Mancini pede reforços e diz que cobrança interna é forte no São Paulo

O São Paulo tem a necessidade de buscar reforços para o restante da temporada 2019. A avaliação é do próprio técnico interino da equipe, Vagner Mancini, para quem o elenco tricolor precisa de jogadores que diversifiquem o modo de o time atuar.

“Se estivessem sentados aqui outros técnicos, todos eles diriam que é necessário que cheguem novos atletas, para que a gente consiga diversificar a maneira de jogar. É necessário que tenhamos, dentro do planejamento, atletas com características diferentes, para que o time não sofra tanto”, avaliou, após a derrota para o Palmeiras, no último sábado.

Embora esteja há mais de um mês interinamente à frente da equipe, Mancini garante que não terá influência nas indicações de reforços. Esse tipo de atribuição pertence a Cuca, que assumirá o time em meados de abril. O técnico quer um lateral direito, um volante e um atacante de beirada.

O nome de Alexandre Pato, aliás, ganhou força no último sábado com a notícia de que ele rescindiu contrato com o chinês Tianjin Tianhai. O Tricolor, no entanto, vê a contratação como praticamente inviável, priorizando outras carências do plantel.

Em entrevista coletiva, Vagner Mancini também foi questionado se havia respaldo ao trabalho de campo por parte da diretoria. Além de responder afirmativamente, o coordenador técnico garantiu que há uma forte cobrança interna no clube em busca de melhora.

“Existe o respaldo e ele é bem significativo, porque há presença humana diariamente no CT. Estaria sendo injusto se disse que falta apoio no São Paulo. A gente vê uma situação em que todo mundo sente a dor do outro. Quando não se obtém sucesso, é natural que haja pressão por parte da imprensa e torcida. E internamente também”, frisou.“A pressão interna, às vezes, é muito mais forte do que pensam. Internamente temos uma cobrança muito forte, mas talvez não esteja sendo suficiente. Temos que sentar, mostrar a eles, que são adultos, para assimilarem que estão no São Paulo e terem uma produtividade maior”, concluiu.

Com o revés no Choque-Rei, o São Paulo estacionou no segundo lugar do Grupo D, com 14 pontos, três a menos que o Ituano e dois a mais que o Oeste, que visita o Corinthians neste domingo, em Itaquera. O revés lhe obriga, portanto, a torcer por um resultado positivo do arquirrival contra a equipe do interior.

Gazeta Esportiva

Anúncios

18 comentários

  1. Falta resolver o problema das laterais e meio de campo, que marcam mal e são inofensivos no ataque.

    Quanto ao perfil, falta jogador acima da média. Talvez um craque para assumir a responsa e o Cuca até fossem suficientes para fazer os medianos renderem.

    Tirando o Hernanes, o SP tem jovens que não estão prontos para segurar a pressão, bondes com futebol de reservas e salários de estrelas e muitos jogadores medianos ou ruins.

  2. Apoio na existe e sempre existiu por parte da torcida
    Quer reforços? então vamos começar a mandar embora quem não presta, a lista é grande: Jean, A. Martins, B Peres, Hudson, Jucilei, Nenê, Gomez, Carneiro, Everton Filipe…
    Mas o Leco e a máfia precisam ser enxotados do SPFC, só assim voltara a ganhar clássicos e títulos.

  3. Odeio ter de admitir mais o SPFC virou uma empresa ao invés de um ser um time. Explico, as pessoas que estão no poder e que são bem renumeradas, fazem negócios aqui e acola, comissões para uns e outros, e nós somos enganados. Faz tempo que não sabemos o que é ter um time de futebol e sermos competitivos, ano passado tivemos um lapso disso mais a verdade foi que tomamos um choque de realidade no segundo turno do brasileiro. Nossos atletas em sua grande maioria não almejam mais nada na carreira, salvo os meninos da base, então para eles o importante é estar com o salario em dia e tudo certo. Direção incompetente que está quebrando o São Paulo e não será a segunda divisão que nos colocará no eixo como alguns sugerem, até temo que ficaremos por la algum tempo se isso vier ocorrer. Podem chegar 500 reforços, mais a pergunta que se deve fazer é, o cara está vindo porque tem sonho de jogar no São Paulo ou porque o salario esta na conta no dia 5 ?? Precisamos de pessoas que amem nosso time e que defendam nossas cores, que sofram a cada derrota e vibre a cada vitória. Falo isso embasado em: Diego Souza nunca quis vir, Jean idem, Hudson estava feliz no Cruzeiro, etc. Ahhh mais eles tem de ser profissionais, concordo, mais nem todos tem caráter ou estão dispostos a fazer algo alem do que é pago para fazer, no caso deles entrar em campo. Como nosso amigo aqui do blog diz, por quem correm nossos jogadores ? Eles correm pelo seu sustento e não por sua vontade de ser alguém na história do nosso clube, e muito menos poque desejam virar ídolo. E isso desmotiva demais quem esta “pilhado” pois é muito mais fácil você desmotivar do que trazer animo a um grupo. E embora muitos tenham nosso time como ruim, se olharmos no papel temos um dos melhores elenco do país. Faltam mais sonhadores em nosso time e chega de pessoas com carreiras estáveis e que só “mantem” o patrimônio. Falta caráter e coração aos nossos diretores, e principalmente, amor ao nosso clube.

    Salvem nosso time !!!!

  4. Somente notícias tristes e lamentáveis… Aliás, alguém do blog viu o vídeozinho que está rolando com a nova camisa Tricolor…???
    Pelo amor de Deus Adidas…!!! É a camisa do São Paulo Futebol Clube. Deveriam contratar aqueles torcedores que andaram desenhando a camisa Tricolor, 100 vezes melhor que a lançada pela Adidas.

  5. Espero que o SPFC vença hoje, entre no mata-mata, passe pra semifinal e encare seus fantasmas novamente em um clássico. Fazer esse time jogar vale muito mais a pena do que deixa-los treinando mais 2 semanas.

    • Concordo. Confiança só se adquire vencendo partidas. É capaz do time voltar pior, se ficar 40 dias parado. Precisamos no mínimo eliminar um rival na semi.

  6. Fale mais sobre como estão CSA, Fortaleza, Ceará, Goiás, Avaí, Chapecoense, Bahia, Vasco, Botafogo… Todos times que sempre entram como candidatos ao rebaixamento.

    Quem são os técnicos? Onde mandam os jogos? Quem são os destaques e pontos fracos de cada time?

    Faça uma análise séria, compare os elencos. Não compare apenas os resultados… E faça isso sem olhar o Google, porque imagino que você já tenha isso pronto na cabeça pra afirmar que o SP é o pior da primeira divisão

    • Amigo, segue os confrontos em 2019

      Times de Serie A do Brasileiro
      3 Confrontos
      3 Derrotas
      0% de Aproveitamento

      Times de Serie B do Brasileiro
      4 Confrontos
      3 Derrotas
      1 Vitória
      25% de Aproveitamento

      Times de Serie D do Brasileiro
      2 Confrontos
      1 Empate
      25% de Aproveitamento

      Times que só Disputam Paulista e Copa Brasil
      2 Confrontos
      1 Vitória
      1 Empate
      75% de Aproveitamento

      Quando o amigo fala que o SP é o pior… Não sei se realmente o Pior mas no minimo é forte candidato.
      Não adianta tapar o sol com a peneira.

  7. Vi a possível escalação do São Paulo para o jogo de hoje e me entusiasmei. Agora vai. O Rai se enganou ao apostar no Hernanes como o meia articulador do time, coisa que ele não fará nunca. Com ele machucado, o ‘jênio’ Wagner Mancini achou o verdadeiro meia armador do time, o Helinho. Meu Deus a que ponto chegamos.

  8. Nao adianta reclamar do Mancini, o elenco e pifio ,desequilibrado, tecnico com este elenco precisa ser magico, o cara olha para o banco e começa a chorar.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!