Transparência? Conselho Fiscal tem 4 CI’s (requerimentos) ignorados junto à Gaspar, Dir. Adm., para ter acesso à documentos, direito previsto em Estatuto do São Paulo. Por que?

Não é novidade. Em 2017, o Blog do São Paulo noticiou já que documentos não eram fornecidos, como podemos ver aqui:

Segundo informações, Rodrigo Gaspar, aquele do “menino de condomínio” referente à Rodrigo Caio, Diretor Administrativo e cargo remunerado no clube, não cede os documentos. 4 CI’s enviadas e nada. O direito é previsto em Estatuto.

Amigos, se o Conselho Fiscal mal recebeu documentos e expôs apenas 1 negociação em seu relatório ontem apresentado no Conselho Deliberativo, imaginem se houvesse transparência?

Por que não dão as informações? O que há para se esconder?

Gaspar?

Blog do São Paulo

Anúncios

41 comentários

  1. Gaspar não entrega documentos… Conselho fiscal se omite… Depois alega “nada fizemos pois não recebemos os documentos”… E por aí vai…

  2. é meus amigos… quando a coisa ta errada não pode mesmo dar certo, não ganhamos porque o problema não é técnico, não é jogador, já estamos na mesma a anos…. onde já se viu uma reunião tão importante e temos 70 conselheiros??? isso é uma vergonha!!! tem que trocar tudo, desde direção a conselheiros, principalmente os vendidos

    • Eu também.

      Apenas a nossa indignação, não basta.

      Esse povo tem que ser efetivamente incomodado, e a forma mais eficaz pra fazê-lo é usar adequadamente a força dos meios de comunicação, disponíveis e dispostos a exercer o papel de cidadania, de sampaulinidade, no nosso caso.

      E nesse sentido, o blogs relacionados ao nosso clube, no mínimo, poderiam se unir em torno de um propósito de expor todos os conselheiros e conselhos, instigando-os a se movimentar.

      Sem isso, nada acontecerá.

      Esse espaço, em especial, pode desempenhar um papel de extrema relevância.

      E nos parece que assim vem se comportando.

      Parabéns, Zanquetta!

  3. Queria saber qual a meta de títulos ou de vitórias em clássicos, só divulgam a de venda de jogadores. Se estiver longe da meta podemos marcar um amistoso com a Portuguesa de repente.

      • Mas os salários estão em dia. Ainda temos um mínimo de estrutura para oferecer aos atletas. então acho que deveria interferir menos no campo.

  4. É impressionante como as pessoas desconhecem ou fingem desconhecer a realidade do clube. Somando as receitas e despesas o clube sempre foi deficitário em sua história, sendo sempre necessário ter uma boa venda para equilibrar as contas.
    Em 2015 com a venda fracassada do RC estourou o caixa do clube, com graves reflexos em 2015, 2016 e 2017. Neste período precisamos de emprestimos bancários e o clube até atrasou pagamentos.
    O clube precisou vender muito em 2017 para equilibrar as contas, reduzir as dívidas graças as vendas do David Neres, Lyanco, Araujo, Maicon, TM e outros.
    Em 2018 sem Hernanes e a saída do Pratto o clube adotou uma postura, visando resultados rápidos, de não quitar as dívidas e e contratar medalhões e tentar disputar títulos.
    O problema é que temos, além de um presidente fraco, uma diretoria de futebol incompetente (Raí infelizmente uma decepção) e por consequência não temos um projeto a médio e longo prazo.

  5. Parabéns ao blog.so assim podemos saber de algo la de dentro.precisamos fazer algo com urgência.sugestao precisamos discutir uma ação.

    • Seria importante a estruturação de uma ação organizada e contínua, promovendo ações e medidas para incomodar sistematicamente todos os conselheiros, através de um grande chamamento, provocando a todos a sair da zona de conforto e se prestarem, minimamente que seja, aos papéis e atribuições que lhes competem.

      Cobrar, e cobrar de forma sistematizada e permanente, que os conselhos, de administração, deliberativo, e em especial, o fiscal, cumpram com as atribuições e responsabilidades estabelecidas nos dispositivos do nosso estatuto.

      Nesse caso, por exemplo, o próprio conselho fiscal, estaria prevaricando, sendo omisso e negligente, inclusive, uma vez que os requerimentos legais não teriam sequer sido respondidos.

      Peca quem omite e nega informações requeridas, mas peca também, da mesma forma, quem não adota as providências comportadas, necessárias para o caso.

      • Zanca,

        Valeria a pena fazer um grande dossiê da diretoria do São Paulo?
        Um documento como foi sugerido por alguém aqui nos comentários com a descrição de todos os membros (de todas as esferas do clube), todas as polêmicas, etc. Algo beeem completo (que imagino que você tenha acesso para fazer).

        Além disso poderíamos utilizar de ferramentas como Facebook Ads para conseguir aumentar bastante o alcance disso (além do público do blog). Trabalho com isso e vejo muito potencial. Assim a pressão em cima desses caras aumentaria brutalmente (mais do que já está).

        Vejo apenas uma “dificuldade” no sentido financeiro, pois é necessário uma certa verba no Facebook para conseguirmos fazer algo de impacto. Eu participaria de uma vaquinha para isso fácil (além de me oferecer para operar essas campanhas, sem custo de minha parte haha).

  6. E o clássico sab vamos vencer ou se complicar para se classificar? Pior campanha entre os grandes, isso significa que não tera vida longa jogando segundo jogo na casa dos adversários.

  7. Por que os interessados não se juntaram ainda e entraram com um pedido de liminar na justiça pra ter acesso aos documentos? Se está no estatuto, creio que conseguiriam a liminar fácil fácil.

  8. Seria possível o Blog promover um mapeamento geral sobre os conselheiros e conselhos do SP?

    -Nome de todos os conselheiros;
    -dados pessoais, atividade que desempenha e qualificação profissional;

    -Se de situação ou de oposição:
    -Como votaram nas últimas eleições:

    -Composição de cada uma dos conselhos: deliberativo, consultivo, fiscal e também o de administração;

    -Situação geral e andamento sobre a proposta de alteração no modelo de eleições gerais, no clube, inclusive com modificações estatutárias;

    -Situação geral e andamento sobre a proposta de estudos de clube empresa, e

    -Demais demandas relevantes, em tramitação e emperradas, entre os vários conselhos.

    Entre outras informações relevantes.

  9. Para falar de futebol, vi um pouco do jogo da crefisa contra o Melgar. Jogando contra um time sem tradição nenhuma a crefisa a meia máquina não deixou o outro time jogar. Contra o SPFC ela pode vim com outro time, mas o tricolor vai ter que correr muito se quiser ganhar. Do jeito que está, não vence.

    • Se fosse na arena deles a derrota era certa jogando em casa é possível uma vitória no sofrimento..se sou o Felipao coloco oq tem de melhor e interro o sp menos um concorrente para brigar pelo paulistao.

  10. Será que dinheiro das vendas de jogadores está servindo para comprar Conselheiros? Pois é o que está parecendo.
    Conselheiros que eram oposição passaram a ser situação por qual motivo?

  11. Seria interessante se o Blog também colocasse os atalhos para os posts anteriores e posteriores no final dos comentários. Isto ajudaria muito quando temos dezenas ou até centenas de comentários num post. Apenas uma sugestão.

  12. simples não apresenta por que meteu a mão na grana e tudo rato cadeia nesses pilantra e leco e o chefe desses ladrão

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!