Mais R$ 3 MILHÕES: São Paulo compra parte restante de Everton Felipe mantendo acordo com Sport

São Paulo cumpriu acordo feito com o Sport no ano passado e comprou o meia-atacante Everton Felipe. A contratação definitiva do jogador dependia de metas – modestas – que foram batidas ainda em 2018 e precisava ser consumada até 31 de janeiro deste ano. 

Para finalizar o negócio, o Tricolor precisou desembolsar mais R$ 3 milhões, mesmo valor que já havia sido pago ao Sport quando o empréstimo foi assinado na temporada passada. Agora, a equipe paulista passa a ter 40% dos direitos econômicos do jogador de 21 anos.

Everton Felipe está longe de ser uma unanimidade no clube. Entrou em campo apenas dez vezes, sendo quatro nesta temporada, e não registrou nenhum gol ou assistência. Não foi nem sequer inscrito na segunda fase da Copa Libertadores da América.

As metas que precisava alcançar para ser comprado pelo São Paulo tinham a ver com estar à disposição – e não necessariamente atuar – em uma determinada quantidade de partidas, algo que foi cumprido. O contrato definitivo vai até o meio de 2022. Já o empréstimo ainda aparece registrado até 31 de dezembro deste ano. 

UOL

97 comentários

    • Cara, posso te perguntar uma coisa?
      Você fala para o Rai sair para vir quem no lugar?
      Pq a “idiotice” do Rai foi apoiada por muita gente quando o negócio aconteceu, até por ser um nome que parecia promissor e que tinha concorrência de outros times.
      Sério mesmo, a fase está péssima, e há bastante tempo. Mas de nada ajuda gente que só fica papagaiando esse pedido sem nem ter um nome de substituto coerente.
      E, de verdade, isso é bem mais “idiotice” do que a contratação de um jogador.

      • Promissor?
        Lesionado e não lembro ds outro interessado. SP podia ter reconhecido o erro e ecomizar esses 3 milhões, que vão fazer falta por conta da saída da liberadores.
        E o Raí recebe muito bem pra se deixar levar por opiniões leigas.
        Raí ta pau a pau com o Pinotti como um dos piores diretores.
        Mais de 30 milhões de contratações que ele gastou simplesmente não vão entrar em campo amanhã.

        • Acho que voce está certo. Foi uma idiotice sim. Se o cara era promissor, não mostrou absolutamente nada no empréstimo. Tinha que ser devolvido como produto com defeito. Mas pelo jeito dinheiro não é problema. Gastar mais 3 milhões neste jogador mostra que, ou está sobrando dinheiro o a diretoria e o Rai estão mais perdidos do que a gente pensava.

      • Mano, essa nao dá para concordar, o moleque veio por 6 meses e nao rendeu nada, foi muito mal e está sendo a ultima opção, não tem nada que justifique sua contratação, se continuarmos contratando jogadores não vamos conseguir nada, precisamos de mais Hernanes, precisamos de mais jogadores decisivos e menos Everton Felipe, William Farias, Biro Biro com caganeira!!! Rodriguinho chegou no Cruzeiro ja fazendo gol e dando assistencia, precisamos de jogador desse nivel, que chegue e brigue por titulariedade !!!

        • Cunha J-a-m-a-i-s irá trabalhar no clube enquanto Leco for presidente.

          Muitos criticaram e criticam o Cunha até hoje, por ter mandado Leco às favas.

          E quer apostar? Se o Raí fizesse o mesmo, teria um monte de gente aqui xingando ele e o acusando de ter abandonado o clube!

    • André, porque não fala #foraAlexandrePassaro.

      Não é ele que elabora os contratos??? Não é ele que negocia?

      Não foi ele que espalhou por ai que trouxe o Hernanes?

      Aproveito porque não cobramos os conselheiros???

      Infelizmente o SPFC parece com a politica do Brasil a do toma lá da cá

        • Não é questão de ser pau mandado. É questão de atribuições.
          Ao Pássaro foi atribuído a elaboração de contrato e a finalização das negociações em termos de comissões, formas de pagamento, etc.
          Ao Raí cabe a atribuição de contactar e iniciar as negociações.
          As mumunhas estão a cargo do Pássaro. Raí não decide certas coisas. Outras, decide em conjunto.

          • Que emprego bom.
            Se contrato e vai bem: opa, mérito meu.
            Se contrato e vai mal: pera lá…eu só indico e dou início. O restante é com o fulano lá…
            E no fim do mês : 30 mil taokeys na minha conta.

          • Perfeito, é isso ai!

            Desde o Gustavo(sobrinho do Rai) que esse Alexandre Pássaro faz os contratos e amarra os mesmos..

            Entra diretor sai diretor e esse personagem continua lá, deve ter muitos conselheiros por trás disso.

            E politica do Clube…

            Politica essa que está acabando com nossos ídolos, destruiu o DNA do SPFC, o grande negocio dele e formar jogar e vender… e as suas comissões gordas

  1. Tudo isso e nem inscreveu o cara pra Libertadores. Realmente … o amadorismo no nosso time está gritante. Sobre a Adidas, é bom que caprichem na camisa de jogo e voltem as listras atrás . Parece que estão fazendo de tudo pra descaracterizar o Tricolor. Desse jeito da saudades até da Penalty.

    Amanhã tem que entrar com esse time e seja o que Deus quiser:

    Volpi
    Bruno Peres
    Arboleda
    Bruno Alves
    Reinaldo

    Luan

    Everton
    Hernanes
    Antony

    Carneiro
    Pablo

  2. Enquanro isso segue o mistério Toró e mais um monte de garotos da base que nunca estão prontos para o peofiiosnal.

    ➡ Fabinho;
    ➡ Diego;

    • Acho o toro promissor mas pronto??? Você viu algum jogo do sul-americano? E isso jogando contra defensores da idade dele .., é o mesmo que afirmar que o Helinho está pronto

  3. Peixe do Diego Souza. Integrante da panelinha. Futebol até hoje? Zero.
    Mais um investimento errado. Vende Tuta por preço de banana, com salário baixo, para gastar o mesmo valor nessa nhaca, ganhando salário, luvas, etc. Fora a do velho mais canalha do Brasil né?

  4. Peixe do Diego Souza. Integrante da panelinha. Futebol até hoje? Zero.
    Mais um investimento errado. Vende Tuta por preço de banana, com salário baixo, para gastar o mesmo valor nessa nhaca, ganhando salário, luvas, etc. Fora a O do velho mais canalha do Brasil né?

  5. 3 milhoes neste craque kkkkkkkk
    so o maldito leco e o glorioso rai pra fazer esta magnifica compra.
    daqui a pouuco ele ta no barcelona kkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Até o momento, esse rapaz foi uma decepção descomunal.
    Disseram que jogava horrores no Sport.
    No entanto aqui, ou tropeça na bola ou não acerta um passe de meio metro.
    Espero que seja daqueles típicos casos de jogadores que levam um tempo pra se adaptar.

    • Em nenhum momento, Hugo , ele mostrou qualquer qualidade. Enquanto isso vendemos Tuta a preço de banana sem ter dado uma só chance ao moleque no profissional. Coisas muito estranhas acontecendo no SPFC e na barba do Raí. Até quando, meu Deus?

      • 210 minutos jogados em 2018 -> Menos de 4 jogos completos.
        56 minutos jogados em 2019 -> pouco mais que 1 tempo completo.

        Concordo que ele não mostrou muita coisa, mas também acho que ele praticamente não teve tempo em campo pra mostrar. Fora o pouco tempo em campo, temos que considerar o contexto. Lesão de joelho ano passado (leva mais tempo pra recuperar), time em decadência (nao adianta pegar o cara pra cristo se os outros 10 que estão em volta dele também não estão jogando nada) e falta de sequencia (uma coisa é jogar 30 minutos num jogo e depois voltar a jogar só depois de 1 mês e outra é jogar um pouquinho toda semana). Não nego que ele não rendeu, mas acho cedo pra cravar que o cara não presta. Apesar que pra torcida do SP, 45 minutos já tá mais do que suficiente pra avaliar um jogador.

        Pra mim lembra o caso do Raphael Veiga. Aliás, o Raphael Veiga teve até mais chances no Palmeiras antes de ir pro Atlético-PR e render lá. E ainda não teve lesão, o time do Palmeiras era melhor,etc…

  7. Não sejamos inocentes, em todos os clubes brasileiros, quem negocia venda ou compra de jogadores é o presidente do clube (menos no palmeirinhas que a leila é quem manda), a figura do diretor é apenas ilustrativa nesses casos, quem dá a palavra final é o presidente, ainda mais se tratando de LECO, que ama e adora negociar jogadore$$$$$$$$.

    Obrigado LECO por mais essa aquisição, continue destruindo o SPFC e continue com esse seu projeto de transformar o SPFC na nova portuguesa.

    Aos conselheiros que estão transformando a maior equipe da America em uma portuguesa, será que não tem nenhum conselheiro com atitude para dar um murro na mesa chamar a imprensa e acabar com essa pouca vergonha.

    Até quando vamos ter que aguentar LECO e essa diretoria desqualificada?

    a nós torcedores só resta torcer para quem sabe apareça alguem que derrube esse sistema que vem a 10 anos.

    LECO com certeza o PIOR presidente da história do SPFC.

    • Pois é… De novo Leco usa um ídolo do futebol para servir de escudo pra ele…
      Claro que Raí tem suas atribuições e certa autonomia, mas a palavra final Sempre será do mandatário.
      E ainda há o Pássaro…

  8. Cara eu acho que isso no São Paulo tem funcionado mais ou menos assim:

    SPFC – “Queremos o Diego Souza a qualquer preço, mas não podemos investir muito ou a imprensa nos quebra”

    Empresário – “Não vendem por menos do que 20 milhões. Mas se você quiser, pague 10 e leve o Everton Felipe por mais 10.”

    SPFC – “Não podemos, a imprensa nos quebra se pagarmos esse valor todo no menino.”

    Empresário – “Então pague ’10’ no Diego Souza, ai depois dizemos a imprensa que o menino vale 6 por empréstimo e mais 3 milhões em definitivo.”

    *********************

    Antes que alguém fale que estou viajando neste sentido, procurem o jogador que o Cruzeiro pagou 10 milhões e veio do Uruguai junto com o Arrascaeta mas é banco no sub23. O negócio é no mesmo molde… pra não colocarem muita pressão no jogador principal da negociação, eles mandam pelo preço de mercado e mandam um bonde com o restante do valor… o bonde eles já sabem que não vai vingar e logo vai cair no ostracismo e ai todo mundo esquece quanto foi pago.

    A diretoria nova que chega não joga no ventilador por que sabe que o “registro” na imprensa é que foi comprado por 20 e quando vende, diz que foi vendido com lucro recorde por 60, a torcida comemora o lucro e fica todo mundo feliz… Está cheio de negociação assim no futebol brasileiro.

    • Mas o SP pagou 6m no E. Felipe e não 9. Além disso a negociação foi depois e ele esteve muito perto de ser do Flamengo antes de ser nosso. Você também está ignorando que o E. Felipe não era um desconhecido do Sport, ele era titular lá jogando muito bem antes da lesão e uma das principais promessas dos últimos anos. Tanto que vários clubes no cenário nacional queriam ele, como Vasco e Flamengo.

      Com certeza existe o que você falou, mas não é o caso dessa negociação.

      • Pode ser que não Hugo, para ser sincero eu nunca vi 1 partida do Everton Felipe sem ser com a nossa camisa, até hoje ainda não cheguei a uma conclusão sobre ele, mas tem tanta contratação a ser explicada no São Paulo que eu nem sei por onde começar… o Willian Farias é bom exemplo. A gente hoje conta com Jucilei, Hudson, Luan, Araruna e nenhum segundo volante. Ai a gente compra o 5o jogador pra mesma posição, o que já é suspeito… e depois ainda vê a galera falando que o empresário dele é o mesmo do Sidão (que saiu) e do Wagner Mancini.

        William Farias e Mancini são o tipo de contratação que vem pra esquentar o curriculum, depois de um trabalho ridículo dos 2 no Vitória, enquanto um viveu no DM e o outro quase levou o clube a ser desqualificado do campeonato por mandar os jogadores simularem lesão e acabar com o jogo, eles são premiados indo para um clube maior?

        Pode ser que seja apenas teoria da conspiração, mas que no mínimo é estranho é. Na minha cabeça não é difícil traçar um paralelo entre “se vocês vão tirar o Sidão do clube, vou ficar sem ninguém aqui, então precisamos encaixar para nossa parceria não acabar”.

    • Exatamente! Cara, me lembro bem quando o Real Madri contratou Altintop (estranhíssima contratação) como contrapeso a Sahin há alguns anos. Everton Felipe, William Farias, entre outros estão e muitos outros ainda virão ao SPFC graças a essa relação promiscua entre dirigentes e empresários.

  9. Se contrata é ruim, se vende é ruim, se empresta é ruim. Até a camisa de treino agora é ruim.

    Se o clube não exerce a cláusula de compra perderia R$ 3 milhões pelo empréstimo. Me parece tentativa de recuperar o investimento no jogador que ainda é novo e pode ser usado como moeda de troca futuramente. Mas pelo que mostrou até agora não vale o investimento.

    • Concordo e só completo com uma obs:
      Não se pode criticar o rapaz se ele atuou em sua posição de origem que é meia-armador centralizado.
      Depois que ele tiver uma sequencia em sua real posição, acho que é mais justo tomar conclusões.
      Aliás, o Jardine que tanto apoio, ta se perdendo e acabando com o futebol do Hernanes, Pablo, Carneiro e Everton que jogou ate de lateral, por conta de improvisações.

  10. Pelo que entendi então foram pagos R$6 milhões por 40% dos direitos econômicos do jogador? É isso mesmo?
    Do Everton Felipe?
    Meu Deus…….

  11. Empresta o Lucas Fernandes e o Shaylon, com o preço fixado (baixo) e traz esse por 6 milhas, vai entender, sendo que os dois garotos são muito melhores que esse ai.

  12. amanha só se o espirito de Messi, Bale, Salah , Cristiano Ronaldo e Modric se apossarem dos nossos jogadores …negocio ta feio. Quanto ao negocio com Everton Felipe, creio que se tava em contrato, teríamos que cumprir o acordado. Contratações que não dão certo acontece em qualquer clube. Veja quantos o nosso adversário Palmeiras contratou. Só com algumas tentativas e erros acertou. Normal. O que não e normal e o que o São Paulo da era Rai já gastou em contratações duvidosas que ainda não deram resultados. Podem ate vir a dar, mas ainda não deram. Os milhões em Pablo ainda não vi resultados. Um só gol do atacante. Os milhões no goleiro Jean, pior ainda. Trellez foi útil mas fez apenas meia duzia de gols. Custou caro. Diego Souza fez gols mas pela idade e o preço de dez milhões foi extremamente caro. O tricolor deixou de ser um clube que racionalizava suas contratações pra ir na onda da emoção muitas vezes incentivada pela torcida. Leco joga pra torcida. Torcida reclamou da venda de Prato, imediatamente pagaram milhões em Trellez só pra acalmar a torcida. Torcida começa a pegar no pe de um jogador, vendem o jogador, com exceção de Denis e Lucao que eram protegidos. Muita gente reclama do tricolor não ser democrático, da torcida não mandar no time, não participar das escolhas, mas se com a torcida sem mandar já e assim, imagina se mandasse! O São Paulo vive tao pressionado por títulos nos últimos anos que a diretoria faz o que a torcida quer e não racionaliza isso. Mandamos bons jogadores embora de graça pra adversários tais como o Mayko e Cortez pro grêmio, Arouca pro Santos, contratamos caro jogadores apenas medianos por caírem no gosto da torcida tal como o zagueiro Maicon, do Porto. O erro foi tao grande que quase imediatamente o revendemos pelo mesmo preço a o futebol turco. Maidana nunca chegou a jogar no nosso profissional por questões unicamente de politicagem interna. Torcida cansou de pedir Jardine como tecnivo e assim foi feito. Toda a imprensa racional viu problema na escolha do Jardine, assim como os torcedores mais conscientes do que e uma libertadores. Mas diretoria quis agradar torcida. Quiseram imitar o rival Corinthians em que Carrille assumiu o time apos estagiar anos com Tite. O que nao foi o caso de Jardine que ficou apenas um ano na sombra do Aguirre. O cara que poderia por moral no futebol do São Paulo, como dirigente, seria Muricy Ramalho. Esse deveria ocupar o cargo do Rai. Rai deveria ser apenas relações publicas. Rai ainda e um estagiário, assim como Jardine. As opções sao agora e continuar com os estagiários ate eles aprenderem e ter resultados num futuro mais ou menos distante ou buscar gente experiente agora, pra tentar resultados em curto ou medio prazo. Ricardo Rocha fez o certo em sair. Deve ter percebido alguma coisa e viu que nao iria da certo. Nao sei porque Lugano ja nao pediu demissao ja que perdeu completamente a influencia nas decisoes. No atual contexto, não ha mais paciência pra planejamento a longo prazo sem resultados imediatos.

  13. Pessimo negocio, EF não mostrou pra justificar 6mi por 40% – Nesse caso não tem jeito, foi muita burrice, nNao ajudou ano passado, que era quando precisava, e esse ano quando entrou foi o pior em campo.
    1000X ter dado chances a Caique, Paulinho Boia, Brenner, Anthony ou Igor Gomes 1.000.000 de vezes!!!
    É tão obvio que so fazem esses negocios pq alguem ganha comissão.
    Eu quero um SPFC empresa com os torcedores Proprietario JÁ!! Esse é o caminho para que nos possamos acabar com essas praticas absurdas escolhendo nossos dirigentes.

  14. Infelizmente esse daí pra ser ruim precisa melhorar um pouco. Ao meu ver contratação totalmente equivocada desde o início, não importa se Flamengo e Cruzeiro também o queriam, tinha que ter olhado para a base e visto a possibilidade de jogadores para a posição, e vejo pelo menos 3 jogadores na base que são mais promissores que ele, então só me leva a crer que essa contratação foi feita com outros interesses.

  15. Está tudo ruim, mais vamos pensar na quarta e apoiar, se nao der certo depois criticamos.
    Acho que os erros do Raí não são as contratações de jogadores, alguns claro que são péssimos, mais o maior erro dele é a escolha de técnicos.

  16. A Decisão de Contratar em definitivo o Everton Felipe deixa escancarado que em 1º lugar sempre vem a “Empresa São Paulo” ao invés do “São Paulo Futebol Clube”.

    Foi investido inicialmente 3 MM nele, ele não correspondeu a expectativa (que nem era tão grande) e após o período teria ou não de ser contratado.
    Se pensar financeiramente até que faz certo sentido pois você já investiu 3MM em um material que seria devolvido e assim não teria ganho desportivo e nem financeiro. com a contratação ele pode vir a crescer e ser revendido por um valor maior. Mas agora falando desportivamente ele desde que chegou não mostrou qualquer potencial para ser um futuro titular, pelo contrário, mostrou que estava abaixo dos garotos como Helinho e Igor Gomes que mostram um “brilho” de esperança.

    Enfim a decisão que foi tomada em contratar mostra que mais uma vez escolhemos a questão financeira visto que o jogador é jovem e pode ser vendido e gerar dinheiro, mas novamente temos mais um “turista” em nosso elenco, um jogador que mostra este São Paulo sem brio, que nada tem a agregar para o elenco, sem técnica, sem gana de vitória e acomodado com a derrota.

  17. O combinado não é caro, já que o acerto no contrato foi esse, não tem discussão, o importante é cumprir o contrato, mas até agora o Everton Felipe não disse a que veio, isso é fato, mas tomara que ainda dê tempo dele conseguir….

  18. Essa contratação demonstra que o Raí deve ser extirpado do Morumbi. Quanta incompetência e desleixo com o dinheiro do SP. Essa contratação e a do Bruno Peres, retrata todo o amadorismo dessa direção.

    #ForaRaí – chega de irresponsabilidade com o dinheiro do SP.

    • Isso mesmo!
      O Raí é o cara que manda lá dentro!!
      O Rai é o cara que decide quanto se paga e quem recebe as comissões!!
      O Raí manda, todo mundo obedece!!
      E ai de quem tentar interferir, né não??

      Tá “serto”!!

  19. Meu Time seria esse amanhã:
    Volpi
    Arboleda – BA
    BP – Luan – Reinaldo
    DS – Hernanes
    Pablo – Carneiro – Everton

    Tem que ganhar então ja entra com 1 volante só, que por mim seria Luan, BP e Reinaldo mais a frente, como em um esquema com 3 Zagueiros, na mesma linha do Luan só que abertos. DS e Hernanes na meiuca, com Pablo e everton abertos, e Carneiro centralizado

      • Errado.
        Ao que cabe de responsabilidade a ele, tem que criticar sim.
        Ninguem está imune às críticas, se efetivamente a pessoa merecer.
        E Raí tem seus erros também.
        A questão é quando querem colocar Tudo que ocorre na conta dele.
        Como dito acima: tem coisas exclusivamente da alçada dele, ou parcialmente, ou da alçada de outrem.
        Isso é que precisa estar claro.
        Raí leva a maioria das porradas por estar estrategicamente na linha de frente. Leco faz tudo direitinho, e vários torcedores caem na armadilha…

  20. Me dá ler o que escrevem contra Raí aqui.

    Assim como me dava ânsia o que falavam do Rogério.

    Além do SPFC ser um clube decandente e destruído, sua torcida se esforça por destruir as imagens dos seus maiores ídolos.

    E tudo porque o cara tenta fazer algo no meio do caos e sob um presidente incompetente que tem uma equipe de ineptos.

    Lamento profundamente gostar tanto do SPFC e não conseguir manter distância, porque só me faz mal…

    • O Raí não é blindado à críticas, elas devem ser feitas pq ela erra também. Mas creio que críticas que a gente faz tem de ser nos moldes: “eu teria coragem de falar isso na cara dele?”. Tem gente que passa da conta um pouco mesmo, na paixão de torcedor. Não acho que seja por mal, não. A gente anda sofrendo muito.

    • Ué, Raí não é mais jogador, ele é diretor e não está fazendo um bom papel, não merece críticas na função apenas por ter sido vencedor como jogador?

      Inclusive, vejo um gap muito grande entre o Mito e o Raí na questão de trabalho “pôs jogador”. Rogério teve que trabalhar sem recursos, tinha um elenco muito pior que o atual e mesmo assim teve uma porcentagem de vitórias bem superior. Raí teve muitos recursos e não soube aproveitar, fez muitas apostas mal explicadas e não fez um bom planejamento para o ano, no qual tínhamos as principais competições a disputar.

      Não vi ninguém faltando com respeito a pessoa Raí, não é porque ele foi ídolo (eu não o vi jogar mas o respeito pela história como jogador) que ele não merece críticas como diretor, é o risco que ele correu aceitando o cargo e aceitando também ser escudo (e ele já tinha o exemplo do Rogério) de uma administração horrenda.

      • Tem muita gente faltando com respeito sim ! Inclusive, ja que citou, o Ceni antes mesmo de se aposentar, muita genta faltava com respeito sim ! E depois que virou tecnico tambem !
        De uma coisa não sofro, é de perda de memoria.
        Essa torcida modinha descarta qq idolo, jogador, estadio, qq coisa do SPFC sem remorso.
        E vendo comentarios como o seu, quem não esta por dentro da realidade do SPFC, dá a impressão que o Raí assumiu um clube nadando no dinheiro, ganhendo 3 titulos por ano, vinda de otimas administrações …
        O cara as vezes erra, a coisa não ta boa, mas falar que só erra ?

        • Sugiro umas aulas de interpretação textual. Em nenhum momento disse que Raí só errou e não teve acertos, disse que como diretor vai receber críticas quando errar, e errou bastante, só rever o planejamento feito para 2019, técnico inexperiente pra pré libertadores, lacunas no time titular, etc. No mais, não da vontade de argumentar com quem usa a palavra “modinha”. Sinto muito.

    • Concordo com voce Vieira.
      Mas tá na modinha ficar criticando, criticando e criticando …
      Basta ver que, qdo o SPFC ganha, muitos somem por aqui.
      E o pior é que, quando não for o Raí, rapidamente os chatos depressivos vão achar outro alvo.
      Abs, sds SPFC e tamo vivo !

  21. Basicamente a meta do menino era “estar vivo”. Se conseguir um bom advogado a gente consegue provar que apesar de vivo, está morto.
    O pior negócio que eu já vi. Se botar pra jogar na lateral direita, vai manter a media de atuação do Bruno. Dois craques de mesmo nível

  22. O fato do Everton Felipe não estar inscrito na Libertadores não justifica nada. Foi uma escolha do André Jardine que preferiu seus garotos. Da mesma forma ele estava encostando o Carnero e só voltou a relacionar depois que o uruguaio se rebelou. Quanto ao Shaylon e o Lucas Fernandes mais que provaram que não estão a altura do São Paulo

  23. Depois da contusão foi para o banco do time do Sport, os que apoiaram sua contratação não reconhecem isso e recorrem a mil e uma desculpas para justificar uma contratação sem critério. Jogador que não está voando em seu clube, deve vir apenas por empréstimo, com passe fixado, assim como todo mundo faz com nossos jogadores que estão em baixa.

  24. O torcedor do São Paulo tá muito mimado. Reclamando de tudo sem analisar friamente antes. Você paga um valor absurdo por um empréstimo e depois devolve o jogador? Claro que não. Paga o que foi acordado antes e depois se vira para tentar diminuir o prejuízo. O moleque é novo. Jogou bem no Sport. É uma possibilidade. Ou vocês, que criticam, queriam que o São Paulo o devolvesse e perdesse o dinheiro do empréstimo por um jogador que quase não jogou? É um imediatismo cruel. O Helinho meteu um golaço na estréia. Era o nosso salvador. Agora tá mal neste ano. O Anthony pode vir a ser a mesma coisa. Lucas Fernandas e Shaylon saíram com o time em baixa e eles mesmo não rendendo. Agora são “os caras”. Vamos abrir o olho pros problemas reais. A preguiça e descrença dos jogadores, a falta de pulso firme e respaldo do técnico, a incompetência no equilíbrio de contratação dos jogadores, a política nefasta que comanda o clube. Caso contrário ficaremos nessa fossa mais tempo e a cada situação dessas vem o famoso

  25. Suponhamos que eu alugue um carro por 6 meses e no final eu chegue a conclusão que o carro é uma porcaria e não vale o custo benefício.
    Eu poderia ter algumas opções após estes 6 meses de aluguel:
    1 Devolver o carro já que não presta;
    2 Alugar outro carro ;
    3 Investir o dinheiro para comprar um carro novo;
    4 Ser completamente idiota e comprar o carro que não presta e que comprovei fazendo 6 meses de test drive; Ninguém faria a última opção correto? Errado!!
    Alguém assinou um contrato, antes de testar o carro, praticamente se obrigando a comprar o carro porcaria , a não ser que eu deixasse ele os 6 meses na garagem, mas se por um acaso eu quisesse dar uns rolêzinhos de vez em quando só alguns minutinhos, ele seria obrigado a ser meu. Mas detalhe: Não 100% meu. Só um pedaço do carro, 40% deste carro ruim. O outro sócio dono dos 60% nem vai precisar gastar nada por mês para abastecer ele que só anda com gasolina aditivada.
    Chega um certo dia e alguém quer comprar esse carro, e já sei que para valer a pena essa proposta precisa ser de R$15 milhões para eu conseguir, no mínimo, recuperar o valor que investi pelos 40% deste carro.
    Tá fácil?
    Para a concessionária Sport Car Recife está!

    Olha….eu fico cada dia mais espantado com a capacidade de jogar dinheiro no lixo destes caras que estão à frente do SPFC. Lamentável.

  26. Péssima ideia de gastar mais 3 milhões no Everton Felipe. O cara não deu nenhum chute a gol em mais de 6 meses de São Paulo. Não jogaria de titular nem na Copinha.
    Pelo amor de Deus Diretoria, parem de fazer merda com o SP.
    Realmente, pq não trouxe o Rodriguinho, jogador decisivo. É disso que precisamos, não apostas.
    O Pablo foi uma baita contratação, porém também não deixa de se aposta. Eu particularmente prefiro o Diego Souza titular ao Pablo, na posição de centroavante.

  27. O cara já provou que não acrescenta nada ao time. E mais 3 milhões. Tá sobrando dinheiro aí mané? Sinceramente não acredito que isso venha do Rai. Burrice total. Não pode e não vai ganhar nada desse jeito. Imaturidade e inconsequência com o patrimônio do clube. Alguém tem que ser cobrado.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!