“Se não está bem, não vai jogar” diz Mancini

Escolhido para substituir André Jardine de forma interina, Vagner Mancini é velho conhecido de algumas lideranças do elenco do São Paulo. Em sua carreira de treinador, o coordenador técnico já comandou atletas como Reinaldo, Everton e Willian Farias, além de ter dividido vestiário com Nenê.

Responsável por passar o bastão para Cuca ao final do Campeonato Paulista, Mancini diz que sua ascendência sobre esses jogadores pode facilitar o processo de transição e a implementação da proposta de jogo que imagina ser a ideal para o time tricolor.

“O Nenê é um caso diferente no elenco do São Paulo. Eu joguei com ele no Paulista de Jundiaí, eu com uma idade avançada já. Tenho uma amizade de longa data com ele. O Reinaldo (Chapecoense), Everton (Atlético-PR) e Willian Farias (Vitória) foram meus atletas”, contou.

Prestes a estrear como interino no clássico contra o Corinthians, marcado para este domingo, em Itaquera, Mancini avisou que irá usar o pouco tempo que tem de preparação para elevar o moral do plantel na base da conversa.“O mais importante é que todos comprem a ideia. Temos que fazer mais. Cada integrante do São Paulo tem que chegar aqui um pouquinho mais motivado, superando os obstáculos diários”, frisou o interino, que refuta deixar a amizade influenciar em suas decisões dentro de campo.

“O fato de o Nenê ser meu amigo, o Reinaldo ter sido meu atleta, não credencia esses jogadores para serem titulares. Eu sou justo no que faço, falo a verdade para o jogador. Se o cara não está bem, não tem que jogar. Futebol tem que ser dessa forma”, concluiu.

Gazeta Esportiva

23 comentários

    • Arboleda, Bruno Alves e o time da copa SP. No segundo tempo, podem entrar Hernanes e Pablo para ganharem ritmo. O resto, põe treinar em três períodos.

    • Com os jogadores a disposição acredito que a melhor formação seria essa no 352

      Volpi
      Arboleda
      Anderson Martins
      Rodrigo
      Igor Vinícius
      Luan
      Liziero
      Hernanes
      Everton
      Nenê
      Pablo

  1. cara… seria tão bom se alguem fosse frio o suficiente pra afastar nenê, diego souza e jucilei… salários altos, pouco rendimento, falta de comprometimento… bruno peres só fica até fim do ano, e penso q se for pra ser utilizado tem que ser como ala, e não como lateral. na minha opinião, com os jogadores que temos poderíamos montar um time parecido com 2005…
     
    3-5-2 com: arboleda-a.martins-b.alves—-reinaldo-liziero-luan-hernanes-b.peres—everton-pablo
     
    nesse formato, uma dupla tipo josué e mineiro que é o liziero e luan (muito parecidos até fisicamente, tipo meio q eles modernetes kkkkk)… um meio campo que dependendo da dinamica vira um falso nove, tendo em vista que tanto everton e pablo podem cair para as beiradas do campo ou dar mobilidade ao ataque se revezando e alternando a posição de ponta e falso 9 dependendo de onde a bola estiver… no meu ver não há desequilibrio se a dinamica dos espaços for bem trabalhada…. enfim.
     
    Sair da dependencia desses medalhoes cancerigenos como nenê e diego souza. nunca foram decisivos na carreira, não vai ser agora que a estrela vai brilhar, já deu pra ver. alivia a folha salarial e aposta em reposição na base.

  2. Volpi
    Igor
    Arboleda
    B. Alves
    Léo
    Luan
    W. Farias (Liziero se tiver condições)
    Hernanes
    Carneiro
    Antony
    Pablo

    As laterais dos gambás são avenidas mesmo com o desleal Fagner jogando, se o SP acertar a marcação no meio e trabalhar nas diagonais pode vencer por lá.
    Mas a fase é tão ridícula, horrorosa, que é capaz de perder mais essa.

  3. Espero a escalação do Mancini para acreditar em suas belas palavras.
    O jornalista Davia Chinaglia ( que acerta muito) está cravando a seguinte escalacao :
    Volpi
    Igor V.
    Arboleda
    And. Martins
    W. Farias
    Hudson
    Hernanes
    Nenê
    Everton
    Pablo

    Então o Nenê vai de ponta de novo?
    Teremos um meio pesado?

    Carneiro e Antony pedindo passagem, cadê a oportunidade?

  4. complementando o último comentário, acho que temos reposição para quase todos os setores se jogássemos dessa forma. claro que o meia de criação é sempre o maior problema, pois é raro. dependeria de um shaylon amadurecido, ou talvez até o biro biro, visto que ele jogou bom tempo de armador na china, com a 10 inclusive…
     
    mas pensem: para o ataque teríamos rojas, carneiro, antony e helinho; para a volância teríamos problema com a substituição do liziero, mas se necessitar dá pra colocar o pitbull cego (hudson) de primeiro volante e luan de segundo (improvisando é claro); para o meio é o problema que citei acima; para as alas temos léo e igor; para a zaga precisaríamos de mais um zagueiro.
     
    enfim, claro que estou divagando apenas para um prazer próprio de tentar mudar algo, mas não acho que mancini ou cuca irá abandonar este esquema engessado de pontas 4231…. tudo bem, futebol moderno etc. etc. mas acho que dá pra esticar para as pontas sem necessariamente deixar um cidadão plantado em cada canto. quem já fica plantado nas pontas é os laterais, que no caso se tornariam alas…. pra mim é otimizar o plantel, e não ‘regredir’ nos esquemas taticos que são utilizados no futebol atual…. o meio campo leve (luan e liziero) é que vão fazer com que os espaços nas pontas apareçam, e daí pablo e everton tem que estar em boa conversa com seus respectivos alas….

  5. A gente precisa de um esquema mais tradicional.

    Da ate pra usa hernanes e nene juntos mas tem q ser um 352 ou 442 tradicional. Esse negocio de 2 pontas nao funciona com os jogadores q temos…

  6. Todos pedem a saída deste nenê é esse Mancine vem com esse bosta dinovo. Chega de nenê é Diego Souza. Tá na hora de dar oportunidade pra quem realmente quer jogar. Eu iria amanhã com:
    Gean Igor Arboleda Bruno Alves Léo Hudson Hernanes Igor (sub 20) Everton Helinho é Pablo. Segundo Carneiro Antony Biro Biro.

    • O Nenê em campo é o que ainda tenta alguma coisa. No meu time não seria titular (até poderia num 4x4x2).
      Quem não vem jogando nada faz tempo é o Everton, e ninguém critica.

  7. A prática não mostrou isso. Vms ver no clássico. Há ser assim, Bruno Peres, Reinaldo, Nene, Jucilei e Diego Souza não aparecem nem no banco.

  8. Eu acho que se a diretoria tivesse conseguido trazer todos os jogadores que queria o time teria sido melhor mais mesmo com o time melhor acho que o Jardine não seria capaz de ser campeão esse ano pelo seu estilo de trabalho , ouvi dizer do interesse em jogadores como Willian Arão e Diego do flamengo , jogadores que se encaixavam mais no estilo de jogo do Jardine , jogadores que naturalmente controlam o jogo , como é dificil contratar jogador de nível acredito que investiram na contratação de jogadores de nível como Hernanes e Pablo que teria mais chance de concretizar , trouxe bons reforços ao todo não solucionou todos os problemas, mais o time classificando buscaria outros reforços ,mais o fator maior para não classificação foi a incapacidade do Jardine de lidar com o time profissional, montar e organizar o time com aquilo que tem na mão e prazo para o time estar bem para um jogo decisivo , o Jardine não encarou essa preparação da maneira que deveria , preparou o time como se fosse para um jogo qualquer um amistoso .

    Acredito que apesar da desconfiança Cuca chega na ora certa , com sua capacidade de montar time ele vai ter esse ano pra buscar ir o mais longe possível nos campeonatos , beliscar um titulo ou no minimo classificar e preparar o time para libertadores do ano que vem .
    Acho que chega na hora certa porque jogadores como Nene e Diego souza encerram contrato esse ano , e tem jogadores da base promissores como Luan , Liziero , Antony , Walse , Rodrigo , Helinho , e uma base de jogadores com boa idade e futebol como Arboleda , Pablo, Hernanes , Everton , Bruno Alves , Rojas , Pato quem sabe , se tudo correr bem da virada desse ano para outro é o melhor momento e com peças para montar um grande time , e agora com o time na mão de um cara que sabe escolher jogador , com padrão de jogo proprio e adaptável , ainda esse ano vamos ter um time com cara de time.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!