Calazans

  9. Calazans??? A elite do São Paulo que tem administrado o clube nos últimos anos precisa renovar sua psicologia e achar um líder bem sucedido nos negócios para fazê-lo presidente do clube com urgência. É isso que precisamos!

    O estatuto também teria de ser renovado para garantir um mandato presidencial de no máximo dois anos e direito a reeleição apenas com garantia financeira para cobrir eventual prejuízo. Fora isso, só um modelo de futebol-empresa bem arquitetado poderia vingar.

    O novo presidente teria de ter a confiança do conselho para nomear equipe altamente especializada em ganhar dinheiro, sanear as finanças do clube e fazê-lo autossuficiente. Depois, então, voltar a investir no futebol, retomar o desenvolvimento do clube e levá-lo não apenas a Campeão Brasileiro de Futebol, mas a equiparar-se aos grandes da Europa em competições internacionais.

    Nos últimos anos o gigante do Morumbi foi derrubado pelos golpes de insuficiência administrativa e está hoje atolado na lama, nas dívidas e tem no campo um timinho de merda como retrato. A insuficiência administrativa não pode mais continuar – a instituição futebolística está agonizando. Muda São Paulo!

  10. É complicado o torcedor são Paulino. Qdo cuca foi anunciado, galera aqui comemorando que teríamos um treinador que sabe montar elenco, vide 2005. Agora, um pedido direto dele já é altamente contestado. E me parece que temos um monte de torcedor do Fluminense aqui, pq conhecem profundamente o jogador….
    Deixa o cara chegar .vestir a camisa. Apóiem ….

  11. Como assim o cuca quer ? Pra quem ele falou, alguém ouviu ele falando querer ? Pra uma tranqueira dessa fazer questão de vir, as luvas e as comissões ja estão acertadas.

  12. Não vale a pena trocar ele pelo Nenê. Pra quem não conhece ou não se lembra de quem é o Calazans, é aquele jogador que foi agredido por torcedores do Flamengo bem no joelho que havia sido recentemente operado. É jogador que vai passar mais tempo no DM do que no gramado, independente do potencial, se é que restou algum potencial depois desse ocorrido. Esta é uma indicação do Cuca que não confio. Ou melhor, até confio, acho difícil mas não impossível que ele vingue; o que eu digo que não vale a pena, é trocar pelo Nenê, que se está em baixa com a torcida e lesionado também, logo vai se recuperar, é melhor jogador e tem melhores condições físicas. E ainda tem o fator dessa notícia, que possibilita que ele venha de graça, sem qualquer necessidade de tirar um atleta que está adaptado aos companheiros.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!