“São Paulo e Cuca conversam desde ontem sobre Pato. Clube entende que é importante e identificado com a torcida, ótima relação com o clube e argumenta que financeiramente não inviabilizaria contratações pedidas por ele” diz André Hernan; veja

Anúncios

56 comentários

  1. Se estiver afim de jogar, que venha!
    Qualidade técnica ele tem de sobra, se vier com Gana e com garra, é um baita reforço.

    • Por um lado, tenho medo de não vir ele e nem mais ninguém. Se só chegar jogador meia boca, que tira oportunidades da base, não resolve o problema e o time não sobe de patamar.

      Por outro lado eu não quero que venha um jogador (escudo) da diretoria, pois só o vi jogando bem na ponta esquerda, onde hoje joga o Éverton. Desse jeito continuaremos em falta do 9 matador (que gostaria que fosse o Pato) e do ponta direita de velocidade (nunca vi o Éverton jogar bem desse lado também).

      • Everton só jogou no primeiro turno do brasileirão de 2018. depois das contusões o futebol dele desapareceu, Pato seria o titular e Everton seria o reserva

  2. Eu sou um dos maiores fãs do Pato.

    Tecnicamente, na minha humilde opiniao, é um dos centroavantes mais completos que surgiu na ultima decada. Finalizacao muito acima da media, tecnica de cabeceio perfeita, rapido, muito forte no 1 contra 1, quando se propos a ser jogador de futebol destruiu recordes no Milan e foi monstruoso por lá. Infelizmente (??) é indolente, nao optou por ser um atleta e tem como meta comer o maior numero de modelos que a vida permitir a ele, acredito que preferia ter sido um galã de malhação a ter esse talento todo no futebol.

    Dito tudo isto: no fraco futebol brasileiro ele sobra muito, mas muito mesmo, no Sao Paulo atual entao é 10, faixa, presidente, dono do time …

  3. Não inviabiliza outras contratações… Quer dizer, um jogador que não será barato não inviabiliza a vinda de outros.

    Então tem dinheiro? Ou não?

    • A questão aí não e dinheiro, mas dar uma resposta a torcida. É uma péssima forma de contratar.

      Prefiro contratações que acertem o time e bastam três (todas pelo setor direito):
      1) Roger Guedes (ou até Keno, menos);
      2) tchê-tchê (ou Ramires – chinês ou baiano) 3) Mariano (Jonathan ou sei lá quem rss).

      • Roger Guedes é bom de bola e é veloz, mas fora de campo é muito pior que o Pato. Ficou conhecido aqui no Brasil como espalha roda. Elencos só o suportavam pelo que fazia em campo.

        • Mas na atual situação , para sair desse lodo , ou o São Paulo contrata no mínimo 3 jogadores titulares ou sofreremos sério risco de queda no brasileiro. Nosso time é muito carente e a confiança tá lá em baixo. Hoje em um dos programas de esporte da manhã surgiu os seguintes dados: de todos os times da série A o São Paulo é o que mais perdeu e o que menos venceu, aproveitamento de cerca de 38%. Isso sem contar a Flórida Cup que jogaria o percentual ainda mais pra baixo. Estamos numa situação delicadíssima e não vai adiantar apostar na molecada da base , precisamos de jogadores prontos.

      • Essas vendas deveriam estar naquela programação inicial de arrumarmos 120 mi para fechar as contas deste ano.

        Isso antes da saída da Libertadores, que causou prejuízo de 30 mi.

          • O problema é saber qual o tamanho do rombo…

            Precisaríamos, conforme informaram, de 120 mi, depois vieram com o papo de mais 30 mi por conta da desclassificação na Libertasores, somando 150 mi.

            O Militão vai nos render uns 30 mi.
            Caso Neres seja tbm vendido, mais uns 40/45 mi.

            Soma 70/75 mi. A metade.

    • Se o Cuca entende que Pato não encaixa no time que ele quer montar, o SP não deveria trazer. Dificilmente o Pato vai se esforçar para fazer algo fora das suas características para se adequar ao sistema do treinador.

      Mas parece que temos dinheiro sobrando pra ter esse reserva de luxo.

  4. Tem pedigre. ….dentre essa mediocridade brasileira ele sobra aqui….e acho que ele quer vir pra cá como queria o Ganso mas o RAI…..É um cara diferenciado e de porte e a qualquer momento decide jogo.Mas claro precisa trabalhar a cabeça dele e claro também precisa meio campistas criativos e ofensivjá hernandes pato Éverton e Pablo já da outro status ao time.

    • Essa formação exige um 4x4x2. Assim da para aproveitar o melhor de Pato e Pablo.
      Ademais, trocaria Everton por Antony, o garoto tem melhor passe, mais drible e compõe melhor o meio campo, “casando com o estilo Hernanes”.

  5. Não acredita nisso não Cuca…
    Dinheiro lá tá mais escasso que futebol.
    E o Pato é o Pato. Tem futebol mas falta outras coisas.

  6. claramente estão tentando convencer o cuca.

    sem falar que temos pela esquerda ( antony, everton e pato )

    aprovo a contratação se errar a culpa é do Raí.

  7. Pra pensar em não passar mais humilhações, vencer clássicos (não falo nem títulos), precisa de Pato, um zagueiro, um segundo volante e um meia armador. E um presidente, um diretor de Futebol, e ser libertado desse câncer chamado Conselheiros.

  8. Se Cuca não quer, tragam o que foi pedido por ele.

    Gostaria de cinco reforços: Miranda, Mariano, tchê-tchê, Roger Guedes e Pato.

    Mas, entendo que NECESSÁRIOS são apenas 3: Mariano, tchê-tchê e Roger Guedes iriam compor um lado direito muito forte em um 4x1x4x1. Os outros seriam apenas para qualificar o elenco (melhorar o time titular e dar mais opções de banco).

    1: Volpi + Jean + Júnior
    2: Mariano + Igor + Hudson*
    3: Arboleda + Anderson + Walce
    4: Bruno + Rodrigo + Jucilei*
    6: Reinaldo + Léo + Liziero*
    5: Luan + Hudson + Jucilei
    11: Roger Guedes + Rojas + Helinho*
    8: Tchê-Tchê + Liziero + Nestor
    10: Hernanes + Helinho + Antony*
    7: Antony + Everton + Brenner*
    9: Pablo + Brenner + Toró

    Fora: Bruno Peres, kall, Lucão, Edimar, W. Farias, J. Gomez, Everton Felipe, Nenê, Biro-biro, Carneiro (fora Araruna e Diego Souza que já sairam).
    10/13 sairiam, 3/5 chegariam.

    Chegadas: saídas para compensar. (Pensando no máximo, 5 reforços).
    Mariano: Bruno Peres + Araruna + Edimar
    Miranda: Jucilei ou Anderson* + Lucao + Kall
    Tchê-tchê: w. Farias + Gomez + Everton Felipe.
    Roger Guedes: Nenê + Carneiro + Biro-Biro
    Pato justificaria a saída de Diego Souza e nos daria opção a Pablo que não Carneiro ou Brenner.

    • Pato tem que vir. O que importa é que ele foi destaque quando passou por aqui com gols, assistências e a carências de ótimos jogadores ajuda. Não existe esse negócio de Pato ou Guedes, até pq pato é compra e Guedes empréstimo. Se organizar da pra trazer os 2, se for só ainda prefiro o pato 10x.

  9. SP já conta com a venda do Antonhy pra tds essas contratações… que pena… preferia Antonhy aqui até o final do ano, independentemente do valor da venda…

  10. Pato tem que vir independente de qlq coisa. Se nossas vozes fossem importantes, tenho certeza que a maioria faria o seguinte para aliviar a folha e abastecer o elenco com qualidade.

    Sai:
    Bruno Peres, Hudson ou Jucilei (prefiro o Hudson saindo, pois tem mais poder de troca e venda), Anderson Martins, Edimar, Everton Felipe, Carneiro, J. Gomez e Nenê se for envolvido numa boa troca com Calazans.

    Entra:
    LD ( D. Alves tá acabando o contrato dele e já mostro interesse em vir). Tb pode ser Mariano se não for caro, apostas não da mais.
    ZAG ( Miranda é sonho caro demais), com lucidez traria um gringo e deixaria os da base serem mais testados)
    VOL ( Tchê tchê não tá querendo vir agora). Dar uma olhada na situação de Souza, ou algum nome daqui mesmo do BR.
    MEI ( Mancuello ou algum sul-americano, no Brasil não lembro de mais nenhum)
    ATA ( Pato é obrigação, R. Guedes)

  11. Tem que esperar a classificação nesta semana, pois contratar para ficar 40 dias treinando pode ferrar com o marketing ? Ou seria melhor pois teria mais tempo para as campanhas publicitárias ??

  12. Entendi tudo: a Dilma está no comando do São Paulo:
    “O time não tem dinheiro pra reforços, mas tem dinheiro pra contratar o Pato, que não será barato; e a contratação do Pato não atrapalha outras contratações, que não seriam feitas, porque o time não tem dinheiro, mas serão realizadas”.

  13. Parece que é aquela informação de repórter parça da diretoria, jogando para a torcida tipo “a diretoria quer ele , se não vier foi culpa do Cuca”.
    Pq é mto estranho a diretoria que sempre dava declarações de “assustar com valores” mudar de uma hora para outra.

    É aquela matéria para dar abafada e acalmada na torcida, com certeza na quinta se o time não vencer tem outra matéria dessa.

    • Talvez toda essa pressão da torcida sirva para que a diretoria se mexa para reparar todas as cagadas que fizeram do final do ano pra cá. Que essa seja uma contratação seja para “amansar ” a torcida. Essa e mais outras de jogadors importantes , pois nosso time é muito carente de talentos e sem bons jogadores não se faz bons times.

  14. Cortina de fumaça boa essa do leco com o auxílio da imprensa camarada (não é o caso deste blog)…
    Supondo que o Pato venha, conhecendo o Cuca como conhecemos, ele vai se injuriar e não vai botar o Pato para jogar pq a vinda dele, ao contrário do que o Hernan fala, inviabilizaria sim os outros reforços pedidos pelo Cuca…

  15. a tendência é q o sp vá atrás do Pato.. primeiro pela identificação com o clube, pressão da torcida.. é tbm o péssimo Leco quer dar uma resposta às críticas q vem sofrendo. é o pato serviria pra tirar o foco do péssimo momento do clube..

  16. creio q o Leco esteja profundamente arrependido de não ter feito esforço pelo ganso.. claramente ele está mostrando no fluminense q tem espaço no sp

  17. Afirmo sem medo de errar.

    Leco quer Pato para tirar os holofotes de cima dele.

    Está acuado.

    Pato é “adorado” por grande parte da torcida tricolor.

    Para mim, se contratado, uma enorme cag…

    Cuca não o quer, ele não é um atacante de lado, que jogue rápido e recomponha.

    Pato foi visto “mil vezes” com as mãos na cinturinha, na passagem ele aqui.

    Mas , faz gols contra a Penapolense, o Rio Claro, etc

    E aí, a torcida de hienas, adora.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!