Leão, Jair, Roger, Kleina, Cuca…os nomes oferecidos ao São Paulo, segundo Nicola

https://esportes.yahoo.com/noticias/varios-treinadores-ja-foram-oferecidos-ao-sao-paulo-052037142.html

Com André Jardine na corda bamba, intermediários de negócios já procuraram o Tricolor para oferecer os mais diversos nomes de técnicos para uma possível mudança no Morumbi.

Jorge Nicola

120 comentários

  1. Leão está ativa?
    Nem sabia, pensei que estava aposentado.
    Se ele for escolhido, sei não ein… esses mimizentos terão dias contados.

  2. Jesus, não sei qual o pior desses, alias Cuca seria o menos pior, isso que esqueceram de citar Luxa, ai seria piada mesmo, ultimo a sair apague a luz.

  3. Cuca é considerado um ótimo formador de elencos , fez isso aqui no tricolor , só não se esqueçam de que ele trouxe quase todos lá do Goiás , onde ele trabalhava .
    Eu to apostando no Roger .

  4. É Jubero, o guardiola nos trópicos, neles! Hahahahaha
    Vai pedir a contratação do Coates, Vargas, Fernando Bob e Nilmar!
    Que faaaaaaase…

  5. Leão, Jair, Roger, Kleina, Cuca…

    Luxa, Murici, Celso Roth, Marcelo Oliveira, Dorival Júnior,, Adilson Batista, Nelsinho, Levir Culpi, Joel Santana, Jorginho, Dunga, Osvaldo Oliveira, Vadão, Milton Cruz, Ricardo Gomes, Ney Franco, Lisca Doido…

    Quer mais opções ?

    Dá uma pesquisadinha no Google.

  6. Segundo o Sombra, do Estádio 97, são três nomes em pauta. Plano A, B e C. Ontem ele disse que o Plano A rejeitou. Eu desconfio que seja o Muricy Ramalho. Imagino, também, que Cuca e Osorio sejam os planos B e C. Acho que o nome ideal é realmente o Cuca, desde o ano passado. Se for isso, entre Cuca e Osorio, seriam grandes opções.

    • André acho que vc se equivoca. Osório é muito bom! O grande problema foi o Aidar fazer do time um balcão de negócios. Poxa, Souza treinou no time titular a semana inteira, no sábado antes do jogo Aidar mandou tirar o jogador da concentração porque tinha sido vendido. Não há técnico que resista a isso.

  7. Nem discuto mais isso pq o problema do clube não é técnico.

    Pegando desde o Muricy em 15, último trabalho real de técnico, tivemos todos os tipos de perfis, estilos e nacionalidades, sendo que a sequências de trocas as mais bizarras possiveis.

    Agora estamos um contexto em que quase ñ há técnico e jogador conseguirá trabalhar em paz. É essa falta de tranquilidade faz com que jogadores errem mais, técnico decida errado muitas vezes. Não falam várias vezes como muitos jogadores e técnicos que saem ganham títulos? Ou que jogadores ñ querem ficar aqui?

    Talvez o único técnico que poderia aguentar tudo é trazer um pouco de paz seria o Ceni, mas…..

  8. Particularmente, eu queria o Bauza. Acho que é o mais indicado para o momento. Com um elenco muito inferior em 16, quase nos deu um título da libertadores. O Raí tem que entender que, primeiro temos que ganhar um título. Depois, pode tentar impor o futebol bonito.

  9. Foi só surgir a boataria e já tem uma turminha toda assanhada preparando o coro – #ForaOsório.

    É já que começa o coro pro Cuca …:

    #ForaCuca

    #DeixaoCucacai

        • Concordo com andresonc!

          Pra mim, devolve o Bruno Peres, negocia o Jucilei, Diego Souza, Nene e Anderson Martins; e contrata direito! O técnico tem que ser mantido e o time melhorado.

          Pensa galera, com os salários de Jucilei, Nene, Diego Souza e A.Martins, podemos contratar 3 ótimos jogadores que sejam competitivos e não essas lesmas que ganham muito…

          Será que com Pato, Willian Arão e Vitor Ferraz estaríamos tão mal assim? Sei que são 3 ótimos nomes, mas dois deles negociamos (e desistimos) e o outro tá se empenhando pra voltar….Sem ter que pagar os 5 pregos que citei, será que não dava pra ter contratado?

          E o mais importante, tudo isso sem mudar meio time, já que 3 deles frequentam bastante o banco.

      • Takei, boa tarde!

        Gostaria de sua opinião, já que você é do raro grupo dos sensatos aqui. Eu apoio a cultura de manutenção de projetos com o treinador, já que só assim para render frutos para todos os envolvidos… treinadores, comissão, torcida… Porém, algo no Jardine me faz pensar. Seria o ideal manter alguém que nem tenta colocar em campo o que prega? Pois, ao meu ver, está nítido que não é o Jardine quem escala, pois ninguém em sã consciência que se diga defensor do futebol agressivo e ofensivo.

        Eu acho que só seria válido manter o Jardine se ele realmente pudesse ter carta branca e implementar o que deseja. Mas se for isso que está em campo o que ele deseja, o horizonte é negro e nebuloso.

        • Desculpe Allan por não ter interagido anteriormente.

          Acho que o Jardine tem sim muito potencial, ainda que flagrantemente inexperiente, mas penso que ele esteja sendo engolido pelo sistema pernicioso e por todas circunstâncias avassaladoras que atingem e atravancam não somente ele, mas todo treinador que for contratado dentro deste contexto macabro que vivemos atualmente.

          Tem uma série de fatores envolvidos nisso, que afetam o trabalho dele.

    • Jardine já se mostrou totalmente despreparado . mesmo que consiga uma classificação milagrosa, tem que ser demitido e voltar a treinar a base. Como treinador profissional é muito pior do que Celso Juarez Roth

    • Jardine expôs uma insegurança sobrenatural, fator inadmissível para um treinador. Nisso perdeu o vestiário, assanhou os abutres do Conselho que em seguida acossam aquele poço de personalidade, o Leco. Tinha esperanças que Jardine brilharia precocemente mas virou a versão 2019 do Doriva infelizmente.
      Outra coisa: o São Paulo não é time pra ser laboratório de apostas, ainda mais pra quem não é do ramo. Que chegue um técnico consagrado, disciplinador, com carta branca ou fecha pra balanço.

  10. Agora ja era, eliminação na libertadores e clássico no dom, ninguém vai querer assumir nessa semana. Vai ser na seg, quando o sp estará juntando os Cacos de quarta e da derrota no privadao.

  11. Cuca é o melhor formador se times do país. Não irá ganhar títulos no curto prazo, mas pode fazer um belo trabalho no médio e longo prazos.

    • Esse é o problema, quando trouxeram o Aguirre disseram que era um trabalho a médio/longo prazo. O time encaixou, veio a liderança do campeonato e o que era de médio prazo passou a ser imediatamente, tanto entre torcedores como entre diretores… Na primeira queda de desempenho do time(que era medíocre), todos queriam a cabeça do técnico.

  12. Gosto de Cuca e Leão, nessa ordem… só assim para acabar as palhaçadas no vestiário. O resto é mais do mesmo. Se for para ter Jair Ventura, melhor o Jardine, pois fraco por fraco, melhor o de casa.

    Jardine cavou sua própria cova.

    • Vê Alexandre, a que pontos estamos chegando?

      Estamos apostando no “menos pior”…. no “não é muito correto” mas sabe muito de futebol …

      O que o Felipão tem de bom?

      Nada!

      Tem um elenco infinitamente mais qualificado que os demais com muitas opções….

      O que o Mano tem de bom?

      É um treinador que aposta nas suas convicções!

      E se sustenta por conta do projeto de longo prazo implementado no Cruzeiro, depois de tantos Marcelos Oliveira que passaram por lá.

      O que o Renato tem de extraordinário?

      Também é um bom treinador.

      E da mesma forma, colhe os frutos de um projeto de longo prazo, tal qual ocorre no cruzeiro e ocorria também com o Tite no Corinthians.

  13. O Muricy não foi contatado, ontem o Denilson no jogo aberto mando msg pra ele ao vivo perguntando sobre alguma proposta, ele disse que não recebeu nada. Imagino que o A eh o Cuca, B Luxemburgo e C Osório.

    • Leão aposentou. E a última imagem que tenho dele é o lucas Moura dando cambalhotas de alegria ao saber da demissão do leonino treinador

  14. Vendo esses nomes ultrapassados e/ou bizarros, primeiro, penso: Jardine tem de ficar. Perdendo ou não a vaga.
    Depois, me vem uma lembrança: Ney Franco. Taí um dos técnicos mais injustiçados da história do SPFC. Em 2012, além do nosso último título, fez a melhor campanha do returno do Brasileiro jogando bem, encaixando as peças, depois de pegar um time desconjuntado, sem padrão.
    “Só” “classificou” o Tricolor pra Liberta nas duas frentes: campeão da Sula e quarto no nacional. De quebra, ainda destruindo o Corinthians , que ganharia, dias depois, o Mundial, contra o Chelsea. Vitória nossa em pleno Pacaembú, então casa do adversário, na última rodada do Brasileirão (o São Paulo jogava com time misto e o Corinthians completo, e metemos 3 x 1).
    No ano seguinte, boicotado por parte do elenco, perdeu nas oitavas da Libertadores, graças a uma presepada do Lúcio e a rídicula – mas não surpreendente – ausência do Luis Fabiano (no lugar dele, o Ademílson perdeu pelo menos quatro chances cristalinas contra o Galo).
    Comparado a esses nomes aí, Ney Franco é Guardiola.

  15. Deixem o Jardine, para trazer esses que estao aí, é melhor manter. Se mandar embora tem que ir toda a Diretoria junta, para ter coerência.
    O que precisa ser feito é dar carta branca pro cara fazer a limpa que deveria ter sido feita em dezembro/janeiro pelo Sr. Raí e Leco. Seria se livrar de Nenê, DS, Bruno Peres, Jucilei, Hudson, e mais uns dois, bando de peixe morto e paneleiro. Mesmo pagando salário, fazer o que a bosta já foi feita, aqui eles só atrapalham!!
    Aí deixa o cara trabalhar sem interferência e com um time sem vaidade, estrelinhas e bois cansados!!
    Tragam o nosso time de volta porra!!!

  16. A verdade é única. Os empresários sabem que São Paulo não gasta com treinador por está razão oferecem este mundo de lixos. Outra coisa nesta o Jorge Nicola.caprichou. Para mim o único que resolve o problema agora é o Cuca, que está acom a saúde em dia.

  17. Cuca com pouco fez um bom trabalho ano passado no Santos.
    Mas eu acho que vai acabar caindo no colo do Luxemburgo, devido a recuperação do Cuca, o que pode ser bom, uma virada, ou pessimo, e no final do ano, troca mais uma vez.

  18. Destas opções postas, eu preferiria o Cuca, mas não sei se no atual estado de saúde dele, o Sr. Stival pode voltar a ser treinador de futebol, de resto as outras opções são meia-boca para ruim, sendo que o Leão, ao meu ver, já é ex-treinador…
    E eu pensaria sim no Luxa, se ele estiver disposto a ser apenas técnico, sem ideias de “pojeto” nem brincar de manager ou empresário!!!!

  19. Prefiro acreditar que amanhã o SPFC vai se transformar em algo que não foi nos ultimos anos, que o Jardine vai curar a teimosia e será um técnico mais confiante, que o time vai engrenar e não vamos mudar novamente de treinador.

    Mas caso o milagre não aconteça só acho o Cuca um bom nome pra esse momento. Sou bem contra a ideia de tecnico estrangeiro agora pq não é o momento pra isso e pq ele seria fritado. Muricy coitado, nem trabalha mais como treinador.

    Meu palpite: Vão dizer que tentaram planos A,B e C e no final iremos de Wagner Mancini.

  20. Segundo informações que não posso divulgar, Zidane já acertou o salários e tempo de contrato. Sonho apos mais uma provável desclassificação.

  21. O valor pedido pelo cuca foi 700 mil mensais …esse é o mesmo valor que ele recebia do santos.

    aí você junta preparador físico e assistente…ou seja quase 1 milhão de reais.

    isso equivale 02 jucileis.

  22. O Jardine ainda não mostrou preparo pra ser técnico profissional. Tenho saudades até do Milton Cruz. Tomara que amanhã mostre a que veio e não caia de forma vergonhosa pra ele e pro clube.

  23. O Jardine fica pegando na mão, dando sopinha na boca, limpando a baba do biquinho. Foi engolido.

    Ou manda meia duzia embora ou tras um treinador que saiba lidar com medalhão paneleiro

  24. Esses nomes é uma piada de mau gosto, né? Mostra a pequenez do clube atualmente. Tem técnico aí que não deu conta em vários times menores de série B (outros nem trabalham). Nenhum desses, tirando o Cuca, tem condições de estar no SP. Nem devia estar sendo especulados. !

  25. Não sei se entra como informação e o pessoal do blog acredito que tenha essa informação melhor e mais apurada (se for vdd)…mas ontem o Sombra do programa estadio 97 passou a informação que o SPFC tinha 3 nomes em mente(panos a,b e c), do qual um (plano a) já negou vir para o SPFC.
    Espero mto que não tenha sido o Cuca.

  26. Vamos levantar a cabeça!

    Nos classificaremos amanha, subiremos nossa moral e embicaremos o jato tricolor para cima!

    Chega de zica!

    Chegou a hora da virada!

    Eu acredito!!!

  27. Para mim tem que ser o Cuca ou deixa como está e reformula elenco!
    Vendam Jucilei e rescindam o contrato do Nenê! Nos falta um meia de verdade que deve ser contratado e na falta deste o Hernanes faz a função com a proteção dos volantes

  28. Na boa, se for pra apostar em Jair Ventura, Celso Roth, Leão, Kleina, Roger e cia, traz o Luxa…entre um bando de cara ruim que não venceram nada, melhor trazer um que pelo menos ainda entende alguma coisa. Que desgosto…

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!