“Salário de Pato é inviável e São Paulo prefere focar em outro perfil como Keno e Roger Guedes” diz Globo Esporte

Em matéria após a liberação de Pato junto ao Tianjin, o repórter André Hernan deixou claro que há um enorme empecilho para o atacante fechar com o São Paulo: o salário.

E, além de tudo, mesmo achando Pato um grande jogador, Cuca preferiria Keno e Roger Guedes.

O que você acha, Tricolor?

Blog do São Paulo

Anúncios

57 comentários

  1. Eu penso que todo jogador bom é inviavel no projeto rebaixamento que leco tanto tenta. Salário não é desculpa, visto que Keno e Guedes não vão vir por 100 mil por mês. Certo mesmo é pagar 750 pro Jucilei e 650 pro Diego gordo Souza ou 350 pro Edmar. Mas se tratando desta diretoria sempre vão ter uma desculpa pra não contratar bons jogadores pois o que eles menos querem é titulos. Todos criticam Juvenal, mas se o mesmo fosse presidente nem Ganso nem Pato teriam ido pra outro time senão pro São Paulo. Odeio esses imcompetentes que estão no comando do São Paulo. Leco, Raí, Scouts vindos dos travecos sumam do meu tricolor. Raí, idolo como jogador, mas como dirigente te odéio, gastou milhões em imitação de jogador e deixa os que realmente são bons irem pros rivais.

  2. Roger Guedes tudo bem, agora eu não vejo o Keno dando o mesmo retorno esportivo que o Pato, fora marketing. Meses atrás tinha a informação que o Pato tinha abaixado o salário só pra jogar no São Paulo e morar perto da namorada, acredito que o problema não deve ser o salário, e sim o Cuca querer ou não.

  3. Caro Márcio
    Tem um ditado que diz “Água mole em pedra dura tanto bate até que fura”. Por isso fui repetitivo nos meus comentários. Tenho 75 anos e amo o São Paulo desde quando me conheci por gente, isso por volta dos 3 anos de idade. Já sofri muito com o clube, já perdi alguns amigos mas, em contra partida tive muitas alegrias.
    Você não sabe, mas ajudei construir o Morumbi comprando o carnê Paulistão aos montes. Sou sócio torcedor desde 1999 e quando morava em São Paulo não perdia um jogo do clube. Minha crítica tem um único objetivo. Salvar o nosso querido clube que está definhando paulatinamente. Não vejo outra alternativa sem sua libertação. Juvenal, Aidar, Leco e outros que virão são o efeito. A causa é a forma de escolher o presidente. Hoje, somos uma Venezuela piorada. Lá tem aproximadamente 10 anos de chavismo. Nós estamos com 15 anos com 160 vitalícios escolhendo o presidente. Não sou contra os vitalícios, mas é uma classe que deve ser composta por pessoas muito especiais. Laudo Natel, Júlio César Casales, Marco Aurélio Cunha e alguns outros não ultrapassando 30. Lá os 160, são somente para manter o “status quo” que está levando o clube a extinção.
    Talvez você não saiba, mas um dos maiores presidentes de nossa história, Dr. Marcelo Portugal de Figueiredo Gouveia era da oposição. Ali no bairro do Brooklin em São Paulo, tinha uma pequena casa que ele se reunia com um grupo de sócios do clube nos idos anos 70 chamada Legião Tricolor. Lá conheci dois jornalistas são paulinos ilustres. Eli Coimbra e Roberto Petri. No clube, era proibida a oposição se reunir. Anos depois, para ser eleito foi obrigado a engolir sapo colocando Juvenal Juvêncio como vice na sua chapa.
    Quanto a diversos Nick name que você abordou tirando o Tigelinu que foi capanga do Nero na antiga Roma todos os demais são meus antepassados que já foram para o mundo espiritual. Avós paternos e maternos, meus pais e irmãos. Tive que apelar para o mundo espiritual, pois meus mais de 30 dias batendo na mesma tecla não foi suficiente para ao menos sonhar com alguma mudança. Aqui em casa todo mundo é palmeirense. Estou ilhado, passando vergonha desde quando essa quadrilha assumiu o poder no clube. Seu blog é muito importante para o nosso querido clube. Considero todos os são paulinos do mundo, meus irmãos. Contudo, posso lhe garantir que não vou mais participar do mesmo com meus comentários. Quero queimar minha língua, mas com essa gente que lá está dentro de mais 17 anos em 2036 não teremos clube para torcer.

    • Messias, compreendo tudo isto, sem dúvida alguma…

      Ocorre porém, e vc haverá de concordar, que postar quase 100 vzs o mesmo comentário num chat é uma coisa chata, né!!!

      Por mais que vc tenha razão na sua crítica, não precisa postar dias e dias seguidos e, três ou quatro vzs no mesmo dia. Fica cansativo, chato etc. Já pensou todos fazendo a mesma coisa?

      No mais, fique a vontade no blog para debater os assuntos aqui colocados.

  4. R. Guedes, Keno, Pato? não acredito em nenhum desses no SPFC, pois não há grana, o que é uma mentira terrível, afinal, Leco e companhia recebem 30 mil/mês para roubar o clube e formar quadrilha (máfia).
    Infelizes, corruptos, safados, afundam o clube, e não há sinais de melhora.

  5. O Cuca que vá pro inferno se não quiser o Pato …e até parece que keno ou Roger Guedes seriam mais baratos …muito pelo contrário , até pq eles tem times e teríamos que comprá-los …ou pior , poderiam vir só por empréstimo , enquanto o Pato viria em definitivo .
    O Cuca chegou com apoio da maioria esmagadora da torcida , se barrar a vinda do Pato conseguira a proeza de se queimar antes de estreiar .
    E tanto se noticiou que o problema eram os chineses , que o entrave na negociação era esse , aí o cara rescinde e agora vem com essa ?…olha , tá bem difícil .

  6. Agora que o Pato confirmou a rescisão com os chineses, vai começar um verdadeiro leilão por ele e acho que ele só volta pro Tricolor se ele quiser muito ficar perto da namorada, senso outros lugares pagarão o que ele deseja…

  7. É que se está sem contrato não da pra pagar comissão pra empresário. Em vez de pagar 1 milhão em salários e não gastar com multa, vão pagar 900 para o Róger Guedes e gastar quarenta ou cinquenta milhões de multa. Mas aí da pra pagar mais 10 milhões de comissão para o Fábio Mello

  8. Pato é bom jogador, vem de graça e com alto salário.

    Não vem.

    Agora…se fosse um jogador mediano, que custadse grana pra repartir com empresários e com um alto salário…Raí ja estaria esfregando as mãos.

  9. Claro que preferem um jogador que esta empregado em outro clube, pq ai irão pagar comissão para um monte d gente para poder contratar um jogador ligado a outro clube…jogador livre que tem q negociar diretamente nao interessa…

  10. O mais revoltante é que falam que o Pato é caro, mas já já ele negocia com um rival pelo valor que pagamos em traste e ficamos sem nada.

    Dúvido que Guedes e Keno virão para ganhar R$150 mil por mês. Vai precisar desenbolsar… E um salário alto já foi, que era do Diego Souza. Precisamos de alguém que vista a camisa e chame o jogo. O Pato jogou muito aqui. Com Pablo, Hernanes, Antony e se o Everton voltar a jogar bola, teremos uma frente de respeito.

    Vai ser duro ver o Pato arrebentar por outro time em gramados brasileiros… Será que vão ter peito para trazer o Guedes?

    Descumpem o desabafo pessimista, mas anda complicado….

    Hoje é torcer pro milagre vir! 1 x 0 chorado!

    • Isso é ridículo. Quando o cara tava jogando lá, viviam dizendo que o cara era constantemente monitorado pelo São Paulo, e que só estavam esperando ele rescindir pra agilizar as coisas. Até parece que nunca perguntaram quanto ele queria ganhar. Talvez não queiram mesmo trazer. Essa entrevistas dizendo que o salário chinês era incomparável, que não tinha chance de vir por causa disso e pagar a multa rescisória. Só papinho. O cara livre e vem dizer que o cara quer receber muito. Mídia e diretoria mentirosas. É papinho atrás de papinho. Sem contar que a matéria do palmeirense enrustido André Hernan.

      É, amigos tricolores… Nosso futuro (e presente!) é preocupante demais.

  11. Sobre a possível escalação de hoje, acho um grande erro colocar Hudson e Luan.
    Nosso meio de campo terá dois 1° volantes e a criação ficará prejudicada, Hernanes será bem marcado.

    ➩ Em co sequência disso o armador acabará sendo o Hudson. Já vi este filme.

    Meu time seria :
    Volpi
    Igor
    Arboleda
    A. Martins
    Luan
    Hernanes Helinho
    Antony, gonzalo
    Pablo

  12. Não sou nada fã do pato, mas isso eh desculpa. Contrataram o Diego Souza por 10 milhões + salários (certo?), então não vejo pq não poderiam contratar o pato, que eh mais jovem e tem mto maior potencial de marketing

  13. O São Paulo precisa de gente que chegue e resolva. Pato está livre, não tem custo, diretoria que de seus pulos e negocie uma forma viável de pagar. salários. Com o Junior Urso foi a mesma coisa, salário alto, e agora ele está arrebentando no Corinthians.

  14. Olha, tem dado um desânimo incrível acessar as notícias do São Paulo no blog. E não é crítica ao blog. Não interpretem errado. Mas não é possível que não exista nada de concreto, que dê resultados significativos e que possa ser feito pela torcida. É um desânimo misturado com revolta. Só notícia ruim, meu Deus!
    O Ganso é lento: Então chama o Bolt.
    O Pato não tem as características: então vamos de Carneiro.
    Precisamos de bons jogadores. A diferença será feita por quem comandá-lós. Colocá-los no eixo. É disso que precisamos: comando!

    Pato foi um grande jogador no São Paulo. Pode não ter sido craque, mas contribuiu muito enquanto esteve aqui. A menos que ele peça um absurdo de salário, se não o trouxerem por conta do Cuca (que depois sai, como todos os outros), pode fechar o São Paulo. Não tem mais jeito!
    Tô persistindo, contra a lógica e a razão, mas tá difícil torcer pro São Paulo. Muito mais pelo que ocorre nos bastidores do que o que ocorre (ou não ocorre) em campo.

  15. Essa noticia que do Cesar Filho que o SPFC está pegando 5 milhões a juros bancários todo mês é altamente preocupante.
    Onde está o dinheiro? Onde está o dinheiro? Onde está o dinheiro?
    Bando de bandidos.

    • Pois é, também acho o Pato craque. Mas comprometimento e dedicação não combina com ele.
      Nao vejo Pato recompondo, contribuindo com o time o tempo todo. As vezes ele se desliga do jogo ao estilo Diego Souza.

      Pato é craque, é estrela. Mas entre ele e o Roger Guedes não consigo me decidir.

      * apesar que duvido muito se algum destes realmente venha.

      “Será que o lago negro da força quer estes jogadores? ‘

      • Infelizmente Márcio acho que o que menos importa para o lado negro da força é qualidade de jogador na hora de fazer negócio. Triste realidade.

  16. Olha espero que a notícia seja falsa! Não pelo Pato em si! Mas por valor de salário alto!
    Alto é 650 mil pra Diego Souza fora as comissões e 10 milhões de compra! Alto é o salário do Jucilei que não joga! Alto é salário do Nene que mais atrapalha do que ajuda!

    Lógico que 800 mil por exemplo seria Alto! Mas pato sabe que não receberia isso no Brasil, além de flamengo e Palmeiras! Prefiro pagar 800 mil pra jogador tipo pato, Hernanes que 650 pra Diego Souza, Jucilei, Nene e outros

    Incrível como o São Paulo parou no tempo! Certo dia há uns 5 anos atrás um presidente deviam clube ai chamado Aidar disse que seu rival se apequenou, mas é difícil assumir isso, hoje que se aoequenou é muito foi o próprio São Paulo FC! Não a instituição mas sim quem comanda tal! Mas a torcida é muito boazinha e nós torcedores que somos exigentes de mais e somos os responsáveis por essa situação!

    Ah torcida! A culpa é sua! É viva os maiorais do clube! Não sei oq é maior aí! A prepotência, a arrogância, o narcisismo, a ignorância, o autoritarismo, ou é tudo junto mesmo!

    Triste! Muito triste

  17. Pura especulação, o cara fala que Cuca prefere Guedes e Keno, ate aí tudo bem, mas que ele não iria pedir para fechar com Pato livre no mercado, porque prefere os outros que muito, mas muito dificilmente virão pois o custo de transferência é absurdo, é um pouco sem noção, acredito que mesmo que esses dois viessem Cuca diria para fechar com Pato.

  18. UE e o tal de “pré contrato assinado”????rs.Não é possível que vão fazer como o. Ganso .Não alie serem uma “brastemp” mas sobram tecnicamente nesse medíocre futebol brasileiro.Quanto saiu Diego Souza entre recessão e salário? ???quanto saiu Éverton entre recessão e salário???Quanto sai Hernanes entre recessão e salários????ou será que quando vem “de graça” não tem “comissão” dai não interessa????Não duvido de mais nada nesse clube….E pode falar oq quiser mas o Adiar revolucionou de vez cotia( já funcionava antes) mas ele turbinou de vez Cotia ele deu sim os primeiros passos e fez uma limpa ali na sua chegada.

    • Verdade , caso venha Roger Guedes será por empréstimo, ja pato poderia ser contratado por 2 , 3 anos , aquela famosa oportunidade de mercado , se for assim seria melhor o pato , todavia cuca gosta de dois pontas rápidos , ja Keno joga mais que esses 2

  19. Pato é um enganador faz muitos anos. Não que eu defenda Leco e cia (o Raí e o Lugano ainda têm crédito comigo, mas pouco podem fazer nessa “desisinstituição” que virou o São Paulo), mas caras com esse perfil de gato de armazém que viriam ganhando uma fortuna só piorariam as coisas.

  20. Pagava um caminhao de dinheiro ao Diego Souza tem que pagar para o Alexandre pato também vai se doar mais que o Diego Souza .e vai fazer gols coisa que os atacantes não estão fazendo .

  21. Para mim o Pato não tem o perfil de jogador que precisamos para mudar esse SPFC que estamos vendo.
    Carissimo, não prima pelo comprometimento, e vive de altos e baixos, sendo mais baixos.

  22. Pensamento do Raí:
    – Diego Souza: 13 milhoes + 650 mil de salario
    – E. Felipe: 8 milhoes + 300 mil de salário
    Edmar: 400 mil + 300 mil de salário :
    Total por um ano: R$ 31 milhões e 400 mil.
    “Ta barato!”

    Pato de graça : Não tem como…ta caro…nao se enquadra no perfil…nao tem empresario pra dae comissão…

    Esse é o safado que é responsável pela montagem do elenco.

  23. Titulares:
    23 Volpi
    2 Igor V.
    5 Arboleda
    4 A. Martins
    6 Reinaldo
    13 Luan
    25 Hudson
    15 Hernanes
    39 Antony
    12 Pablo
    19 Gonzalo

    Escalação ruim, a não ser que Luan saia para o jogo.
    Eu iria de Helinho na vaga do hudson e recusaria o Hernanes. Time cresceria na criação.

  24. Alguém já consultou ?Obvió que não pretende ganhar o que vinha sendo na China? Pato além de bom jogador ele gosta do clube e tem personalidade pra conduzir o time a vitória , isso que estamos precisando no atual elenco.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!