O que fizeram com o São Paulo?

Não sou acostumado a escrever aqui, mas dessa vez é muito necessário, e já lanço a pergunta, o que foi feito com nosso clube?

Honestamente não encontro palavras pra explicar, e provavelmente você que lê e torce também não sabe como que chegamos nesse buraco.

Tivemos sorte e ajuda de pessoas que amam e honraram essa camisa pra não cair pra segundona, porém passamos por vexames toda hora, o São Paulo já não é mais aquele clube modelo onde todos queriam ser igual, a soberba do São Paulo com o Juvenal pode ter originado tudo isso, passamos pelo fracasso de seu terceiro mandato, a sujeira do Aidar, porém nenhum desses vai superar o incrível Leco, esse é a cara da derrota, toda vez que vejo a cara do Leco vejo a cara de um fracassado, foi péssimo diretor de futebol, foi péssimo vice-presidente, e está sendo um péssimo presidente, quem aí não se lembra quando chamou o Ronaldo de ex-jogador?

Resultado? Eliminado pelo nosso rival e ele marcou um dos gols, quem não se lembra das brigas de bastidores pra derrubar o Muricy?

Depois sumiu um tempo, reapareceu como presidente, resultado? Brigamos dois anos consecutivos pra não cair, derrotas por goleadas em clássicos, e o ano passado quando o time parecia que estava voltando aos trilhos, ele volta, aparece pra dar entrevista, o time cai de produção, demite treinador faltando 5 rodadas pra acabar o campeonato, que belo planejamento heim?

Após isso vamos pra pré-libertadores, investem em um treinador vitorioso na base, mas sem nenhum preparo para o profissional, o São Paulo está indo pro sétimo ano sem títulos, não era hora de apostar em um treinador da base, até que não contrataram mal, porém mais uma vez o mal planejamento fica evidente.

E sejamos justos, o Raí sempre foi e sempre será o terror do Morumbi, divide o posto de maior ídolo da história com o Rogério Ceni, porém como diretor de futebol precisa ser muito mais, estamos cansados de diretores bananas, fracos e incompetentes, confiamos no Raí pelo que representa, porém como dirigente não tem ido bem e tomara que não acabe de maneira melancólica como o Rogério Ceni.

Voltando ao Leco, quando tudo parecia que já era ruim, vem a matéria bombástica publicado aqui no blog que fala a respeito de comissões pagas para terceiros, falta de transparência, falta de ética, falta tudo na verdade.

Leco se o senhor tiver o mínimo de vergonha na cara, pede pra sair, aproveita e leva com você todos os membros do “aeroleco”, o senhor e essas peças de museu que chamamos de conselheiros estão nos levando pro buraco, tirando nossa alegria, fazendo com que o São Paulo seja alvo de piadas e chacotas o tempo todo, tenha o mínimo de dignidade decência, vá embora agora, deixe o São Paulo para quem verdadeiramente ama, pra quem realmente tenha competência e hoje nem o senhor, nem o seu vice, nem essas peças de museu são capazes disso, enquanto não houver uma revolução nesse clube, as eleições continuar no mesmo modelo, os mesmos conselheiros que atrasam o clube ficaremos sempre naquela parte do hino onde diz que nossas glórias vem do passado.

Somos torcedores precisamos hoje abraçar mais o elenco pois são esses que entram em campo, apoiar e gritar, e protestar contra os verdadeiros culpados disso tudo que são esses: Leco, Raí, Pássaro e os conselheiros.

                                                                                               Silvio Luís Endo

30 comentários

      • Quando se tem uma estatal lucrativa, modelo de bons serviços e alguém não muito honesto quer comprar, o roteiro macabro seria:

        Corromper o executivo para estragar a empresa.

        Com a decadência, chovem críticas e vem a ideia de privatizar.

        O executivo piora mais ainda a estatal, que perde valor e credibilidade.

        A maioria aprova vender e o executivo dá um jeito de aquele empresário não muito honesto comprar baratinho a parte boa da empresa, deixando a parte ruim com o estado.

        Não sei seria o caso do SP ou se é teoria da conspiração, mas o SP foi a menina dos olhos do futebol brasileiro. Grande torcida e patrimônio. Melhor estrutura para revelar talentos. Maior vendedor do Brasil.

        Quem não queria ser dono do SP?

  1. Excelente texto! Me solidarizo com você! Minhas colunas as 6as retratam isso. Alguns vão dizer que é teoria e que não aguentam mais ler sobre série B, mas o fato é: o navio SPFC está, mal comandado, indo rumo a isso mesmo!

    • Ainda que tudo esteja indo mal fora de campo e bem mais ou menos dentro dele, fato é que para o SP cair tem que errar e muuuuuito…

      Agora, se além de tudo de ruim que ocorre o Leco atingir mais esse “recorde”, aí seria caso de pegar ele na rua e bater até…

      • Quero deixar claro novamente: sou contra violência e as sugestões que fiz foram abstendo-se de tal pratica…
        Mas sendo muito sincero, tem gente que tem hora que merece um ..
        E se alguns malucos alguma hora perderem a estribeira e partirem pra ignorância, ainda que eu desaprove, não sei se vou achar tão ruim…

  2. Logo mais a turma de #OutLeco vem defender a “brilhante” gestão …, e seus métodos usuais dentro do futebol do Brasil.

    O “onesto” SPFC contra seus rivais “pilantras”.

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  3. Paulo Scala:

    Pedir pro Leco renunciar???
    Nunca, Jamais, em tempo algum ele fará isso!!!
    Uma porque, mesmo sendo um inepto, um
    incompetente, é um fanfarrão prepotente com o ego maior que o Morumbi.
    Outra porque tem o apoio maciço da Patota.

    Teremos que ser mais efetivos, meu caro…

    • Caro JAC-Tricolor :

      Perdi a resposta, vou resumir.

      Toda e qualquer forma de protesto, além de legítima é totalmente válida.

      Efetividade de torcida, apenas na arquibancada e pagando ingresso, dificilmente haverá “unidade”, por muito que seja desejada.

      Aqui no Blog, há quem apoie ou defenda #OutLeco…, meu teclado está “louco” …, travando.

      Acho que #OutLeco renúncia, apesar que Natel não é alternativa melhor.

      Abraços, irmão.

  4. Já que o São Paulo já está derrotado no jogo de amanhã, desclassificado no Paulista e rebaixado no Brasileiro, então pra que torcer, né. Deixamos o jogo de amanhã pra lá, já foi tudo pro saco memo.

    SQN, eu acredito que não.

    Eu acho também, que o futebol deve existir para nos alegrar, para nos divertir, para um tirar sarro do outro, para o outro dar o troco na próxima vez e não para nos desgastarmos, entrando tão a fundo na parte podre, sendo que nada ou praticamente nada temos de fazer de positivo para que o mal não aconteça ou deixe de acontecer.

    Quanto mais mexe mais fede, mas indigna e menos temos a fazer de bom para mudar isso, além de ignorarmos ou passar raiva.

    Então, meus desconhecidos colegas, bora torcer mais e sofrer menos, afinal é só futebol, uma diversão para nós que não o praticamos e nem administramos. É isso.

    E amanhã começa nossa virada. Belê?

    • Olha… otimismo é essencial, mas a realidade é que amanhã a derrota é certa. E o medo é que uma goleada humilhante está desenhada. Pode me cobrar depois. Infelizmente….

      • Quem sabe os porcos não possam estar se achando, encham a cara hoje e joguem com ressaca e desconcentração amanhã. Quem sabe o SP não jogue a melhor partida do ano. Vou torcer muito por uma vitória.

  5. Obrigado pelo espaço Zanquetta! Tá muito difícil ter esperança, se não fosse por nós torcedores e alguns jogadores esse time já era.

  6. Será que o Martinelli por empréstimo e uma porcentagem pequena (em caso de venda) não seria uma boa?

    Esse moleque de 17 anos parece ser diferenciado.

    É uma aposta válida.Ninguém perde: o SPFC recebe o jogador e uma porcentagem pequena; o Ituano,o empresário e o jogador vão ganhar mais dinheiro com uma valorização no Brasileiro.

    Comprar, não vale a pena, pois o Arsenal está aí oferecendo muito dinheiro.Mas um empréstimo para valorizar o jogador no Brasileiro acho possível. O Raí precisa falar com o Juninho.

    Daria para utilizá-lo pelas pontas ou até substituindo o Pablo em caso de suspensão, lesão ou estratégia de jogo.Acho que vale a tentativa.

  7. É realmente devido a desproporção entre as equipes dá medo de um derrota humilhante mais uma vez. É uma pena, mas é o que restou do outrora glorioso São Paulo Futbeol Clube, o outrora Clube vanguardista do Brasil. Enfim tem muita gente gente que acredita em ciclos dentro do futebol, esperamos que seja apenas um ciclo de alguns anos apenas. Tomara….!!!!! Vergonha sem fim ….. !!!!!!!

  8. Infelizmente, o foco nas 4 linhas só vai acender quando a bola rolar. A cada dia que passa e as noticias vão aparecendo, a revolta aumenta. O JAC tem razão, o torcedor tem que se manifestar e de forma organizada em torno a uma estrategia ou ação em defesa do time que amamos.

  9. Fórmula simples que esses malditos aprenderam…. Mantém o ruim, contrata e vende um caminhão de jogador todo ano e nadem nos valores escondidos e comissões, é isso que virou o spfc

  10. Formaram uma máfia e em 2006 tomarat o poder, logo após, em 2008, começaram a destruir o SPFC e isso dura até hoje
    Não sei qual seria a solução, Ministério Publico ou Polícia Federal intervir na instituição, se o Zanqueta ou o Márcio puder elucidar se esses orgaos podem fazer algo para acabar com essa bandidagem ficarei grato, pois tenho essa dúvida ha tempos.
    Se continuar assim, a série B chega rapidinho, mas até lá, a pressão aumenta, e quem sabe o Leco renúncia e leva esses bandidos com ele.

  11. A gestão que é a cabeça do clube está doente, logo todo o corpo está padecendo.

    Que situação triste, por tudo que vendeu e arrecadou de grana, era para estarmos brigando de igual para igual com os ricos do país (Palmeiras e Flamengo).

    Não adianta mandar só técnicos para estarem nos grandes centros para aprender sobre tática, tem que mandar também os dirigentes para aprenderem a gerir futebol, que eles vão visitar o Real Madrid, Juventus e tantos outros clubes que possuem uma gestão séria, quem sabe assim, aprendam a gerir o SPFC.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!