São Paulo avança trabalhos de reparos, e Morumbi vai estar pronto para o fim de semana

Da mesma forma que o São Paulo busca dentro de campo a vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista, do lado de fora o clube trabalha intensamente para ter a disposição o Morumbi no fim de semana. E a expectativa dos trabalhos de reparo animou funcionários e diretores, que acreditam que o estádio vai estar pronto na sexta-feira.

O local foi bastante afetado pela tempestade do início do mês de março. Um dos muros laterais desabou com a força das águas, as piscinas foram tomadas por lama e outros setores do clube social foram alagados. Já o estádio teve danos nos vestiários de mandante e visitante, ambos reformados recentemente, e na área de imprensa.

Passados praticamente 17 dias da noite do estrago maior, o clube fez avanços. O vestiário visitante ficou pronto no último domingo. Nesta terça-feira, a previsão é que o vestiário do time mandante seja finalizado.

A área onde a imprensa costuma trabalhar, um espaço que engloba a sala de entrevistas e o corredor utilizado como passagem dos jogadores no trajeto entre os vestiários e o ônibus, também está praticamente finalizada.

Vale lembrar que pedaços do teto tinham caído nesses setores, o piso chegou a ser danificado pela entrada da água, entre outros estragos. Além de fazer reparos, o clube também teve de pintar novamente o local.

Até sábado, a expectativa é que o estádio esteja pronto para voltar a receber jogos do time. Nesta temporada, o São Paulo atuou apenas duas vezes. Foram dois empates sem gols, com Talleres-ARG e Red Bull.

Caso avance de fase no Paulistão, as quartas de final iniciam no sábado.

Hoje, o São Paulo está na segunda colocação do Grupo D, com 14 pontos. Quem lidera é o Ituano, com 17. Se a classificação se mantiver assim, o time tricolor fará o primeiro jogo das quartas de final no domingo, em casa. A volta seria no próximo fim de semana em Itu.

Novos refletores

O reencontro do São Paulo com o Morumbi também terá novidade para a torcida tricolor.

O clube calcula terminar de instalar os últimos painéis de led dos novos refletores nesta terça-feira. Um dos lados já está pronto e foi apresentando aos conselheiros na reunião da última semana.

Após a instalação, há a previsão de mais um dia de trabalho (quarta-feira) para ajustes pontuais e na focalização.

Os novos refletores fazem parte do plano de modernização do estádio, que receberá a abertura da Copa América. A mudança aumentará de 288 refletores de 1.500 watts cada um para 400 de 1.000 watts cada um contra.

ESPN

Anúncios

12 comentários

    • Pelo que eu sei o governo vai isentar o iptu, mas sou completamente leigo nesse assunto, não sei se vamos sair perdendo ou ganhando financeiramente…

      • sim e também acredito que a parte dos vestiários tenha sido reformada novamente pela Brahma que foi quem bancou todo o projeto inicialmente.

    • O telão, na verdade serão dois, de 21×7. Parece que eles seriam entregues até abril deste ano que era o prazo de 3 meses da importação. Mas depois disso não vi mais nada.

  1. PVC histérico na Fofox. Nunca tinha visto o jornalista PVC tão histérico falando mal do Pato , dizendo que não o quer no Guarani da capital. Como s eo Guarani da capital só tivesse craques nível Europa. Pato é muito mais jogador do Borja, do que Daverson. E ele não precisa se preocupar, Pato vai jogar no SPFC. Coisa feia, desmunhecando nessa idade, PVC?

  2. Volpi, Hudson, Bruno Alves, Rodrigo, Reinaldo; Luan, Gomez, Helinho, Antony, Igor Gomes, Pablo.

    Seria um time bem dinâmico… Será que da jogo?!

  3. Volpi, Mariano, Arboleda,Miranda,Reinaldo, Lua Tche- Tchê , Hernanes, Antony,Pablo e Pato.E, se Antony sai traz o Roger Guedes. Com Cuca e Leco saindo de cena esse time nos nos daria .Uma esperança de ganhar algum título já neste ano

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!