Pato está fazendo de tudo para jogar no São Paulo, liberado e com salários menores, o atacante quer vestir a camisa Tricolor de qualquer jeito!

Liberação com os chineses, salários menores, ajustes financeiros…tudo que Pato podia fazer, ele fez. O São Paulo entendeu e se animou, está tentando de tudo para que o jogador venha e a pedido de Leco, esforços serão feitos.

Não duvidem que Antony seja vendido ou que outros jovens entrem em negociação mas é fato que o reencontro Pato e São Paulo está muito perto de ocorrer.

Muito mais mérito do jogador que de qualquer outro, ele quer voltar de qualquer jeito e com certeza, será recebido de braços abertos pelo torcedor.

Cuca soube que o jogador está focado em arrebentar no Tricolor e já pensa seu time com o atacante mas ainda quer ao menos 3 reforços.

Blog do São Paulo

Anúncios

65 comentários

      • A promessa é de que virá uma proposta de R$143 milhões da Inglaterra. Eu já acho isso muito pelo futebol atual dele. A gente ainda nem sabe se ele vai evoluir ou sumir em uma oscilação. Estamos em Março ainda.

        • Concordo!
          143 milhões é pra vender sim e manter 10%
          Com esse dinheiro dá pra arrumar a casa, basta o conselho fiscal ficar de olho pra que não se perca o dinheiro…

    • Pelo tamanho da pressão e como Leco é covarde, acho que agora não vende, e como a janela de final de ano é fraca é possível que não saia lá também, agora no meio do ano que vem, pode ter certeza que ele não fica. O que é pior é que o time pode se ajeitar, estar bem na Libertadores e perder uma peça fundamental do time no meio da temporada.

    • E quando chegar a oferta de 30 milhões de euros, como dizer ao menino, aos pais dele, que agora o SPFC não vende? Difícil, se chegar a proposta de 30 M de euros não tem como não vender. O problema é não permitir que desapareçam com o dinheiro. Se contratarem , além do Pato, o Roger Guedes, o tche-tche, o Miranda, o Mariano, acho que vale a pena.

  1. Pode alguns não gostar dele, mas só pela vontade de vestir o manto já vale o esforço!!!
    Venha e arrebente garoto!!!!
    Pena que só assim pra nossa diretoria contratar alguém de peso… Não estou animado com os possíveis reforços além deste, nossa diretoria só enxerga bons negócios se tiver esquema com empresário

    • Acho que todos sabemos que o Pato tem um talento bem acima da média do que vemos aqui no Brasil.
      Quando ele ainda jogava no Inter, tinha potencial para um dia ser o melhor do mundo. Mas foi displicente e não chegou nem perto de ser no Millan, algo como foi Kaká. Na seleção brasileira também nunca foi grande coisa, se pegarmos como referência os craques que já brilharam por lá. E é por isso que todo mundo tem um pé atrás com ele.

      Aqui no São Paulo eu não tenho nada para reclamar dele. Mas lembro que ele só jogava bem na ponta esquerda (posição do Éverton) e sem a obrigação de acompanhar o lateral para marcar. Alguém vai ter que fazer isso por ele, pois o Éverton ajudava muito o Reinaldo. Sem contar que no lado direito.

      Se trouxerem só o Pato e não trouxerem mais ninguém (ou só jogador meia boca), as chandes dessa segunda passagem dele por aqui ser um fiasco é grande!

  2. O sucesso de Pato na China foi imediato. Contratado do Villarreal em janeiro de 2017 (sua decisão de sair causou surpresa, porque ele estava jogando bem e recuperando prestígio), depois de apenas seis meses no clube espanhol, ele logo começou a jogar bem e terminou o campeonato com 15 gols em 24 partidas. Foi o destaque da equipe comandada por uma comissão técnica italiana (o treinador era Fabio Cannavaro, capitão da seleção campeã do mundo em 2006) e principal responsável pelo terceiro lugar obtido na temporada de estreia na elite chinesa.

    Prestes a completar 29 anos, Pato tem contrato até o fim de 2019 e diz não ter pressa para voltar a um grande centro. Mas seu desempenho – e sua postura que demonstra mais comprometimento do que em outros tempos – vêm sendo citados com frequência em matérias na Europa e não será surpresa se ao final da temporada chinesa, em dezembro, ele receber propostas de lá.

    Bola para jogar numa grande Liga ele tem. E pelo jeito agora também tem juízo.

    NÚMEROS DE PATO NA CHINA:

    2017 – 26 jogos, 17 gols

    2018 – 20 jogos, 13 gols

  3. Se o Pato vier,não será o SPFC que contratou o Pato e sim o Pato que escolheu o SPFC. Quanto ao Anthony se chegar uma proposta nos valores especulados ninguém segura….

    • Concordo mas e como faz pra segurar o muleque com 150 milhoes na mesa? Difícil hein, até pq nao sabemos se ele vai se firmar, embora pareça que sim, eu nao queria que saisse, mas pensando no lado dele, vai ser uma grande ajuda pra ele e pra familia dele caso ele seja vendido por esse valor, ai fico pensando que seria egoísmo tentar segurar até pq todo mundo quer evoluir na carreira, ganhar mais…

  4. Se vier pato e mais um atacante como o Guedes ou Keno estaremos no caminho certo para montar um bom elenco capaz de disputar tudo, pra mim falta um meia pra revezar com Antony e substituir ele quando sair no meio do ano. Lateral eu apostaria em um jovem zagueiro e volancia se ficarem Juci e Hudson além do Farias já tem muito até contando com o Luan.
    Pablo no comando, pato e Guedes pelas pontas e Antony e Hernanes no meio é um ótimo ataque

  5. Vende o Helinho se precisar de grana, mas o Antony não. Não agora que o cara esta estourando. Quem sabe la na frente depois dele ganhar alguns titulos para nós

  6. O pato e um meia pra chegar bola nele ou vai ser como o Pablo q tem fome de gols mais a bola não chega redonda e quando chega e tijolada .

  7. Não discordo da qualidade dele, discordo da intensidade e ajuda na marcação (se jogar pelos lados).
    Mas, devido a posição, onde ele joga, não é nossa prioridade!
    Precisamos antes, urgente, de um bom lateral direito, um ótimo volante e um bom meia armador.
    Pois quem vai passar e/ou levar a bola até ele. Basta ver o coitado do Pablo…quantas bolas chegam até ele para marcar gol…quase nenhuma…pois quando chega, esta quebrada e/ou mascada…o Pablo corre o jogo todo, procurando a bola, buscando e correndo atrás dela e dos zagueiros.

  8. Contratar o Pato e ficar com Hudson, Luan (bom jogador, mas não para armar) e Igor Vinícius. E não tem um meia e volante que ajude o ótimo, mas já com idade do Hernanes…não vai adiantar! Quem vai substituir o Hernanes quando ele se machucar, o Nene, já com 37 anos…e bico? Ou quem vai ajudar o Hernanes a armar o jogo e dar velocidade quando precisar?

  9. Se Pato vier, Cuca terá que mudar completamente o esquema da equipe. Teremos que jogar com dois atacantes enfiados. Nao acho que Pato ou Pablo vao marcar laterais. Esse 4-1-3-1 nao deu certo no tricolor, exceto quando Rojas jogava. Everton terá que virar meia mesmo e Hernandes segundo volante pra não tirar a vaga de Antony na meia direita.

  10. dada a pressão nos bastidores acho muito difícil vender Antony agora, talves na janela do meio do ano, se as coisas estiverem melhores, dessa diretoria não se duvida nada, com a convocação de Neres para a seleção, e com a bola que o meninno está jogando não duvido que dele venha uma boa grana o que fará com que os cofres se encham e alivie a situação, venda que pode entrar uns R$ 60Mi na conta, o SPFC tem que arrumar uma forma de vender Jucilei, que ainda tem mercado, B. Peres sai agora no meio do ano, para aliviar as contas .
    pato é um segundo atacante, e pode jogar tambem de ponta esquerda,um esquema no 4-4-2, ou 3-5-2, na frente com Everton/Nenê, Pato, Pablo e Antony/rojas, com a volância, Hernanes/Liziero e Luan/Hudson, um lateral direito, se conseguir trazer o Tche Tchê, seria show e asim vai

  11. Realmente se for verdade, temos que tirar o chapéu para o Pato, tem mercado na Europa, ganharia mais em outro clube e provavelmente pegaria um clube com um planejamento melhor, duvido que hj tenha clube com a mentalidade de quem dirige o futebol pior.
    Agora cabe a diretoria mostrar para o Cuca que as outras contratações, que ao meu ver são prioridades, não serão impactadas com chegada do Pato.

    • Acho que o pato rende muito de segundo atacante.
      Seria um 4x4x2 duas linhas bem definidas.
      Goleiro
      LD Arboleda Anderson M LE
      Antony Hernanes Luan Everton
      Pato
      Pablo

  12. Pato está com sangue nos olhos pra jogar no São Paulo , vende o Antoni e Helinho e monta um bom time , trás o Oscar de volta , Pedro Rocha e trás também o Luan do Grêmio digamos que o os dois garotos rendam 250 milhões aos cofres ,traria o uruguaio Cáceres pra lateral direita

  13. Nossa ultimamente os títulos dos tópicos estão enormes… rsrsrs

    Não é crítica, só to achando engraçado…

    Sobre o Pato, se vier será a referência do time ao lado do Profeta!

  14. Olha todo mundo sabe que eu sou um dos que mais reclama que precisamos de meia mas……é fácil eu .falar eu quero,mas dai eu penso????quem seria esse meia,quem contratar????la pensaram em citar nomes ou pensar quem. Poderia ser esse meia?????lateral direito a mesma coisa quem que poderia ser contratado e com certeza ser melhor dos que estão aqui???é citar nomes….Essas duas posições são extremamente raras no futebol mundial então e bem complicado.Uma coisa e achar que precisa outra coisa bem mais complicada e trazer a peça com garAntia que vai dar certo.Perdeu Ganso e Rodriguinho no inicio do ano agora nem eu sei um nome que me agrade.Lateral direito não traria ninguém bobagem gastar não existe e no mundo.Segundo volante o leque já se abre. ..

    • O problema não é vender o Jucilei …, mas quem compra o Jucilei.
      Desde o final do ano passado era para ele apresentar proposta e “vazar” …, não aconteceu.

      Em relação ao Nenê, também decidiu-se pela saída do mesmo …, não joga mais no SPFC.
      Mas também depende de quanto o SPFC pagará para que ele jogue em outro clube.

      Quanto ao Biro-Biro e Everton Felipe …, “mistéééééééééério”.

      #Triste SPFC e pobre futebol tricolor.

      • Justamente não é simples assim como alguns pensam se desfazer de um jogador , não é simplesmente não querer mais e está resolvido , existe um contrato a ser respeitado, a ser comprido. Fosse fácil assim não teria tantos clubes pagando parte de salário de jogador para jogar em outros times. E essa aberração não acontece só no São Paulo e sim em todos os clubes grandes do país.

  15. Leio os comentários e ficou para mim a impressão que temos no elenco a maior promessa do futebol brasileiro desde que o Neymar apareceu. Ele é tão diferenciado e se destaca tanto e faz uma diferença entre os jogadores em campo, que o São Paulo está classificado com o maior número de pontos entre todos os participantes do paulistão/19. Para mim o Anthony é um jogador que pode virar alguma coisa mais na frente, como a maioria das ‘joias’ da base e não evoluir como acontece com muitos garotos, alias a maioria. Se vier uma proposta de 143 milhões o Leco tem que levar ele para Guarulhos, embrulhado para presente. Quanto ao Pato, titular absoluto junto com o Pablo. O resto? è problema do Cuca.

  16. Vejo que o Pato e Pablo juntos podem fazer uma dupla parecida com a Amoroso e Aloisio Chulapa. Seria bom se o clube começasse a monitorar o Daniel Alves hein. Se nao me engano o contrato com o PSG era até o meio desse ano.

  17. Que venha o Pato e mais três bons jogadores no mínimo para que possamos ter um time de futebol. Hoje nós não temos um time de futebol. Dados divulgados ontem em um dos programas de esporte da manhã revelou que entre os times de série A somos o que mais perdeu e o que menos ganhou, aproveitamento de cerca de 38 % nas partidas , desempenho de time rebaixado.

    O momento é complicado e a diretoria não pode poupar esforços para consertar a cagada que foi o planejamento para esse ano. É hora de todo esforço possível para que possamos ter um time decente á altura de nossa história e que acabe por uma vez por todas essa sucessão de vexames.

  18. Ver São Paulino falando que não gostaria que acertassem com o Pato é até uma brincadeira de mal gosto, olha o esforço que o cara esta fazendo para vestir a camisa do São Paulo, estou cansado de ver jogador sem identificação com o clube vestindo essa camisa de tantas glórias, pelo meno o Pato sabe o que é isso.

  19. O Futebol é imprevisível e em algum momento iremos nos levantar. É difícil, mas que seja neste paulistão. Agora torcer para o clube não se classificar é dose. Pior foi cara comemorar o gol das Peppas e ainda continuar comentando no blog.

    • O pessoal tem medo de passar vergonha. O melhor é não sair na rua com a camiseta ou declarar o time torce. Ter vergonha do time que torce. Vê se pode!

  20. Hoje acordei otimista…acho que nos classificaremos para a próxima fase.
    E para mim continua valendo o velho ditado: uma andorinha (no caso um pato) só não faz verão.
    Se vier o Pato ok, mas se vier só o Pato não vai mudar muita coisa não.
    Entre um Pato e mais nada, ou 3 bons jogadores indicados pelo Cuca, prefiro ficar com os 3 indicados pelo Cuca.

      • Não deveria. Para mim, a prioridade seria reforçar o meio campo com bons volantes. Com meio campo mais rápido, marcador e bom passe dá para gerar jogadas de ataque e oportunidades de gol.

      • Evidente que não. E quando falo em 3 bons jogadores nem precisa ser esses 3 já “consagrados”. Penso em 3 boas indicações mais acessíveis que se transformem em jogadores no nível desses 3 citados.
        Todos conseguem, só nós que não…

  21. Tanto Bauza como Aguirre acham que o primeiro é acertar a defesa para depois pensar no ataque. Se os times não jogavam uma pintura de futebol, pelo menos conseguiam bons resultados. A qualidade do futebol depende do elenco mas a eficiencia depende do treinador. O Bauza conseguiu solidez com o Maicon na zaga, enquanto quis jogar. Já o Aguirre, contou com o melhor momento do Jucilei e a presença do Militão. O nosso sistema defensivo atual é mais vulnerável que os anteriores e não pode ser deixado de lado. Ter medalhões no time, como em 2014, por exemplo, é importante, mas o mais importante é ser eficiente e saber vencer os jogos.

  22. o SPFC deveria ter contratado o Prof. Osorio … esse historinha de esperar o Cuca 2 meses e uma das coisas mais ridiculas que eu ja vi.

    Esta na cara que o Cuca nao quer assumir o SPFC porque sabe que com esse time vai perder de Crefisa, Small e Santos.

    O Cuca nao quer se queimar ja perdendo classicos .. por isso assim que o SPFC sair do Paulistinha o milagre da recuperacao do Cuca acontecera e ele podera treinar o time imediatamente.

    Alem do Pato a diretoria precisa trazer pelo menos 2 volantes modernos

  23. Quem não quer Pato de volta está contentíssimo com Brenner, Helinho, Carneiro, Everton Vidro, Biro Biro…tem uns “torcedores” aqui que só por Deus…

  24. Q seja bem vindo.
    Q consiga arrumar algum time no mundo pra levar jucilei e Hudson.
    Porque esses São os piores do São.paulo.
    A ia me esquecendo o Reinaldo também.
    Raí tira esse peso das costas sampaulinas.

  25. Pablo e Pato é uma ótima dupla. Jogam juntos fácil. Desde que abortem o venerado 4-2-3-1.

    Mas penso que precisamos de laterais com características mais defensivas, para compensar o meio de campo ofensivo que devemos ter:

    Volpi
    LD – Arbo – Anderson. – LE
    Luan
    Antony – Hernanes – Everton
    Pablo – Pato

  26. Não tem como não vender algum atleta, nem tanto pelo Pato mas pelo rombo da eliminação na Liberta.
    Antony seria um prejuízo enorme esportivamente, mas como falar pro garoto e sua família que não vai vender por 30 milhoes de euros? É muita coisa.
    É a chance da vida.
    Preferia a saida de Liziero ou Helinho, mas o destaque realmente é o Antony e após o sucesso de Neres e Militao, os caras estao de olho na base daqui.
    Walce é outro que pode receber proposta.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!