#FORALECO – “Ei, Leco! Vai t….” – Presidente volta a ser xingado por torcida do São Paulo em mais um revés

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, voltou a ser alvo de xingamentos durante a tarde deste sábado. Durante e depois da derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no Pacaembu, o mandatário ouviu a torcida tricolor hostilizá-lo em alto e bom som.

“Ei! Leco! Vai…”, gritou em uníssono a torcida do São Paulo, após o belo gol de Carlos Eduardo, aos 34 minutos do segundo tempo. O presidente já havia sido xingado durante o intervalo da partida.

Alguns torcedores localizados nas numeradas cobertas do estádio se direcionaram ao camarote de Leco e exigiram a renúncia do contestado dirigente. Mas Leco não foi o único a ser criticado pela torcida.

O elenco também recebeu vaias e xingamentos dos mais de 17 mil são-paulinos que compareceram ao Pacaembu. “Time sem vergonha” e “Muito respeito com a camisa tricolor” foram alguns dos gritos de guerra proferidos pela torcida.

Os protestos, aliás, têm sido recorrentes nos jogos do São Paulo neste ano. A mesma situação aconteceu nos resultados negativos diante de Guarani (0x1), Talleres-ARG (0x0) e Ferroviária (1×1).Com a derrota, o São Paulo ficou em situação ainda mais delicada no Campeonato Paulista. O time ocupa o segundo lugar do Grupo D, com 14 pontos, três a menos que o Ituano e dois a mais que o Oeste, que visita o Corinthians neste domingo.

Dessa forma, o São Paulo torce para que o arquirrival não perca para o time do interior. Pela 12ª e última rodada da primeira fase, o Tricolor enfrenta o São Caetano na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília).

Gazeta Esportiva

Anúncios

63 comentários

  1. Belíssima e justa “homenagem” ao artífice de nossa derrocada.

    Apesar de não ser protagonista em nada, #OutLeco terá sua cabeça exposta em breve.

  2. Pessoal é muito passional, muito cabeça quente…

    Não é o clube que não presta ou deixou de prestar… são os diretores atuais, muitos dos jogadores etc…

    Isso vai passar, todos os rivais passaram por isto e renasceram.. tem que ter calma.

    O que não pode é desdenhar, ofender, querer bater, desistir, se envergonhar, pois logo esse pessoal passa e o clube renasce, o time volta a ser vencedor…

    Alguns mencionam a Portuguesa… quanta ignorância, quase uma boçalidade, pois não conhecem a história, nem a grandeza desse clube.

    Outros até comemoram gol do adversário no próprio chat… que tolice…

    Calma, um dia a gente volta ao topo… é questão de tempo, de oportunidade etc… outro dia mesmo nosso adversário de hoje estava numa draga danada e onde eles estão hoje?

    Alguns aqui não merecem o time que torcem… bom que escolham outro ou deixem mesmo de acompanhar o futebol pois não é desse tipo de torcedor que precisamos, principalmente para fazer o clube voltar ao que era…

    Eu acredito sempre… é o clube que eu amo, na alegria e na tristeza… que se danem os que fazem chacota, riem, fazem gozação, que se danem mesmo, principalmente se torcem ou dizem torcer para o SPFC.

    • Uma pena (pra nós) que os nossos rivais só renasceram depois de rebaixamentos (O Palmeiras, no caso, mais de uma vez). Creio que pra nós é inevitável. A cartilha está sendo seguida à risca.

        • Márcio, com o elenco atual a chance de cair é grande. Olhe o desempenho.

          Há muito que digo que nao é questao de vontade, mas de qualidade, que o meio e as laterais do SP marcam muito mal e são inofensivos no ataque, só servem para enfrentar times fracos em jogos que não valem muita coisa.

          A crítica aumentar nem sempre significa que o cara é modinha, mas enquanto a forma de montar o elenco não mudar, continuaremos ladeira abaixo.

    • Parabéns Márcio excelente comentário, penso dessa forma também, tenho a exata noção da grandeza do clube que torço e não é uma fase ruim que vai fazer eu desdenhar do meu próprio time , que vai fazer eu comemorar gol do adversário, esse tipo de coisa é vergonhoso. Amo demais esse clube e estou aí para todos os momentos, sejam de dificuldades ou de felicidades.

    • Parabéns, Márcio!
      Belo comentário (ponto de vista) … e sou representado por suas palavras.
      Ser torcedor e isso … quando “o time / instituição” precisar, sempre estaremos apoiando!
      Abraço,

  3. “O elenco também recebeu vaias e xingamentos dos mais de 17 mil são-paulinos que compareceram ao Pacaembu. “Time sem vergonha” e “Muito respeito com a camisa tricolor” foram alguns dos gritos de guerra proferidos pela torcida.”

    Nossa… adianta? Eles vão raciocinar sobre isso?

    Besteira… Não adianta nada…eles vão para suas casas, saem com as esposas, filhos, namoradas e a vida continua…

    As coisas são mais embaixo… Raí, Leco e cia ltda que tem que resolver.

    • Também não gostei de ver o elenco sendo xingado. Os caras são comprometidos, mas chegaram em um time bagunçado. Alguns são limitados (principalmente os jogadores de meio para trás), mas tenho certeza que deram seu máximo.

  4. Morte ao Leco. Morte.

    Que quebrem a perna desse crapula, que joguem pedra em seu carro, que ameacem familiares do conselho, que façam eles sentirem medo. Medo.

    • O discurso de diplomacia é lindo, falar que é apenas uma fase, que outros clubes passaram por isso, que fulano caiu e nunca caímos e outras frases de efeito pode até consolar meia dúzia, mas não vem resolvendo nada, estamos repetindo erros e ninguém dá a cara a tapa. Só vão aprender no dia que tomarem alguma atitude drástica e pra ser sincero, já passou da hora!

  5. Vcs viram que o Kayke (Ex-Flamengo) está livre no mercado? O SP adora um jogador assim. É capaz de vir ele e não vir Pato nem Roger Guedes.

  6. 2019 está mostrando para todos nós que o time montado pelo Rai em 2018 estava alicerçado em três pilares: Diego Souza, Nenê e o Ewerton. Quando o Ewerton se machucou os outros dois não tiveram pernas para carregar o time nas costas e o resultado todos sabem. O atual time do São Paulo é certamente o pior dos últimos 20 anos. Ou a diretoria abre os cofres e contrata uns 3 ou 4 jogadores diferenciados ou se não o fizer a torcida em 2020 vai assistir os jogos do time nas terças feiras e sábado.

  7. O que mais me doeu foi ver depois do jogo o reporter da tv entrevistando um jogador das pepas e no fundo o bruno peres saindo batendo papo e dando risada… Esses caras nao sentem eles nao se importam…é muita humilhação… Não aguento mais

    • Isso não tem nada a ver.
      São profissionais.
      Provavelmente abraçou um amigo dele que joga no outro time.
      Isso é normal.
      O problema do SPFC é outro.

      • Tem a ver sim, profissional de verdade que se preste sente quando as coisas vão mal, não fica de gracinha fica indignado e não da risadinha, ruim é torcedor achar isso normal, só mostra que nivel estamos

        • Experimenta num dia que der ruim no seu trabalho ficar dando risadinha na frente do seu chefe.

          Imagina um médico batendo papo e dando risadinha depois de perder um paciente na frente da família.

          O mínimo que a gente exige é respeito, se não tem a vergonha na cara de sentir a derrota e quer sair pra jantar a noite e viver a vida dele, ao menos mantenha o respeito com a torcida dentro do campo.

          • Falou tudo é exatamente o que eu penso, profissional que preste se sente mal quando as coisas nao acontecem do jeito que gostaria. Achar isso normal é coisa de incompetente

  8. O que mais me preocupa no SPFC, é que diferentemente dos rivais, aqui não tem renovação nenhuma nesse clubinho de múmias que se apossou do SPFC…E além do mais, não tem oposição de verdade… Vc pega a porcada por exemplo…Tem no minimo, 2 grupos fortes, além do grupo do Mustafá que se destasgou nos últimos anos por lá… Vc pega as sardinhas… Abriram votos para sócios torcedores,e na última eleição, teve 4 chapas concorrendo…Já nas galinhas, eles são mais fechados, mas mesmo assim, na última eleição, tbm teve 4 ou 5 chapas concorrendo, e tbm com renovação entre os concorrentes…
    E no SPFC? Qual a renovação?? Newton do Chapéu??? Cara…Não tem renovação nesse clube.. Essa velharada do JJ sufocou qualquer esperança de liderenças e de renovação nesse clube… Se sair o Leco, entrará outro igual ou pior, pois será do mesmo clubinho… E sinceramente é isso que me preocupa demais…

  9. Infelizmente enquanto a torcida não se unir contra essa diretoria, não adianta xingar, ofender, criticar, ou até mesmo partir para a ignorância, vocês acham que eles têm vergonha na cara? Que eles tem medo? Que estão preocupados com o clube?

    Por isso bato nessa tecla, temos que mostrar que enquanto eles estiverem la a torcida nao estará junto, não sou contra o São Paulo, pelo contrário, falo isso por amar esse clube e não aceitar o que estão fazendo com o clube! Respeito quem acha que isso é uma fase, que é temporário, que isso ou aquilo que justifique a atual situação, mas tenho também o direito de já não concordar, pois essa palhaçada não vem de hj, já é uma década, é Minha paciência acabou faz tempo com quem manda! Cadê o Raí? Peguei nojo da soberba dele, afinal só aparece na hora Boa, tá de férias que a 3 meses não faz nada? Nunca gostei do Leco e agora menos ainda! Mas quem sou eu né, apenas mais um torcedor e ao que parece para nosso clube e alguns isso é o que menos importa, a torcida!

    E disse em janeiro que o São Paulo ia passar pelo oq está passando e queria queimar minha língua, fui até ofendido! Mas não queimei e digo mais, com esse planejamento e esse time corremos um risco enorme de cair no brasileirão! Podem me xingar ou não concordar, espero dessa vez queimar a minha língua pois amo esse clube!

  10. A verdade é que administrativamente ficamos para traz, copiamos o que há de ruim em toda adm. nefasta fez em outros clubes. Involuímos demais depois do tricampeonato. O clube que mais vendeu bem jogadores não tem um elenco numeroso, de qualidade e vencedor. Isso sem falar que a dívida só aumenta, tudo de esvaindo em jogadores meia-boca, veteranos descompromissados e promessas que não vingam, sinais claros que trilhamos um caminho perigosíssimo.

    • Na verdade o SP já estava caminhando a passos de ser o que é hj já desde a época do tri brasileiro, mas muitos na alegria não tiveram capacidade de perceber o quão nebuloso estava o clube. Alertei isso e fui banido nos sites de torcedores do “SPFC” pois acharam que eu estava falando bobagens. Pois é, tai, não quiseram me ouvir, então que aguentem. Fácil de se indignar hj, mas não somente eu, mas muitos alertaram o caminho que o clube iria ir caso continuasse a farra do seu Juvenal Juvencio e ainda hj tem pessoas movido por orgulho e ego que defende esse senhor que destruiu toda organização do clube transformando o clube em um feudo.

      Se tem alguma coisa que posso dizer é se unam em pró do clube. Eu sei que muita gente gosta do fulano ou ciclano no clube, mas entendam : Estão todos errados e merecem serem criticados. Não tem essa de se critica x pessoa ou y pessoa não é sãopaulino. Parem com isso. É o clube que está em jogo e não nossas vaidades. Agora uma coisa falo aos conselheiros que dizem estarem preocupados com o clube. Parem de ficar só na agitação e ponha os responsaveis na parede condenando as práticas dos que estão no poder, do contrário vcs serão os mesmos conselheiros que estão nem ai para a instituição.

  11. Verdade, cadê o Rai que não dá entrevista?
    Que não dá a cara para bater.
    Ué, ele não é chefão do Futebol?
    Cadê ele para explicar o inexplicável?
    Gestão pífia. Dirigente medíocre.
    #ForaLeco
    #ForaRaí

    • Rai é tão culpado quanto qualquer um que está na diretoria. Pior ainda, teve carta branca(embora tem gente inssistindo que não teve) e o que fez ele? Fez muitos erros. Um desses foi do Jardine. Todos sugeriram um treinador top e o Rai quis bancar o Jardine. Nesse ponto a culpa é exclusiva dele. Respeito a trajetória do Rai no clube, mas como diretor se mostra incompetente.

  12. Aquele primeiro turno enganoso do BR 2018 fez um mal danado.RAI já estavadestruindoestava destruindo o elenco.Era um elenco já limitado e carência mas se superou na base da garra e do comprometimento mas já era um time limitado tecnicamente.Fez um segundo turno de time rebaixado.Contratou porcamente sem resolver o problema do meio campo.Agora não temos um elenco p vender apenas os da base e nem dinheiro pra contratar.Mercado fechado.Enfim RAI deu um prejuízo monstro ao clube e olha que ele teve recursos que nenhum outro diretor teve.Leco é o coiote do papaleguas ,seus planos sempre dão errados pois e ficado e confiou no Ris que é um incompetente e olha que o Leco foi o presidente que investiu em recursos em contratações da historia do clube,o cara é .O coiote mesmo ..e ficado.

    • Seria mais sensato para o Rai pedir o boné com todo respeito ao ídolo. Meu comentário não é baseado em fanatismo e todo mundo sabe disso. Respeito a trajetória do Rai e sua história no clube, mas ele precisa fazer uma auto análise de seu trabalho, do contrário vai ficar parecendo como se ele tivesse fazendo essas coisas de propósito ou sendo fantoche de empresários. Se fosse ele (parece utopico e até pode ser utopico dizer isso) usaria as redes sociais e pediria sugestão aos torcedores e a melhor sugestão(a que realmente faz sentido) escolher.

  13. Falando sério agora:

    Xingar elenco, preparador, motorista, cozinheiros, etc… nada disto resolve. Nem mesmo xingar o Rai.

    * Só existem dois culpados no SPFC hoje, um é o Leco o outro são os CONSELHEIROS. *

    Reunião que de 260 menos de 70 comparecem numa das maiores crises do SPFC e ninguem falar nada? Esses caras são mais culpados que o Leco, se fossem ativos não teríamos chegados a situação atual

    Gravem em suas mentes: Leco & Conselheiros (Vitalicio é agravante!)

  14. A não ser que o Cuca tire algum coelho da cartola, teremos que dar graças a Deus se esse time conseguir ficar entre a 10ª e a 15ª colocações no Brasileirão.
    No paulistinha está em 9º no geral, podendo cair pra 10º ao final da rodada.

  15. Vamos ser sinceros olhando com calma o jogo e analisando friamente cada jogador, apenas o arboleda, o luan, o hernanes e o Anthony tem qualidade para jogar em um São Paulo vitorioso.

  16. Vou voltar a repetir:

    Estão bravos com o Raí?
    Com o Leco?

    Mas e o conselho que de 260 só comparecem 60 em momento critico do clube. E houvem quem disse que sempre foi essa a média.

    Se vcs estão focando o Raí, estão apenas no meio da fumaça da picana, comendo elas e dando rizada de vcs estão os conselheiros, os vitalicios estão no uísque

    • De novo, tá certinho!!
      Tem gente aqui que deve ter algum problema particular com o Raí, tamanho é o foco em cima dele!!

      Porém reconheço que está deixando a desejar e não está mostrando nessas últimas 2 ou 3 semanas a postura que eu esperava dele. Está começando a dever, sim…

      Mas daí a amaldiçoar o cara… Rsss…
      Quem tem que dançar é o Leco junto com o Conselho. Isso tem que ficar claro pra todo mundo!! Estão destruindo essa instituição!

      Até topo tirar o Raí…. Desde que o presidente e o conselho saiam também!!
      Para Diretor de Futebol: Juninho Paulista ou Luiz Cunha…
      Para Coordenador: Muricy ou Lugano…
      Chega de Conselheiro Vitalício.
      ST com direito a voto e a se eleger…
      Mudança de Estatuto

      #MudaSaoPaulo

      O São Paulo para os Verdadeiros São-paulinos

  17. Opressão nesse verme. Esses conselheiros nao podem ter paz. Se a torcida é obrigada a ficar aguentando humilhação toda semana, esses caras tem que sofrer. Respeito os pacifistas e quem pensa diferente mas n tem outro jeito.

  18. Sou saopaulino mas…torço para que o SP não vá a segunda fase do paulista…alguma coisa do tipo tem que acontecer agora para que uma atitude seja tomada de imediato.

    Já estão falando que não tem como fazer as contratações pedidas pelo cuca…

    Somente com mais essa eliminação precoce eh que essas contratações serão feitas…

  19. Ano passado um conselheiro do SP deu entrata gratis a um torcedor da Escória na vitória de 3×1 do SP. Só nisso vemos que Sãopaulinos mesmo esses conselheiros não são.

  20. Não adianta reclamar agora pessoal, esse time ta quebrado desde 2014 eu vi uma reportagem de um especialista dizendo que em 2017 só com juros bancários nos pagavamos mais de 9 milhões por mês, dava outra folha salarial e isso se reflete ate hj, para termos um jogador top temos que nos livrar de outro infelizmente, tudo herança do senhor Juvenal Juvêncio que nos ferrou pois adorava um banco, pra suprir a sua soberba e arrumar dinheiro. Quanto ao leco outra heranças!!!!

  21. Devemos lembrar que o Rai apoiou o Leco nas eleições. Logo ele não é santo nessa estória. Conhecia ele e mesmo assim apoiou.

  22. Que o SP não se classifique, esse é meu desejo, cansado de perder clássico, cansado de ser eliminado, então que já fique fora desde já. E sinceramente que alguém arrebente a cara de Leco e cia ltda, que arrebente os carros deles, qualquer coisa para passar medo nesses vagabundos e que os façam sumir do NOSSO CLUBE!

  23. Chega de gastar saliva com protestos em estádio é redes sociais,tem que vandalizar
    Igual a torcida do Flamengo e as galinhas.
    Se fazer isso quero ver se eles ñ renunciam.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!