“Pato a 1%, muito, muito perto e a poucos detalhes de oficializar seu retorno ao São Paulo”

Após conversa com Cuca e pedido direto de Leco para tentar diminuir e apaziguar a crise, Pato está muito, muito perto de reforçar o Tricolor.

A crise enorme, a pressão externa e o desempenho pífio em campo, obrigaram o São Paulo a se mexer e ter que dar uma reposta à torcida.

Pato, identificado e com juras de amor desde que deixou o São Paulo em 2015, retorna com ar de ídolo para se somar à Hernanes e comandar o Tricolor, principalmente no setor ofensivo onde não fazemos gols.

O Blog apurou e recebeu exatamente assim sobre a situação:

“Pato a 1%, muito, muito perto e a poucos detalhes de oficializar seu retorno ao São Paulo”

Blog do São Paulo

Anúncios

89 comentários

    • Aposta arriscada no meu entender. Na verdade é mais um escudo do Leco frente às críticas.
      Mas também torço para que encaixe no time a ser montado pelo Cuca.

  1. Resultado das derrotas nos clássicos e a possível desclassificação no Paulista.
    Leco é esperto, mas se vier, será ótimo, porém só ele não vai surtir efeito, precisa de zagueiro, lateral direito, volante, meia armador.

  2. Seria excelente contratação. Pato sobra no futebol brasileiro. Porém precisamos de um meia armador também, lateral direito …. Espero que o Cuca faça boas indicações.

      • O Cuca montou o Palmeiras em 2015 com o Gabriel Jesus na ponta, que não é lá um exímio marcador, e deu certo!
        Pato voltar pra acompanhar lateral acho difícil, mas dar pressão na saída e voltar até o meio campo acho totalmente possível.

  3. Vem pra ganhar menos do que o Jucilei. Precisamos agora de um ponta veloz, um meio campo armador, um volante que saiba chegar ao gol é um lateral direito. Boa sorte, Cuca! Faz tempo que não sinto prazer em ver o SP jogar, aliás, nem me lembro a última vez que senti orgulho em ser são-paulino.

  4. Excelente contratação…jogou muito quando esteve no SPFC, não é craque e nem deve colocar nele a esperança de salvação de todos os problemas no SPFC, mas é um jogador diferenciado e espero que o Cuca extraia o melhor dele. Dentro de um contexto de time pode ajudar bastante.

  5. Tomara que este 1% não seja a questão salarial hehehehe
    Se vier, será ótimo, mas temos outros setores carentes na equipe, e que realmente está vinda dele, se ocorrer, não inviabilize outras contratações, como é o temor do Cuca!!!

  6. Acho que a passagem do Pato aqui foi nota 6.
    Tem talento mas sempre faltou outras coisas.
    Se vai comprometer outras contratações eu não sei, mas eu preferia 3 boas contratações menos mediáticas do que um Pato.

    • Se tiver o aval do cuca é um ótimo reforço, porém se não tiver só irá causar nal estar com treinador quem nem começou o trabalho ainda.

  7. Sou favorável a contratar em massa. Pato, keno, Roge rGuedes, Tche-tche, souza, mariano, que se gaste 200 milhões, pelo menos não terão como desviar dinheiro. E como vão vender mesmo o Antony , a dívida não aumentará muito. Chega! precisamos de jogador de verdade! Não quero saber de dívidas impagáveis. Eu quero ser campeão

  8. mudando de assunto.. de acordo com o jornalista canônico, o goleiro jean fez biquinho e abandonou o grupo em meio a conversa do elenco com técnico.. não gostou da cobrança… era só pq faltava….

  9. Com essa diretoria cretina, e esse bando de conselheiro sangue suga (malditos) poderia contratar o Cristiano Ronaldo, o Messi, e o Guardiola de treinador, que eu GARANTO que não dariam certo… o problema do SPFC é institucional e de filosofia de trabalho. Esqueçam.

  10. Entre ter o Pato no meu time ou jogar contra prefiro ter a favor.Não vejo nenhum atacante jogando no Brasil melhor que ele.Pra mim é um negocio de oportunidade.E cá entre nos o cara abriu mão de muito dinheiro na China.Não temos condições de competir com Crefisa e Flamengo.Se o Pato ser contratado vai ser ele que escolheu o SPFC e não o SPFC que o contratou o cara já é milionário.E o bom que a namorada é .Saopaulina vai correr pelo clube e deixar a namorada feliz rs.

    • Com todos em forma, da para montar um 4x4x2 em losango bem competitivo.

      …………. Luan …………..
      .. Hernanes … Liziero ..
      …………. Antony …………
      ….. Pablo …. Pato ……..

      Ou esperar tchê-tchê e Roger Guedes e trabalhar com dois times competitivos:

      ……………….. Luan …………………
      RG.Tchê-tchê.Hernanes.Antony
      ……………….. Pato ………………..

      ……………. Hudson …………………
      Rojas..Nenê..Liziero..Everton
      ……………… Pablo ………………..

      (Praticamente o time campeão do primeiro turno do Brasileirão)

      Faltaria arrumar as laterais, mas entendo que teríamos elenco.

  11. sobre o Pato,acho uma excelente contratação. se vai dar resultado na pratica eu não sei pq o nosso tricolor está uma zona..péssima diretoria,presidente horrível…complicado

  12. Bem-vindo de volta Alexandre Pato. Mas quero dizer que o maior erro do Raí foi trazer o Hernanes para ser o meia armador do time. Gostaria de lembrar que em 2017 quando ele arrebentou, jogava solto como segundo volante e o armador do time era o Cueva. Se não contrtarmos um armador não vamos chegar a lugar nenhum.

  13. Esse caso do Jean mostra bem o que deve estar acontecendo lá dentro. Um vácuo de autoridade e ordem. A casa da mãe Joana.
    Quem vai botar ordem nessa zona?

    • Muito estranho, dá exatamente essa impressão. Ainda mais que a notícia fala de outro episódio do Jean pedindo para não ser relacionado para outro jogo.
      A diretoria tem que mostrar que tem autoridade.
      Chega de esculhambação.

  14. https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/em-cobranca-de-mancini-a-elenco-do-sao-paulo-jean-se-incomoda-e-deixa-conversa-mais-cedo.ghtml

    Esse cara ta se achando d+, se mostrando um garoto mimado e ruim de grupo, esse cara não tá entendendo o momento de cobrança e acha que é hora de recreio. Vejo o Fernando Prass, Jailson, Walter que são reservas e são compromissados cic seus clubes, esse ai não serve.

  15. Vitor Birner acabou de falar na CBN que acha a contratação do Pato uma contratação de risco, porque acha que não tem comprometimento e nem currículo vitorioso. No entanto chegou a essa conclusão sem entrar no mérito de valores envolvidos.

    • Eu já prefiro ir pelo histórico dele jogando aqui no SPFC e na minha visão foi bem, mesmo não sendo um exemplo de comprometimento aparentemente foi um dos poucos clubes onde ele gostou de jogar…

      • Foi o nosso melhor atacante disparado.
        Falam que a contratação dele não vai inviabilizar outras contratações.
        Estranho, está transparecendo que o investimento não vai ser pesado, já falaram em algum lugar que o salário vai ser menor que o do Jucilei ( estimado em 450k). Melhor esperar antes de fazer qualquer conclusão.
        Acho que não pode fazer loucura.
        O perfil que o Cuca quer é mais operário e menos estrela. Se não inviabilizar Tchê Tchê e Roger Guedes vale a pena.

        • Mas no blog não saiu a notícia de que Tche-tche não quer voltar ao Brasil e quer ficar na prazerosa Ucrânia? Qual a verdade? O SPFC não quer pagar os 5 M de euros ou ele não quer vir?

    • Contratação certa foi a do Diego Souza que nunca ganhou nada na vidas dele.
      Pipocou no Vasco,foi meia boca no fluminense é Flamengo.
      Essa história de ir pra Copa como centroavante foi pura viragem do Tite.
      Só os trouxas do tricolor pra ir lá pagar mais de 10 mmilhões é um salário de mais de meio milhão no Diego Souza.
      Pato jogou bem aqui.
      Prefiro o Pato com uma perna só,ganhando meio milhão,do que o Diego Souza com seu futebol pesadao e que não consegue fazer nem uma parede pra quem vem de trás.

  16. Iria no Bahia e tentaria trocar o Jean pelo Ramires mais grana, ou até mesmo pelo goleiro Douglas que é novo, e fez um belo campeonato Brasileiro pelo Avaí ano retrasado.

  17. Rapaz incrível como São Paulo virou bagunça! Goleiro Jean abandona treino por causa de cobrança do técnico! Manda embora! Não importa que gastou dinheiro! Se não respeita o comandante vai respeitar quem?

    Não tem jogador maior que o clube! Pode ser quem for! Vaza

  18. Pensando aqui…
    Precisamos de um meia, fato! E precisamos muito!
    Mas na hipótese de não recebermos, não seria uma boa, com a volta do Rojas ou Everton, a colocação do Antony no meio? Acho que ele faria muito bem a função. É rápido (jogadas individuais), inteligente (passe) e finaliza bem.

    Teríamos Hernanes, Antony, Pato (direita), Pablo e Everton/ Rojas (esquerda).
    Teríamos certa mobilidade e três bons finalizadores mais próximos à área.

  19. Parabéns Raí… Gastou uma bala nesse goleirinho mequetrefe, e ele literalmente dá de ombros(para não escrever algo que seja moderado) para o clube… Mas a comissão deve ter sido boa né??? Irresponsável, para não escrever um adjetivo mais condizente com a sua falta de caráter e ter que ser moderado…

  20. Tomara que não venha, Há 2 meses atrás, defendia muito sua vinda. Hoje, com a crise e esse timeco não é jogador que vai chegar e resolver e agregar.
    Sou contra sua vinda nesse momento, assim como fui contra a vinda do Prato, Pablo, da volta do ex-jogador Hernanes e da bala que pagaram esse goleirinho mequetrefe (Jean).
    Mas conhecendo o tal do Leco, é certeza que o Pato vai vir como forma de dar um cala-boca na torcida.
    Vai ser o maior salário do elenco de um time que está pegando 5 milhões / mes a juros bancários.
    #PoçotemSubsolo.

      • Ninguém para agora. Mas, que limpassem a casa com um novo presidente e mandando embora esse ***** do Rai que como dirigente é medíocre.
        Cuca já disse que não queria o Pato.
        Vai vir o Pato para jogar onde? De ponte? De centroavente?
        Faz o que com o Pablo?

  21. Gosto muito do Pato, mas acho q não é o jogador q precisamos. Que posição ele vai jogar? Centroavante no lugar do Pablo? Ponta que não acompanha lateral? Que ele sobe o patamar do elenco isso é verdade, mas é um jogador difícil de encaixar no time. O problema do SPFC não são jogadores, mas esquema de jogo definido… estamos repetidamente sendo montados e remontados sem nunca chegar a um time ideal. Basta ver o Corinthians sendo competitivo com jogadores horrendos. Falta construir uma identidade e não é comprando vários bons jogadores que não se encaixam que conseguiremos isso… contratação do Pato hj seria só cortina de fumaça.

  22. Um erro enorme, aliás , será mais um ,da enorme lista de erros cometidos pela diretoria .
    Pato não esqueçamos, demorou e muito para conseguir se encaixar no time do São paulo,as pessoas uma grande maioria, tem memória curta, se esquecem como foi o inicio dele pelo São Paulo, até deslanchar demorou, a pergunta e vale a pena, eu penso que não.

    • Pelo que leio aqui, a maioria absoluta deve achar que estamos jogando futebol de botão.

      Porque só pode ser isso.

      Alexandre Pato é muito caro, gosta de uma mãozinha na cintura, não marca e não é jogador que resolve.

      Vamos continuar com problemas no meio-campo onde precisamos de jogador bom.

      Leco vai contratar porque essa imensa maioria de torcedores assim o quer.

      Quando começa o campeonato Brasileiro de futebol de botão ?

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!