Jean pede desculpas à torcida mas faz acusação contra Mancini: “Me culpou de ser grande responsável pela derrota contra o Palmeiras”

Depois de ser afastado do restante do grupo nos treinamentos por conta de uma discussão com o treinador do São Paulo Vagner Mancini em reunião da comissão técnica com todo o elenco realizada na segunda-feira, o goleiro Jean manifestou-se sobre o episódio em suas redes sociais sobre o episódio, pedindo desculpas aos torcedores, aos jogadores e ao clube, porém não deixou de expor chateação com Mancini.

Na postagem, Jean relatou que, na reunião da segunda-feira, Mancini disse para todo o elenco que o goleiro era um dos culpados pela derrota para o Palmeiras, por conta do atleta ter tomado banho após o revés no clássico. Além disso, Jean fez questão de enfatizar que o treinador interino tem um tratamento diferente com ele em relação ao restante dos jogadores.

Veja a nota oficial do goleiro Jean:

“Diante das coisas que li, vi e que chegaram até mim via imprensa nos últimos dias, gostaria de esclarecer e dizer a verdade sobre alguns pontos referente ao ocorrido na última segunda-feira. Antes de mais nada, reconheço o meu erro ao ter deixado o campo de treinamento após o ocorrido e me desculpar publicamente com a instituição São Paulo Futebol Clube, meus companheiros de time e, principalmente, os torcedores são-paulinos. Respeito muito este clube e ajo de forma profissional desde o dia em que cheguei aqui.

Na segunda-feira, em conversa com todo o grupo de jogadores, o técnico interino Vágner Mancini, se dirigiu a todo o grupo e apontou que eu, mesmo sem ter atuado, era um dos grandes responsáveis pela derrota do São Paulo no clássico contra o Palmeiras, no último fim de semana. Em nenhum momento fui cobrado em quesitos técnicos e táticos, já que nem em campo eu estava. Segundo ele, o motivo era que eu, ao término do jogo, fui tomar banho. Quando o jogo terminou, eu e cerca de sete ou oito jogadores fomos para os chuveiros (alguns inclusive que haviam participado do jogo), fato absolutamente rotineiro. Neste meio tempo, alguns atletas chamaram a reza final no vestiário. Saí do chuveiro prontamente e fui para o “fechamento”, como chamamos. Cheguei, inclusive, antes de outros jogadores para participar da roda e da última conversa. Mas, na segunda, no CT, fui cobrado de forma individual por ter ido tomar banho ao chegar no vestiário, o que não fez nenhum sentido para mim.

É bom explicar que desde a sua chegada ao São Paulo, Mancini não me trata da mesma forma que todo o restante do grupo de jogadores, motivado por uma rivalidade nos clubes em que trabalhamos anteriormente. Quando ele foi colocado na posição de técnico, mesmo tendo prometido que não assumiria esta posição, eu já sabia que eu começaria a ser renegado e dificilmente poderia entrar em campo, fazer meu papel e ajudar o São Paulo da melhor forma possível. Ainda assim continuei trabalhando e dando meu melhor nos treinos, como é minha obrigação.

Infelizmente, quando fui cobrado e apontado como culpado por uma derrota mesmo sem ter entrado em campo, não consegui me conter e aceitar ser execrado desta forma. Não considerei justo e me retirei. Como eu disse anteriormente, sei que cometi um erro e me desculpo por isso. Novamente, respeito a instituição, os torcedores e meus companheiros de equipe. Entendo completamente, também, a briga por posição na equipe titular da equipe. Respeito muito o goleiro Tiago Volpi, hoje sendo escalado. Além de um grande goleiro e profissional, Volpi hoje é um amigo no dia-a-dia de clube. Logo, o que aconteceu em nada teve a ver com o fato de eu estar reivindicando uma vaga na equipe, como também li nos últimos dias.

Para finalizar, estou e estarei sempre à disposição do São Paulo Futebol Clube para cumprir o meu dever. Sou feliz neste clube e sempre pretendi brilhar aqui, fazer uma história cumprindo meu contrato, só entendi que era necessário esclarecer uma injustiça que sofri. Desejo sorte aos meus companheiros na partida de hoje em busca da classificação no Campeonato Paulista. E sempre que puder estarei no Morumbi torcendo por eles e pelo São Paulo”

Gazeta Esportiva

Anúncios

53 comentários

  1. Eu não sei quem tá certo ou quem tá errado. Só quero que parem com essa molecagem e não saia nada na imprensa. Roupa suja se lava em casa. Vamos pro jogo.

    • Exato. A versão do Jean é plausível, mas ele só se esqueceu de uma coisa: não é a primeira vez que se envolve em polêmicas dentro do clube. O histórico não lhe é favorável então tem de baixar a bolinha dele, pois todos sabemos de sua marra.

  2. isso é retrato da bagunça q o spfc se tornou.. jean é um goleiro mediano q pode virar bom. sobre o fato,analisando friamente ,não sei se o fato de ele tomar banho após o jogo seja motivo pra crise, mesmo ele não tendo jogado, ou seja, não estava suado.. sei lá… é treinador demitido q não sai do sp(jardine) ,interino q não queria ser treinador(mancini) e treinador contratado q não assume(cuca)… bagunça total

  3. Nossa mãe do Céu, que várzea. Jean assinou a rescisão de contrato com essa declaração. Enfim. Vida que segue. Esse tipo de coisa (infelizmente) entra no rol de “coisas esperadas” nessa atual fase do São Paulo.

  4. Eu até gosto do Jean, vejo um potêncial enorme nele… mas é uma bomba relógio. Porém, ele, Volp, Pablo e Hernanes são um dos poucos que saem chateados do campo após más atuações do time.

  5. Esse aí é da geração Instagram, que é bloqueado e só permite comentário de quem o segue, para não receber crítica.
    Mimizento e mau caráter, questionando o porque o Mancini assumiu interinamente, já que disse que isso não ocorreria. Respeita o clube moleque.

  6. No meio desse caos todo, alguém aqui lembra que tem jogo importante hoje???
    Eu estava quase me esquecendo, meu velho e sábio pai que me lembrou.

  7. Mania de perseguição!
    Duvido que Mancini o persiga, no máximo usou a atitude dele e outros como situações que minam o ambiente de trabalho!
    O SPFC precisa de um psiquiatra!

  8. Muleuqe geração Nutella. Só sabe ficar de Mi Mi Mi. O Roger ficou 8 anos sendo banco do Rogério Ceni e nunca falou nada. O Bosco, nem sei falar o tanto de anos que foi banco e nunca reclamou. Nao guenta cobrança vai embora. Único quesito que o Jean é melhor qqueo Volpi é nas saídas de bol. O resto não tem nem comparação.

  9. O Jean carece de inteligência emocional, por isso terá grandes dificuldades na carreira, e o Mancini é um profissional em decadência no futebol, com várias demissões estranhas no currículo, entre elas Santos, Grêmio e Chapecoense…
    Ou seja, um barraco do nível da gestão Leco!!!

  10. Os 2 mereciam ser dispensados, o Jean por ser estourado, e também tem histórico ruim de relacionamento com o grupo, além de não ser um primor, já notou que o Volpi não é um Sidão e está evoluindo, além de ter uma liderança boa no grupo, dando a cara a tapa.
    Já o Mancine, recém rebaixado com o Vitória, deveria estar longe do SP, pois não tem identificação nenhuma com o clube pra assumir uma função importante, Muricy seria o melhor nome para tal cargo. Sendo assim, os 2 nem deveriam ter sido contratados.

  11. Picuinha besta antiga dos tempos de Ba-VI… Acho que todo mundo errou. Jean é moleque, precisa de um puxão de orelha gigantesco do nivel que o Deyverson recebeu nas pepas… Mas eu acredito que o Mancini errou tbm, e que o Jean deve ter uma certa razão sobre o Mancini o perseguir!

    Picuinhas e mais picuinhas, quando isso vai acabar????

  12. Coisa doida… se for isso mesmo que o Jean descreveu….minha nossa!!!! Tudo é prioridade, inclusive meus desafetos antigos, menos o SP

  13. Já estou vendo os noticiários, em caso de desclassificação . Vão dizer que a culpa é do Jean, irão vender a preço de banana ou emprestar com os salário pagos pelo SP

    • Minha opinião: Jean não devia ter vindo ao SPFC, goleiro apenas mediano, pavio curto etc. Lucas Perri na ocasião deveria tido oportunidades.
      Agora o Sr Mancini esta errado nesta situação, dizem que tem rusga com Jean desde a época do Ba-Vi.
      Mancini também não deveria ser Coordenador de Futebol e muito menos técnico interino. Opções melhores seriam Murici Ramalho, Dario Pereyra, Edmilson Moraes etc etc etc., opções com história e identificação com a instituição SPFC deveriam ser a opção para Coordenador de Futebol

  14. Ele errou ao sair da reunião, não treinar e piorou ao dar esta declaração. Por mais traira que o Mancini pode ser , ele jamais colocaria que a derrota foi por que o Jean foi tomar banho antes do que jogaram, mesmo porque nas palavras do Jean, ele não foi o único, provavelmente o que foi dito, é que a atitude de tomar o banho tranquilamente , enquanto os companheiros estão chegando de um resultado ruim , demonstra falta de união no grupo. Como alguém falou alho e o Jean acha que o mundo gira em torno dele, ele entendeu bugalhos e ficou pistola, deu chilique. Ta errado, deve ser punido, e provavelmente será vendido na primeira oferta , se chegar alguma.

  15. Precisa vender esse cara.

    Muita confusão para nenhum retorno. Quando entra, só faz besteira e quando está fora fica arranjando confusão.

    Chega de confusão no SPFC, ainda mais de quem poderia ter evitado!

  16. Não tava lá, então não vou opinar sobre o que aconteceu entre Mancini e Jean. O que eu acho é que tanto um qto outro podem estar certos. O que é errado é essa lavação de roupa suja em semana decisiva, que demonstra de forma cabal a falta de comando no clube, que começa com Leco, passa por Rai e termina com Mancini.
    É o tipo de situação que deve ser resolvida internamente.
    O Jean errou, fato!! Agora ha ser como ele diz, é dificil ouvir um kra que nunca ganhou patavinas na vida, querer dar lição de moral. Essa cobrança deve ser feita entre jogadores e diretoria. Tecnico querer individualizar uma situação dessa perde o controle do grupo rapidamente!!

  17. Jean, quem ??????

    “São” Sérgio Valentim.
    “São” Waldir Peres e Toinho.
    Gilmar Rinaldi, Zetti, Rogério Ceni.

    Quem é Jean ??????

    Pode vir a ser um bom goleiro, mas ganhou o quê ??????

    Adeus, garoto.
    Muito obrigado por nada.

    Se sair, devolva os 10 milhões que gastamos em você.

    Tem proposta do exterior ?

    Já deve estar comprando a passagem …, #OutLeco e empresários comemoram.

  18. O cara pede desculpa por ter xingado o irmãozinho e logo em seguida chuta o cachorro, esmurra o pai, da uma voadora na mãe, rouba a vovó e desliga o WiFi da galera?

  19. O São Paulo tá uma bagunça tão grande que mesmo pessoas encrenqueiras como o Jean podem acabar tendo algum nível de razão em reações que deveriam, num ambiente sério, serem taxadas como errôneas.
    Jean não tem credibilidade, mas se o que ele relatou realmente aconteceu, então o Mancini, que também é um incompetente, está errado.
    Quem aqui aturaria o chefe apontar o dedo na sua direção pelo mau resultado de uma tarefa cuja execução foi atribuída a outro grupo de pessoas?

  20. Tomar partido sem ver é complicado, mas como ja li aqui, o Jean e dos poucos que se ficam putos com as derrotas… Tem muita fome de vencer. Essa declaração não é boa, ele já fez outras merdas, porem na fase que o time passa, o jogador que não tiver puto tem coisa errada viu…

    • E ouvindo os canais a cabo, ESPN, Fox, nossa, só bateção no SPFC. Dá até desespero e o pior é que o jornalistas não estão errados.

  21. Que casa da mãe Joana ta lá…não tem gente lá dentro que consiga contornar essa situação internamente? Não tem comando, o diretor não mete as caras para resolver…Mancini em 1 mês não mudou nada e o Jean para mim sempre foi enganação, e enganação bem cara, nunca mostrou que tem condições de ser titular e é um Fabio Costa de hj, capaz de ser mais um jogador a ser doado.

  22. Há a versão do Jean, a do Mancine e a verdadeira.

    No futuro, saberemos o que realmente aconteceu.

    Acredito que o mais coerente agora é deixar o jogador afastado até a chegada do cuca, até porque a sanção já foi aplicada ao atleta (multa), que também pediu desculpas pelo destempero.

  23. Jean Garoto Mimado:
    Quando foi titular, não agarrou a chance e ainda por cima foi expulso de forma infantil depois de um jogo terminado
    Não é de grupo e brigou o tempo todo com o Sidão, como os dois são péssimos, perdeu o SPFC
    Antes do
    Jogo do Red Bull não queria ser relacionado pois acha que deve ser o titular. Advertido de que seria multado em 40%, recuou e aceitou ficar na reserva
    Agora, às vésperas de decisão e com o time numa draga danada, vem com esta conversinha mole e larga o time na mão
    Fosse eu a decidir, deixaria este cara treinando em Cotia até o final do contrato, não emprestaria a ninguém. E longe dos moleques para não dar mau exemplo.

      • A meu ver, ele pretende demonstrar que, apesar de ter se desculpado e de estar “cumprindo seus deveres”, a diretoria “injustamente” estaria lhe impedindo de exercer suas atividades regulares e lhe assediando moralmente.

  24. Minha opinião: tudo jogo de cena. Essa “briga” vai justificar pra torcida/imprensa a “dispensa” do jogador a preço de banana, mas com os agentes ganhando sua comissão e o clube sendo lesado. Aguardem cenas do próximo capítulo…

  25. Não vamos radicalizar, “intrigas” e “birras” tem em todo o lugar. Se a versão do Jean é verdadeira eu faria o mesmo, aliás, quem não faria? É a mesma coisa de jogador que derruba técnico e técnico que derruba jogador. O maior culpado nisso aí é o dirigente que comanda o vestiário, o Senhor Raí. Todo clube tem problemas de vestiário, se o técnico não abafou ou não controlou a situação o correto é o dirigente entrar em cena. Raí é ídolo, mais até o momento não mostrou seu trabalho. Quem não se lembra do Luis Cunha que assim que assumiu a direção, controlou o vestiário e o São Paulo mudou para melhor.

  26. Culpar quem não jogue pela derrota chega a ser engraçado de tão tosco.

    Jean e Mancini não deveriam nem pisar dentro de um clube como o spfc , Jean é garoto problema mas o mancini nem dá pra saber o que e de tão subjetivo.

    • O Mancini tá certo quem perde é o grupo, não só quem joga.
      Este Jean é muleque, e precisamos é de profissionais na concepção da palavra, tem que ouvir e baixar a orelha.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!