Preleção Campeonato Paulista: São Paulo X Palmeiras

E em meio ao CAOS que se encontra no clube, time e afins, eis que teremos um clássico pela frente. Um CHOQUE-REI!

Os últimos resultados frente ao rival foram os piores. E com tudo que temos lido nos últimos dias, não da pra esperar muita coisa. Talvez, um milagre.

Eu espero uma derrota. Sendo bem, bem sincera. Mas espero também estar enganada.

Que venha o rival. Veremos como as coisas se saem.

Que Deus proteja o nosso Tricolor! Só por ele mesmo!

223 comentários

  1. Volpi
    Igor
    Arboleda
    A Martins
    Reinaldo
    Luan
    Hudson
    Hernanes
    Carneiro
    Antony
    Pablo

    Tirando o Hudson, é o que tem, falta qualidade e elenco. Vamos ver como será esse jogo, não espero nada de mais.

  2. As porcas vem com força máxima, um empate está ótimo.
    E se for eliminado do Paulista não vou ficar chateado, se tornou normal, seria menos vergonhoso do que perder clássicos na próxima fase

  3. Antony tem personalidade e vai mostrar hoje jogando bem e sendo destaque, o São Paulo vence esse jogo ou empata, não acredito em derrota.

  4. Estatisticamente a derrota é o esperado então qualquer coisa diferente disso será surpreendente, ainda mais com os caras jogando com titulares. Não dá nem pra falar que podemos superar em comprometimento, tática pq essas coisas não existem. A superação tem que vir do imponderável.

  5. Não dá para comparar os elencos. Em nenhum momento da história da humanidade o SPFC este e tão fraco .tão mal representado diante do rival sem mundial .um time com história muito menor do que a nossa. Espero uma vitória por 2X1 com gols de Antony e Hernanes.

  6. Sobre a contratação do Pato: essa diretoria de seres desprezíveis tá de sacanagem mesmo, falar que não é viável contratar um cara como o
    Pato é chamar a torcida de burra mais uma vez, só com o ganho de marketing dá pra pagar o salário dele, como jogador Raí foi um ídolo, como diretor uma decepção!!! Só no banco de reservas hj têm uns craques que juntos embolsam por baixo uns 2 milhões fácil, fácil!!

  7. Esses dias mesmo o SPFC estava há 15 anos sem perder do parmera no Brasileirão. Agora, estamos há 10 anos sem ganhar da porcada no paulista.
    Futebol é um negócio louco mesmo….

  8. Vendo o SP com o Mancine eu me pergunto: como é que pode alguém ter a brilhante ideia de efetivar o Jardine! Genial mesmo….

          • Andresoc, minha namorada é torcedora do CAP e acompanhei o Pablo muito ano passado. Posso te dizer com tranquilidade que o Pablo é um bom jogador, num time ajeitado. Não num time que joga a bola pra ele ser pivô, ele não é esse tipo de centro avante. Ele gosta de sair tabelar e entrar com velocidade na área. Inclusive, o centroavante que entrou no lugar dele (Marco Rúben) entrou muito bem também. Mas o Atlético é um time ajeitado e o São Paulo é uma bagunça.

  9. Seria muito interessante se, apesar de não ter um time, houvesse alguém pra bater escanteios e faltas cruzadas na área.
    Hoje, considerando que o adversário não é o São Bento, vou falar que o primeiro tempo não foi ruim, apesar de não ter sido criada uma chance clara de gol.

  10. Antes do jogo seria goleada das pepas agora os cabecinha de vento dizem que o São Paulo que não joga nada. Monte de estrume de torcedor.

  11. Palmeiras não entrou em campo.
    A nossa fase ta tao ruim, que não consigo distinguir se eles não entraram pq o SP matou eles ou pq estao com preguiça de entrar no jogo…
    Achei um primeiro tempo razoável.
    Vamos ver o segundo…

  12. Mancini gostei da estrategia usada contra os porcos, e a melhor forma de jogar contra eles, e o time
    assimilou bem.Temos que manter a mesma pegada e achar um gol, e vamos achar.
    Esta vitoria e muito necessaria.

    • Parece que entende. Pelo menos sabe o que tem que fazer. No jogo anterior, corrigiu e só faltou alguém que soubesse fazer gol.

  13. Foi um bom 1 tempo muito pela vontade do time, compensando a má fase e falta de qualidade, porém vale lembrar que o adversário não quis jogo.
    2 tempo vai ser diferente, o Felipão vai dar uma chama de atenção, vai ir pra cima, aí veremos a personalidade do time.
    Antony muito bem, junto com Luan e Hernanes

  14. São Paulo precisa urgentemente de um meia atacante, acho que o Igor Gomes poderia entrar nos 20 minutos finais, pra ver a categoria do moleque! A bola não rende com qualidade no meio, isso é fato!

  15. Acho que o jogo está do nível de um clássico equilibrado e nao o de um rolo compressor passando por cima como imaginava. Ainda falta o segundo tempo, mas pela diferença de nível técnico entre os dois elencos, está indo bem. Quem sabe, o Hernanes ou o Pablo colocam a bola para dentro…

  16. Eu não vou tirar o mérito do SPFC ao colocar na conta do “desinteresse” da porcada… Para quem não assiste os jogos deles desse ano, eles não estão jogando nada… Ainda não encaixaram… Acho que é mais mérito do SPFC do que desinteresse deles

  17. Esse time do Palmeiras nao é tudo isso, vamos ganhar. E esse deveria ter sido o time da Libertadores, com Luan fora da selecinha, com DS no banco pois tava fora de forma. Com Hernanes e ao perceber q o Hernanes tv mal, com Nene em seu lugar. Sem Bruno Peres, simples assim. Que vergonha que foi aquilo.

  18. Cara, com um bom treinador e se sai Hudson e entra um Tche Tche o SP vira outro time. Se vier um Roger Guedes e Pato nem se fala. Até Keno eu aceito.

  19. Esse é o espírito. Jogadores que correm pelo time e como um time. Afinal, sao 11 jogadores em campo. Defensivamente, todos ligados, só falta melhorar a qualidade de passe para gerar mais perigo no ataque.

    • A grande verdade é: sair de um Hertha Berlin 2×3 Borussia Dortmund, para assistir isto que eu estou assistindo, dá uma grande tristeza e desanimo.

  20. Pablo é apenas um jogador esforçado. Nos áureos tempos de SPFC seria um bom 3o reserva. Grande c***** da Diretoria. Comprou por 30 milhões um jogador de um campeonato só que estava super valorizado no pico do preço.
    Bom, para quem pagou 15 milhões (com as comi$$ões no Petros) está no mesmo padrão de contratação = desperdício + comissão.

  21. Jogo muito ruim de se ver.
    Para quem achou que o SPFC ia ser massacrado é um alento.
    Palmeiras parece aquele estudante de 4a série vagabundo (meu filho) que o pai obriga a estudar e fica lá fingindo que está estudando, de cara feia. Palmeiras em campo parece assim, estão forçados.

  22. Olha vou falar uma coisa, esse time horroroso em campo com Carneiro e Pablo, com o AM errando todos os passes, com o ex-jogador profissional Hernanes teria ganho do Talheres com o Mancini como técnico.
    Imperdoável mesmo terem insistido com o Jardine.
    Diretoria lixo, amadora. Deviam pagar pelos erros.

  23. É incrível a diferença de elencos.

    O São Paulo não consegue demonstrar nenhum protagonismo na partida.

    Parece que o gol do Palmeiras é questão de tempo, infelizmente…

    • Amigo se a moderação se intrometer em comentários que não são ofensivos só por discordar da opniao dada…para tudo e fecha o blog pq aí é ditadura…com educação todos podem se expressar…aqui ainda não é Coreia do Norte.

    • Não é isso, Um jogador de 30 milhões é para chegar e decidir. Não tem desculpa. Concordo que não tem um meia para servi-lo. Isso faz tempo.
      Centroavante no SPFC morre de fome faz tempo.

  24. Pablo foi um gasto desnecessário, caso idêntico ao Prato. Gilberto estava jogando razoavelmente bem esperava a sequencia pro ano seguinte ai pah, veio o Prato e deu no que deu. Acredito que estávamos bem servidos com Diego Sousa. ai nas férias já o cara desanimou, provavelmente sabendo que seria o reserva e ponto final. gastaram uma grana preta em vez de reforçar outras posições.

    • Matou a questão, Foi o que eu sempre disse aqui.
      Gilberto estava “voando” quando contrataram o Prato. A contratação milionária “matou” o Gilberto.
      No fim das contas, como o sPFC é uma grande vitrine acabou recuperando o $$$ quando vendeu o Prato (pelo menos é o que dizem os numeros mas depois das ultimas revelações, chego a duvidar).
      Pablo idem, pegaram um jogador comum, super comum mas super valorizado e trouxeram custando 3x o que o DS (que estava bem) custou.
      E deu no que deu.
      No BR existiu o “Fome Zero”. Agora existe o “Planejamento Zero” do Rai & Leco.

  25. O São Paulo não cria nada pq não tem armador no elenco. Pablo é um camisa 9 que não recebe uma assistência. Aí fica difícil. Ele é bom jogador, e quando o SP tiver um meia, vai mostrar isso

  26. Verdade nua e crua: não tem ninguém no elenco hoje que, se sair, vai causar um grande prejuízo técnico ao time. Ninguém tá merecendo destaque. No máximo, temos alguns lampejos aqui e ali do Antony em algum jogo.
    Essa é a verdade óbvia. Saíram o Jucilei e o Bruno Peres: o time melhorou?

  27. Elenco faz diferença, num golaço, parabéns aos envolvidos, que não sabem contratar e quando fazem, contratam um monte de lixo igual Hudson, B Peres e um.bando de desgraçados

    • Não é só pro rai não……para os grandes entendedores daqui do blog q nunca pisaram no morumbi, tbm não servem…….

      Quem serve é o luan q sozinho na jogada deu um chutao e devolveu a bola pro palmeiras, aí saiu o gol…..

      Aí, devido ao enorme conhecimento desses caras, reclamam do Pablo, q não recebe uma bola no pé

      São os estereótipos do apelido q temos

    • Todos os gols tomados ele está a frente se está a dois passos atrás ele pega, toda hora tem gente chutando de longe por que já sabe que ele aceita, e está mal posicionado é só vc pegar todos os gols tomados e ver a semelhança, fraco essa é minha opinião…
      Que fase horrível meu Deus que vergonha…

  28. Na boa, eu detesto o palmeiras, sempre torço para quem joga contra eles mas sinceramente, estou feliz do SPFC perder.
    QUe a crise se estabeleça agora, caia essa diretoria de m**** para começar do zero novamente.
    Melhor do que ganhar um clássico e conseguir segurar a barra por mais 1 mes.

  29. O gol foi um golaço mas uma sorte absurda, hoje em dia nem sorte nós temos.
    A verdade é que essa ideia de por o cuca e esperar mais de um mês pro cara vir…absurdo, o time nao melhora e a confiança dos jogadores ta muito baixa…Só o Anthony que tenta algo…falta meia falta volante que saia mais pro jogo…esse ano vai ser complicado.

  30. Palmeiras deu 3 ou 4 chutes seguidos da frente da área sem marcação nenhuma…Uma hora entra. Marcação ridícula de Luan e Hudson. Time ridículo, um doa piores da história do nosso clube e pensar que cada vagabundo desse mama mais de 150 mil por mês. É de chorar

  31. Nossos laterais não conseguem jogar uma bola no meio da área. Sempre forte demais, um cruzamento vira um chute torto… lixo. Lixo de time. Lixo de diretoria.

  32. Penso que daqui mais alguns anos estaremos falando em uma nova refundação do SPFC, nos mesmos moldes do que ocorreu em 1935.

    Os velhotes estarão falando em fechar o departamento de futebol e a torcida terá que pegar o destino do clube para si: os velhotes ficam com as piscinas alagadas e o patrimônio decadente; a torcida fica com a paixão e as cores e as glórias e refunda o clube do zero.

    Parma e Fiorentina já passaram por isso recentemente.

  33. Com esse “elenco” nem Jesus Cristo faz esse time jogar….Parabéns RAI o time não precisa de meia e nem segundo volante….

  34. Oeste só depende dele pra se classificar. Pensando la na frente, o ideal é nem passar de fase. O Cuca assume o time, treina a equipe por 15 dias, reformula o elenco e pensamos em G10 no brasileiro sem susto de rebaixamento. É isso…. Por fim, o culpado por isso é o presidente incompetente, pra não dizer oq eu queria, senão sou moderado!!

  35. Que time ruim. Aff!! Olha o banco de reservas. Esse ano vamos ter emoções no BR.

    Melhor perder logo e ser eliminado. Não consigo ver esse time eliminando um rival.

    Comecemos a contagem. Faltam 47 pontos.

  36. Clássico é sinônimo de derrota, de freguesia, de vexame e de eliminação. O São Paulo Acabou. Já era!!! Sinto tanto ódio, Deus me perdoe, o AeroLeco bem que poderia explodir com essa gente toda, não faria falta alguma.

    • Que é isso? Palmeiras mal entrou no jogo. Parecia aquele menino emburrado que o pai obriga a estudar. Nitidamente, o timeco verde se poupou.
      Nossa camisa nào tem mais peso.
      Palmeiras joga conosco como se tivésse jogando com algum time do interior.

  37. Sp vai se classificar como pior segundo e sera devidadamente eliminado na prox fase.to.achando que vem mais humilhação a vista.
    Felipao interrou o sp usou oq tinha de melhor…quero que o sp se lasque mesmo, time perdedor..torcida tem que apavorar, Rai pateta junto com Lugano e tem Leco que colocou esses incompetentes e cade o Jardine treinadorsinho.

  38. R$ 100 milhões jogados em comissões. Fora Leco, Rai e Pássaro, o São Paulo não precisa de vocês! Enriquecer as custas de nossa paixão é crime!

  39. Nosso departamento medico e uma piada, o Hernanes toda hora, reinaldo e assim vai.
    Carlinhos Neves veio se aposentar no Sao Paulo.
    Mancini voce armou bem no primeiro tempo, mais como nosso time nao consegue sustentar o segundo
    e ainda sai o Hernanes, acabou. Os porcos gastaram nos 3 ultimos anos 400 milhoes em jogador, nao da
    para nos infelizmente.

  40. essas comissões, é a única forma de convencer um jogador mediano a vir pro SPFC, essa é a verdade. triste verdade.
    Pobre Volpi, era idolatrado no Mexico. deixar tudo pra vir em busca do sonho de seleção, jogando no SPFC. kkkkk

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!