1×0 Palmeiras – Mais uma derrota em clássico, mais uma vergonha e risco de eliminação no Paulistinha! Parabéns, Leco, Pássaro e Raí: Piores Dirigentes da História do São Paulo

O Palmeiras garantiu a classificação às quartas de final do Campeonato Paulista de maneira antecipada na tarde deste sábado. Com um golaço do contestado Carlos Eduardo durante o segundo tempo, o time alviverde ganhou do São Paulo por 1 a 0, no Estádio do Pacaembu.

A uma partida do final da primeira fase, o Palmeiras lidera o Grupo B com 22 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Guarani, terceiro colocado com 14. O São Paulo, com 14 pontos, figura no segundo lugar do Grupo D e corre risco de ser ultrapassado pelo Oeste, que tem 12 e pega o Corinthians no domingo.

A 12ª e última rodada do Campeonato Paulista está prevista para as 21h30 (de Brasília) de quarta-feira. No Estádio Anacleto Campanella, o São Paulo entra em campo para enfrentar o São Caetano. No Allianz Parque, o Palmeiras pega a Ponte Preta.

O Jogo – O primeiro tempo do Choque-Rei foi muito disputado, com entradas duras dos dois lados e cinco cartões amarelos. O Palmeiras trocou muitos passes, mas não conseguiu ameaçar o gol de Volpi. O São Paulo chegou um pouco mais ao ataque, mas também não teve grandes chances.

Ricardo Goulart participou muito pouco da partida durante a etapa inicial e Dudu também teve atuação discreta. Em uma rara subida ao campo de ataque do Palmeiras, o camisa 7 recebeu no fundo pela direita e cruzou, mas ninguém aparece para completar.

Hernanes, por sua vez, fez boas intervenções durante o primeiro tempo e obrigou Weverton a ceder o escanteio em cobrança de falta. O goleiro palmeirense também trabalhou para defender cabeçada de Carneiro, mas o lance foi paralisado por toque de Pablo.

Após um primeiro tempo ruim, Borja saiu no intervalo para a entrada de Carlos Eduardo, que passou a atuar como centroavante. Logo no começo da etapa complementar, após saída errada do São Paulo, Dudu recebeu pela esquerda, limpou a marcação e bateu com algum perigo.

O Palmeiras melhorou com a alteração e quase inaugurou o marcador com Ricardo Goulart, que recebeu belo passe de Gustavo Scarpa e acabou travado por Arboleda na hora de finalizar. Em mais uma chegada do time alviverde, Carlos Eduardo escorou de cabeça para o meio, mas Goulart não conseguiu completar.

O time alviverde decidiu o clássico aos 34 minutos do primeiro tempo. Dudu ajeitou e Carlos Eduardo acertou um chute forte. A bola tocou no travessão do gol defendido por Thiago Volpi e entrou. A torcida tricolor, insatisfeita, entoou uma série de cânticos de protesto.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 x 1 PALMEIRAS

Data: 16 de março de 2019, sábado
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Marcelo van Gasse e Tatiane Sacilotti
Público: 17.755 pagantes
Renda: R$ 689.900,00
Cartão Amarelo: Pablo e Anderson Martins (São Paulo); Moisés, Gustavo Gómez, Antônio Carlos e Borja (Palmeiras)
Gol:
PALMEIRAS: Carlos Eduardo, aos 34 minutos do 2º tempoSÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo (Léo); Luan (Everton Felipe), Hudson e Hernanes (Brenner); Antony, Pablo e Gonzalo Carneiro
Técnico: Vagner Mancini

PALMEIRAS: Jailson; Mayke, Antônio Carlos, Gustavo Gomez e Victor Luis; Felipe Melo, Moisés (Bruno Henrique) e Ricardo Goulart; Gustavo Scarpa, Borja (Carlos Eduardo) e Dudu (Jean)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Gazeta Esportiva

170 comentários

  1. Perderam a vergonha na cara. O discurso após a derrota está decorado.

    Bruno Peres conversando com palmeirenses dizendo que a comemoração vai ser na casa dele.

  2. Hoje o jogo foi tão ruim que parecia que o Felipão estava treinando os dois times. Era a chance do SPFC vencer, o Palmeiras fez um jogo muito ruim. No final a qualidade técnica superior fez a diferença. Chega logo Cuca as substituições do Mancini hoje foram de matar.

  3. Sei lá nesse momento a ideia de boicote parece boa. Imaginem os 3 próximos jogos do SPFC sem torcida, duvido que não ia ter uma pressão insuportável para o Leco sair.

  4. O São Paulo não tem um elenco ruim no geral, mas tem sérias lacunas e desde o ano passado. O time é acéfalo e vive de chutão e bola parada. Ainda não inventaram um esquema tático que funcione sem o mínimo de articulação no meio.
    Se não contratarem uns dois meias não vai chegar a lugar nenhum, mas tbm está longe de ter time pra cair como alguns pintam.

    Quando o Cuca assumir fará muita diferença.

    • Faz 2 anos que falamos a mesma coisa e nada se resolve.
      Goleiros mão de alface, não tem lateral direito, volantes sonolentos, nào tem o tal meia de criação (Ganso não servia para o genial Rai), centroavantes caneludos.
      E o time em vez de melhorar, só piora a cada temporada.

      • Não acredito isso ser só o time, não tem como ser só isso, o time é horrível as contratações foram ruins, mas nada dá certo, absolutamente não existe um único lance de sorte a nosso favor, estamos com um goleiro ruim, muito fraco…
        É uma sensação de desespero ver os jogos, os torcedores tem que fazer algo de concreto para a saída dessa diretoria, não dá mais, o time está apavorado que ando entra em campo, já deu, temos que tomar uma atitude para tirar esses vermes da diretoria…

    • Desculpa amigo . O elenco do São Paulo é ruim demais.
      Não adianta tapar o sol com a peneira.
      Os laterais são inexistentes, os volantes idem, não tem um meia (desculpe , mas o Hernanes NUNCA sera um meia que pensa o jogo). Os atacantes então… pífios .
      Tirando os dois meninos (Luan e Antony) e os zagueiros que são razoáveis, nada se salva.
      Se colocar a camisa do Oeste fica igual .e o time só não cai no Paulista por causa da camisa..que junto com a torcida são as únicas coisas que restaram.

  5. Para que se classificar nisso se ficaremos fora na proxima fase. Melhor acabar com isso, pois eh melhor assim e evitar mais uma vergonha. O Tricolor esta virando a Lusa….acabando aos poucos e se nao forem tomadas providencias urgentes a coisa vai ficar pior.

  6. E ai? Quem vai ser o são paulino macho que vai propor o impeachment do Leco + a queda de toda essa diretoria estúpida? Já deu né ….

  7. Evolucao do pensamento tricolor:

    Como nao goleamos esse timinho?

    Vitoria só? Que mixuruca.

    Meu deus como podemos empatar com esse time?

    Graças a Deus empatamos.

    Perder? Meu deus.

    Graças a Deus nao fomos goleados.

    É essa a impressao que fica: ainda bem que nao fomos goleados!

    • Não fomos goleados porque o Palmeiras visivelmente se poupou, parece que não entraram em campo. Jogaram contra nós a 1/2 força como se jogassem contra um Ituano da vida.
      Camisa pesada está perdendo o peso.

  8. Enquanto não acabar essa organização criminosa instalada no Morumbi somos seríssimos candidatos a série B deste ano
    Temos PCC comandado por Marcola e
    SPFC por leco.

  9. Eu cantei a derrota antes. Foi um alívio acabar 1×0. Eu tinha muito medo de uma derrota humilhante, mas o Felipão deve ter segurado o time pra não causar mais estragos. É a realidade se impondo.

  10. Parabéns Leco, Raí e os parasitas do Conselho do clube. O projeto de rebaixamento do time está sendo seguido à risca. Esse ano vocês irão conseguir o objetivo de vocês.

  11. Daniel Perrone ♔
    @danielperrone
    ·
    6 min
    Saiu o Hernanes, o São Paulo literalmente descarrilhou. Gol do Palmeiras, fruto do melhor elenco, foi a pá de cal. O elenco é fraco e teve gente da direção do clube rindo no camarote. #spfc

    Queria saber quem foi esse cara da direção que RIU, RIU em um momento terrível, qual dos mafiosos vez essa merda?
    Safados desgraçados

  12. R$ 100 milhões jogados em comissões. Fora Leco, Rai e Pássaro, o São Paulo não precisa de vocês! Enriquecer as custas de nossa paixão é crime! Vocês de São Paulo, façam denúncia crime no MP, esses bandidos tem que ser investigados!

  13. As coisas so irao mudar com agressao.

    Isso mesmo, quebrar uma perna do Leco, ameaçar um familiar de algum desses conselheiros de 90 anos de idade. Podem me criticar, mas é a unica solucao, futebol é um mundo particular e especialmente corrupto num ja corrupto Brasil, no futebol vc pode roubar a vontade, comprovadamente e nao acontece nada, o Aidar é a prova viva disso.

    • Não concordo, violência a esse nível e crime e quem fizer isso perde toda a razão e ainda acaba na cadeia.O que a torcida deve fazer e # Morumbi Zero, abandonar o clube, tenho certeza de que a TV e os patrocinadores exigirao mudanças.

  14. O melhor para nós é não se classificar.

    Aí, com o Cuca, dá para resetar esse time.

    Precisa mandar vários ali embora.

    O Hudson fica andando o jogo inteiro e, no final, ainda devolve bola, troca camisa, conversa com palmeirense junto com o Bruno Peres, tipo casados e solteiros mesmo. Só faltou a carne, a cerveja, o cachorro a molecada no final entrando em campo para ficar chutando em um dos gols.

    Falta vontade de vencer em cada um desses jogadores.

  15. Vamos achar um lado bom pra toda essa vergonha?

    Eles agora devem ter a certeza de que esse time precisa de reforços, não é?

    Quem sabe…

  16. Sinceramente, espero que não se classifique… É melhor cair agora, do que ser eliminado pelo ituano. A diferença de times e elencos e muito, mas muito grande. A diferença de investimento e mto parecida.

    Agora o time é reflexo de sua diretoria. Leco, Rai e Pássaro, pedem pra sair vai!! Chega!! muito vexame!! muita vergonha!! Elenco podre!! O melhor jogador da equipe é um mlk que tem menos de 10 jogos no profissional… Hernanes melhorando fisicamente, se lesionou, enfim, ta tudo errado!!

    Fora Leco!!
    Fora Rai!!
    Fora pássaro!!

  17. Rapaz… o time não rendeu, mas o que nos falta de sorte é brincadeira. O primeiro gol do cara no Palmeiras. E olha o gol! Talvez não merecêssemos ganhar, mas o Palmeiras também não.
    Mas o que mais me deu raiva foi o Anderson Martins. Parecia um juvenil, morrendo de medo. Pra onde o nariz apontava, chutava. E às vezes tava sozinho. Falta de personalidade demais pra um cara tão rodado no futebol.Horrível! Simplesmente horrível!

    Só reforçando: O Ganso é lento, mas não trouxeram o Bolt ainda. O Pato é lento, mas já temos o Carneiro.

  18. O pior é constatar que esse foi o segundo melhor resultado do time contra o Palmeiras pelo paulista nos últimos 7 anos.
    A que nível desceu o (ex)gigante…

  19. Gostaria de agradecer a todos os envolvidos,porque o presidente de um time grande , os diretores de um time grande, pensam ou deveriam pensar grande ,busca reforços de qualidades ,não digo de nomes ,mas de qualidades , além disso, ir em busca de títulos, montar um ambiente bacana ,mas no São Paulo, a estratégia é, perder ,perder ,perder, montar um time sem identificação nenhuma, que apresente um jogo de futebol ruim, que passe vergonha correndo risco de não classificar no fortíssimo campeonato Paulista, e perder na fase pré da libertadores, enfim, parabéns , rebaixamento é logo aí, parabéns tbm, ao pessoal da oposição, aliás existe oposição, cambada de vagabundos , vão sumir daí , ei Leco vai @@@@@@@@@

  20. Infelizmente, essa é a realidade de SPFC. A derrota já era prevista, mas dentro das 4 linhas e a bola rolando, a história é outra. Torcer pelo milagre. O tricolor conseguiu neutralizar o ímpeto do crefisa até que o Hernanes cansou. O chute milagroso quem fez foram eles. Nem isso os deuses nos concederam. Nao é castigo, mas falta de competencia. Se contra times menos qualificados nao conseguimos melhor sorte, nao seria contra um time estruturado e qualificado tecnicamente que iríamos nos recuperar. O Mancini fez o que pôde e os jogadores também. Quem vai salvar o SPFC?

  21. O fato é: Raí contratou mal pra caramba.
    Gastou metade do orçamento no Pablp, um jogador que não resolve, não arrumou o time não agregou nada.
    Raí escolheu o treinador errado. Essa escolha nos custou a principal competição e um deficit de 30 milhões.
    Raí fez muita bobagem.
    Logo: precisamos contratar e não temos dinheiro.
    Precisamos vender, mas não temos elenco.
    Estamos em março e sequer temos um esboço de planejamento fechado.
    Meus amigos, a parada é séria: Serie B ta vindo a galope.
    E Cuca não faz milagres.
    Enquanto nossas opções de banco forem Everton Felipe, Bruno Peres, Leo Pele…Não tem conversa.
    É brigar pra não cair!

  22. O único time que arriscou um chute a vera no gol, o fez.

    Jogo modorrento do caramba e sem chances reais de gol, que se encaminhava pra um empate ruim e acabou numa (mais uma) derrota.

    A falta de elenco e o retrospecto patético em clássicos pesa demais nessa hora contra a gente.

  23. Infelizmente ficamos discutindo pelo resultado no campo, mas, como bem sabemos o problema do São Paulo é muito mais grave e é estrutural. O problema é da política e da gestão administrativa que vai acabando com o clube ano após ano. Precisamos urgentemente de um novo modêlo antes que se torne muito tarde. Ainda é tempo ….!!!!!!

  24. Caaalma… daqui um mês chega o salvador da pátria Cuca… pessoal é muito otimista.. mas muito mesmo…

    O Cuca não é mais o mesmo… ele não vai se estressar prá ajeitar isso, com certeza não teremos mais o Cuca que todos esperam… técnico pra ser campeão tem que lidar com muito estresse, principalmente nesse SP atual e ele não fará isso… podem se preparar para durante o brasileiro procurar alguém pra salvar a gente da degola…

    Mas o São Paulo gosta de contratar assim… contrata pra assumir em dois meses e com problemas cardíacos ainda em tratamento…

    Tem que ir ameaçar esses vagabundos de novo… Leco e conselheiros…

    Torcida não deveria ir nos jogos, deveria ir na frente da casa desses canalhas…

    Cadê você Raí? Bunda mole….

  25. Fico feliz pelo rodrigo caio ter saído…agora estão culpando as pessoas certas…ano passado eu lia aqui gente falando q o problema era ele e quando ele não jogava o problema era a aura perdedora dele…me sentia numa tribo culpando Tupã por falta de chuva

  26. Resultado previsível….Time que tem Sidão no gol, Rodrigo Caio de zagueiro,o paneleiro do Nené e o gordo do Diego Souza vai ganhar como????…..sqn! !!!

  27. Um conselho…vão aproveitar a vida.
    Ficar se esguelando por causa desses caras não vale a pena. Viva a vida.
    Dica de hoje é o Karaoke Rockstar no St. Paul’s Pub.

  28. Estão dizendo que o diretor que RIU foi o José Carlos Peres, ha se confirmar.
    E o B. Peres abraçado com o Dracena após o jogo, mostra muito como os jogadores estão preocupados. Vagabundos

  29. Leco péssimo presidente, Pássaro pior negociador e Rai pior diretor, e formador de elenco, nesse contexto, não tem como dar certo nada. Fora todos eles.

  30. Tem que sair do Paulista, já… Pra que prolongar sofrimento? Não tem sequer esboço de time. Estádio vazio nesse resto de Paulista.

  31. Deu a lógica: time grande geralmente ganha de time pequeno, pois time pequeno, ate quando joga com raça, como jogou o 1 tempo, tem o pelé dos miseraveis e o everton 6 milhoes para entrar no 2 tempo… ta na hora de alguem fazer algo contra o leco, que o rebaixamento esta vindo a galope…

  32. O torcedor do SPFC se acostumando com a humilhação … alguém acha que vai se resolver alguma coisa sem quebrar esse conselho inteiro na pancada ?

    Nosso rival ganhou sem se esforçar. Se nao chegarem reforços vai cair pra B.

    • Reforço só chega se rolar comissão. E jogador bom não vem porque pro Raí camargo o time está otimo. Pato nem pensar, agora Pé de Rato com comissão chega logo. Estes vermes estào cagan…. e andando pro São Paulo, eles querem é comissão.

  33. O SPFC e os clássicos. Nem isso mexe com os conselheiros. Para eles o mais importante é que o Leco faça os negócios lucrativos e redistribua os benefícios aos aliados políticos. Nao importa se em dim dim ou em espécie, mas que nao pare de gotear porque senao, o apoio muda de mao.

      • Cambada de filho da ***, cheio de pompa, de sobrenome histórico e o que só querem é mamar do clube. Para eles, os pais e avós nao fizeram mais que a obrigaçao de criar um clube desse tamanho para que os bandidos possam parasitar o resto da vida. Cambada de parasitas.

  34. SPFC é uma instituição privada mas de uso público (a torcda).
    O MPE não poderia fazer nada?
    Lembro que no caso da Portuguesa, teve um promotor que tentou intervir mas acabou não dando em nada.

  35. Aliás, ta na hora de alguem colocar o endereco do leco aqui, o que nao é ilicito. podemos divulga-lo, junto com os lugares que ele frequenta, para todos os tricolores, pois precisamos fazer ele sentir a vergonha que todos sentimos…

    • Acho q a tentativa foi válida, mas essa frase dos comentários “O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!” perdeu o sentido. O São Paulo não precisa de nós, do nosso apoio. Precisa de dirigentes honestos.

  36. Time do Palmeiras não se poupou como alguns disseram. Apesar da frustração, não fomos inferiores aos agiotas.
    Faltam peças e também tem dois pontos importantes hoje. As substituições do Mancini e o juiz afinar em não dar cartão para o Moisés ( o segundo cartão). Alguém dúvida que se a gente tivesse tirado a caixa de ferramentas como eles teríamos terminado o jogo com 11?

  37. É triste………
    Analisando somente o futebol, o Mancini conseguiu estruturar o time,
    Está faltando algumas peças fundamentais no meio de campo
    Temos um goleiro bom
    Uma zaga que individualmente, com exceção do Anderson, boa
    Falta um bom lateral direito, o Reinaldo jogaria em qualquer time de ponta hoje
    Pablo bom, falta que a bola chegue e o Antony a melhor promessa
    Hernanes quando recuperar sua plena forma, eu acredito

    Analisando a diretoria e presidência, cadê????? Não merece nem uma palavra

  38. O Perrone disse que tinha diretor de risadinha após o fimaf do jogo.
    Bruno Peres sai de campo rindo com o Dracena. Isso é lamentável.

  39. E o Zidane sai do real Madrid.

    Aí trazem técnico nível seleção.
    Aí técnico tenta reformulação.
    Aí demora para dar certo.
    Aí trazem novo técnico.
    Aí técnico tenta reformulação.
    Aí demora para dar certo
    Aí trazem de novo o mesmo tecnico.
    Aí dá certo.

    Aí eu digo o que disse no final do ano passado: FicaAguirre.

    Nosso ano começa em abril.
    E se trocar no fim do ano recomeça tudo de novo.

    Corinthians tem o mesmo padrão de jogo de 2008.
    Palmeiras so nao tem avalanche de títulos porque troca também muito de técnico e padrão de jogo.
    Santos nunca tem elenco.
    São Paulo, a confirmar o que fala o blog do motoca, está detectado porque em poucos anos a dívida cresceu 300 milhões.
    O blog do motoca falou de antemao sobre as peripécias do Aidar. E acertou.

    Nunca entendi porque empresário expulso na gestao JJ estava transitando suavemente na gestão Leco. Empresário do Oscar, Militão e outros.

    Tá ficando chato acompanhar esse clube.
    Cada dia que passa a gente começa a entender o que o Muricy disse quando fala que a gente não sabe quase nada do que passa o clube.

    Estão maltratando demais os torcedores.

  40. Daniel Perrone ♔
    @danielperrone
    Protesto forte e intimidador em frente ao ônibus que leva os conselheiros. Muitos conselheiros sentiram de perto a ira da torcida. #spfc

    Agora estou esperando algum dizer que não houve isso, como disseram que o Leco mafioso não foi pressionado ou hostilizado

    • É disso que precisa… infelizmente…

      Bando de canalhas que as custas do clube vão beber do melhor e mais vinho e comer filé aguardando a próxima contratação e quanto irá parar nos bolsos deles…

      Ao menos montassem uma diretoria de futebol profissional… bando de canalhas, babacas, imbecis…

      Coitados dos jogadores que são pegos prá Cristo…

  41. Como eu gostaria muito de um “paitrocínio”, como eu gostaria de uma vitória em clássicos, como eu gostaria de um titulo, qualquer alegria bastava…triste São Paulo!! Pensei que era eu o pe frio e nem assisti o jogo, assumiria a culpa fácil, foi mal galera, não era eu…

  42. Tem torcedores aqui que mandam bater no Leco, se entendem que desta forma vai melhorar o nosso time, porque ao invés de mandar, faça

    É melhor eu parar……

  43. Perdi as esperanças que eu tinha com esse time, e não foi nem por causa da derrota no classico, e sim por esses escândalos de comissão que ninguém (diretoria) fala nada sobre. O caso do Militão se for confirmado é a pior canalhice que eu já vi no futebol.

    Como dizem uns amigos acima: a solução é a agressão. Infelizmente.

  44. Time não ganha, aí a torcida tenta falar um monte de besteira, critica até porque o jogador do Sp falou com jogador do Palmeiras, os caras são amigos, não se pode confundir o jogo com amizade, imagina no UFC, o lutador apanha, e depois abraça o cara que ganhou e bateu nele, então acho uma idiotice sem tamanho isso de criticar jogador porque falou com jogadores de time que ganhou… O culpado disso tudo que acontece com Sp e culpa de seus comandantes de times, certeza que nenhum jogador desses que estão hoje no time, ligou para o Sp pedindo para ir para lá, quem foi atrás foi quem contrata… O time do Sp faltam algumas peças, principalmente treinamento, o time não tem uma jogada, não cria nada, além de tudo isso, o time está na maré de azar imensa, nada dar certo, aí o outro time chuta sem querer, faz o gol… eu como torcedor, vou continuar torcendo e cada vez mais, amo meu time, não é presidente, jogador, que vão me fazer desistir dele, eu acredito, passei muito tempo sem ganhar nada, passei muito tempo ganhando, e vou torcer sempre, tanto na derrota como na vitória….

  45. O único caminho é madeirada nesses caras. Da pra acreditar que alguém de fora vai intervir na política do SPFC? Tipo Ministério Público? Eu acredito que não …. então quem pode fazer alguma coisa é só os torcedores mesmo. Agressão. Esse câncer tem que ser extirpado a força. Leco e conselheiros vao ter que andar com seguranças.

  46. O time não jogou mal hoje. O problema é que não temos elenco e isso é culpa total de Leco, Raí e toda sua corja de Conselheiros chupins e sanguessugas do clube.

  47. Como São Paulino, cheguei num ponto que prefiro ser eliminado já, a passar mais vergonha na próxima fase. Lamentável, mas é a realidade.

  48. Resultado normal. Esse time não ganha de ninguém mesmo, não ia ser do “Manchester City” (modo ironia ativado) do Brasil que ia ganhar.
    Ainda bem que foi no Pacaembu, se fosse na casa deles era outra goleada.
    E ainda bem que o técnico deles é um cara que não gosta de fazer gol, forçar goleada, humilhar rival.
    É baixar a cabeça e se resignar, somos hoje o que esse rival foi ontem, e caminhamos a passos largos para dias piores.
    Vendo essas notícias de negociatas e comissões, vendas de atletas com engenharia financeira que desfavorecem o clube, e falta de unidade e direcionamento só podemos rezar.
    Que Cuca consiga algum milagre de nos deixar em alguma posição mais favorecida no campeonato brasileiro, porque a maré não passa.
    É incompetência e azar juntos.
    É chuva que cai e destrói o clube, são conselheiros que pensam apenas no seu lado político e favorecimentos, são contratações inexplicáveis como desse esdrúxulo Everton Felipe (Uma porcaria de jogador), renovação de contrato de Edimar, doação de dinheiro pra Botafogo, Fluminense, é negócio feito pagando mais caro …
    É uma humilhação sem fim …
    entra ano, sai ano, e nada muda …
    Tem diretores, sócios e conselheiros que parecem que torcem é para os outros times.
    É toda a vanguarda que já fomos sendo arruinada por um bando de incompetentes e aproveitadores com o cinismo estampado no rosto.
    É mais um ídolo que se auto destrói. São só mais algumas jóias de Cotia que brilharão nos campos europeus em breve, vendidos por valores irrisórios no papel mas com gordas comissões para empresários nefastos que dividem mesas em restaurantes caros.
    É tudo isso resumido em uma bandeirinha de escanteio com as listras trocadas, um pequeno equívoco que demonstra o quanto estamos perdidos e sendo conduzidos por vampiros misturados a amadores por vezes ingênuos, por vezes egoistas, e, na maioria das vezes, totalmente incompetentes e sem o mínimo de noção da real situação que nos encontramos.
    O São Paulo Futebol Clube não é desses caras, o São Paulo Futebol Clube é de sua torcida, porque foi ela que fez o clube se tornar grande.
    O São Paulo Futebol Clube tem de mudar, mas isso é uma coisa que não vai acontecer porque o sistema de administração desse clube não quer.
    Mas vamos lá, time do coração é na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, e esse é o único que você não consegue divorciar.
    Uma hora essa tristeza tem que acabar …
    uma hora isso vai passar …

  49. O pior primeiro semestre da História, parabéns conselheiros. Parabéns jogadores. Parabéns diretores. E mais do que nunca: parabéns Leco, seu traste!

  50. São Paulo está atravessando um péssimo momento , uma fase terrível onde tudo dá errado. De um elenco mediano três jogadores que seriam titulares, Rojas, Everton e Liziero , todos estão machucados.

    Diretoria precisa reforçar esse time pois senão sofreremos e muito no Brasileirão. Precisamos de no mínimo três bons jogadores , daqueles que vêem para ser titulares, porque senão a coisa irá ficar feia no campeonato brasileiro.

    Campeonato Paulista nem levo mais em conta pois não temos time para título, não adianta sonhar , temos que ser realistas. Espero que essa diretoria reforce o time para que possamos fazer um brasileiro decente e á altura de nossa história. É o mínimo que essa gente tem que fazer por nossa torcida.

  51. Os filhos do Leco começaram a aparecer. Se tivesse ganho da porcada muitos iriam começar a perguntar onde estão os cornetas. A situaçao é critica e nao será uma vitoria em classico que irá mudar. O SP só nao virou ainda um botafogo pelo tamanho da torcida.

  52. podem me xingar, mas vou torcer pras galinhas entregarem o jogo pro oeste…. sao paulo tem que ir pro buraco mesmo pq merece, na verdade, nao o sao paulo, mas sim Leco, rai e cia….

  53. Um alento: Em 1990 fizemos uma das piores campanhas do no Paulistão e fomos vice-campeão Brasileiro e daí em diante todos já sabem como foi, né. Então, quem sabe o raio não caia duas vezes no mesmo lugar e possamos desfrutar daqueles momentos mágicos. Isso pode ser um utopia, um sonho, mas sonhar não custa nada, exceto pra quem precisa tomar remédio pra dormir.

    • Boa sorte ao escolher outro time para torcer, então.
      O meu jamais vai acabar e não deixarei de torcer, mesmo com todos os problemas.

      • Nao existe outro time pra torcer. Acabei de sair do Pacaembu, oq se ve ali nao tem volta, nao existe um time, elenco, mancini é um boneco ali. Conselheiros rindo no camarote….o spfc acabou. O sp nao vai acabar, ele ja acabou vc q nao quer ver. Vc nao torce mais vc se ilude…nao tem mais para oq torcer. Nao existe um time ali no gramado…acabou

        • Eu entendi o que você quer dizer.
          O São Paulo que conhecíamos acabou mesmo.
          O time que impunha respeito, que inovava e mantinha suas tradições, conduzia seriamente suas administrações, que era um dos que seduzia grandes jogadores a vestir sua camisa, que respeitava sua torcida, que tinha direcionamento, esse time acabou, só os “donos” dele é que não entenderam ainda, pois não estão nem um pouco preocupados com nós aqui, na arquibancada, nos bares, nas casas, em outras cidades, estados e até outros países.
          Tem de recomeçar, repensar tudo, ainda há tempo.
          Podemos ser novamente a vanguarda, é só ter vontade, união e desapego.
          É isso que os caras que administram o clube teriam de entender.
          O São Paulo nunca vai acabar enquanto existirmos aqui, enquanto estivermos aqui inconformados, enquanto houver paixão desta torcida enorme.
          Mas quanto ao que éramos e o que hoje somos, o que representamos, concordo plenamente com você. Acabou, e você percebe isso quando um rival nem mais se preocupa, nem mais tira sarro, já entra sabendo que são 3 pontos garantidos.
          Acabou e você percebe isso quando a imprensa não mais respeita, não dá espaço, trata com desdém, satiriza, ridiculariza.
          Acabou porque não há mais ninguém que o defenda.
          Mas vamos lá… uma hora isso tem de acabar, não há mal que dure tanto…

      • É isso aí, T.A.. São Paulino sempre, nas vitórias, nas derrotas, nos títulos e até nos rebaixamentos (se os mesmos ocorrerem). Trocar de time jamé, rs

  54. E o Hernanes hein? Qdo tava voltando ao ritmo… que fase é essa?
    Sinceramente to com uns colegas aí acima, tem q ser eliminado logo agora, ai reseta tudo (de novo)… a vergonha tem q ser grande mesmo, só assim a pressão em cima do Leco aumenta ainda mais…
    Melhor passar vergonha agora, do que no final do campeonato brasileiro

  55. Raí saiu fugido novamente… nada de entrevistas, nada de aparecer…

    Raí jogador: obrigado ídolo, será sempre lembrdo como um dos maiores, eterno terror do morumbi…

    Raí diretor: ridículo, banana, covarde, incompetente e indícios de mãos sujas…

    #PaunoLeco #Paunosconselheiros #ForaRaí #ForaPássaro

  56. Pra variar o Rai não deu entrevista pós derrota. Perdemos os 3 clássicos, e nenhuma palavra. Covardia!! Rai e Leco tinham que se submeter a uma sabatina pela imprensa e sobretudo pelos blogs e torcedores do SP!! Não dar entrevista demonstra a completa falta do que dizer, e sobretudo de mostrar o rumo que as coisas vão tomar…. A nau está a deriva, a manter desse jeito, o caminho é a série B!!

  57. Vergonha torcer para esses perebas que vestem a camisa mais pesada do futebol brasileiro. Graças a eles e a uma série de outros que já passearam pelo resort da Barra Funda, o respeito dos rivais vai diminuindo e assim vamos nos tornando a piada da vez.
    Desgosto em ver uma direção tão patética e mal preparada para gerir esse gigante chamado São Paulo Futebol Clube.
    Porém, isso é SÓ futebol. Apenas nos resta seguir torcendo, boicotar a bilheteria dos jogos (público zero) ou simplesmente largar mão e preservar a saúde mental. Não vejo outro caminho.
    Aos que pregam a violência, contra quem quer que seja, relembro que tivemos um episódio nesta mesma semana que assolou o país e que em nada modificou o rumo da vida dos envolvidos para melhor.

  58. E se o Rai der entrevista o Palmeiras perde o jogo de hoje? Se entrevista ganhasse jogo seria fácil resolver o problema era só botar o cara pra falar pelos cotovelos e aí o time ganharia tudo. Simples assim.

      • Camarada (Fernando_Carvalho), o que eu disse não está todo errado, mas sim, incompleto. Faltou dizer que melhor que dar entrevista é agir e agir certo.

        Agora dar opinião é o direito de todos, assim como dizer o que pensa. Assim como é o direito seu discordar. Belê?

  59. Covardia.

    É a palavra que define a situação atual do São Paulo. Do jogador ao Presidente, passando pelos Conselheiros.

    Existe muita covardia no São Paulo. Não dá nem para chamar de V_ados ou Bambis (ainda que se fosse preconceituoso), pois existem homossexuais com mais coragem que os que estão lá.

    Estão mais para vermes. Talvez estejam no nível dos vermes, por falta de definição melhor.Pq o verme também não se importa com reclamações. Ele escuta as reclamações e continua sendo verme.

    É impossível negociar com verme, pedir melhora para verme, pois ele simplesmente não entende vc e quer apenas continuar sendo verme. Por isso, Leco e conselheiros não ligam para a gritaria no ônibus, os jogadores não ligam para o xingamento das arquibancadas e para o resultado.

    Para esse tipo de coisa, tanto fez, como tanto faz.

  60. Como pode ….somos amadores não ganhamos nada e desde o inicio do ano falamos desse problema ridículo de meio campo e os caras que ganham pra ver as carências do time ganham 100 mil por mês e não enxergam isso.Dai gastam 25 milhões em um contratante sem ter meio campo que leve a bola ate ele.Isso já vem desde o tempo de Chaves pra que ter comprado o Prato?agora o Pablo….e como vc fazer uma escada …vc faz o sexto e sétimo degrau e não faz o quinto quarto terceiro é muita incompetência pra quem recebe e muito bem pra fazer o básico.

  61. Eu jogo a toalha…não da mais pra acompanhar tanta ruindade…. aos que ficam boa sorte… mas parece que o caminho será Portuguesa de Desportos…..

  62. A situação está ruim? Sim.
    Está evidente que esse elenco tem deficiências claras, mas com potencial de evolução sim.

    Já não é aquele time ridículo de Jardine, mas ainda está distante do que será com Cuca. O jogo foi equilibrado mas fraco, não gostei da escalação e nem das alterações, mas está longe do desastre que muitos pintavam.

    Precisamos de reforços (esperando notícias boas nessa e na semana seguinte), teremos uma preparação física adequada (com Carlinhos Neves) e uma comissão técnica melhor qualificada.

    • Poxa. …mas precisou esperar quatro meses pra ver o óbvio(esse time esta sendo montado desde dezembro)e por “profissionais remunerados” e são os mesmos que terão que nos tirar dessa situação com o auxilio agora do Cuca só que o Cuca não tem a caneta da assinatura do cheque….Não sei se ele vai aguentar também pois ele pressionou la no Santos por uma situação meio parecida com que ele está encontrando.Difícil acreditar racionalmente,torcer sempre vamos torcer….mas atualmente sempre com dois pés atrás….

  63. Resultado esperado, e como o colega disse, sorte que o Felipão gosta do futebol feio, se não seria uma goleada daquelas…
    E para nossa aguerrida torcida um conselho: Para os casados, aproveitem o sábado e passeie com sua esposa/marido, leve para jantar fora, vão ao cinema, se tiverem filhos ou netos, saiam com as crianças…
    Para os solteiros, vão para a balada, paquerem muito, baixem o Tinder, ou até vão na zona se tua cidade tiver, mas esqueçam este time que sovsó para algum lugar se o Cuca ativar o modo milagreiro depois de abril, até lá vai ser isso aí que estamos vendo, infelizmente…

  64. Pessoal é muito passional, muito cabeça quente…

    Não é o clube que não presta ou deixou de prestar… são os diretores atuais, muitos dos jogadores etc…

    Isso vai passar, todos os rivais passaram por isto e renasceram.. tem que ter calma.

    O que não pode é desdenhar, ofender, querer bater, desistir, se envergonhar, pois logo esse pessoal passa e o clube renasce, o time volta a ser vencedor…

    Alguns mencionam a Portuguesa… quanta ignorância, quase uma boçalidade, pois não conhecem a história, nem a grandeza desse clube.

    Outros até comemoram gol do adversário no próprio chat… que tolice…

    Calma, um dia a gente volta ao topo… é questão de tempo, de oportunidade etc… outro dia mesmo nosso adversário de hoje estava numa draga danada e onde eles estão hoje?

    Alguns aqui não merecem o time que torcem… bom que escolham outro ou deixem mesmo de acompanhar o futebol pois não é desse tipo de torcedor que precisamos, principalmente para fazer o clube voltar ao que era…

    Eu acredito sempre… é o clube que eu amo, na alegria e na tristeza… que se danem os que fazem chacota, riem, fazem gozação, que se danem mesmo, principalmente se torcem ou dizem torcer para o SPFC.

    • Márcio meu amigo, acredito que a turma não está brava com o resultado, mas com o Extra campo, ninguém aguenta mais o que essa turma está fazendo. O time sempre vamos amar.

      • Olá, André…

        Pois é, eu tbm me incomodo, me chateio, me entristeço, só que algumas coisas de alguns colegas aqui extrapolam o bom senso… Imagine torcedor aqui vibrar com gol do adversário… imagine colocarem o clube no mesmo patamar que uma Portuguesa e muitas outras asneiras que a gente vê por aqui…

        É sobre isto que eu comento… se chatear, creio que todos estão…

        • O SPFC só não foi destruido como a Portuguesa porque é muito, muito grande, Um tricampeao mundial e que vende 200 milhÕes em jogadores todo ano e consegue um David Neres, um MIlitão, um Antony pelo menos um por ano.
          Essa é a diferença entre o SPFC e a Portuguesa.

          • É… é só ir na sala de troféus da Portuguesa e depois na do SPFC para ver qual a diferença…

            Ir em alguns países da AS e perguntar sobre um e outro…

            Fazer umas contas para ver sobre o patrimônio deles e nosso…

            Fazer uma comparação entre um e outro é insano e demonstra falta de respeito com esse clube gigante, para não dizer ignorância mesmo…

            • Sim, a comparação é descabida. Somos muito maiores que a Portuguesa, em patrimonio, titulos, passado, etc .. Temos Cotia que é uma mina de ouro (olhos da diretoria brilhando).
              Mas, se continuarmos nesse ritmo,vamos virar uma Portuguesa. Não no sentido estrito da palavra mas metaforicamente falando.
              Hoje o timeco verde visivelmente jogou a 1/2 bomba nos tratando como time pequeno mais preocupado com o jogo com o River Plate pela Libertadores.
              Veja o que ocorreu com o Milan na Itália. Outro gigante, campeão mundial e que foi para o buraco.

              • Como eu já disse, as pessoas passam, e vão passar e o clube irá ressurgir…

                Fora que é questão de acertar o time com um bom treinador (já temos o Cuca) e mais umas 4 contratações acertadas… feito isso, voltamos a disputar as primeiras colocações…

    • É como disse. O negócio é torcer nas vitórias, nas derrotas, nos títulos e até nos rebaixamentos (caso eles ocorram).

      Mas que tá ruim perder mais que ganhar, isso está, heim.

      • Claro que sim… é péssimo, mas fazer chacota com o clube é demais…

        Determinadas coisas são difíceis de entender…

        Mas… rs

  65. Hoje eo SPFC tem dois caminhos para tirar o Leco e conselheiros do caminha: Financeiro ou Agressão.

    Não sou a favor de violência, prefiro algo mais racional com a cabeça. Mas é o velho ditado, “onde a cabeça falha o corpo padece”. Sendo modinha ou raiz.

    Eles: Ah mas um boicote financeiro poderia nos levar a serie B!
    Outros: Do jeito que esta ja estamos indo para a serie B.

    Eles: Isto é falta de amor ao SPFC!
    Outros: Meu amor é ao SPFC e não ao presidente e seu conselho.

    Mas OK aceito ser chamado de racista de novo, sabe-se lá o pq.

  66. Morte ao Leco. Morte.

    Que quebrem a perna desse crapula, que joguem pedra em seu carro, que ameacem familiares do conselho, que façam eles sentirem medo. Medo.

  67. Agora, me dizem uma coisa, por favor. VAMOS RECOMEÇAR DO ZERO DE NOVO? Não tínhamos um elenco ou mesmo time ruim com Aguirre. Militão foi uma perda grande, a piora de rendimento de Everton, a lesão de Rojas e Luan. Nenhum jogador mediano e sem um preparo acima da média dá jeito num time aos cacos. Veja como era com Aguirre, até as porcarias rendiam mais. Sempre achei ele um técnico retranqueiro demais e sem personalidade. Mas era um bom técnico. O que houve após o segundo turno? Será a crise política? Perdemos a linha no Brasileiro, mas ficamos na frente de grandes times. O futebol brasileiro vive talvez o pior momento da sua história pós 1950. Não tem jogador disponível. A não ser que tivéssemos no mínimo a grana da Crefisa e do Flamáfia. Acho que o problema é técnico, político e psicológico.

  68. Sei que vou tomar pancada de todo lado, mas quero analisar o que foi o jogo de hoje. Eu vi um time milionário com 20 dos 40 melhores jogadores do BR, já entrosado e que não perdeu ninguém e só se reforçou: acovardado, sem tática, sem técnica e que não ameaçou o gol do Volpi em nenhum momento. Por outro lado, o outro time sem entrosamento, sem confiança e sem elenco: tentando ir para a frente e buscando a vitória. Num
    chute ( único) o rapaz que custou 20 milhões acertou um balaço sem chance de defesa. Agora, pergunto: se o SP tivesse achado um gol e ganhado de 1×0, qual torcida deveria ficar mais p.da vida? A do SP que vê seu time desentrosado, destroçado e sem opções no banco lutar pra caramba contra o melhor elenco do BR e buscar a vitória assim mesmo ou a torcida do Palmeiras que com toda essa grana e jogadores, parecia o Mirassol jogando hoje? Eu não achei que faltou raça, nem vontade, nem organização. Faltou qualidade técnica. Com a saída do Hernanes, perdemos a única referência técnica que tínhamos. E eles acharam um gol (lindo, mas fortuito). Não estou aqui querendo falar da diretoria, do Leco e nem nada disso. Apenas do jogo de hoje. E neste jogo vi um time grande e pobre jogar contra um time pequeno e rico. Que tem elenco, que tem peças de reposição, mas que foi covarde e fraquíssimo no jogo de hoje. É só minha opinião, espero que não tentem me linchar como alguns querem fazer com o Leco. Gente, futebol é apenas um esporte e torcer é apenas uma paixão. E gozação faz parte: o Palmeiras ficou 17 anos sem título e o Cúrintia ficou 23. Sem contar que ambos já caíram para a segundona. São fases. A nossa má fase vai passar. Mas temos que colocar a cabeça no lugar, torcer sim, sofrer sim, mas acima de tudo nunca perder a esperança e a esportividade.
    Pronto, podem dar porrada a vontade agora rsrsrs

    • Não é dar porrada não… é que o que passa, o sentimento que fica, é de que parecia que os rivais estavam treinando, um típico jogo contra um time pequeno do interior, onde você sabe que será pressionado e quando quiser pode ganhar.
      Eles não forçaram, se pouparam pra Libertadores.
      O técnico deles é assim, joga na retranca mesmo, e espera.
      Eles não estavam preocupados, parecia que sabiam que podiam ganhar quando quisessem.
      É assim que os rivais nos enxergam, como se fôssemos um time menor, que entra com vontade e se desorganiza. E quando chega o momento certo, é só forçar que ganham.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!