Desmanche? Arboleda concede entrevista e afirma: “Tem 4 ou 5 equipes interessadas e espero sair na janela de meio de ano…”

Ecuadors Universidad Catolica player Robert Arboleda (L) vies for the ball with Juan Fernando Caicedo of Colombias Independiente de Medellin during their Copa Sudamericana football match at Atahualpa Stadium in Quito on August 17, 2016. / AFP / JUAN CEVALLOS (Photo credit should read JUAN CEVALLOS/AFP/Getty Images)

O defensor equatoriano Robert Arboleda, falou com o “Mundo Deportivo” e confessou que na metade do ano pode deixar o São Paulo já que possui propostas da Europa.

“Quatro ou cinco equipes da Itália, Alemanha e Espanha estão interessadas. Meus empresários estão negociando. Espero sair na janela de metade do ano e se não sair, estou feliz no meu dia a dia no São Paulo”

Ecuagol

http://ecuagol.com/ecuagol/?n=140420

Anúncios

70 comentários

    • Quando quer jogar a torcida faz tudo para que não tenha vontade de jogar… Esse é o ambiente que ajudamos a construir e não é culpa dos jogadores quererem sair, eu apoio, não há porque o cara querer correr, sempre vai estar de corpo mole e ser mau caráter. Enquanto não aprendermos a ser grandes novamente, vamos ficar a vida toda chorando as mesmas pitangas e é a mesma choradeira de sempre, não muda uma vírgula, os três pilares são previsíveis, diretoria, time e torcida…

  1. Arboleda não joga em nenhum time grande da Europa.

    Vai sair para times médios e olhe lá.

    Infelizmente, os atletas perderam o encanto de vestir essa camisa tão pesada.

    Diretoria tem total culpa desta situação.

    • O problema do Arboleda é a idade, fosse mais novo e poderia estar sendo cobiçado por um grande europeu. Atualmente, vejo o como um jogador similar ao Felipe e Balbuena (ambos ex-Corinthians) que saíram barato e se estabeleceram como titulares absolutos nos times a que foram (West Ham e Porto). Arboleda é o bom e barato para times de segundo e terceiro escalões da Europa; o São Paulo deveria tentar segurá-lo porque não conseguirá trazer coisa melhor e ele está aparentemente feliz aqui.

    • Não existe mais jogador bobo no futebol. Todos perceberam que no clube não há comando, ninguém de palavra e ninguém em quem confiar. Trocam de planejamento a cada 6 meses, ou ao vento das redes sociais. Logo, já notaram que permanecer não agrega na carreira, e só permanecem pelo tempo q leva aparecer na vitrine.

      Perguntaram acima, “por quem correm/jogam os jogadores do São Paulo?” E eu respondo ” cada um por si”.

      A culpa não é dos jogadores, estamos cansados de ver vários saírem daqui, por vezes execrados, e serem campeões em outros times. A culpa é da nossa falta de convicção, de planejamento e de prioridades.

      Vou dar o exemplo do Militão. Nós tínhamos no elenco um grande zagueiro e cabeça de área, mas era escalado na lateral direita, por que na cabeça de área o Jucilei tinha que jogar, e na zaga o Arboleda, o Rodrigo Caio, o Bruno Alves, mas me respondam, qual desses caras seriam titulares no Porto, ou reservas no Real Madrid? Será que ninguém notou que o moleque jogava mais que esses outros aí? Imagina se, por exemplo, o Renato Gaúcho escalasse o Arthur de lateral direito e não no meio? Ele seria vendido direto pro Barcelona ou seria vendido pra clube médio que lucraria vendendo posteriormente para o Barcelona?

      Enfim, os jogadores já perceberam que não tem perspectiva para esse ano, quem é bom de bola quer sair, e quem e perna já tá no lucro. Tenho pena e do Hernanes.

  2. Essa diretoria e esse conselho nefasto não vão se dar por satisfeitos até cairmos pra Série B. A única esperança está no Cuca mesmo. E porque somos o time da fé ….

      • Poxa, se eu não me engano ele falou que só iria sair do São Paulo após ganhar um título… Futebol é um negócio mesmo e eu as vezes esqueço disso.

  3. Isso… Sai negociam Arboleda, Antony, Helinho, Hernanes… os pernas que ninguém quer ficam e depois perguntam pq estamos nessa situação a anos sem ganhar título!!!
    Alguém disse isso uma vez, mas tbm torço para o SPFC vire empresa e seja comprada por quem realmente entende administração

  4. Por isso o interesse no Gustavo Henrique, tá explicado, pois com esse velho maldito, e os mafiosos, o SP está longe de ter um time forte e competitivo.
    Tomara que no Brasileirão tenha 4 times bem fracos que percam para o SP e para os demais, pois desse jeito está difícil

  5. porque jogador de futebol tem que diferente de qualquer outra profissão ou mesmo qualquer outro atleta profissional – NBA, car racing, etc. porque ele joga no meu time?? Ah então tá!
    Se o São Paulo não tem dinheiro para pagar um aumento que será (?) oferecido e se for bom para todas as partes porque não?
    Vocês não iriam morar/trabalhar na Europa ganhando 2, 3, 4 vezes o que ganham aqui Se uma oferta viesse?
    O problema não é vender, é gerenciar a venda e a reposição. Aí sim cabe crítica se não for bem feito!!!

  6. Zagueiro medíocre, horroroso.

    Desde quando chegou, estragou a zaga do SP. O São Paulo antes dele tinha a melhor defesa com Maicon e R. Caio, mesmo com Denis no gol.

    Veio esse estabanado que se posiciona mal e estragou tudo.

    Se quiser eu chamo a pra levar ele no aeroporto!

    Próximos tem que ser Anderson e Bruno Alves dois zagueiros ruins também. Junto com Igor, leo Pelé, Hudson, Jucilei, nenê, Everton Felipe.

  7. Concordo com o Marcos Vinicius para quem quando chego pediu camisa de Lugano falo que era o sonho joga no são Paulo já não e a primeira vez que ele sai falando asneiras

  8. Tempestade em copo dá água, não vi nada de mais na declaração dele, mas se for para a Europa, concordo que não será para time grande, mas para os médios ou pequenos…

      • Kkkkk, rachei aqui! Verdade pra que Arboleda se temos uma seleção já, que o São Paulo libere ele logo de graça e economize salários!
        Só pode! Ou algumas pessoas são muito otimistas e por favor alguém me ensine ser assim, ou estão vendo somente aquilo que querem ver! Triste

  9. Raí conseguia, faz mais ou menos um ano, convencer jogadores a atuarem no SP através de um tal projeto é um tal planejamento. Hoje ele dificilmente consegue trazer ou manter jogadores nesse time com esse papo, pois não existe projeto e nem planejamento a curto, médio e longo prazo. Digo projeto para levantar, ressuscitar e fazer o SP glorioso como antes.

  10. Zagueiro nota 5,5 de fácil reposição! Quem é Arboleda perto do tamanho do São Paulo? Só o que me faltava depois do chororô pelo Diego Souza agora começar outra choradeira pelo Arboleda……

    • Óbvio, temos um time com zagueiros de Seleção e só tops. O artilheiro de 2018 e o melhor zagueiro do time nos últimos 2 anos não farão nenhuma falta neste plantel de craques.

      • E como foi o desempenho do time nesses dois anos ? Acho que não foi muito bom né senão não teria tantos profetas do apocalipse por aqui falando em Nova Portuguesa, São Paulo zero, caminho pra série B…. Acho um bom jogador e nada mais , o Rodrigo da base ou até o Walce podem repor tranquilamente. Por aqui só quem quer ficar, e nesse momento conturbado do clube o cara dar entrevista que quer sair não sinaliza que ele queira ficar, e não vou ficar chorando por Arboleda. Me preocupa e me tira o sono se sair o Athony esse sim eu lamentaria muito.

    • O problema com essa mentalidade de “quem é ele pro tamanho do São Paulo” é que ninguém serve pro tamanho São paulo. Quantas vezes jogadores foram execrados do São Paulo com esse tipo de atitude da torcida e no momento que mudam de time, arrebentam? Pra jogar no Brasil você não vai ter muita coisa melhor que isso não.

      • Bom eu vi Ricardo Rocha , Válber , Antonio Carlos, Ronaldão, Miranda , e outros zagueiros muitos melhores que Arboleda , cada um com seu gosto e suas preferências. Agora em nenhum momento eu estou execrando o jogador , apenas acho ele um jogador comum.

        • Você viu esses jogadores aqui, com certeza melhores que o Arboleda. Se tivessem aparecido hoje, eles já teriam sido vendidos à Europa ou China muito mais cedo do que deveriam. É a realidade. Arboleda ou alguém pior que ele é o que tem para hoje, clube Brasileiro nenhum em 2019 compete sequer com algum mediano na Europa, os clubes brasileiros ficaram muito para trás das outras escolas e a tendência é piorar.

          • Sim sem dúvidas são outros tempos e precisamos nos adaptar à eles. Já escrevi isso aqui e volto a repetir futebol é feito de fases e acredito que temos tudo para voltar a ter uma fase de conquistas e títulos. Temos torcida , patrimônio, a melhor base do país, a alguns anos estamos entre as três maiores folhas de pagamento do Brasil , então vejo como maior problema e entrave para novas conquistas a parte administrativa, e penso que se tiverem bons profissionais para comandar o futebol do clube podemos voltar às glórias.

    • Cara não precisa dessa soberba toda.
      Atualmente não ganhamos nem do Talleres… menos amigo, bem menos.

      Aliás o Arboleda é um excelente zagueiro, exemplo hoje ele seria titular fácil da zaga do curica.

      • O que pra você é soberba pra mim é opinião e penso que cada um tem a sua ,e a minha é que o Arboleda é um zagueiro nota 5,5. Perdemos pro Talleres sim e pra mim isso não mudou uma vírgula da grandeza do São Paulo, continuamos a ser o único Tri do país e o time com o maior número de títulos internacionais no Brasil.

        O São Paulo pra mim é como um ente querido , família mesmo ,e defendo esse clube como tal. Justamente por isso fico P da vida quando vejo alguém querendo colocar esse time pra baixo. Porém como um admirador da democracia respeito todas as opiniões e pensamentos , e estou sempre aberto a bons debates.

        • Arboleda é bom zagueiro, não vejo essa ruindade toda para ele ter nota abaixo de 6, acredito que seja nosso melhor zagueiro e por isso gostaria de contar com ele no clube.
          Mas tudo bem opinião é opinião.

          • Sim realmente é uma questão de opinião pois vejo ele como um jogador mediano de fácil reposição. Não achei bacana da parte dele , nesse momento conturbado do clube, declarar que quer sair até o meio do ano. Gostaria que aqui permanecesse jogadores que queiram realmente estar aqui .

  11. Tá certo ele. Quem quer jogar sozinho num time de desonrados? Com um presidente bandido e uma diretoria amadora que contrata um treinador remoto debilitado? Ninguém mais quer jogar no São Paulo. E os que “jogam” não estão nem aí com nada. O São Paulo acabou, galera.

  12. A verdade é uma só, quem quer jogar no SP??
    Quem tá lá não vê a hora de sair… Ngm quer ficar num time bagunçado, servindo de chacota incluisve pra torcida, vide a zuera feita com o futmesa. Então, qdo esses jogadores, veem a possibilidade de sair, eles vão sair… Arboleda, Nene, DS, Antonhy, Helinho, etc… ngm mais quer jogar no SP!! Leco vem apequenando o clube diariamente!!

  13. Talvez aí a esteja a justificativa para a tentativa de contratação do Gustavo Henrique. Seria reposição ao Arboleda e não acréscimo de opções ao técnico.

    A diretoria precisa se mexer urgentemente para não ficarmos sem zagueiros “profissionais” (sem desmerecer os jovens egressos da base, o São Paulo não pode apostar em nada esse ano) em breve.

  14. Arboleda deveria estar falando ou pensando em marcar o Goulart, o dudu e o Deyverson, mas somos o clube da fé com diretoria de má fé, nao pega nada.

  15. Temos na nossa base, zagueiros com muito melhor saída de bola que os atuais titulares. Bons também no jogo aéreo, defensivo e ofensivo.

    Walce, Rodrigo, Morato, fora o próprio Tuta, já vendido.

    O SP precisa apostar todas as fichas na molecada, em todos os setores.

    • Temos na nossa base jogadores com muito potencial cuja expectativa de todos é alta. Porém a taxa de sucesso a curto prazo tem sido baixissima já que pouquissimos conseguem manter uma consistencia de 3 ou 4 jogos em bom nível. Esse planejamento de apostar todas as fichas na molecada e esperar milagre é tudo o que não se deveria fazer num clube de futebol.

    • SPFC escolinha de base de time europeu….choradeira de jogador de base…que vergonha.No futuro era consequências serias pra marca SPFC mas toque interessa pra velharada e q com essas vendas muitas comissões no presente.Deixa o pepino pras futuras gerações.

  16. Programa do Neto é ruim, porem hoje estão fazendo uma ótima matéria em cima da pífica diretoria, soltando os cachorros das negociações nebulosas do Rai, Fabio Melo e Passaro.

  17. O Arboleda até que está durando muito. Para entender o que ele falou, tem que ver o contexto. Foi para um meio do país dele. O que querem saber é se ele está bem, joga num clube de destaque, faz gols, ganha títulos. Se joga e como joga no campeonato local, não interessa. Se vai jogar num time de destaque da Europa, é manchete.

  18. Previsível… fazer o que? O cara não é burro, basta ver a total falta de perspectiva aqui, sem chance de ganhar nada. Na primeira proposta que surgir, mesmo que de um time médio europeu, o cara vaza. Entre ficar aqui sem ganhar nada e ir pra Europa num time mediano que não ganha nada também, nem tem o que pensar.
    Vai ganhar em euros, belo salário, qualidade de vida excelente e tranquilidade pra família. Além de ser uma vitrine bem maior.
    Você não jogaria num Lazio, Everton, Valencia ou Eintracht Frankfurt?

  19. Melhor vender o Arboleda do que o Antony, para a zaga tem o Walce para reposiçao, para o Antony nao tem. Arboleda é um otimo zagueiro, bom jogo aereo e um contra um mas pessima saida de bola. O Walce é mto mais tecnico.

  20. Arboleda pode sair, e já escutei o áudio da entrevista confirmando. Aí a “assessoria” supostamente negou, mas cadê essa nota, um link que também publique essa informação pra torcida? Até agora só os jornaleiros da FoFox tiveram acesso.

  21. O legal que o povo não lê tudo e já sai pegando as pedras pra tacar. Meu Deus . Leiam tudo a matéria por favor!!!! Típico de brasileiro

  22. Que inversão….. lembro – me não faz muito tempo que jogador do SPFC , a última coisa que ele queria era trocar de clube, e tem mais !!! Jogador se oferecia para jogar no São Paulo.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!