Cuca já foi avisado que elenco terá de sofrer mais dispensas para novas contratações, afirma site

Em reunião com dirigentes do São Paulo, Cuca avisou que espera contar com um time de perfil diferente no Campeonato Brasileiro. Para tanto, ele soube que será necessário o clube negociar alguns jogadores de seu elenco. Tal situação foi passada para o treinador durante conversa com o diretor executivo financeiro tricolor, Elias Albarello. O São Paulo não vive um momento tão promissor economicamente.

Por isso, a ideia é reduzir a folha salarial e ainda, se possível, tentar reforçar o caixa com as transferências. Desta maneira, os atletas que não se encaixam no perfil proposto pelo técnico devem sair e, assim, o clube poderá buscar peças de reposição no mercado.

Até o momento, Diego Souza e Araruna foram emprestados – ao Botafogo e ao Fortaleza, respectivamente. Porém, como publicou o UOL Esporte, outros jogadores ainda serão negociados. Nenê, por exemplo, é um que pode ser envolvido em troca. O Fluminense estava interessado no veterano, de 37 anos, mas a transação não evoluiu e existe a possibilidade até de ele encerrar o Paulistão no elenco.

Ainda assim, o clube acha difícil conseguir trazer reforços como Tchê Tchê e Keno, que foram solicitados pelo treinador e sondados recentemente. No horizonte tricolor, até agora, a realidade mais próxima é de fechar algum empréstimo, ou de buscar jogadores não tão renomados e, consequentemente, por valores mais baixos.

Por causa de tratamento médico, Cuca só deve assumir o comando do São Paulo em abril. No entanto, o treinador mantém contato com integrantes do departamento de futebol. A ideia é ter um time não tão cheio de atletas badalados, mas mais aguerrido e rápido.

UOL

18 comentários

    • Esse atacante polivalente tem o perfil de boleiro que parece conseguir emprego no SP (22 anos, 2 cirurgias, metade da carreira em recuperação, 34 jogos no profissional e nunca marcou 1 gol!).

      Será que tem potencial para bater a média de 5 gols por temporada da carreira de um centroavante de 30 anos chamado Trellez?

        • Verdade, mas considerando que aos 30 se está melhor tecnicamente do que aos 20, vc sabe quantos gols ele fez no ano passado? Foram bem mais do que a média de 5 gols por ano na carreira?

          Esse é um dos problemas do SP, contratar jogadores esperando que eles façam aqui mais do que vinham fazendo de onde vieram. Aí a torcida e a Impresa compram a ideia, depois vem a desilusão, o jogador é queimado e sai de graça com salários pagos pelo SP…

  1. Porto, Militão e o Lateral

    Sobre o negocio do Porto, Militão e o Lateral, ainda é cedo para falar qualquer coisa até pq o Leco é uma mula mas até uma mula não daria 30 milhões de reais em um lateral que refugou lá.
    —–

    Leco vs Conselho Administrativo

    Cada vez que vejo isto lembro da resposta do Juvenal a um repórter se o Leco seria um bom sucesso: o Leco não seria nem sindico de prédio.
    Já que ele é tão orgulhoso para não pedir renuncia, em seu lugar me focaria para fazer um brasileirão razoável e foco total na divida ja que tudo que ele falou até ele mesmo se desmentiu. Pelo menos a divida ele poderia se gabar e justificar a falta de futebol (na cabeça dele ao menos)
    —–

    Cuca e as dispensas para contratar

    Aqui já era esperado

  2. Do Leco eu já esperava isso assim que ele assumiu mas a decepção é com o Raí. Errar é normal, ele não tinha experiencia, fez besteira atras de besteira mas o que me entristece é a postura covarde. Eu não imaginei que esse fosse o perfil dele, igual ao do Leco e de vários outros incompetentes medrosos.

    Cadê você Rai? O diretor de futebol que não dá as caras, não dá entrevista, não se pronuncia nas derrotas e deixa tudo nas costas de um interino.

    • Pode ter certeza que quando engatarmos umas duas vitórias ele aparece ao lado do treinador na coletiva de novo… covarde, incompetente e indícios de participação nas sujeiras das contratações…

    • Não lembro mas quem disse errou. Nós devemos saber uns 5%, chutar outros 5% e errar 90% pq cabeça de torcedor que ama o clube não consegue imaginar como “””””são paulinos””””” conseguem ser tão sem vergonhas com o clube

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!