Lucão é devolvido pelo Corinthians: Motivos Físicos e Financeiros cancelaram o negócio

Após exames, o Departamento Médico do Corinthians recomendou o cancelamento do negócio ou que o São Paulo arcasse com salários até que ele estivesse 100% para atuar novamente. O Tricolor não aceitou e o negócio foi desfeito.

Carille validou o jogador e apostava nele para o futuro.

Lucão, cujo contrato encerra ainda este ano com o São Paulo, deve sair do clube de graça. Mais um episódio polêmico na vida de Lucão e do São Paulo…

Blog do São Paulo

91 comentários

  1. Não vai ter que pagar os salários do mesmo jeito? Pq não manteve o negócio e esperou? Vai que ele se recuperava e ia lá pra galinhada render um trocado ou pelo menos implodir a zaga de lá em algum jogo.

    • Rapaz. Pensei nisso também.
      Quem sabe amanhã de volta ao Morumbi, a chama da Libertadores não aquece os come e dorme.
      E o negócio anda.
      Quanto ao Lokao, poderiam tentar recuperar o cara. Ele de primeiro volante vai melhor que o juça.

  2. Horrível, um dos piores que vestiu nossa camisa. Sobre o jogo de amanhã, acredito muito numa classificação. Se morasse perto estaria no estádio. Tenha ousadia, Jardine. Banco pra Jucilei e Nenê.

    Volpi, Arbo, A Martins, B Alves; Peres, Reinaldo; W Farias, Hernanes, Antony, Everton,Pablo.

  3. De que mal de fato nos padecemos?

    Não resta dúvida alguma que somente modelos muito bem estruturados e organizados se sustentam e propiciam resultados igualmente duradouros.

    Modelos criados e implementados por meio de projetos com visão de futuro e ações de médio e longo, prazos, exatamente como ocorrido com a gente até os idos de 2005.

    Praticamente somente o SP tinha e desfrutava do diferencial e da superioridade competitiva que a diretoria e o departamento de futebol muito bem montado e gerido nos propiciava, sempre com ações estrategicamente planejadas e programadas.

    O SP criou o CT da BF, algo revolucionário para época.

    Desenvolveu o Reffis, um saldo gigantesco de estrutura de desenvolvimento e aprimoramento das condições físicas de seu plantel e da recuperação mais rápida e mais qualificada, de seus jogadores.

    Por muito tempo atraiu jogadores do país e também os que sofriam lesões atuando no exterior e escolhiam o SP pra se tratar e se recuperar.

    Criou o CFA de Cotia, estrutura impensável no país, na própria América do Sul e um dos mais expressivos, no mundo todo.

    O SP ganhou praticamente tudo o que disputou dos anos 1990 e até 2005 mais marcantemente, embora tenha conquistado também o tricampeonato brasileiro logo nos anos seguintes com o Murici, mas no meu entendimento já em processo de degradação, claramente provocada pelo completo desmantelamento protagonizado pela Trupe do JJ e grande elenco, tenho sido muito repetitivo, nisso, quando o egocentrismo e o autoritarismo marcantes do regime feudal que mantinha de cócoras praticamente toda essa casta composta por esses mesmos dirigentes atuais que lotaram o AeroLeco na semana passada, e que de forma omissa e irresponsável permitiram que a centralização do poder nas mãos do JJ devastasse tudo de inovador e funcional que existia.

    O SP atuava dentro de um modelo com projetos sólidos, com planejamento e ações de longo prazo, com visão de futuro, com estratégias estruturantes.

    A comissão técnica permanente tendo a ela agregada o que se tinha e conhecia de melhor em termos de profissionais ligados a area esportiva, além do próprio treinador, foi uma das grandes novidades adotadas.

    A comissão técnica permanente do SP era mantida e aprimorada continuadamente, independentemente do treinador que a conduzisse.

    O treinador era escolhido e vinha pra assumir o SP, se juntando ao time de primeiríssima linha que a compunham.

    A visão e a proposta de apostar nas categorias de base se materializaram com a visão de trazer um treinador firmemente alinhado com a molecada, resultado no estrondo conhecido como “Os Menudos do Cilinho”.

    A aposta era exatamente em novos conceitos, em uma filosofia vencedora, em um padrão e modelo de jogo diferenciado de tudo e de todos.

    Muito provavelmente, o SP adotava e praticava àquela época, exatamente o Projeto que o Raí estaria pensando e tentando resgatar agora.

    Um elenco e um time mesclado com jogadores efetivamente diferenciados e com a molecada formada dentro do próprio SP.

    Não me recordo se o time era exatamente esse: Gilmar, Zé Teodoro, Oscar, Daryo Pereira e Nelsinho, Bernardo, Silas e Pita, Sidnei, Careca e Muller.

    Craques e molecada, simples assim!

    Sequencialmente, a Era Tele, igualmente privilegiando o modelo com projeto, visão, estratégias e planejamento com ações e longo prazo.

    Muricy teria sido auxiliar do Tele em processo de preparação para sucedê-lo mais adiante.

    Tele como destacado outro dia por aqui, perdeu a sequência dos cinco primeiros jogos, foi mantido, montaram um elenco e um time com as características que o treinador pretendia.

    A diretoria da época, que atuava submetida a estrutura organizacional e ao modelo de gestão que existiam, agiam de forma proativa, antecipando durante a segunda metade de cada ano a qualificação e montagem do elenco da temporada seguinte.

    O SP tinha, presidente, vice-presidente de futebol, diretor de futebol, superintendente de futebol, gerente de futebol e inclusive supervisões de futebol.

    Além da famosa comissão técnica permanente tão exaltada enquanto durou.

    No início dos anos 2000 MPG criou a Diretoria de Planejamento do SP, à época sob a condução do JPJL.

    Depois do Tele, a época também vitoriosa com o próprio Cuca e com o Paulo Autuori cpm a conquista do trimundial.

    O SP ganhava tudo não exatamente e simplesmente em razão dos treinadores que tinha.

    Claro que eram diferenciados e foram de extrema importância, mas a gente ganhava tudo por conta da estrutura física logística construída às duras penas.

    Em função da estrutura organizacional e modelo de gestão, também pavimentado ao longo de muitos anos e muita dedicação, e infelizmente desmantelado.

    Em razão do modelo com visão de futuro, com projeto e estratégicas consolidadas, com uma identidade, conceitos e filosofia completamente diferentes e diferenciadas dos demais clubes brasileiros.

    Os trágicos resultados dos últimos doze anos, dispensável comentá-los.

    Absolutamente, não são o Raí e o Jardine, os culpados pela nossa situação nesse iníciozinho de temporada 2019.

    Não há necessidade de desenhar pra saber que o buraco é bem mais embaixo do que a nossa irracionalidade e insensatez, nos permitem enxergar.

    Acorda SP!

    • Parabéns Carlos por ter tido paciência e memória sobre tais peculiaridades que o clube apresentava em uma época distinta, eu já quis escrever sobre isso várias vezes, apenas para desabafar, porque sei que quem deveria ler e mudar de atitude, não está nem aí para a história do SPFC, muito menos para o futuro da instituição, portanto, desisti de colocar em pauta minha indignação e cobrar memória de quem administra o clube. Quero fazer de conta que o SPFC ainda é aquele clube modelo, respeitado mundo a fora, fazer de conta que ganhamos quase tudo ano passado, fazer de conta que nosso time ainda tem o mestre Tele, Gilmar, Zé Teodoro, Oscar, Daryo Pereira e Nelsinho, Bernardo, Silas e Pita, Sidnei, Careca e Muller e outros mais, fazer de conta que vejo vários jogadores de outros times inisitindo em jogar no SPFC…prefiro assim, sonhar…sonhar…é o que me faz ainda torcer para o SPFC.

    • Mas acho que o Muricy, pelo menos como Coordenador de Futebol, ajudaria muito o time. Pena que a velharada da diretoria não gosta do cara pq ele fala a verdade. E a verdade dói para essas caras. Tenho certeza que se ele estivesse hoje ao lado do jardine, esse time com certeza estaria jogando mais. Já teria acabado com a panelinha e até afastando jogador corpo mole.

  4. Para a alegria daqueles que se enfureceram com o negócio e falaram que era absurdo deixar o Lucao brilhar nos travecos, aí está: toma o menino aí.

  5. Jardine o resultado do jogo na Argentina foi catastrófico,vc não tem mais nada a perder,bota esse time leve e pra cima desses perebas,sufocando desde o primeiro minuto de jogo,se conseguirmos fazer um gol no início da partida,vai incendiar o Morumbi e eles vão tremer.O time tem que ter atitude,chutar de fora da área, pois virão fechados,agredir de forma intensa e não dá pra fazer isso com Jucilei e Nene na direita. Eu acredito Vamos São Paulo.

  6. “Esses últimos dois jogos foi duro de ver o São Paulo jogar. O discurso é muito legal, mas quando vai para a prática o que a gente ouve a gente não vê.” Ramalho, Muricy.

    • É o que venho falando desde o jogo contra o Guarani: não se vê em campo a mínima tentativa de imposição da tática ofensiva que o Jardine fala. Será que vale a pena manter alguém que com um mês e meio (contando somente 2019) ainda não colocou em prática? Nem esboço…

    • Pq ele é crítico. Cadê o Lugano? Já esconderam ele num cargo sem visibilidade. O Raí tá aí pq é manso e deve seguir a risca o que dizem. O Muricy ia bater de frente e não é bem o perfil que o Leco gosta.

  7. Algumas pessoas mereciam um busto no Morumbi, e certamente o Muricy é uma delas.
    Mas não, foram construir um busto daquele bode que acabou com o nosso SPFC.
    Derrubfem aquilo por favor.

  8. Muricy sensaciona! Como gosto muito dele, espero que, pelo bem da sua saúde, ele fique longe dessa máquina de moer gente chamada São Paulo Futebol Clube.

  9. Va estudar rapaz, você ainda é novo! Pense que o dinheiro ganho até agora, foi uma forma que o destino lhe deu para se tornar um grande profissional.

  10. Uma vez, mandei uma mensagem através do facebook aconselhando este menino a largar o futebol e procurar outra coisa pra fazer na vida… estudar, plantar bananeira, vender paçoca, uber, ourives… futebol não é pra ele. Nem pra trabalhar na portaria do clube ele serve. Não tem atenção, vai passar qualquer um… Fui bloqueado. E ele continua passando vergonha no esporte…

  11. Futebol é uma hipocresia só….Mumu ta otimo de teoria e frases de auto ajuda….Mas na ultima vez que passou junto com Antaide meu Deus….Todo mundo falava que era ultrapassado e tal e adorava o tal de Maicon vvolate.Ai se o mundo se resolvesse com essas frases de auto ajuda do facebook….

  12. Me lembro do Lucão naquela quartas de finais da Copinha de 2014 onde tomamos uma sacolada de 1×5 do Atlético/MG. Lucão falhou feio em pelo menos uns 3 gols do Atlético/MG. Ali já mostrava que não tinha condições alguma. Enfim….

    • Pra quem não se lembra desse jogo e quiser passar raiva eu acho que deve ter no Youtube os melhores momentos. Reparem no Lucão.
      Eu não esqueço….Arena Barueri.

  13. Emocionante ver a entrevista do Muricy …
    Como ele ama nosso SPFC.
    Desesperado tentando ajudar, dando varios conselhos pro Jardine, cobrando jogadores e deixando claro seu descontentamento com o Nenê (falou varias vezes sobre fazer biquinho) e panelinha.
    Ele acredita ! Cutucou os medalhões e simulou ate uma preleção nos vestiarios.
    O cara só faltou arrancar o microfone da reporter e falar:
    “Aqui é SPFC piiiiiiiiiiiiii !”

  14. Lucao mais uma prova que base é base e profissional é professional. Muitos acham que Cotia é uma linha de produção. Tirando o Vinicius Júnior e o instável Gabriel Jesus qiem está brilhando lá e aqui. O sub-20 brasileiro mesmo com os 4 primeiros se classificando para o mundial ficou fora.

    • Sempre teve, embora fossem minoria. Depois dessa seca, a maioria desses aprendeu a dar valor, mas, uns poucos, ainda se atrevem a falar mal.

      Era pra ter ficado uns 6, 7 anos no clube.

  15. Só tem carneirinho nesse SP de hoje… Leco é um banana, omisso e que só dá as caras nos momentos bons…aí adora holofote! Raí não me parece ter essa autonomia toda no futebol e tem perfil mais tranquilo. Jardine, coitado, caiu de pára-quedas no colo dele a chance de treinar os profissionais, mas já se perdeu e se rendeu aos medalhões, abriu mão de suas convicções e tá com os dias contados.
    Vejam que o Lugano, este brigador e que não aceita desaforo e desrespeito com nosso time. já foi escanteado e tá longe do futebol.
    Que falta faz um Muricy ali…pra que Mancini de coordenador e não ele?
    A triste e maior verdade é: com Leco na presidência, com o clube neste modelo antidemocrático sem votações diretas, não vai ter oxigenação de ideias…vamos manter a política dos cardeais e conselheiros vitalicios e essa âncora vai nos puxar para baixo cada vez mais.
    Ou o clube se moderniza e se torna profissional de verdade, ou se mantém nessa politicagem que não traz há tempos resultados para o futebol!

  16. Esse torcedor que critica o Muricy pede Luxemburgo!
    Temos que manter nossa sanidade mental e respeito pela história do clube, pelo amor de Deus!
    Nos tornamos um time com um que só ganhará um título na sorte como um Botafogo da vida, cabe à diretoria montar comissão técnica e elenco decente que os títulos voltam!

    • Cara, qual é o problema? Na boa mesmo, é um dos maiores técnicos na nossa história e você acha brecha pra ofender ele? Não pode ser real…

      • Gabriel,

        Qual o problema em apontar erros ? Muricy errou também.

        Tem de ser uma cartilha ( sua cartilha ? ) e só pode escrever o que você quer ?

        Isso tem nome : tirania.

        Se você discorda, ok . Agora, sem patrulha.

          • Chamar de quitandeiro de forma pejorativa é ofensa, não se faça de cínico, você não precisa de palavras de baixo calão para ofender.

            Tirania? Faça me o favor, só esperava que um cara como o Muricy fosse tratado bem por onde fez tanto.

            E sem vitimismo fazendo o favor, patrulha? Tirania? Eu so fiquei abismado com tamanha falta de memória ou sei lá o que se caracteriza isso.

            No mais, não gostaria mais de argumentar com uma pessoa que apresentou essas características e 0 embasamento, não me acrescenta em nada.

    • Marcio,

      Sim você tem razão.

      Agora existem alguns “ dogmas” que não concordo.

      E alguns ou muitos, querem preservar.

      Eis uma das razões de estarmos nessa draga.

      Existem “ verdades intocáveis “.

      Depois reclamam dos velhinhos do conselho.

      Abs

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!