Pato recusa oferta chinesa e aumenta chances de retorno ao Brasil, diz site

Pato teria recusado proposta chinesa e anima clubes brasileiros interessados na contratação do jogador

Atualmente jogador do time chinês, Tianjin Tianhai, Alexandre Pato teria recusado a proposta da equipe para permanecer no elenco. Segundo apurações do repórter Zeng do site Soccer News, o clube não poderia pagar o alto salário do brasileiro.

Na mira do Atlético-MG, Santos e São Paulo, Pato estaria disposto a retornar ao Brasil o quanto antes. Mas ainda segundo o veículo chinês, o Shanghai Shenhua, potência da Superliga Chinesa, também estaria interessado em contratar o jogador de 29 anos.

Destaque do São Paulo entre 2014 e 2015, Pato retornou ao Corinthians após ser emprestado ao Tricolor, mas com a passagem conturbada pelo time Alvinegro o atleta migrou para o Chelsea, também por empréstimo. O atacante se tornou uma das contratações mais caras da história do Corinthians.

Goal.com

Anúncios

19 comentários

  1. E as chances de recusar o SP é imensa, pois ele sabe que vai entrar em um grupo rachado tanto na politica quanto no elenco e comissão técnica.
    Se vier, eleva o nível desse time vagabundo, safado e amarelão, e eu torço para que ele venha, mas é provável que o Rai fale que o grupo esta fechado e não necessita dele.

    • No SP de hoje jogador não está preocupado em questão política, elenco ou comissão. Essas preocupações ficam a cargo do torcedor mesmo. E a torcida não tem o perfil de ir no CT meter a mão na cara de jogador com a veemência igual a torcida do Small (salvo aquela vez com Wesley e Migué Bastos)
      Preocupação maior do jogador é se o clube paga em dia e isso, até onde se sabe, o SP cumpre com suas obrigações.
      Mas é isso que vc falou, capaz do Raí falar que o grupo está fechado e não precisa de jogador com o perfil, igual fizeram com o Ganso.

  2. Os 12 erros capitais do Raí do final do ano passado até agora:

    1 – Demitir o Aguirre faltando 5 jogos. Deu força pra panela do Nenê.
    2 – Não ter resolvido adequadamente a panela do Nenê. Deveria ter se imposto ano passado.
    3 – Efetivação do Jardine. Infelizmente, claramente despreparado pro que é o profissional.
    4 – Time com bons laterais e meio-campo / ataque rápido sobrevive com centroavante medianos ou sem centroavantes (SPFC do Telê, santos de Robinho e diego, santos de neymar e ganso, SPFC com Cueva, D. Neres, L. Araújo e Chaves – pena que foi pouco tempo), mas bons centroavantes morrem de fome quando o resto é ruim. Era muito, mas muito melhor ficar com D. Souza, Carneiro e Brenner e contratar as peças nas outras posições, ao invés de gastar R$ 26m com o Pablo.
    5 – Ficou bem claro que B. Peres não servia, precisávamos de um ld titular. Não conseguiu o V. Ferraz e desistiu.
    6 – Entrar na Flórida Cup. Detonou nossa preparação física.
    7 – Volantes. Precisávamos de um 2º volante rápido com chegada ao ataque, e deixar o meio mais ágil com melhor saída de bola. No final do ano já estava claro a decadência do Jucilei (vide jogo contra o vasco). Contratou só um 1º volante fraco e manteve o Jucilei.
    8 – E pra piorar, liberou o Luan, o único com essas características, pra seleção Sub-20.
    9 – Não trouxe reservas adequados para o Everton e Helinho. Everton tem histórico de lesões e Helinho ainda é verde. Ainda não sabemos qual é a desse Biro-Biro. Ai temos que aguentar Nene na direita ou rezar pro Antony de 18 anos resolver.
    10 – Na meia trouxe o Hernanes (muito bom, mas visivelmente fora de forma), e manteve o problemático Nenê com seus 37 anos, que o próprio Lugano alertou dos problemas de seu “pacote”.
    11 – Não olhou adequadamente o mercado Sul Americano. Bons jogadores, como Viudez e Barco, mais velozes poderiam ser ao menos tentados. Dariam mais dinâmica e intensidade pro time a ajudariam a sanar os problemas 9 e 10.
    12 – Gastou 44 m e não arrumou o elenco. Ao contrário, parece que desequilibrou ainda mais pois inchou algumas posições (1º volante e centroavante) e não trouxe onde precisava.

    Resultado. O caos que estamos passando no futebol. E se falarem que foi o Leco (o maior culpado pela instituição estar assim) que decidiu alguns dos itens acima não o absolve, pra mim piora ainda mais, pois dá a entender que preferiu sujar sua história pra ganhar um salário e ser pau mandado do Leco. Foras os erros anteriores como 6m no Trellez, 6m no Everton Felipe, 10m no Jean, 10m no D. Souza, etc.

    • Concordo com vc que o dinheiro gasto com o Pablo poderia ter sido pra outras posições, principalmente pras pontas. Pablo é bom jogador, mas já tínhamos muitas opções boas/razoáveis no elenco (Diego Souza, Gonzalo, Tréllez e Brenner), enquanto pras pontas só temos Everton, Biro Biro e a molecada da base.

  3. Rai quando voce vai se assustar com a pedida do Pato, ate o Urso te assustou, ai ele foi nos falidos gambas e
    fechou por la, nao que a gente precise de volante, afinal voce contratou o grande william farias, Rai sua batata ja assou, so falta a sua elegancia e ombridade de pedir as contas.

  4. O cara é corintiano desde pequeno, vc acha mesmo que ele perderia a oportunidade de jogar no time de coração para jogar no Sao Paulo ? O cara inflacionou a pedida justamente para não jogar aqui…..tenho certeza que não fará falta….temos o menino Luan…. Grande abraço.

  5. Se vier vai ajudar bastante, mas o possivel melhor reforço é a volta de Luan! Estou torçendo muito para que ele possa ser a peca chave no meio campo, mais ate do que o Lizi, que infelizmente sofre fisicamente e ainda oscila muito, mas o ideal seria Luan e Lizi com Hernanes na meiuca.

    • Luan é bom jogador, mas ainda ta em formação, colocar nele uma responsabilidade desse tamanho chega a ser crueldade (ao mesmo tempo que não é nada cruel se for parar pra pensar que ele ganha muito bem para jogar futebol, mas se fizer uma comparação com os outros jogadores do elenco é algo meio pesado).

  6. E pelo jeito, o empresário do Pato já está com leilão a pleno vapor, não duvido que fique lá na China mesmo, ganhando um caminhão de dinheiro e o Leco agradece essa cortina de fumaça para desviar o foco do jogo de quarta…

  7. Diretoria contrata meio mundo de perna de pau e depois vai cobrar o elenco porque não jogam bola.
    Pffff

    Sob pressão é muito difícil algo dar certo no futebol.
    Ou o time é bem treinado ou nada resolve.

  8. Pato me dava raiva na sua passagem por aqui, não entrava em nenhuma disputa de bola e era displicente. Quando chegou o Osório ele meteu muito gol e quando foi embora deixou saudades.

    Na nossa atual falta de qualidade, acho que mesmo que ele não entre em dividida nenhuma, será melhor que todos os outros atacantes. Mas um bom técnico seria fundamental pra melhorar o nível de jogo do nosso elenco. Só o Pato seria queima-lo e gastar uma grana preta.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!