Jean: São Paulo multa e afasta goleiro, que treinará separado por tempo indeterminado

A diretoria do São Paulo reuniu-se com o goleiro Jean durante o treino da tarde desta terça-feira e o cobrou por ter abandonado a reunião do técnico Vagner Mancini e também a atividade da última segunda-fera sem autorização. Ao final do encontro, decidiu multar o jogador e afastá-lo do jogo contra o São Caetano, na quarta.

A partida é decisiva para o São Paulo, que ainda não confirmou a classificação para as quartas de final do Paulistão. Um empate (desde que o Oeste não faça mais do que quatro gols no Mirassol) assegura o time no mata-mata.

Jean também foi multado, mas os valores não foram nem serão divulgados pela diretoria. Em todo caso, o clube costuma aplicar uma multa de 40% dos vencimentos mensais do infrator.

Outra decisão tomada é que o goleiro passará a treinar em horários separados do grupo por tempo indeterminado.

A atitude dele gerou muita irritação internamente. A conversa de Mancini com o grupo durou quase uma hora e o tema foi o comportamento dos jogadores. Não houve acusações. A questão foi tratada de forma geral.

Jean se irritou porque nem sequer vem jogando. Atuou apenas uma vez em 2019, foi contra o São Bento. Diante da cobrança, abandou a reunião. Até chegou a retornar ao campo, sentou-se na área lateral, mas depois tirou as chuteiras e foi embora. Primeiro para o vestiário. Depois deixou o centro de treinamento.

O goleiro é conhecido por ter um temperamento forte e também por ser muito competitivo. Ele terminou a última temporada como titular, mas, de acordo com pessoas do departamento de futebol, não conseguiu conquistar a confiança da comissão técnica. Um caso citado como exemplo é a expulsão contra o Vitória, em Salvador, já após o encerramento do jogo. O motivo? Jean provocou torcedores do clube rubro-negro, seus rivais desde o tempo de Bahia.

Na próxima quarta-feira, o São Paulo enfrenta o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, pela última rodada do Campeonato Paulista. O time ainda não tem a vaga nas quartas de final garantida e joga pressionado.

ESPN

Anúncios

32 comentários

  1. Jogador deita e rola onde falta comando. Foi assim com Nene ano passado. E assim esse ano. A falta de comando começa com Leco e termina no Mancini.

    • O cara foi multado e afastado.
      Onde está a falta de comando nisso?
      O que falta mesmo é buscar o histórico do jogador antes de contrata-lo.

      • Falou tudo o que penso. Só vou criticar a diretoria se liberar o atleta por valores baixos ou pagando os salários.

        Deixa ele mofando até cair a ficha de que é muito bem remunerado por um dos principais clubes do mundo.

      • O clube tá uma zona, um vexame atrás do outro, um Zé ninguém como o Jean causando ruído em semana decisiva e temos comando? Se acha que sim, ok. Eu discordo. Acho q a nau está a deriva a muito tempo.

  2. Não importam as razões que ele acha que tem. Como um profissional contratado pelo clube ele tem que acatar as decisões, respeitar a hierarquia e esperar a sua vez, não mostrar essa rebeldia e se portar como um varzeano.

    Não joga a terceira divisão, joga num clube de tradição, não importa o presidente acéfalo, o clube tem que ser respeitado.

  3. “Ussão Paulo” vai “c” “campião” paulista, “brasilêro” e da copa “du” brazil, “mesmu” “cum” “tudu” “issu”.

    • Contrato até o meio de 2020. 300 mil mensais. O Gremio não quis nem com o SPFC pagando 100% dos salários.
      No Paraná, o SPFC emprestou e ainda paga metade para ele ficar arrumando confusão com dirigente.
      Parabéns SPFC, Leco e Raí, vocês são os melhores.
      #PoçoTemSubsolo

  4. E o pato será que vai miar.?

    Com todas essas coisas acontecendo.

    E muita notícia ruim …..eu não me lembro de momentos iguais a esses isso porque acompanho esse time desde 91.

    • Eu torço para não vir.
      Deixar mofar como 3o reserva na Porcada.
      Se vier, vai servir de escudo para o Leco.
      Já estou partidário do quanto pior, melhor.
      Que seja desclassificado do Paulista, que o Cuca peça demissão antes de começar e que caia para a 2a divisão.
      Vai ser o jeito de limpar a casa.

  5. Jean, quem ??????

    “São” Sérgio Valentim.
    “São” Waldir Peres e Toinho.
    Gilmar Rinaldi, Zetti, Rogério Ceni.

    Quem é Jean ??????

    Pode vir a ser um bom goleiro, mas ganhou o quê ??????

    Adeus, garoto.
    Muito obrigado por nada.

    Se sair, devolva os 10 milhões que gastamos em você.

  6. Mais um episódio que ratifica o quanto está perdida essa gestão do futebol do São Paulo.

    Primeiro contrata um goleiro promissor, tendo um goleiro do mesmo nível, que era o Lucas Perri. Depois vao buscar um outro goleiro que no Brasil tinha se destacado pouco, atuando somente em times pequenos.

    Agora afasta o goleiro por problemas de vestiários, que deveriam ser resolvidos por um diretor de futebol com pulso firme e “dentro” dos vestiários.

    Já perdi as esperanças com essa diretoria. Nada vai mudar, o técnico que assumir a bagunça, vai “rodar” em pouco tempo, como aconteceu com todos os anteriores.

    É uma pena que não dá pra trocar de presidente com a mesma facilidade que se troca de técnico no São Paulo. Aliás so volto a me preocupar com o time, quando algo de novo acontecer, como a queda desse infeliz que hoje se encontra como presidente do clube mais vitorioso do país.

    #foraleco

  7. Honte faltava 1% pro São Paulo fechar com ele, hoje ele ja tem proposta das pepas, amanha com certeza a noticia será a anunciação dele no Santos. Como pode um time ser tão desorganizado igial ao São Paulo, dirigentes mediocres. O cara ta fezendo de tudo pra jogar no São Paulo e assim mesmo vão acabar deixando escapar. Desanimo ver tudo isso e saber que não posso fazer nada. Dizer que cancelo socio torcedor não muda nada, lecú e Raí tem base pra vender e ganhar comissão gorda, dizer que não vou ao estadio, não muda nada lecú e Raí compram um pé de rato e ganham muito mais, muito mais mesmo em comissão. Pedir pro lecú sair não resolve, não sai mesmo, vai deixar de ganhar comissão? É claro que não. Por isso digo, pobre de nós São Paulinos, estamos fadados a sofrer por uma longa data ainda. Só espero que no final ainda ecista o São Paulo pra torcermos.

  8. Como disse o Menon, ele saiu do Ba-Vi, mas o Ba-Vi nao saiu dele, continuando nesta toada, ele vai virar um Felipe Gambá ou um Fábio Costa piorado…

    • E ele teve todas as chances e não correspondeu.
      Falhou muito.
      Goleirinho nota 5 que não serve nem para lavar as cuecas do Waldir Peres, Zetti e outros.
      Minúsculo, como o Menon disse.

  9. Volpi tem um comportamento legal, se indigna nas derrotas e parece bom goleiro.
    Mas pela grana investida, pelo hype e até por ter terminado ano passado como totular, a vaga esse ano deveria ser do Jean.
    Como disseram em outro post relacionado: Nenê faz bico e derruba tecnico, e ta aí. Jean, esquentado, quer mostrar a que veio, não tem jogado e até pelos fatores que citei acima, fica indignado. Eu acho bastante compreensível. Além do mais, nao ha comando e sinceramente, um diretor de futebol que sai fugido nas derrotas, não tem moral pra cobrar nada de ninguém.
    Mesmo sendo o Raí esse diretor.

  10. Concordo plenamente com o comentário……perfeito…..acho o Jean um goleiro muito bom…..também gosto do Volpi……mas não era necessário……..agora o Raí realmente é a minha maior decepção…..nesses tempos modernos.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!