Um gol em cinco jogos: ataque improdutivo é problema para São Paulo na Libertadores

Para reverter o placar contra o Talleres, na quarta-feira, e continuar na Libertadores, o Tricolor precisa melhorar o ataque. Nos últimos cinco jogos, apenas um gol marcado.

O chute certeiro foi de fora da área, com Hernanes. Finalização de canhota, na vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o São Bento, no último domingo (03), na partida disputada no Pacaembu.

Foram quatro jogos disputados pelo Paulistão e o jogo de ida contra o time argentino, em Córdoba.

Se quiser avançar à terceira fase da competição sul-americana, prioridade do clube em 2019, vai precisar melhorar o fundamento. O tricolor precisa de pelo menos dois gols, a fim de levar a disputa aos pênaltis, ou de três gols de diferença para avançar no tempo normal.

Momento ruim

Hoje (09), em Campinas, além da derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, o time são-paulino sequer acertou o alvo defendido pelo goleiro Iván. Seis finalizações, todas para fora. A falta de criatividade do meio-campo tem sido o principal empecilho do time na temporada.

Foi a segunda vez no ano que o São Paulo ficou 90 minutos sem acertar o alvo pelo menos uma vez. Foi na derrota por 2 a 0 para o Santos, no Pacaembu.

Segundo dados do Footstats, o São Paulo é o segundo time com mais posse de bola do Paulistão, com 61% – atrás apenas do Santos. Mas é só o sexto em chutes certos. Significa que o time tem a bola por muito tempo, sem encontrar soluções para definir a jogada.

Foi a segunda derrota seguida do time no ano. A terceira pelo Campeonato Paulista.

Pontaria são-paulista nos últimos cinco jogos*

Ponte Preta 1 x 0 São Paulo
Seis chutes (nenhum no alvo)

Talleres 2 x 0 São Paulo
10 chutes (quatro no alvo)

São Paulo 1 x 0 São Bento
15 chutes (seis certos) – um gol

São Paulo 0 x 1 Guarani
18 chutes (cinco certos)

Santos 2 x 0 São Paulo
Sete chutes (nenhum no alvo)

*Dados do Footstats

Torcedores.com

52 comentários

  1. Também sou favorável a um projeto de longo prazo desde que o projeto mostre que possa render frutos .
    Esse Jardine até agora foi só decepção .
    Torço muuuuuuito para que eu esteja errado e que ele consiga reverter a situação , porém não acredito que ele consiga .
    Tomara que quarta feira e domingo ele mostre que a imensa maioria da torcida está errada e consiga duas vitórias convincentes .
    Eu não acredito , infelizmente .
    Alguém acredita ?

    • É difícil ter expectativa no trabalho do Jardine, pois é seu primeiro trabalho em um clube profissional, com pressão imediata por resultados. Vai ser um ótimo técnico, não tenho dúvidas. Hoje, é inegável que sentiu a pressão de resultados imediatos e a pressão da panela do Nena.

  2. Eu observando aqui os comentários do pessoal sobre tecnico pro SP… e na mídia…. e reparei que tem um nome que ninguem comentou… que se duvidar, pode ser o escolhido pela diretoria…

    Dunga !!!

      • Eu penso exatamente o oposto!
        Um baita treinador que teve pouco tempo por aqui e teve o trabalhado limado pelo presidente Aidar, com venda de jogadores (metade do plantel) e interferências indevidas. Se deixarem trabalhar, tira leite de pedra.
        Tomamos goleadas com ele por aqui? Sim! Mas de outro lado é um preço a se pagar para todos entenderem os conceitos e executarem. Vide o caso recente do Santos com o Sampaoli, que quando ninguém esperava tomou uma piaba no lombo.
        Com o Osorio o Sp mostrou que iria jogar bola, propor e controlar a partida. Além disso, ele evoluiu ainda mais como técnico com as experiências internacionais recentes.

    • Ele valeria a pena trazer para compor um projeto ainda mais revigorado, montando uma comissão permanente integrada do profissional com as categorias de base, deixando o Osório como treinador do profissional e o jardine como coordenador geral das categorias de base e auxiliar do próprio Osório.

      Seria fantástico.

  3. Fui hoje pela manhã a uma cigana e perguntei-lhe sobro o jogo do São Paulo na próxima quarta feira contra o Talleres. Ela não quiz me dar o resultado final embora o soubesse. Só me disse: o São Paulo não se classifica: Perguntei-lhe porque? Ela respondeu.——

  4. Bruno Peres é inoperante, Jucilei merece banco. Complicado, mas o Jardine só decepcionou… Na minha opinião deve continuar no clube aprendendo, como auxiliar, afinal foi um técnico excepcional na base. No profissional falta muito ainda.

    • Vamos ser sinceros, parte da culpa é do jardine, e parte da culpa do Raí, nosso ele elenco é fraco e limitado.

      Sai Bruno Peres, entra quem?
      Sai Jucilei entra Luan, garoto, que não jogou bem no Sub 20 pois estava arrudiado de jogadores fracos e tinha um técnico fraco, isso te lembra alguma coisa? Porque achamos que ele vai render?

      Sai Hudson, entra quem? Liziero machucado. Araruna? pfffff

      Tira Nenê, entra quem Hernanes visivelmente casado e sem preparo, sem ritimo de jogo (não o condeno, ficou muito tempo sem jogar na china).

      Depender das armação e cruzamentos, Reinaldo? Leo?

      Esqueçam, Jardine é inexperiente mas nenhum técnico faria algo muito melhor.

  5. Particularmente não acredito na classificação…

    Mas como torcedor, e torcedor é tudo besta rs rs, vou assistir e torcer até o apito final

    • Todos nós estaremos apoiando e cobraremos forte se o resultado não vier. Será uma grande decepção para o torcedor essa eliminação precoce na libertadores, praticamente mata nosso ano. O que viria em seguida? Time derrotado,desmoralizado, enfrentando os travecos na casa deles. Nem sei o que o poderia advir de um jogo desses

  6. Mesmo com uma desclassificação eu daria mais tempo ao Jardine. A queda do Aguirre deve ter deixado sequelas e rebarbas no elenco e caberia a diretoria resolver isso, mas são inoperantes e omissos.
    Se o Jardine cair, receberia o Osorio de braços abertos, contanto que tivesse carta branca e respaldo da diretoria. Mas sabemos que não é assim que funciona.
    O próximo treinador já entra com prazo de validade vencido.

    • Eu gostaria de acreditar que o problema é de elenco… Mas, não parece.

      O time me parece o mesmo do ano passado. Se Jucilei, Bruno Peres, Nenê e outros são problemas, porque jogam? Não vimos nenhum teste pra tentar algo diferente…

      Ai ou o Jardine acredita mesmo nesses caras ou está sendo usado pela diretoria e só recebe um papelzinho com a escalação que tem que entrar em campo.

      Prefiro acreditar na primeira, porque pra primeira tem solução. A segunda não

      • Impossível saber ao certo qual é o real problema. As únicas certezas que temos são as que vieram do ano passado. Nene faz biquinho e é paneleiro. Hudson e Jucilei nao rendem juntos. Faltam peças confiaveis e mesmo para reposição. E tem muito jogador devendo futebol.
        Fora isso que disse, como mensurar um trabalho com 1 mes e alguns dias? Contando com a falta de planejamento, onde não há alternativas para algumas posições, vimos no começo do ano varios jogadores sendo liberados para empréstimos ou seleção de base.
        Como achar um time base, sendo que o elenco é cheio de peças jovens e com muita desconfiança ? Liziero machucou, Nene nao tem substituto, Araruna a torcida odeia,Luan e Igor Gomes liberados para a seleção, Bruno Peres horrível e sem substituto, Everton muito mal e Hernanes totalmente fora de forma?

        Todo mundo caiu de pau no Jardine por usar os veteranos. Mas vc nao os usaria? O cara teve dois jogos na Florida, nao valendo nada, e nego caiu de pau nele, com muita cobrança. Ele foi no mais seguro pra ele e pro time. Os medalhoes com rodagem pra tentar segurar a bronca da libertadores e ter mais tempo de trabalho. Quase todo mundo dizia q o primeiro jogo era pro Nene jogar. Que a mlq nao ia aguentar.

        Jardine erra, e muito. Mas o maior problema nao é ele.

        • Eu concordo com você, eu não concordo com o discurso do próprio Jardine.

          Admita que está fazendo (ou tentando fazer) o simples pra passar a “turbulência” e ter mais tempo pra impor o seu estilo quando for possível. Não venha dizendo que está tentando um futebol propositivo ou que não tempo pra colocar suas ideias em prática

          Na minha avaliação, seria muito menos pior se ele estivesse errando por tentar coisas diferentes: Mudar esquema, mudar peças, mudar conceitos.

          • Concordo contigo tbm. Acho que seria muito melhor pra todos se o time tivesse perdendo por tentativa , nao por omissão.
            O cruel é pensar que qualquer cenário, sem as vitorias, tem o mesmo fim. É uma grande sinuca de bico

    • Psbarbosa, se o SPFC for eliminado na Quarta feira, não existe força nessa Terra que consiga manter Jardine no cargo. Aliás, toda a patota que cerca o Leco já pede a cabeça dele e leco a dará com prazer

  7. Gostei da frase acima dos comentários: “O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar”. Precisa mesmo, mas todos os fatores não dão nenhuma esperança ao torcedor de reversão da desvantagem na Libertadores, mas o esporte nem sempre é lógico…

  8. Minha paixao diz que será 3 x 0 tres gols de cabeça, minha razão diz que será 1 x 1 com Jucilei fazendo aquela transição do meio campo a lugar nenhum.

  9. Acredito muito na classificação ganhando de 4 x 0. O grande problema é depois:

    1) Jardine deve ser mandado embora. Sequência se dá a treinadores verdadeiramente campeões e que já tenham experiência no profissional. SP é muito grande pra apostas.
    2) Raí precisa acordar. Acreditar que o plantel é bom, que montou um bom time beira a insanidade. Vá ao mercado, gaste o que for preciso, mas traga um Pato da vida, Barco, Cardona… mexa-se ou saia.
    3) Leco independentemente de qualquer coisa é o pior presidente da história do SP. Renuncie e suma.
    4) Os conselheiros do clube são um bando de inoperantes, incapazes, desconhecedores do futebol. Fora que existem ainda na direção e no próprio conselho gente que torce por Travecos e Peppas. Quem são e porque ainda permanecem no clube?

  10. A esperança de um jogo melhor vai depender da coragem do Jardine. Se tiver coragem coloca, no mínimo, jucilei e nenê no banco na quarta. Os dois estão só atrapalhando com tanta lentidão.
    Se não fizer isso apenas confirma a ideia que virou Marionete da panela e empregado dos caras.
    ➡ Em algum momento vai ter que romper com a panela, ou então cair.

    • A esperança é essa. Ele nao tem mais motivos pra manter nada nem ngm q ele realmente nao queira.
      Então q se teste e vá a campo com coragem e sem pudor. A eliminação deve significar a queda dele. Se passar, ganha sobrevida até o clássico do fds. Então não tem mais amarrar ou qualquer outra necessidade se nao a vitoria. E pra isso, ele deveria tentar qualquer coisa.

      • Esse até pode ser o caminho mas ele não tem nem culhão e muito menos convicção de que deva fazer isso .
        Ele não sabe o que fazer , o melhor que ele conseguiu até agora foi pedir para que todos remassem para o mesmo lado , lado que ele nem sabe qual é .

  11. volpi

    arbo jucilei/anderson martins alves

    bruno peres hernanes luan everton

    anthony pablo carneiro

    eu iria escalado assim, deixaria everton e b.peres de alas e correria na frente

    • Isso mesmo. Tem de deixar o biquinho no banco pelo menos uns 6 jogos. Deixa ele fazer cara de merda, porque ele já faz mesmo sendo escalado em todas e não jogando nada

  12. Esse é o futebol “propositivo e ofensivo” do estagiário

    E é a torcida que precisa mudar de postura segundo o mesmo.
    É brincadeira de mal gosto esse cara no comando.

    • Max, o cara é bom , sempre foi, não sei se vale 30 M, mas o mengo pagou 70 No Arrascaeta. Vale? Outra coisa, descartamos o Shaylon, o próprio jardine o dispensou e o cara começou a fazer gols lá no bahia. Onde será que está o problema, nos jogadores ou no nosso clube?

  13. Eu não acho uma tarefa difícil vencer por três gols ou mais o time do talleres , pelo que joga o time deles não é dificil , a dificuldade fica pelo futebol apresentado pelo nosso time .
    Agora nosso time tem uma posse de bola inútil, nossos zagueiro não tem saída precisa melhorar , no jogo que o Rodrigo jogou na zaga foi o jogo que melhor tivemos a saida de bola , juntamente com os laterais Igor e pele que foram mais fluente nos passes sem enrolar tanto com a bola , O Anderson Martins também na partida que jogou conseguiu fazer a bola chegar na frente sem precisar os jogadores de meio ficar voltando pra dar a saida de jogo .
    Pra esse jogo não tem escolha vai ter que arriscar tudo , não sei se o Liziero tera condições de jogo , mais eu iria de Arboleda e Rodrigo na zaga , Reinaldo na esquerda , volante manteria o Jucilei de primeiro volante , entre ele e o Willian Farias o pareo e duro , não gosto do futebol dos 2 , mais acho que o Farias ainda consegue errar mais que o Jucilei, pelo pouco tempo que joga , se for ver o Willian não protege a zaga e ainda ainda errou uns 3 botes que resultaram em gol nas partidas que entrou , no segundo gol do Talleres ele errou feio , segundo volante seria o Liziero com basante liberdade e flutuação , iria de Hernanes de Meia , mais o Antony na direita que é bem criativo é um meia atacante de muita criatividade e chegada na área , e Everton e Pablo , a duvida fica na lateral direita , quem sabe até por um zagueiro ali como lateral mesmo não como 3 zagueiro pra dar mais liberdade para o resto do time ,

    Ficaria , Volpi , um zagueiro na lateral direita , Arboleda e Rodrigo , Reinaldo , Jucilei , Liziero , Hernanes, Antony , Everton e Pablo .
    Agora conversar com os jogadores vai entrar assim se eu achar que não esta rendendo vou mecher ainda no primeiro tempo , não da pra deixar o jogo ir se arrastando com o time jogando mal , da para tirar o Liziero trazer o Hernanes pra volante e por um atacante de velocidade pra jogar na direita ou por dentro mesmo , eu so vejo o Biro biro que se encaixa nessa caracteristica .
    Mais pelo que tenho visto nas do Jardine nas escalações ate aqui entra com Nene e mais 10 , ao que parece Nene e fundamental pra ele , que pelo mmenos ja que vai jogar que faça pelo menos uns 2 gols , e de mais 2 assistência não fique errando as bolas parada .

  14. Analisando friamente não é uma classificação dificil de ser conseguida , 2 gols no Talleres é o mínimo que pode se esperar de um time grande brasileiro jogando em seu estádio lotado contra um time pequeno da Argentina.
    Olhando assim parece fácil .
    Só que o grande clube brasileiro já não é tão grande assim há muito tempo , não passa de um saco de pancadas .

    • Só uma mudança crucial no seu texto: ”… já não é tão grande assim…” Meu camarada, SP nunca deixará seu posto de gigante sulamericano. O que podemos concordar é que o gigante já não joga nada há tempos, vive uma fase tenebrosa, monta elencos covardes e insossos, etc., mas nunca que ele já não é tão grande.

  15. Interessante notar que nessa foto do gol do Hernanes vemos alguns jogadores que não tem muitas chances, como o Léo, mas que está comemorando ao lado dele de forma bastante efusiva. Mas o medalhão Reinaldo é o rei da resenha e infelizmente o Léo Pelé nunca terá chances.

  16. Pro Jardine ter sucesso nessa LA, só com Zito,Didi, Garrincha e Pelé, acho que só com o Pelé, não ia dar. Ah, mas teria que se livrar do Bruno Peres, se não… Que idéia de jerico, essa de trazer esse lateral!

  17. Nos classificaremos para a fase seguinte da Libertadores.

    Depenaremos as Frangas dentro do galinheiro deles, e de quebra praticamente nos classificaremos dentro do nosso grupo no Paulistão.

    O Pato será anunciado.

    Com as cornetas todas entupidas e aposentadas, a paz há de reinar e deslancharemos nos dois campeonatos.

  18. Quem poderia imaginar que o problema que tivemos ano passado não se resolveria sozinho nesse ano? Trazer só o Pablo foi muito pouco, até pq o DS nao foi um problema. Falta criatividade e falta velocidade.

  19. Essa boataria que o Osório estaria se desligando da seleção paraguaia pode representar um alento em termos de perspectivas para uma eventual substituição do Jardine.

  20. Jardine tem fazer o simples: faz um 4-1-4-1 com o Luan na frente da zaga, Pablo de centroavante, as linhas com quatro jogadores assim:
    Linha defensiva: Igor Vinícius – Arboleda – Bruno Alves – Léo,
    Linha ofensiva: Antony – Carneiro – Hernanes – Éverton

    Deixa o biquinho pé-de-rato e os dois pançudos no banco.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!