“A proposta do São Paulo pede que Acevedo chegue logo após o final da Superliga Argentina, em 2 jogos” diz jornal El Tucumano sobre o zagueiro que supostamente interessa ao Tricolor

O rebaixamento consumado de San Martín fez com que o êxodo dos jogadores começasse cedo. Após a saída de Claudio Bieler, outra peça-chave teria seu futuro no Brasil. Lucas Acevedo deixaria o clube quando a Superliga terminasse e ele sairia para jogar no São Paulo.

O zagueiro chegou em junho de 2017 e tem contrato com toda a Ciudadela até 30 de junho, mas parece que sua partida será mais cedo. A proposta que chegava de San Pablo obrigaria Acevedo a partir do término da Superliga, ou seja, após o encontro com San Lorenzo no primeiro final de semana de abril.

O defensor foi um jogador chave na equipe de Rubén Forestello para conseguir a promoção. Ele teve performances boa, especialmente nos jogos finais. Depois de ser expulso no último encontro com Brown de Adrogué, ele voltou para quebrá-lo e converter dois gols na final contra o Sarmiento, na que lembrou 5 a 0 em 3 de junho do ano passado.

Nesta Super Liga, ele é um dos artilheiros, com quatro, depois de ter se convertido em ginástica e esgrima La Plata, Tigre, Lanús e Atlético Tucumán no clássico, marcando o empate temporário.

http://www.eltucumano.com/noticia/deportes/254572/con-destino-brasileno-futuro-acevedo-lejos-san-martin

Anúncios

45 comentários

  1. Do post anterior :

    Vejamos se entendi:

    Há quem considere a torcida culpada.
    Também há quem tenha esta certeza.

    Há quem entenda que a diretoria tricolor decida, com base no “clamor” da torcida.
    Também temos aqueles que pensam que a diretoria tricolor considere tais apelos.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    Quer dizer que muitos negócios efetuados, justificam-se pela “pressão” popular ??????

    Medalhões contratados a peso de ouro…, e posteriormente emprestados sem custos ou vendas inexplicáveis em negócios absurdos.

    Promessas e jóias da base (que nada tem a ver com nosso futebol) quase que doadas …, em verdadeiras “festas” de empresários

    Rodízios de técnicos e elencos …, futebol que sistematicamente desaparece …, sem que sejam formados times, equipes ou sistemas de jogo.

    Dívidas que perpetuam-se e “assumem” o comando do clube como um todo.

    Destruição contínua, progressiva, milimetricamente planejada tal qual um roteiro macrabro, em execução permanente no SPFC.

    Um balcão de negócios, uma vitrine permanente e um palanque …, este é o SPFC.

    A única parte que salva-se neste resumo de erros, é a torcida tricolor …, a melhor parte que resta do SPFC.

    • Boa Paulo ! torcedor é vitima dessa corja…. tem que ser bem covarde para jogar a culpa no são paulino, atualmente o torcedor que mais sofre no Brasil.

    • Culpados segundo especialistas:

      1º – Torcida – 35%

      2º – Técnico – 25%

      3º – Blog do Zanquetta – 20%

      4º – Astrologia – 10%

      5º – Jogadores – 5%

      6º – Diretoria + Presidente – 5%

      Fonte: Torcedores sensatos e otimistas

    • A grande maioria sabe dos gigantescos problemas administrativos do São Paulo, mas muitos divergem democraticamente da melhor forma de abordar isso. Eu entendo que existem inúmeros problemas mas misturam muita coisa e se querem ajudar, isso simplesmente não ajuda. Infelizmente algumas opiniões são distorcidas. Paciência.

    • Planejamento é se antever a uma possível saída. Arboleda já disse que chegarão propostas da Europa. Se existe a possibilidade, está certo o SP em se precaver.

    • E Ainda tem o caso do DS que vão pagar o mês de março integral (650 k) e para finalizar temos ainda o Nenê (350k)com essa contusão misteriosa….acho que é ou fluminercite ou amarelite que ele tem no joelho, vamos pagar o salario para alguém que esta dando um migué….

    • “Vende mais porque é fresquinho, ou é fresquinho porque vende mais”???… Está difícil, para qualquer jogador, sequer jogar no SP, quanto mais “jogar bem”… E eu falo isso com tranquilidade, pois sou dos mais críticos que, de vez em quando, aparecem por aqui… Não há “fundo de poço” que chegue!… Nunca quis ter estado tão certo, como nas minhas previsões, quando da montagem do elenco para este ano… Até citei que, “não vai muito”, e irão chamar o Pablo de “o maior caneludo do mundo”, tanta é a escassez de algo que possamos chamar de “futebol”, no atual momento do clube… E esse “não vai muito” está próximo, muito próximo, aliás, de ocorrer… Basta ver alguns comentários aqui… Falemos do Hudson, em específico… Basta “lembrarmos” que o mesmo foi emprestado ao Cruzeiro, e, lá, nem parecia o mesmo jogador daqui do SP… Firme, forte, aparecendo no ataque, capitão do time, enfim… Tão “diferente” que deu até uma classificação da Copa do Brasil ao clube, em pleno Morumbi, em cima de nós… Aquele gol de cabeça, lembram?!… Tão “diferente” que o SP fez de tudo para não vendê-lo em definitivo ao Cruzeiro, para ter uma liderança, como há muito não tinha (e continua a não ter…) em seu meio de campo… Para chegar a esse ponto que vemos hoje… O Hudson voltou a ser “caneludo”, ou o SP o fez retornar a sê-lo???… Eis aí uma grande incógnita… Com a palavra, os “soberanos de plantão”…

      SMILE TADEU

  2. Sobre o Jogador:

    Não o conheço, portanto não vou criticar. Só torço para que finalmente o scout tenha funcionado pq até agora nada fez.

  3. Se o rapaz joga em um time rebaixado na Argentina não diz muita coisa… Bruno Alves é um bom zagueiro, e jogava no Figueirense. Raí acabou com todo o dinheiro disponível, não adianta se iludir e achar que vem o Miranda.

  4. Não conheço o jogador, como não conhecia o arboleda. Aliás, Bruno Alves e arboleda Formam uma dupla que chegou sem qualquer fama e críticas quanto às suas origens.

  5. Sobre o zagueiro Lucas Acevedo:

    Tem 27 anos e atuou em apenas duas temporadas na 1ª divisão: Rosario Central em 2014 e San Martin de Tucumán nesta temporada. As demais temporadas foram sempre em clubes de 2ª ou 3ª divisão.

    Seu clube atual, o San Martin de Tucumán, é o 25º colocado entre 26 clubes da Superliga Argentina.

    Conforme a tabela de promedios, que define os rebaixados conforme média de pontos nas últimas 3 temporadas, O San Martin já é o primeiro rebaixado desta temporada, com várias rodadas de antecipação.

    E para fechar: o San Martin de Tucumán é a defesa mais vazada do campeonato, tendo sofrido 37 gols em 23 jogos.

    É esse o zagueiro que o Leco quer trazer?????

    O outro clube da cidade, Atlético Tucumán, foi comparado por um jornalista argentino ao tamanho do Bahia ou Sport, aqui no Brasil.

    Se o Atlético Tucumán equivale ao Bahia, o San Martin de Tucumán seria o Fluminense de Feira de Santana?

    Basta comparar o desempenho dos clubes.

  6. Sobre a vinda de jogadores estrangeiros:

    Dada a limitação de vagas, sou contra a contratação de estrangeiros para compor elenco! Quem vem de fora tem de vir para resolver e ser titular inquestionável. Se for para compor com medianos Cotia esta ai e deveria responder ao proposito já que de lá o que sai e é vendido é lucro certo pro clube e vem evitando a nossa quebra a quase 10 anos. E olha que Leco e conselheiros tentam com todas as forças.

  7. A torcida já acostumou a sofrer, tanto que pedem o Pato, esse cara nao vai agregar nada, vi que o salario pretendido “craque” é de 1 milhão, pasmem 1 milhão. Mas a culpa é do Rai e do Leco é sempre assim. Todos queriam jucilei, nene e Diego Sousa, agora que nao deu certo ninguém lembra disso, se o Pato vir a historia vai se repetir em 6 meses, jogador sem compromisso com a carreira, que só pensa em si mesmo, nunca vai conquistar titulos aqui, estamos fadados a cair esse ano, só espero que a diretoria nao traga esse Pato, pois pra mim vai ser mais um fiasco.

    • A torcida pode pedir quem ela quiser, ela é passional e não trabalha profissionalmente para o clube. Sim a culpa é sim sempre do Leco e do Raí, eles que são contratados pra isso e ganham muito bem para fazer a análise se o jogador pedido pela torcida vai ser útil ou não e caso a análise seja que não vai ser útil, ter peito de enfrentar o descontamento da massa. Coragem, coisa que esses 2 não tem.

    • Mas quem liga pra sua opinião? O FATO é que Pato é jogador de nível internacional e foi matador quando passou por aqui. Aí vem gente como você com birrinha contra o jogador sabe-se lá por qual motivo. É esse pensamento que corrobora com o pessimo nivel de muitos jogadores do SPFC. Aposto que tu foi um dos que ficou contra a volta do Ganso, preferindo o idodo malemolente Nene.

  8. Eu acredito que o problema dos jogadores do São Paulo é o próprio São Paulo e não eles…

    Esse negócio de pedir a cabeça de determinados jogadores é fruto da incompetência da diretoria de futebol… da gestão do futebol…

    Quanto tempo faz que não temos um técnico decente e que tenha ficado ao menos um ano?

    Inúmeros esquemas táticos diversos de inúmeros técnicos fracos e alguns bons dentro de 10 anos…

    Hudson e Reinaldo não são esses trastes que a turma prega, mas também não podem ter a moral que eles tem…. capitães?

    Pablo e Volpi mal chegaram…. o São Paulo está um furacão internamente… complicado julgar os caras tão rapidamente…

    Faltam alguns jogadores de qualidade e um bom técnico que dure mais tempo e esses supracitados melhorarão seus desempenhos também…

    Importante Leco, Raí e Pássaro já que não vão sair, ao menos pararem de mandar no futebol, porque juntos são um desastre, alá três patetas….

    • Fora o Bruno Peres e Jucilei que nas mãos de um técnico bom e de personalidade poderiam ajudar muito… mas a torcida e a diretoria já decretaram que a culpa é dos caras… aliás essa história do Cuca não querer os 4, DiegoSouza, Nenê, Jucilei e Bruno Peres é bem curioso… justamente quem a torcida vem mais pegando no pé… coincidência ou a diretoria se aproveitando para negociar e fazer mais dinheiro por fora? Prefiro a segunda opção… a diretoria queimou os caras pro Cuca e o que o técnico falou? Sendo assim pode mandar embora….

  9. Isso só pode ser notícia plantada ou um baita de um esquema. E pra quem compara esse cara com o Arboleda podia ler ao menos o wikipedia que não é lá essas coisas mas ajudaria a perceber a discrepância entre ambos.

  10. Admiro os torcedores q acham q a chegada do Cuca vai resolver alguma coisa.
    Decepção a vista.
    Nem Guardiola daria jeito com 3 anos de trabalho.
    Enquanto ainda existir Conselho Vitalício, sem chance.
    São Paulo, o clube mais improdutivo do mundo.

    • Exato. Pessoal ainda não aprendeu que o problema maior não é o técnico. Aguirre estava mal e saiu, veio o Jardine e o time piorou ou se manteve igual, então ele saiu e assumiu o Mancini e o time piorou de novo ou no mínimo se manteve tão ruim quanto o de seu antecessor. O que acontece é que os jogadores são ruins e a diretoria pior ainda. Técnico é 10%, 15% de um time.

  11. Definição do Acevedo segundo a mídia argentina (Jornal Olé)…

    Zagueiro alto (1,93) com um bom nível técnico, ótimo em bolas aéreas defensivas, boa presença de área em lances de bola parada. Seguro em desarmes por baixo. Como ponto negativo, por ser um zagueiro tecnico, de vez em quando costuma inventar passes sofisticados, dribles desnecessários… que nem sempre da certo.

    Dizem que recentemente ele foi pretendido por times medianos da Argentina como o Velez e o Lanus, mas que a prioridade dos empresários é esperar uma proposta de um time com mais importância no futebol mundial.

    Acho que já erramos muito, mas tbm tivemos alguns acertos quando ninguem esperava…. Tipo o Lugano quando veio, Arboleda, Bruno Alves… E esse acevedo parece ter a caracteristica de que o Cuca gosta, Alto, bom em bolas aereas, tecnico… Acho que dá pra dar uma chance. O Custo é baixo, mas as referencias são boas. Não viria pra substituir o Arboleda…. viria pra substituir o Condominio Man … Substituto para o Arboleda pensamos no meio do ano.

  12. Acho que é invenção da imprensa argentina. Lá fora sempre usam o nome do São Paulo porque é o time mais conhecido do Brasil. E a mesma coisa que aconteceu com Soteldo, Caicedo e outros que não lembro.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!