Até 4a feira…Jardine fica para jogo decisivo na Libertadores mas já sonda mercado por substituto

Havia uma indecisão de se manter ou não Jardine no jogo de 4a feira mas o martelo foi batido: o treinador fica pelo menos até a decisão contra o Talleres mas, desde ontem, já se mapeia o mercado de treinadores para um substituto imediato.

A insatisfação com Jardine é grande mas o mercado não tem opções fantásticas. Cuca, ainda se recuperando de cirurgia, Luxemburgo…nomes que estão longe de serem unanimidade e envoltos em polêmicas para suas contratações.

Osorio que poderia estar saindo do Paraguai, confirmou continuidade hoje, reduzindo mais uma opção.

Além destes nomes, quem você vê como boa opção, Tricolor?

Blog do São Paulo

96 comentários

  1. Iria de Bauza, que tá no Rosário.

    Acredito que com ele teríamos alguma chance na Copa do Brasil.

    Gosto de técnicos que fazem seus times tomar poucos gols, o que representa um futebol mais de resultado. Acredito que técnicos que objetivam propor o jogo como o Ceni, Jardine, Osório se encaixam melhor em equipes mais fortes como a SEP e o CRF.

    Além disso, nossos melhores desempenhos nos últimos anos foram com treinadores com esse viés defensivo.

  2. Sou fã do Jardine, mas acho que não teve coragem para ser o treinador que é. Suas entrevistas e suas caras de decepção a beira do campo provam isso na minha opinião.

    Mas sinceramente, não vejo um técnico que chegaria pra resolver…
    Osório tem seu estilo próprio, no mu modo de ver não se encaixa no futebol (jogadores) brasileiro.
    Cuca, ainda afastado por saúde, mas mesmo assim não é esse téeeeecnico que muitos pintam (mas seria uma boa opção)
    Luxemburgo, kkkkkkk só pode ser sacanagem.

    Minha torcida é para que venha a classificação e o Jardine tome coragem de ser o treinador que foi na base, barrar Nenê, Jucilei e B.Peres, deixar o meio de campo mais leve e começar a atacar como nossa base fazia em suas mãos.

  3. 2000 Levir Culpi

    2001 Vadão
    2001 Nelsinho Baptista

    2002 Oswaldo de Oliveira

    2003 Roberto Rojas

    2004 Cuca
    2004 Emerson Leão

    2005 Milton Cruz
    2005 Paulo Autuori

    2006 Muricy Ramalho

    2009 Milton Cruz
    2009 Ricardo Gomes

    2010 Milton Cruz
    2010 Sérgio Baresi
    2010 Paulo César Carpegiani

    2011 Milton Cruz
    2011 Adílson Batista
    2011 Milton Cruz
    2011 Emerson Leão

    2012 Milton Cruz
    2012 Ney Franco

    2013 Milton Cruz
    2013 Paulo Autuori
    2013 Muricy Ramalho

    2015 Milton Cruz
    2015 Juan Carlos Osorio
    2015 Doriva
    2015 Milton Cruz

    2016 Edgardo Bauza
    2016 André Jardine
    2016 Ricardo Gomes
    2016 Pintado

    2017 Rogério Ceni
    2017 Pintado
    2017 Dorival Júnior

    2018 André Jardine
    2018 Diego Aguirre
    2018 Brasil André Jardine

    Eu sinceramente tenho uma suposição de que o Rai irá atras do André Vilas Boas de Portugal, ele já assumiu em 2017 que gostaria de treinar o SP.

    Outra suposição é que a diretoria feche com o Muricy. Infelizmente não tem uma boa relação com o Patético do Leco, mas anotem ai, ele é a melhor politicagem hoje para a diretoria.

    • esses tecnicos brasileiros são uma porcaria, mais em se tratando dessa varzea que o sao paulo se tornou, vão trazer o jair ventura, dois nomes ou osório ou o villas boas, ou até mesmo o fernando jubeiro, mais só que é a velha coisa, até os tecnicos estrangeiros se adaptarem e conhecer o elenco ai que são elas.

  4. Estranha essa decisão, ou seja, não existe convicção nenhuma na diretoria se ganhar fica mesmo com todo mundo vendo que ele não tem força pra levar o spfc longe se perder sai inclusive se jogar bem e perder nos pênaltis por exemplo! Imagina como está a autoestima do rapaz pra quarta feira! Apesar disso tudo apoiarei e acreditarei até o fim, quero ver meu tricolor lutando até o fim!

  5. Sinceramente não trocaria de técnico, não teria colocado o Jardine agora, mas já que cooocou, tem que dar tempo pra ele… Os jogadores sabem que a diretoria troca de técnico com duas derrotas e isso dá munição pra jogador fazer biquinho. A diretoria tem que dar respaldo para o técnico, mostrar pros jogadores que se não correrem, se não jogarem bola, não adianta fazer biquinho que serão sacados pq a diretoria está junto com o técnico. Agora, se a diretoria não confia 100% no trabalho de um técnico, então que nem o colocasse lá no comando! Se colocou, segure!

  6. Além do Jardine, o São Paulo precisa afastar imediatamente.

    Diego Souza
    Nenê
    Jucilei

    Técnico precisa ter peito.

    Seja quem for. Acabar com o SPA que virou o São Paulo.

  7. Único técnico que organiza o São Paulo é o Luxemburgo,tá na hora dessa diretoria escutar mais a torcida e parar de tomar decisões sozinhos,só faz merda a diretoria,por o Luxemburgo,segundo pesquisa ele é o mais querido pra torcida

  8. Essa novela sobre treinadores não acaba mais, estou…ou melhor dizendo, estamos todos com problemas mentais?? Detesto admitir mas os “advogados” no poder, obtiveram sucesso com a lavagem cerebral que fizeram aos ídolos, torcedores, conselheiros (antiga oposição), são anos fazendo suas mandingas (feitiços). Ah, e não podemos esquecer que a mídia também está dominada (enfeitiçada).

    Só não vê ou não aceita quem não quer, aliás, tem um “cabra” aqui que acho é o único que bate na mesma tecla, talvez o único lúcido tentando nos acordar…dou um doce para quem adivinha…

  9. “No sé de dónde salió esa versión. Sí, he debatido fuertemente con mi cuerpo técnico y mis jugadores, pero no renuncié. Si eso fuera fuera a ocurrir voy a dar la cara como siempre lo he hecho. No he renunciado” Osório sobre saída do Paraguai.

    • Carlos, quando bate o desespero o ser humano é capaz de tudo. Eu também já coloco o pofexô como uma opção ( quinta ou sexta, é claro)

  10. Como muitos não sou fã do Luxa, mas daria essa chance a ele nem que seja no Paulistão mesmo, se não for bem nao vai ser diferente pois estamos há mais de 10 anos sem ganhar o paulista mesmo…

    • Acha que o Luxa toparia um contrato de 2 meses? Ele só assina por 2 anos com multa contratual.
      Chega de experiências com o SPFC!!!
      Já bastou o Jardine, que era a “experiência” com mais chances de dar certo…

  11. Se o Jardine sair, Rai tem que sair, bem como Hudson, Jucilei, Nene, Diego Souza…Leco e os conselheiros deveriam ser expulsos do Clube, mais ai já é quase impossível se livra desses ratos imundos.

  12. Nossa, quanta tragédia esse início de ano no Brasil heim… tomara que pare… ontem perdemos um motorista colega de trabalho também… tá f…

  13. Contrato com o Luxemburgo, somente se fosse de produtividade, ou seja, salario baixo, premio por vitoria, adicional por vitória em clássicos, com bônus por títulos , e sem chance de ganhar por venda ou compra de atletas.

  14. E no Globo Esporte falando que terá mais uma reunião de cobrança aos jogadores hoje… kkkkkk

    Esse amadorismo é de dar dó… de nós torcedores que morremos de raiva né, eles tem o salário certo no fim do mês…

    Bananasssss

  15. Osorio é professor Pardal demais. Sem chance de dar certo por aqui, desempenho pífio à frente do SP. Uma caneta azul e uma vermelha na parte de trás das meias, caderninho, rodízio maluco, Carlinhos de ponta, Migué Bastos como volante, T Mendes atacante, Lyanco de lateral direito… pelo amor de Deus, não volte nunca mais.

    • Osório é excelente treinador, com o time bagunçado e desmontado por Aidar , terminamos em quarto no brasileirão. prefiro 1000 x Osório do que abelão, do que felipão,do que o pofexô.

      • Respeito sua escolha, mas Osorio pra mim nunca mais. Passei muita raiva com as bizarrices dele. Deixou o time em quarto lugar, é verdade, mas saiu no dia 04/10.. tinha muito campeonato pela frente. Outra, as derrotas de 3 x 0 para Goiás e 4 x 0 para Peppas mostram que ele é apenas um treinador razoável, com ideias kamikaze às vezes além da pardalzice de costume.

  16. Não importa o técnico, não é isso que tem que mudar pra algo dar certo no São Paulo. Pode trazer o Zidane que ele vai trazer uns resultados no começo mas depois vão aparecer os mesmo problemas de sempre…

  17. Se Cuca não puder trabalhar tentaria trazer o Andre Vilas Boas, custe o que custar. Sei que ele está na China, mas tentar não custa nada. Como segunda opção , o prof. osório, mas como ele foi sacaneado pelo Aidar é muito difícil que aceite voltar. Uma terceira opção seria o prof. Bauza, que está no Rosário central e muito bem, por sinal. Uma quarta opção seria o Roger, pelo menos um pouco mais de experiência do que Jardine ele tem.A quinta opção, seria na base do desespero, o pofexô. Jardine, para mima, não é mais uma opção.

  18. Ridículo falar de salário de treinador se se paga 500k reais para o Jucilei!

    Tragam um treinador que tenha vontade de vencer e com contrato até o final de 2020. Um técnico que já ganhou em outros times.

  19. Vish, fiquei afastado esse fim de semana. Quer dizer que o “Professor Jardine” colocou praticamente o time titular e perdeu pra Ponte? Que ideia sensacional.
    Teve até post de desculpas pro Aguirre aqui no blog? Teve ate torcedor que acha que ele deveria ter sido demitido? Tem até torcedor pedindo Vanderlei Luxemburgo?
    Que fase meu tricolor….

  20. Triste situação do São Paulo…

    Entra ano sai ano e passamos mais tempo discutindo sobre presidente, jogadores fracos, diretoria, além de comissão técnica e seus péssimos trabalhos do que qualquer outra coisa!

    Não teria efetivado o Jardine no comando do São Paulo apesar de achar que ele é BOM profissional, no entanto, pelo momento delicado que vivemos não entendia que ele teria como implantar suas idéias de jogo, deste modo acabando não sendo propício para um comandante sem “CASCA”..

    Analisando o SPFC pelo que o time dele produziu em 2019 que é pouco quase nada penso que ele está no caminho mais do que errado, ainda mais quando ele insiste em certas opções tais como Hudson + Jucilei ou Nenê pelas pontas, mais ouso dizer que hoje nem Guardiola daria jeito no São Paulo.

    Quando vejo nossa equipe comparada a outras do Brasil constato o que quase sempre falamos em bate-papos, nosso elenco está no mesmo nível de outros tantos, porém, joga muito menos que qualquer outro rival ou grande time do Brasil, mais analisando friamente acho que existe um desequilíbrio muito grande no nosso elenco por conta de jogadores sem personalidade!

    Tem jogadores (Bruno Peres, Reinaldo, Jucilei, Hudson, Carneiro entre outros) que não estão há altura de uma equipe do porte do São Paulo nem que tivéssemos voando, ou seja, sendo campeão ano após ano ou sempre brigando na parte de cima da tabela, o que não geraria pressão alguma nos atletas, que dirá esses jogadores HOJE no atual momento de IMEDIATISMO e PRESSÃO que vivemos!

    Não consigo pensar num time brigando por títulos sem jogadores de personalidade sejam eles de qualquer posição!

    Entendi o ano de 2018 como de uma reconstrução afinal era o primeiro do Raí e sua equipe, acho até que nossa colocação no Brasileiro foi razoável considerando que tivemos duas trocas de treinador no decorrer do ano, no entanto, esse ano de 2019 começou bem aquém daquilo que imagino ser essencial para as disputas que teríamos, começando pelo comandante e percorrendo o restante da equipe existe muio á melhoras..

    Espero queconsigam convencer o Jardine de que retornar ao cargo de assistente HOJE seja o melhor para ele, para o clube e para todos envolvidos..

    Vamo São Paulo!

  21. Já está procurando Raí? Que rápido!!! Qta competência!!! Abre o olho Raí, trabalho meia boca, decisões equivocadas, não está honrando com a sua história no spfc. Espero que melhore.

  22. Acho que é a hora do Cuca voltar ao São Paulo. Ele é caro? É, mas um bom treinador. Conheço alguém que conversou com ele e o Cuca afirmou que os exames que fez não apontaram qualquer problema cardiológico, ou seja ele não foi submetido a nenhuma cirurgia e esta apto a trabalhar. Traria ele ontem.

    • Quero ver muito o Luxemburgo mas limitado ao vestiário. Nada de manager ou pôjeto. Como já falaram aqui, ele não esqueceu o que sabe. Vide o que ele fez no Palmeiras, Flamengo no passado. E ele está com sangue nos olhos querendo calar a boca dessa mídia que dizem que ele está aposentado.

  23. Osório no BR2015 conseguiu 10v e 9d. Muita gente reclamava dos rodízios e das goleadas (4×0 pro Palmeiras, 3×0 pro Santos) mas é importante lembrar que ele trabalhava com um sistema defensivo que contava com Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos.

  24. Lance Tricolor @lancetricolor
    De novo ele..
    Ricardo Centurión, foi um dos protagonistas da partida entre Racing e River no Monumental, e não apenas por seu talento, mas por um episódio pouco profissional: o jogador deu um empurrão no técnico Eduardo Coudet, quando este se aproximou para dar instruções

    Eeee Centurião…qdo o problema é mental não tem treinador que dê jeito.

  25. Essa matéria só mostra o quanto nossa diretoria esta despreparada tanto quanto o Jardine.
    Perdemos 4 meses de planejamento de um time de futebol, a tal da diretoria blindar, estar convicta que Jardine era o cara e bancar e coisa e tal já foi para o saco?
    Gostaria do Cuca, mas como colocado, não tem técnico no mercado, eu não dúvido colocarem o Mancini como tampão.

  26. Se os possíveis técnicos são esses, melhor manter o Jardine.
    Mais do que trocar o técnico, precisamos mesmo da saída de vários medalhões perebas…

  27. Opções:

    – Fernando Jubero ( Cerro Porteno- líder do campeonato local)
    – Eduardo Coudet (Racing-ARG – líder do campeonato )
    – Sebastian Beccacece (Defensa y Justicia -vice líder na Argentina)
    – Gabriel Heinz ( Vélez-sexto colocado na Argentina).
    – Sampaoli (sim, ir lá no Santos TOMAR o treinador deles).

    Brasileiros:
    – Tiago Nunes (Athlético-PR)
    – Odair Hellmann (Inter)
    – Lisca (Ceará)
    – Carille (se o Curintia a resolverandar embora ou ir lá e TOMAR o treinador tb)

    Obs:Tirando o Carille, para mim, os três brasileiros tiveram destaque no final do brasileiro. O Tiago Nunes foi campeão e seria o meu favorito entre os brasileiros .O Beccacece seria o meu favorito entre os estrangeiros. Se quiserem comprar briga com rival por causa de técnico, eu aceito tb.

  28. Boa noticia, ele vai irá sentir na pele eliminação na quarta e deve ser fritado na possível derrota contra o cor no privadão.
    #ForaJardine #VemCuca

    Rai Ídolo fraquinho como gestor como se ex jogador fosse bom gestor são poucos os que conseguem não ser incompetentes segue a lista de eliminações:

    APROVEITAMENTO DO SÃO PAULO EM MATA-MATA (DESDE 2013)

    1º – Santos – 80,5%

    2º – Palmeiras – 62%

    3º – Corinthians – 56%

    4º – São Paulo – 48,7%

    TODAS AS ELIMINAÇÕES DO SÃO PAULO (DESDE 2013)

    2013
    Eliminado pelo Corinthians na semifinal do Paulista
    Eliminado pelo Atlético-MG nas oitavas da Libertadores
    Perda da Recopa Sul-Americana para o Corinthians
    Perda da Copa Suruga para o Kashima Antlers
    Eliminado pela Ponte Preta na semi da Sul-Americana

    2014
    Eliminado pelo Penapolense nas quartas de final do Paulista
    Eliminado pelo Bragantino na terceira fase da Copa do Brasil
    Eliminado pelo Atlético Nacional, da Colômbia, na semifinal da Copa Sul-Americana

    2015
    Eliminado pelo Santos na semifinal do Paulista
    Eliminado pelo Cruzeiro nas oitavas da Libertadores
    Eliminado pelo Santos na semifinal da Copa do Brasil

    2016
    Eliminado pelo Audax nas quartas do Paulista
    Eliminado pelo Atlético Nacional na semi da Libertadores
    Eliminado pelo Juventude na Copa do Brasil

    2017
    Eliminado pelo Defensa y Justicia, da Argentina, na primeira fase da Copa Sul-Americana
    Eliminado pelo Cruzeiro na quarta fase da Copa do Brasil
    Eliminado pelo Corinthians na semifinal do Paulista

    2018
    Eliminado pelo Atlético-PR na quarta fase da Copa do Brasil
    Eliminado pelo Corinthians na semifinal do Paulista
    Eliminado pelo Colón na 2ª fase da Sul-Americana

  29. Tem que manter o Jardine independentemente do resultado de quarta. Chega de trocar de técnico a cada sequência de derrotas. Demitir o treinador depois de dois meses é a prova da incompetência, da falta de convicção, beira a insanidade e é coisa de time pequeno do interior. Afastem o bonde que derrubou o Aguirre que será bem melhor.

    • Mas , Andre, se o time é eliminado na Quarta não há força nessa terra que segure Jardine. Jardine tem boas idéias, mas não tem personalidade, não consegue se impor a medalhões, ele sabe lidar apenas com garotos .Para Jardine ficar teria que jogar com o sub-20

  30. Agora se no mínimo não entraram em contato com o Cuca para saber valor/com ele esta/quer voltar/ e aceitaria essa diretoria pode assinar o atestado de incapacidade Master.

  31. Osório seria excelente.

    a questão é muito simples precisa reformular o elenco seja com qual técnico for.

    Erro primário do senhor Raí( bruno peres, nenê, Diego souza e jucilei, e hudson)

  32. É tá certo pelo menos o principiante Jardine vai poder colocar no currículo que disputou duas partidas pela libertadores.
    Perdeu as duas mas isso não precisa por.
    Simples assim.

  33. O São Paulo precisa de nós. E aí, Outleco, o que voce nos diz? Voce tem o poder para gerir o clube de maneira eficiente, mas não consegue. Por que? Por que tantas vendas de jogadores, especialmente os melhores da base e, no lugar deles, medalhões quase aposentados e lentos como nene, Jucilei? Dizem que o SPFC não tem dinheiro, mas é o clube que mais gastou em contratações fora o Guarani da capital e o Flamidia. Por que não conseguimos nunca formar um time e, quando começamos a formar logo é desmanchado? Medita aí , leco, por que nos traz tanta infelicidade?

  34. Osorio é um dos poucos que se encaixam nesse conceito de jogo propositivo que faz parte do projeto do Raí.

    Falta adequar jogadores ao conceito ou trocar.

    Lembro do Maycon na libertadores 2016 sob o camando do Bauza ?
    Bauza tinha o futebol reativo sem posse de bola.
    Quando jogou contra o Galo, jogou fechadinho e não deu espaços para o Galo.
    Sem espaços, o galo começou a dar chuveirinhos e lançamentos longos para a área.
    Tipica bola adequada ao perfil do Maycon. Jogada aérea e rebatidas.
    Todo cruzamento que o Galo fez na área o Maycon tirou, inclusive fez o gol unico que desclassificou o galo.
    Maycon tirou todas aqui e em minas. Virou herói pelas rebatidas e pelo gol.

    Sai o Bauza e entra o Rogerio.
    Rogério avança as linha e zaga precisa sair jogando e correndo mais em caso de ataque adversário.
    Aí já não era o perfil do Maycon. Tem dificuldade de sair jogando, de dar passes longos, avançar a linha.
    O que fizeram alguns adversários mais matreiros? Abafa sobre os jogadores com dificuldade de passe.
    O que aconteceu? Erros de passes e contraataques.
    As peppas fizeram abafa em 2017 na saída de bola e time não quis dar chutão, embora alguns não soubessem sair jogando. Todos os gols deles sairam no abafa, alguém acabou entregando.

    Porque Maycon virou herói com Bauza e vilão com Ceni.
    Perfil de jogador e esquema de jogo ora adequado ora inadequado..

    O mesmo raciocinio é valido com Arboleda com Aguirre e com Jardine.
    Arboleda com time reativo era Arbolenda. No futebol que tenta ser propositivo e zagueiros precisam saber sair jogando, seu futebol é colocado em dúvida. O cara não está acostumado nem aqui nem na seleção dele onde joga de forma reativa, fechado lá atras.

    Quando o jogador está acostumado a jogar de uma forma e condicionado a isso leva tempo para sair desse paradigma. Durante anos o cara treina rebatidas e de uma hora para outra ele tem que sair jogando e chutão é proibido. Necessário muito tempo e treino. Ingenuidade achar que vai assimilar rápido.
    Ano passado, o Fernando Diniz fechou o elenco para treinos no modelo de jogo de posse de bola e saida de jogo sem chutão. Time dele não jogou o estadual e começou somente a jogar no inicio dos torneos nacionais.
    O time dele somente atingiu consistencia no final do ano, quando não era mais ele o técnico.
    Time dele terminou ao campeão e sem dar chutão, aprendeu a sair do abafa.

    Tempo é algo que os clubes não estão disposto a esperar.

    • Sabe o que faz o Jardine quando algum sub-20 sai ou tem cartão ou contunde?
      Sobre do sub-17 ou coloca o reserva do sub-20 que já está acostumado com o jeito de jogar.
      O cara entra e assimila rápido.

      O que acontece no adulto onde esquema e estilo ainda é novo?
      O cara demora para assimilar e na pressão faz o que sempre fez e esquema vai pro limbo, temporariamente.

      O Muircy em 2006 quando voltou ao tricolor queria que time jogasse no 4-4-2.
      Para isso pediu a contratação de meias. JJ nunca atendeu.
      Ele tentava mas no fim se rendia ao 3-5-2 que ele afirnou que não era o preferido dele.
      Mas ele afirmou uma coisa outro dia. Não dá para um time grande esperar time se adaptar ao esquema, tem muita pressão por resultado.
      Com isso ele se adaptava ao melhor esquema que os jogadores podiam fazer.
      Foi assim aqui onde ganhou tres brasileiros. Estadual no Inter. No flu onde ganhou um brasileiro, no Santos onde ganhou Libertadores de América e paulista.

      Se quer time propositivo Raí, precisa de técnico, elenco e principalmente TEMPO.
      Detalhe: Time propositivo precisa de folego, velocidade e intensidade.
      Elenco consegue fazer isso 90 minutos, quarta e domingo? Sem trocar jogadores?
      E se trocar jogadores, tem reservas a altura, adaptados ao jogo?

  35. nem adianta se empolgar…vai vir um Carpegiani, Jair Ventura, Celso Roth…coisas assim…bem lixão, do jeito que o Leleco Fuleco gosta. Que nojo.

  36. a diretoria do SPFC adora fazer apostas na comissão técnica, uma opção que no Brasil pode ser uma aposta mas ja tem uma certa experiência, na minha opinião seria o GALLARDO do River Plate, por que não tentar trazê-lo? Aqui no Brasil, o único técnico grande e desempregado seria o Cuca, e ai, pergunto, tem outros técnicos capazes de treinar o nosso SPFC?

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!