Joven Pan: “Ser sãopaulino virou motivo de chacota, as crianças na escola são os bobos das turmas”

47 comentários

  1. Deixa a imprensa falar, se conseguir derrubar o presidente ok, o que não pode é o torcedor entrar nesta pilha.
    Na minha opinião o Cuca é o melhor técnico livre neste momento, com um ótimo CV, não vai abaixar a cabeça para o tal de Leco.
    Em grandes empresa se contrata assim também, é muito mimimi para jogar o Tricolor ainda mais para baixo

    • Para quem não sabe, o Flavio Prado era são paulino, mas um jornalista oportunista. Fez tanto que um dia foi impedido de entrar no SP por uma diretoria, e por isso hoje cultiva ódio ao clube. É um oportunista, egoísta e traíra, não entrem na pilha dele.

  2. Se for assim ser brasileiro é ser chacota mundial depois dos 7x 1. Muitos clubes passaram por faze ruim, pq só a torcida do São Paulo que é execrada. Cala a boca jornalistas nojentos…

  3. Cada bobagem.
    Tá certo que SP tem um presidente incompetente, mas qual o problema em manter o Jardine no clube treinando ou fazendo parte da base? Ele não estava preparado, mas não se deve menosprezar o trabalho dele na base e SP tá certo em manter ele no clube para a função de cuidar da base ou para aprender e ter mais cancha depois no profissional.

  4. Discordo de vc uma coisa a torcida do São Paulo EA que mais cresce não pelo fato do momento mais por ser um clube que tem uma história bonita aliais hoje a maior torcida da capital só viro a maior torcida de sp por que sofria e ficava muito tempo sem ganhar título vejo nas ruas muita mulekada com as camisas do são Paulo São Paulo e uma potrncia no país mesmo estando nessa situação

  5. Hahahah esse imprensa esportiva é medíocre….só querem viver de criar polêmicas…a verdade é que ser jornalista esportivo atualmente é ser motivo de chacota….meros analistas de resultados que falam qq porcaria sem nenhuma responsabilidade, não entendem nada de futebol e posam de experts no assunto….são uma piada…

  6. Eu não sou chacota de ninguém!

    Jamais serei e nem os meus filhos serão!

    Sou torcedor do São Paulo Futebol Clube e serei na vitória e na derrota!

    Me gloriarei e sofrerei junto!

    Que graça tem torcer pra um clube que só ganha?!

    Deus me livre torcer pra Real Madrid, Juventus, Barcelona e esses times que você só não sabe de quanto vai ser a goleada.

    Gosto de competitividade. Por anos ganharemos. Por anos perderemos e por anos empataremos.

  7. Minha Proposta.

    Introdução – Parte 1
    Ficar chovendo no molhado nesse início: quem é o grande culpado, o grande vilão de estarmos como estamos, há anos? Claro que a maioria aqui já entendeu e sabe que esse sistema político arcaico e a manutenção de conceitos inadequados aliado ao nível das pessoas que ocupam o Conselho, mais preocupadas em seus próprios interesses.
    Em que pese o ótimo trabalho do saudoso MPG, o fato é que os anos JJ além de desmontar o que de bom havia, nos atirou ainda numa vala comum, tal a quantidade de erros, agrados desmedidos e atendimento de interesses de parceiros políticos, má gestão do clube e dos seus recursos financeiros, criando uma dívida que, entra ano sai ano, não diminui o que deveria ou “não evolui” a um bom termo para o clube.
    Aliado a isso, com Aidar e agora com Leco, a escolha de profissionais para atender às demandas do clube parece nunca satisfazer as reais necessidades da instituição. Há sempre uma sensação de “deixou a desejar” no ar…
    Perspectivas? Quando sair em dezembro de 20, quem irá sucede-lo? Estará preparado? Mais que isso: estará realmente engajado em melhorar o clube, ou…
    O futuro próximo pode ser de esperança ou de desolação e desespero…
    O que fazer?
    Segue…

  8. Aqui é SPFC piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.

    Apesar de #OutLeco & patota feliz, neste roteiro macabro …, nossa fé tricolor ainda existe, teima e resiste, sobrevive …, permanece absoluta à espera de melhores dias.

    #ReageSPFC

  9. Não sei se a situação é tão radical assim, mas o que eu tenho engolido de sapo por aí não é brincadeira. É uma atrás da outra.
    Mas levo na esportiva. Coisas do futebol.

  10. Os marginais ficaram mais de 20 anos sem títulos, os porcos, quase isso…

    Não entendo esse histerismo por causa de 7 anos sem títulos…

    Se não sabe o que fazer para o filho gostar do SPFC ou deixar de ser motivo de gozação na escola, muda de time, isso é fraqueza de quem educa. Quando o pai é um modinha que fica bicudinho com o time na época de vacas magras, fatalmente vai passar isto para os filhos. Já aquele que ama esse clube, não importa a fase ruim, mesmo longa, passa o amor pelo tricolor aos filhos naturalmente e ensina os mesmos a responderem aos gracejos na escola.

    Quando criança ia ao estádio com meu avô e meus irmãos, numa época em que o time amargava uma seca danada de títulos, nem por isso deixamos de amar esse clube e muito menos direcionar nossos filhos para o mesmo…

    Flávio Prado… tenha paciência, esse cara é um jornalisteco nível Chico Lang.

        • Rsss… Verdade!
          Aprendi a torcer para esse clube quase na metade dos anos 70…
          Vi a 1a vez esse clube ganhar um título em 75, quando éramos tido como a 4a força do estado, a 4a torcida, e com a 4a colocação em número de títulos paulistas.

          O título de 75 foi o de número 11, pelo Novo Estatuto (na época era o 10o). Não havia Brasileirão, nem Libertadores, nem Mundial em nossa galeria. De quebra, já na época, diziam que o São Paulo era time de “fresco”…

          Eu Nunca senti vergonha ou me senti diminuído por causa desse status que havia, entre os adversários, ou a partir da mídia…
          Uma das coisas que meu pai fez com competência na vida foi ensinar, a mim e aos meus 2 outros irmãos, a ter orgulho desse clube.

          São Paulo, Te Amo Pra Sempre!

    • Pois é Marcio, acredito que a internet e zilhoes de programas esportivos diários, cobertura extensiva da midia e falta de assunto pra toda essa cobertua levam a essa histeria. Mas em uma coisa concordo: nao ta fácil pra crianca/adolescente sao paulino. Uma parte da imprensa ainda desdenha levianamente da sul americana qdo o timeco da argentina fugiu. Agora o timeco ficou, levou e ainda limpou o vestiario.

  11. Que o Sao Paulo está mal a muito tempo, é notório a todos, não precisa esse palhaço do Flávio Prado que adora execrar o tricolor falar, o gambás ficaram 23 anos sem nada, os porcos 17 anos sem nada, foram para série b e o são paulino que é chacota? Tá na hora dos torcedores aprenderem a filtrar as bobagens faladas pelos jornalistas torcedores.

  12. estamos há 10 anos sem ganhar nada (os antis que não consideram a Sula 2012 deviam desistir de disputa-la), e mesmo assim, AINDA somos os maiores campeoes da America e do Mundo.

    Nosso Hexa Unico e Tri-seguido-unico histórico provocou tanta inveja que culminaram nos faxes pros porcos e sereias, e brasileiros roubados para os gambás.

    Ah, e nunca caimos para serie B nem fomos lanternas e dependemos de tapetão.

    Muito menos, precisamos de patrocinios de empresas criminosas (Hicks, MSI, Parmalat, Crefisa), para ganhar as migalhas tendo elencos galácticos que tremem para qq time estrangeiro na Liberta!

    10 anos se passaram e ainda não nos superaram, somente fora de campo com ajuda de fax da CBF e arbitragem!

  13. Minha Proposta

    A visão – Parte 2
    Venho a algum tempo conversando com algumas pessoas e matutado umas idéias.
    Quem detém o poder no clube trabalha e continuará trabalhando para manter o Status Quo, se beneficiando de parcerias e acordos escusos e espúrios. Os torcedores, meras peças de interesse dessa filosofia nefasta, sofrem temporada após temporada, porém mantendo-se fiéis ao clube, e fazendo o seu papel, de torcer no estádio, de assistir TV, ouvir o rádio, adquirir produtos, participar do programa de sócio-torcedor, etc…
    Quando lamentam, mesmo em voz alta, são aparentemente ouvidos… Pura ilusão: discursos prontos, ações de impacto, e uma superficial retomada, dando a errônea impressão de que “agora vai”…
    Jogadores, Técnicos e outros profissionais utilizados e trocados às vezes numa velocidade relâmpago… Mas a estrutura, o que e quem, e que realmente manda em tudo, está lá: intacta, sólida, e indiferente a tudo, oferecendo doses, às vezes homeopáticas, de “soluções”, de “remédios” que prometem a cura, mas continuam se mostrando inócuos.
    “Façamos uma revolução!! Vamos cercar e oprimir esses caras!”, dirão alguns…
    “Violência! Só pegando esses caras e batendo neles, ou… ” dirão alguns outros…
    Mas, talvez o verdadeiro remédio, a verdadeira cura, venha de uma forma, digamos mais pacífica, porém não menos eficiente.
    Vai ser uma ação dura!! E depende de alguns fatores fundamentais…

    Segue…

  14. Raí tenha vergonha na cara e honre a sua história no SPFC.

    Peça demissão.

    Você está perdido.

    O SP não merece o que você está fazendo com ele.

  15. Isso não existe para os verdadeiros são paulinos tenho 41 anos vi as maiores glórias desse clube, tenho duas filhas uma de 15 e outra de 9 as duas torcem para o amado tricolor, as duas choraram de emoção ao pisar pela primeira vez no Morumbi pois eu contei sempre o que esse clube representa para as duas, a esposa era santista na época de namoro também é tricolor ou seja a família são paulina raiz não aceita esses comentários dos Nutella, estamos no fundo do poço estamos mas nunca baixarei a cabeça para time dos marginais, porcos e sardinhas, aqui é São Paulo na alegria e na tristeza e não sou torcedor de organizada, sou um torcedor que sorri e chora com as derrotas desse time.

    • Quem aplaudir.
      Como disse mais acima, meu pai soube formar bem os 3 sãopaulininhos da casa…
      Um amigão meu, hoje médico em Ribeirão Preto, sempre me dizia: “sou Sãopaulino por causa do meu pai e da família dele, toda de Ribeirão. Mas sou fanático torcedor por influência do seu pai…”
      Ate minha mãe, também santista, se converteu… E hoje é mais fanática do que eu… Daquelas de ouvir rádio na JP na hora do almoço e ligar pra falar ou dar bronca em quem fala mal do SP… Kkkkkkk

      Sds

  16. Olha a coisa tá tão feia que de uuns anos pra cá os rivais nem estão mais tirando sarro de mim e olha que moro na zona leste da capital imagina então…Tá quem Nem o Kalef falou que o SPFC esta virando café com leite mas……oque realmente esta me irritando. e que o clube tem estrutura e recursos nunca na historia se viu o clube gastar tanto dinheiro em contratações é um dos clube que mais arrecada no geral no ano tem estádio pago e as coisas não se transformam em resultados mesmo com essa toda estrutura e condições e só vejo um explicação:incompetência humana …isso e que incomoda

    • Gestão feita por bandidos, alienados, safados da nisso aí. Os bens e patrimônios só fazem diferença quando a gestão é honesta, onde a corrupção e bandidagem não tomam conta, podem até existir, mas não dominam os bons valores éticos e morais.
      No SP impera a sujeira, o lixo, portanto, tudo que se tem de bom fica para trás, e a montagem do elenco reflete a incompetência e também o famoso balcão de negócios que impera no clube há anos

  17. O pessoal que criticou a fala do Flávio assistiu o vídeo ou só leu a manchete do artigo? O cara foi perfeito! Não existe explicação e descrição melhor da nossa situação atual e como chegamos até aqui.

    E só um detalhe, esse cara é são paulino, os jornalistas são paulinos são os que batem mais pesado, não estão errados, assim como fez Arnaldo Ribeiro da ESPN, que também é são paulino, tem que bater forte mesmo, tomara que muitos outros sigam o exemplo, está tudo muito confortável para essa direção incompetente.

  18. Esse pseudo jornalista eh São Paulino inrustido. Vive falando mal do nosso tricolor. Torcedor que tem vergonha não eh torcedor de verdade! Vergonhoso eh escutar está rádio de gambas! Só tem *** nela (F. prado, Traveco do Vampeta, Nilson César…)

  19. E quem liga pra Vampeta e Flavio Prado?
    Se alguém que se diz torcedor resolve mudar de time por causa de anos sem título, então não é torcedor, é um mimado que só aceita as coisas se ganhar sempre.

  20. concordo com tudo. a melhor parte é q ele fala dos filhos da geração 2005.. sou experiência viva. vi os 3 mundiais do sp.brasileiros, libertadores.. hj meu filho de 4 anos não quer saber de sp..tento fazê-lo tricolor, mas está difícil .. o JJ teve ótimos momentos,mas aquele terceiro mandato… queimou.. ainda sim ele da de mil zero nessa porcaria q está lá na presidencia

  21. E o pior é que cada vez menos teremos torcedores do SPFC, a criança vê um time podre desse, os amigos de outros times só ganhando, vão querer torcer para esse time lixo? Pelo amor.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!