“Esquema tático do São Paulo é desesperador”, diz comentarista; veja

O comentarista Ulisses Costa evitou criticar diretamente o treinador André Jardine, mas falou sobre os problemas no esquema tático do clube.

Veja o vídeo:

https://videos.band.uol.com.br/jogoaberto/16609259/ulisses-sobre-o-sao-paulo-esquema-tatico-e-desesperador.html

O que você acha, Tricolor?

Blog do São Paulo

46 comentários

  1. É verdade que Ulisses Costa sabe nada de coisa alguma mas nessa ele apenas repetiu o que todo mundo fala: SP não tem esquema, não tem boa defesa, nem ataque, não há triangulação, tabela, posse de bola, nada… não há nada.

    • Não acredito que ele faça, não por que não queira, mas simplesmente pela falta de repertório. Entre o que ele pensa sobre futebol e o desenvolvido pela equipe, existe uma diferença absurda, sendo a culpa dividida entre direção é o comando técnico. Muricy fez colocações muito pertinentes sobre isso em um bate papo disponibilizado no GE.

  2. bom so resta um milagre na quarta diante do Talleres e domingo pouca gente ta falando mas já estou prevendo o pior…se o sp já levou de 6 dos reservas do cor com Lucao e Caio sei nao hein.

    • Aposto uma caixa de cerveja com você que não perdemos domingo.
      Sai pra lá com esse seu pessimismo, agora se for ficar, que seja pagando uma gelada pra nós…kkkk

  3. o problema do Jardine é que ele tá querendo fazer média com os medalhões, e vai se dar mal fazendo isso, aliás já se deu.

    Ae o clube vai atrás de outro técnico mais do mesmo, que vai fazer a mesma coisa, e assim vai a ciranda cirandinha tricolor girando.

  4. o pior de tudo é ver Bruno Peres relacionado… e o Igor Vinícius cheio de gás fora da lista….
    Ver o Jucilei andando em campo e Liziero no banco……
    Nenê na ponta matando bola na canela ….. e Antony, Helinho, Carneiro, etc… cheio de vontade de jogar…

    ah São Paulo… o quanto da nossa esperança estão matando !!!

  5. Repito o que venho dizendo desde a semana passada, se não tiver um cavalo de pau no esquema adotado e jogadores escalados, a desclassificação é certa.
    Na minha opinião precisamos de saída de bola com qualidade da defesa pro ataque, troca de passes, infiltração dos jogadores do meio, tabelas pelas pontas, enfim, toda uma engrenagem deve funcionar, e não será escalando Jucilei, Nene, Bruno Peres, e Diego Souza que isso vai acontecer.
    Nada contra esses kras entrarem no segundo tempo, mas pra mim, o time de início tem que ter mta intensidade, qualidade, e jogar em cima do Talleres. Fazendo logo o primeiro gol, o segundo vem em 5 minutos.

  6. Se sou o Jardine, escalo o time da copinha com algumas mudanças:

    Arboleda no lugar do Tuta

    Hernanes no lugar do Sara

    Pablo no lugar do Novaes

    Depois só comemorar os 4 x 0

  7. Meu time pra amanhã: Volpi – Perez (infelizmente) – Anderson Martins – Arboleda e Léo
    Farias – Luan e Hernanes
    Carneiro – Pablo e Everton
    Nem relacionaria o Nenê, Reinaldo e Diego Souza.

  8. Que esquema tático? O futebol do caranguejo com os 11 no campo do adversário, regado a muito chuveirinho?Sim, pq é isso que o Jardine está praticando.

  9. Não me lembro de um começo de ano ruim assim há muito tempo. Acho que nem nos anos que lutamos contra o Z4 eu estava com uma perspectiva tão ruim quanto para este ano.

    Troca jogador, troca técnico, troca diretor, troca patrocinador… e a inhaca continua. Quando você acha que uma hora vai melhorar, piora…

  10. Se não ganharmos na quarta a classificação, domingo empatamos com um treinador novo. Se ganharmos na quarta, o que e extremamente dificil, vai criar uma euforia que vai redundar em perdemos de goleada no domingo.

  11. Nao sei se vcs ouvem o programa estadio 97 aqui de SP. O Sombra que sempre é bem informado e não é de ficar jogando noticias pro alto disse q recebeu de uma fonte q a escalação amanha sera:

    Volpi

    Arboleda
    A. Martins
    B. ALves

    Luan
    Nene
    Hernanes
    Everton
    Antony

    Pablo
    Diego Souza.

    Aguardemos…

  12. Como eu já disse, para o jogo de amanhã nem espero a classificação, desejo de coração que o São Paulo faça uma partida digna, que lute e pelo menos tente conseguir a vaga, sem aquela apatia que vem desde o segundo turno do Brasileirão….

  13. Não falou nenhuma mentira. Individualmente o sp tem até bons nomes mas coletivamente é uma lástima. Time sem conjunto, sem aproximação, jogadores isolados, lento, vive de chuveirinho e bola parada. Acho q coletivamente e o pior time em décadas. Isso se deve ao jardine q esta mostrando pouco recurso técnico e tático. Nenhum sistema no sp hj funciona mesmo com boas opções. Escalar qualquer um escala, agora entender da tatica, posicionamento e gestão de pessoas nao é fácil.

  14. O jogo da vida do Jardine é quarta-feira: ou ele se transforma ou ele morre abraçado com os medalhões. Claramente ele não tem margem pra errar mais. Que ele não seja idiota de achar que essa cambada vai correr por ele e que ele escolha realmente quem vai correr. Se é pra cair fora que seja lutando e tentando algo.

  15. Concordo com alguns comentários aqui.
    E hora de dar de louco Jardine, e colocar o time que vc tiver 100% de convicção!

    Vamo pra cima tricolor!

    Ainda da, sem derrotismo!

    Somos SPFC!

  16. Se alguem tiver essse poder de falar com jardine pede para ele assistir a entrevista do murici na globo cara quem sabe nao abre a mente dele.
    E pelo que o muriçi falo se ele tivesse la metade ou mais ia pro banco

  17. Se tivesse esquema tático estaria ótimo porém nem isso o time tem… Traz logo o Osório para o Jardine aprender oque é jogar com esquema tático ofensivo ….

  18. Se o Jardine dar uma de “louco” e colocar o time pra frente e acontecer o pior e perder novamente, sabe oq é louco de verdade ? é que a torcida vai trucidar ele

    não importa a escalação, oq importa para a torcida é o resultado

  19. Eu discordo de quem diz que troca tudo e não muda nada.

    No ano passado, disputamos as primeiras posições. Basta seguir a mesma proposta, aperfeiçoar.

    Mas aí resolveram inventar moda e estamos aqui hoje.

    Ou seja, mudaram no ano passado, se não estava funcionando 100%, estava num caminho melhor que o de hoje.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!