São Paulo finalmente decide procurar substituto para Jardine. Ideia é ter um nome definido para repor saída iminente

O jogo de 4a feira dirá muito do ano do São Paulo mas uma coisa antes travada agora já é unamidade: encontrar um substituto para Jardine já que a queda é iminente.

O São Paulo diante da crise, quer dar uma resposta imediata à torcida e à pressão insustentável internamente.

O nome de Jair Ventura, especulado essa semana, não é alvo.

Difícil pontuar nomes agora e qualquer um que seria chute já que Abel era um nome que agradava e já está no Flamengo, nome pensado em 2018 após a saída de Aguirre.

Blog do São Paulo

Anúncios

108 comentários

  1. Pelo menos por mim este era um roteiro mais do que previsto…

    Sou favorável ao Raí no comando, mas esse foi mais um dos seus desacertos…

    Se a queda do Jardine é iminente, por que não tirar hoje? Se sua saída é certa, é pq entenderam que ele não serve e se não serve, pra que deixá-lo no comando num jogo de extrema importância?

    • Essa é a questão…tem que ser tirado já! Não pode estar no campo na quarta pq senão vamos passar vergonha… Com um novo técnico temos uma chance, ainda que remota.
      Agora se me trouxerem o Jair Ventura, juro que paro de acompanhar enquanto Leco for presidente.

      • o jogo é super, mega importante, mas não determina o ano inteiro pois teremos o campeonato brasileiro e também a Copa do Brasil que nunca ganhamos e também somos zoados por isso….quanto ao Jardine….infelizmente nao dá, é o nosso Osmar Loss…t

    • Tecnico perfeito para este jogo de quarta seria o Osório ou Sampaoli. Pq, explico: são treinadores acostumados a jogarem no protagonismo, atacando, se contratar um retranqueiro para fazer 3 gols será um tiro no pé.

    • Me parece óbvio que não acharam um substituto conveniente embora não duvide nada de aparecer outra “aposta” de repente. E não saiu ainda porque não há outro Jardine pro mandato tampão.

        • Planejamento é pura teoria. Quem é o responsável por isso lá? Leco é tão lesado que não bastou brincar de semi deus quando efetivou Ceni à frente do elenco. Achar que um estágio de arquibancada no Barça e a imagem de ícone bastaria pra Ceni reerguer a desgastada imagem do clube e a dele, por tabela. Repetiu o erro trazendo Raí e de novo bancando Jardine, um multi campeão na base que nem chegou a debutar nos profissionais.
          Futebol não é só pra quem conhece. É preciso um mínimo de personalidade e seriedade. Não se vira protagonista por osmose: os anos de papagaio de pirata à sombra do Juvenal não o moldaram, pelo contrário, só teve seus 15 minutos de fama quando minou a permanência de Muricy nos bastidores até aparecer sorrindo na foto da despedida do ex técnico. Não há luz no fim do túnel, não há mais nomes que se disponibilizariam pra tirar o clube da lama. Só o bobo da corte que virou rei e os caquéticos veniais do conselho.

    • Sim, até porque a diferença de 2 gols pra ser tirada no Morumbi, contra um time mais que comum, diria até fraco, não deveria assustar ou tirar todas esperanças de um time do tamanho do SPFC. Agora com esse futebol ridículo, onde em 90 minutos o time nao consegue dar um chute no gol que venha de uma jogada trabalhada, de bola rolando. Só ameaça em escanteio ou bola parada, fica realmente impossível crer na classificação, se já estão pensando em trocar, que troquem hoje ainda, antes do jogo.

  2. Treinador brasileiro Cuca, estrangeiro Marcelo Bielsa muito difícil vir o mesmo de Sampaoli.
    Espero que não seja o “profe” Luxemburgo. Jair Ventura é piada de muito mal gosto.
    Gostaria de ver Dario Pereyra na comissão técnica para auxiliar na orientação aos zagueiros e na montagem defensiva independente do treinador.
    E principalmente livrar-se de Bruno Peres, Jucilei, Nenê e Reinaldo ( que não tem condições de enfrentar momentos adversos com o manto tricolor ) e de quebra se desse tirar Leco do “poder” mas aí é bem difícil infelizmente

    • Vou sempre defender o Kingnaldo até que apareça outro melhor. Querendo ou não é um dos que mais ajudam o time e fez parte da boa campanha do ano passado sendo decisivo contra as gaivotas inclusive. Não está fácil encontrar lateral no mundo e até para repor um Reinaldo hoje é muito difícil.

  3. Se vem o Luxa tem que ser já pra quarta! Único capaz de dar um chacoalhao e criar um fato novo. Pros entendidos o Felipão tava acabado, mas voltou ao Brasil e foi campeac. Luxa entende de futebol, precisa de um bom trabalho e o Sp precisa de um nome de peso!
    Já um trabalho longo poderia ser feito pelo Cuca, meu preferido no momento.

    • Uma coisa é certa: Luxa não desaprendeu!
      Os problemas com ele se resumem ao vício com jogo e a ser Manager, que daria a ele condição de ficar trazendo jogador de “esqueminhas” que todos aqui devem já saber….

      Já escrevi e repito que é muito simples de resolver: cortar as asinhas dele, ué!!!
      Não tem estorinha de Manager: o cara vai vir Exclusivamente para ser Técnico. Vai ficar fora de negociação com atletas, e ponto final! Vai trazer só um auxiliar, e não uma comissão técnica inteira, e ponto final!
      Se quiser, é assim.
      Se não, até nunca mais!
      Simples!!!

      Luxa está no ostracismo e retornar treinando o SP é a última grande chance da vida dele. O cara vai vir babando pra fazer um bom trabalho! Entender do traçado, ele entende! Moral pra por no banco quem for, ele também tem!

      Oferece uns 300 mil de salário e alta premiação por resultados. Bônus pesado, mesmo! Se ele atingir as metas estabelecidas, ok, toma aqui a grana!
      Se atingir só as metas mínimas, recebe só o salário…
      Pronto!!

      Se é iminente a queda de Jardine, não tem mais o que fazer!!!

      #LuxaJa

  4. Para quem pede a saida de Rai, o único que fez um trabalho melhor que ele foi Luiz Cunha portanto deixa o Rai trabalhar em paz, ou preferem Ataíde, Adalberto, Pinotti etc

  5. quem temos no mercado pra técnico ?
    cuca, luxa, os melhores no Brasil livres até então..
    ou se for técnico estrangeiros, tem o técnico do River plate
    que disse que não quer ficar pra 2019 se chegar proposta boa ele sai.. é um excelente técnico.. conhecedor de mata matas especialista em libertadores..
    não custa nada o Raí dá uma olhadinha

  6. Tô achando que vem Vanderlei Luxemburgo.

    Se deixarem ele só treinando o time, tudo certo, até pq ele não deixou de entender de futebol de uma hora para outra, e está mordido pq todo mundo chama ele de ultrapassado. Ele quer mostrar que ainda tem valor.

      • Fica frio, Luis. Ou vc acha que o Leco vai querer alguém pra concorrer com eles? Ele, se vier, é só pra treinar… E, só sendo técnico, ele tem como dar certo.

        • Se Luxa fosse tão bom, não ficaria parado à tantos anos. Esse papo que não desaprendeu o ofício é gozação. Um insulto àqueles que fizeram cursos na Fifa e estágios com os tops do velho continente.
          Não meu amigo, vexame por aposta errada já testemunhamos a décadas.
          Jogar as fichas em cavalo manco é comprovar a estupidez leconiana que já deixou de ser latente.
          Chega de manchetes tipo: O São Paulo errou, o São Paulo fracassou… Não é o São Paulo, é a anta do Leco mesmo.

          • Ok, entendo sua posição e compartilho de parte dos seus comentários. Mas, sim, acredito que o Luxa pode dar jeito no time.
            Ficou no ostracismo porque estava com uma dívida monstro de jogo e só queria saber de faturar, tanto que sua passagem pela China tinha como prioridade arrumar grana pra pagar sua dívida. Parece que inclusive estava jurado de morte…
            Felipão ficou quase 10 anos no ostracismo também, mas foi a solução para colocar as Peppas onde estão agora…
            Ou vc entende que o Felipão se “atualizou”?

            Sds.

            • Felipão com sua tal família consegue resultados positivos às custas da sua psicologia e poder de sedução sobre o grupo. Conceitos que depois de um período vão ao solo com o desgaste natural de qualquer relação humana e aí se comprova que renovação é processo primordial em esportes de alta performance.
              Agora imagine aqueles carteados nas noites de concentração, ainda com alguns imberbes garotos da base mal sabendo segurar as cartas. Consigo até ver o Profexô de camiseta regata do clube, com alguns cordões de ouro reluzente, olhos semi fechados por causa da fumaça do charuto, com as mãos cortando as cartas. Seria munição perfeita pros primeiros eventuais tropeços do time, concorda?

  7. O unico treinador no Brasil que poderia treinar o São paulo é o Sampaoli.

    Na falta deste vale ressaltar que o Cuca sabe trabalhar com garotos da base.
    Luxemburgo seria uma bomba relógio.

    • Marcos,
      o Luxa, no curto prazo, é o cara que pode dar mais certo.
      Fato é que:
      – Muricy, que seria o ideal, não trabalha mais como técnico. Família não deixaria ele treinar, também;
      – Cuca ainda se recupera de uma cirurgia. A família dele jamais permitiria também que ele se metesse numa enrrascada como é o SP hoje. E ler aqui gente pedindo ele pra já… Até parece… Rsss…
      – Abel já não veio e ainda criticou o clube…
      – Sampaoli estava dando sopa e passamos batido…
      – Felipão, Renato Gaúcho e Mano, outros especulados aqui, jamais sairão dos atuais clubes…

      Ou seja, meu amigo, quem sobrou que preste e poderia dar uma reviravolta já pensando no jogo de quarta?
      É só observar um pouco…
      Eu, francamente não achei ninguém. Talvez vc ou algum colega aqui possa me abrir os olhos para alguém que passou desapercebido, mas enfim…

      Abs!!

      • Só discordo do amigo quanto ao Muricy, não gosto dele pelo estilo retranqueiro o mesmo que me fez ter repulsa do Bauza.

        Eu concordo que dos “livres” o Luxa é o melhor, mas explico o pq é uma bomba relogio:
        – Não aceita dividir estrelismo
        – Não reconhece falhas
        – É corrupto e adepto de escalações que o favoreça($), a seleção olimpica que tinha Ronaldinho Gaucho, Alex cabeção, Roger Flores, entre outros que o diga. Junto com o Leco poderia ser desastroso.

        Conhecimento ele tem, o resto que me preocupa. Luxa sendo honesto e humilde seria hoje o que é o Guardiola. O oposto é ele.

        Foi uma pena o Rai não ter ido no Sampaoli.

        • Quanto ao termo corrupto e ser afeito a esqueminhas, creio que descrevi acima a solução: cortar suas asinhas. No mais, não há o que fazer. Mas, no curto prazo, é o cara em quem eu acreditaria poder classificar o clube no jogo do ano até aqui.

        • Só que o Cuca é para projeto de médio e longo prazo. E tem uma galera aqui achando que ele vai chegar amanhã cedo e em 3 dias vai transformar o time. Na boa, não acredito nisso. Além do mais, ele pode estar curtindo o litoral mas duvido que a família dele concorde que saia de lá para assumir essa bomba que está o SP com um jogo que decide a vida do clube no ano…

  8. Trabalho do rai é de ruim pra péssimo. Quando ele sai?
    Falar do Leco, esse câncer, é chover no molhado. Nos resta esperar as próximas eleições e rezar para aparecer um espírito de luz capaz de fazer uma limpa para voltarmos a ser campeoes.

  9. Defendi muito o Jardine aqui, mas reconheço que estava errado e ele não tem bagagem ou “culhões” para lidar com jogadores medalhões.

  10. E ainda mais se disserem a ele que o pato está contratado….e nao vai haver desmanche ai ele fecha na hora.

    Ele está sem receber salário a 5 meses pela seleção paraguaia.

    Professor Osório seria o nome certo pra tudo que o Raí pensa sobre futebol bem jogado.

      • Bauza e Muricy seriam um tiro no pé, para o que precisamos quarta. Não sabem jogar no ataque, só na retranca por uma bola. Imagina tendo de fazer 3 gols.

    • Ao mesmo tempo que, realmente o São Paulo destrói diversos treinadores, nesse caso não foi só culpa do clube, Jardine se perdeu nos jogos.
      Não deixou 1 jogo de fazer a tática, tira 1 coloca Diego Souza pra cabecear e pior, Diego Souza como criador.
      Nenê e Hernanes juntos vimos que não dava certo e tentou de novo.
      Cruzava cruzava e cruzava, nunca ou quase nunca chitavam de fora da área.

  11. Erro1: apostar no Jardine
    Erro2: insistir no Jardine
    Erro3: deixar passar o ganso
    Erro4: insistir no Jardine

    Erros atrás de erros e contando. Agora só falta ser eliminado, deixar o pato ir pra outro clube pq temos Biro Biro e Helinho .
    Vou insistir no que venho comentando há tempos: Jardine e um cara legal, estudioso. Ou seja, não serve pra realidade do futebol brasileiro. Aqui só funciona técnico boleiro.

  12. Do outro post… eu não pedi desculpas pro Aguirre não… sua demissão foi acertada, o erro foi colocar o Jardine em seu lugar… técnico refém um único esquema de jogo e jogo feio…

    Se for técnico estrangeiro temos boas opções para apostas… brasileiro tá mais restrito…

    Osório é o estilo do Jardine para futura transição, só que com colhões entre as pernas….

  13. Algo que eu não vi ninguém falando aqui ou em qualquer outro lugar: e o auxiliar que foi contratado? Nós não conseguimos ver tão claramente um trabalho de um auxiliar mas ele com certeza tem participação nesse desempenho horroroso.

    Aparentemente ele foi contratado porque sabia utilizar a base, mas ele teve um trabalho ruim no Coritiba, pra que contratar um cara assim?

    Eu nem to preocupado com o técnico novo porque vai ser a mesma coisa, o problema não é o técnico apesar do Jardine não ter se ajudado, o problema são diretoria e alguns jogadores que não tem a minima vontade de jogar.

  14. Se quarta vamos de Jardine então não precisa ter tanta pressa… acerta com um treinador para um projeto bacana aqui…

    Se fosse pra trazer e já sentar no banco na quarta, traria o Luxa….

    • Traz o Luxa pra um trabalho de freelancer. Deposita cinquentinha na conta dele e faz a proposta de um jogo.
      Se ganhar quarta, fica. Se perder, pode voltar pro mundo do poker.

    • Pois é: livre no mercado, com culhão pra enquadrar o elenco e conseguir resultado a curto prazo, só vejo o Luxa.
      Depois, com calma, daqui um tempo, um Osório de volta para dar continuidade ao projeto do Raí, aí eu concordo.

  15. Deveríamos ir atrás do melhor técnico do País, Renato Gaúcho. Copo é improvável, qq técnico de vdd já melhora o time. Sobre a sequência, não acho que Jardine tem que cair hj, mas sua insegurança e mto grande.

  16. Afastava uma meia dúzia desses gordos e paneleiros.; depois pensava em novo treinador. Qual técnico vai encarar essa máquina de moer treinadores.

  17. Falei aqui mais cedo sobre o desastre que foi a demissão do Aguirre. Pior ainda foi a aposta no Jardine, sem condições de assumir a equipe nesse momento. Pior que a inexperiência do Jardine é a do Raí, que ocupa cargo estratégico. Pior que o Raí é o Leco que não sabe o que fazer e fica se escondendo atrás de ídolos. Precisamos de gente com experiência. Nesse momento só vejo o Cuca com condições.

  18. Pior que imaginar o time patinando nas mãos do Jardine é imagina-lo patinando nas mãos do Jardine na iminência de ser demitido.

    Ele já demonstra uma imensa insegurança “prestigiado” no cargo, o que dizer então sob a sombra de um pretenso novo treinador.

    Eu acho que demoraram a demitir o Aguirre e erraram ao efetivar o Jardine logo de cara, assim como parecem estar errando nessa demissão do cara pela mídia.

    O Jardine está tipo o Barbieri no último jogo dele pelo Flamengo: por medo de ser demitido acabou escapando o time que a torcida pedia, perdeu pro Sport salvo engano e acabou demitido.

    Se vão trocar que façam logo amanhã pela manhã.

  19. O curioso é que no final do primeiro turno de 2018 toda, repito TODA a torcida exalava o Nenê, Só se esqueceram que é um veteraníssimo e não aguentou fisicamente o rojão. Apesar de muitos dizerem que ele não tem vontade, ainda aposto nele entrando no segundo tempo e na posição certa. Também apostaram tudo no Hernanes como meia de ligação. Sei lá. Primeiro precisa recuperar seu estado físico e depois provar que pode ser este jogador.

  20. Diretoria x ingressos

    Vamos rever os preços desses ingreços para quarta feira, quem fez caca foi vcs! Não a torcida e pedir apoio e estadio cheio depois disso com esses valores é de uma canalhice e desrespeito com o torcedor sem tamanho.

    Esses valores ja deveriam ter sido revistos na quarta feira passada logo apos o jogo do Calleres!

    • Não rebaixe nossa torcida a um bando de coitadinhos duros. O preço médio do ingresso no Morumbi é muito menor que o cobrado pelo Palmeiras e Corinthians que enche seus estádios em qualquer jogo.

  21. Uma coisa é verdade: se estão falando em troca, o novo técnico teria obrigatoriamente que chegar amanhã cedo no CT!
    Esse aviso prévio pela imprensa, ainda, não pegou bem…

  22. Infelizmente a efetivação do Jardine foi no mínimo equivocada e a diretoria errou na escolha, pois ele fazia um brilhante trabalho nas categorias de base e ao assumir o time profissional se deparou com jogadores totalmente descompromissados.
    A faxina deve ser ampla, geral e irrestrita e o Raí apesar da sua biografia brilhante como atleta profissional não pode mais ficar atirando no escuro.

  23. Vejo muitos aqui pedindo a cabeça do Raí, concordo que ele se perdeu com a manutenção do Jardine, mas como já disse aqui, pegar um time da 13ª posição em 2017 e levar a 5ª no ano seguinte é um baita resultado, sem falar as contratações, ainda é cedo pra críticas excessivas, mas confesso que a avaliação do elenco por ele foi péssima, no atual momento coloco a culpa na comissão técnica pelos problemas, Jardine poderia extrair muito mais desse time, mas não tem pulso pra barrar nenê e o raí ta equivocado em mante-lo.

  24. O elenco do SPFC não é ruím, só que tem que trazer alguém que gerencie esses jogadores e entenda de futebol. Trazer novato, só vai aumentar a crise. O técnico certo seria o Cuca, mas nâo acredito que ele venha. Se le não aceitar, traria o Nelsinho Baptista

  25. O menos caro seria o ideal no momento, sao poucas opções e talvez só serviria para tapar este buraco, para mais pra frente conseguir um nome de peso.
    No momento ficaria com o velho luxa.
    Salário baixo mais bicho por vitória.
    Assim deveria ser também para os jogadores.
    Aí e LL és iriam doar a camisa.
    Salário baixo, bicho por vitória e prêmio por gol marcado.

  26. Só a classificação salva o Jardine, o Raí e, o mais importante, a história do SPFC. Será um vexame histórico cair na pré-Libertadores diante do Talleres!

  27. Diante disso, eu deixaria o jardine até o fim do paulista. Na minha opinião a liberta já era. O time argentino dificilmente irá perder essa vaga.

  28. Quem tem que sair é esse presidente que não ganhar nada pelo São Paulo. E também alguns jogadores junto com esse treinador.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!