Luan, A. Martins e Jucilei voltam a treinar e Jardine tem mais opções para o jogo contra o Talleres

O São Paulo ganhou reforços antes da decisão desta quarta-feira contra o Talleres, pela segunda fase da Copa Libertadores. No treino desta segunda, o volante Luan – que serviu a Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-Americano – foi a novidade no CT da Barra Funda. Além dele, o zagueiro Anderson Martins, recuperado de uma tendinite, e o volante Jucilei, que estava com desconforto muscular, também foram a campo.

Revelado na base do Tricolor e promovido ao time profissional no ano passado, Luan fez seu primeiro treino com o elenco nesta temporada. Isto porque, o volante estava no Chile disputando o Sul-Americana Sub-20, onde a Seleção Brasileira ficou com o quinto lugar e não conseguiu vaga para o mundial da categoria.

De volta ao São Paulo, Luan pode ser escalado como titular no jogo de quarta, contra o Talleres, no Morumbi. Vale lembrar que o Tricolor perdeu o jogo de ida por 2 a 0, e precisa vencer por três ou mais gols de diferença para seguir adiante. Caso a equipe faça 2 a 0, a decisão será nos pênaltis.

Além de Luan, o zagueiro Anderson Martins – desfalques nos dois últimos jogos do São Paulo na temporada – apareceu no campo. O jogador está recuperado de uma tendinite e disputa com Arboleda e Bruno Alves uma vaga no time titular.Por fim, o volante Jucilei – desfalque de última hora no jogo contra a Ponte Preta, no último sábado. O meio-campista se recuperou das dores musculares que o afastaram da partida em Campinas e também está à disposição de André Jardine para o duelo com o Talleres.

Por determinação do São Paulo, os jornalistas tiveram acesso apenas aos 15 minutos iniciais do treino desta segunda, e não puderam assistir a atividade tática no CT da Barra Funda.

Antes de decidir sua sobrevivência na Copa Libertadores, o elenco tricolor treina na próxima terça. Na noite de quarta, às 21h30, o Tricolor recebe o Talleres, no Morumbi, e espera casa cheia para sua primeira decisão da temporada.

Lance!

Anúncios

33 comentários

    • Na reportagem diz que “A contratação definitiva do jogador dependia de metas – modestas – que foram batidas ainda em 2018”. Cheguei a conclusão de que qualquer indivíduo pode jogar no São Paulo. As tais “Metas modestas”, fazem o Clube desembolsar 3 milhões de reais na vinda e mais 3 milhões para mantê-lo. Tá fácil ou não?

      • Isso é desalentador, o pouco dinheiro que o clube diz ter jogado fora numa contratação pífia dessas. isso levanta suspeitas

  1. sera que não daria certo, colocar tipo o arboleda na lateral direita? daria mais liberdade pro reinaldo atacar e ainda ganhariamos mais um na area nas bolas paradas

    • Exatamente! Não dá para colocar esta a pra jogar, sem mobilidade alguma fica o meio de campo. Se o entrar a última esperança minha de classificação vai embora. É difícil enxergar isso Jardine????

    • Tá com cara de que ele não vai mudar quase nada o time e vai torcer para que os jogadores joguem o que não jogaram até hoje. Acredito que a única mudança será o W.Farias no lugar do Hudson.

      Parece que o Jardine acredita realmente nesse grupo e que os caras se empenham e que o resultado não vem por falta de tempo.

    • Exatamente. E se escalar 2 volantes pra esse jogo (Jucilei Bob Sapp entre eles) não deixaria ele nem subir as escadas de acesso ao gramado. Porrada e demissão na hora.

    • Não entendo porque jardine não respeita a si mesmo. na base ele jamais escalaria um meio-campo tão pesado e sem criatividade. O que deu na cabeça dele?

    • Se ele não quiser ter que recuar o Hernanes para segundo volante, a melhor opção é usar o Luan por ali. Mas o melhor mesmo seria mudar a formação. Não para o 3-5-2 porque é muito zagueiro pra pouco atacante adversário na área. Mas sei lá, um 4-4-2 dando liberdade para os laterais (Reinaldo e Igor Vinícius) subirem ao ataque. Apenas um volante protegendo a zaga e podendo até fazer a linha de 3 como fez o Willian Farias em alguns jogos. Deixa o Éverton (dobradinha com o king) no meio campo pela esquerda e o Bruno Peres (dobradinha com o Igor) pela direita. Hernanes armando o time. E 2 atacantes mordendo a saída de bola deles lá na frente (Pablo e Carneiro). Acho que dá pra sufocá-los e ter uma boa marcação com esse time que citei.

  2. Sei não, estou no maior receio que na quarta o Jardine morra abraçado de vez.
    Acho que a escalação será :
    Volpi
    Arboleda
    A. Martins
    B. Perez
    Reinaldo
    Jucilei
    Hernanes
    Nenê (Nenê lento)
    Everton Pablo D. Souza

    Acho que ele não terá coragem de escalar Antony e Luan.

  3. Quando nao se monta um elenco mal projetado em detalhes da nisso….Eu acgo Jucilei quando esta bem fisicamente bom jogador,mal esta fora de forma assim como esta fora de Forma Hernanes Diego Souza.Eu so vejo uma explicaçao que o elenco é baixo é aquela historia do “volante alto” nosso time e baixo em estatura talvez a duvida esteja ai no Jardine ele nao tem muitas opçoes pra equilibrar o time culpa do mal planejamento vai ter que arriscar e seja oq deus quiser.

  4. Pois é… Pagamos isso no Everton Felipe e não poderíamos aproveitar O Tuta por falta de espaço no elenco?

    Para a vaga do everton Felipe:
    Toró
    Anrony
    Helinho
    Fabinho Igor Gomes

    Fica difícil defender algumas negociações

  5. 4-3-2-1

    Volpi

    Igor (Perez não dá…)
    B Alves
    A Martins
    King

    Luan (Jucilei não dá no momento)
    Profeta (Melhorar na transição)
    Nenê (Precisamos da bola parada dele…)

    Everton
    Carneiro (Antony ou Helinho no 2º tempo)

    Pablo

    • ➡Igor não está escrito na libertadores;
      ➡ Hernanes não consegue jogar de volante (está fora de forma ainda) ; escalá-lo junto com Nenê não dá, até por que o Nenê ultimamente não corre, não marca, não recompõe.
      ➡ Penso que o profeta precisa de dois volantes ágeis que corram por ele, a ponto dele não precisar voltar para marcar.

      • Como não temos volantes e meias de qualidade eu escalaria o meio com Luan, Everton e Hernanes ( mais á frente dos dois) e na frente Antony, Pablo e Carnero . Não sei se daria certo, mas pelo menos não seria um meio-campo tão sem mobilidade

  6. O Jardine vai morrer abracado com um esquema que ele mesmo disse que mudaria. Isso só pode ser pra tentar ser amigo da panela. Cade a coragem de usar os meninos rapidos da base? Falou tanto em agilidade, mas usa aquele meio campo de 2 toneladas. Falou que ia implementar um novo sistema, que todos iam ver algo novo, mas é o mesmo catadao de outras épocas.
    Essa compra do Everton Felipe ta na cara que é esquema com empresário. Vai dizer que ele joga mais que o Gabriel Novaes, que foi negociado?
    É rolo, pode apostar.
    Sobre quarta feira, é um absurdo não ter inscrito o Igor para a lateral; ficamos refens do péssimo Bruno Peres e dos improvisos. Por que?
    Se ele tiver coragem, ele escala o Luan para dar mais leveza, mesmo sendo um 1 volante. O Hernanes com Nene não dá certo, entao Nene devia ser banco e outro volante atuar no meio. Alem disso, Antony deveria ser o ponta direita. Vamos precisar de velocidade e jogadas pra cima deles, então não adianta o bonde da tonelada estar em campo..

    Volpi, Bruno Alves, Arboleda, Bruno Peres, Reinaldo, Luan, Araruna, Hernanes, Everton, Antony e Pablo.
    Obs: Peres e Araruna é por falta de opção, isso mostra como o elenco é mal montado. Se perder o 2 volante ideal (Liziero) nao tem a peça certa de reposição; se perder o lateral, não tem outro.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!