“Momento de todos, direção, nós da comissão, jogadores e, especialmente, a torcida virarem a página. Temos que unir forças, todos puxar a corda pro mesmo lado” diz Jardine sob pressão

O técnico André Jardine somou sua nona derrota em 18 jogos à frente do São Paulo neste sábado, dia em que o São Paulo saiu do Moisés Lucarelli com o revés por 1 a 0 para a Ponte Preta, pelo Paulistão. Prestes a reencontrar o Talleres pelo jogo de volta da Pré-Libertadores, na próxima quarta-feira, no Morumbi, o comandante tricolor adotou um discurso de superação passada a partida.

“É o momento de todos, direção, nós da comissão, jogadores e, especialmente, a torcida virarem a página. Estamos vivendo um momento difícil, sabemos, mas teremos na quarta-feira que unir forças, todos puxar a corda pro mesmo lado, porque a gente sabe que dentro do Morumbi o São Paulo tem muita força”, disse Jardine.

Nos últimos cinco jogos, o São Paulo conquistou apenas uma vitória e marcou um mísero gol. Contra o Talleres, terá de vencer por 3 a 0 para avançar à próxima fase da Pré-Libertadores no tempo regulamentar. O clube aposta no retorno ao Morumbi, em reformas, como trunfo para reverter a vitória por 2 a 0 dos argentinos no jogo de ida.

“É o retorno ao nosso estádio. A gente sabe que a torcida vai lotar, então acreditamos que será uma atmosfera completamente diferente da atmosfera de hoje. Vamos fazer a melhor partida do ano, disso não tenho dúvida”, completou.

Para, de fato, fazer a melhor partida do ano, o São Paulo terá que resolver em três dias problemas que não vem sendo solucionados há muito tempo. A falta de criatividade do setor ofensivo é um deles. Tarefa nada fácil para um jovem treinador que, após um mês de trabalho sem grandes resultados, parece começar a sentir o ônus do cargo que exerce.

“A gente precisa ser agressivo, ter capacidade de construção das próprias jogadas. A gente sabe que o Talleres é uma equipe agressiva, então vai ser um jogo duelado. Temos que, fisicamente, também dar um passo à frente. Tínhamos como objetivo ganhar mais intensidade para ganhar duelos, ganhar a segunda bola. Perdemos em todos os números para o Talleres no jogo de ida e está todo mundo consciente que é preciso de evolução em vários aspectos”, reconheceu.

“Vamos fazer toda a força do mundo para, no limite da nossa concentração, superar o Talleres. A gente conta com a qualidade dos nossos jogadores para no momento decisivo colocar a bola para dentro do gol, porque sabemos que haverá chances, como houve lá [na Argentina]”, concluiu.

Gazeta Esportiva

Anúncios

70 comentários

    • Dá minha parte, só vou postar qualquer crítica depois do jogo contra o Corinthians, independente da libertadores ou da permanência do Jardine.
      Vou torcer muito para nossas bolas entrarem e as deles, não. Para 4 finalizações certas nossas, 3 no Morumbi e 1 no galinheiro…

    • Penso do mesmo jeito… Mudar de novo, e quando não der certo, vamos mudar de novo, os técnicos no São Paulo já vêem com prazo de validade estourado. Quem era o Tite antes daquela derrota para o Tolima. Nunca tinha feito um trabalho que prestasse. Temos de acreditar no que ele fez na nossa base, ou vamos desacreditar em todos sempre. Amamos a libertadores, mas não é a unica competição que existe no ano. Precisamos de um título. Que seja o Paulista. “PRECISAMOS COMEMORAR ALGO”!!! Não vou desacreditar e deixar de torcer, posso até ficar puto, falar que não vou assistir ao jogo ou até mesmo torcer contra, mas na hora H, eu dou aquela espiadinha torcendo para estarmos ganhando. O que sinto é muito maior que o que está acontecendo com nosso time, então eu acredito!!! Acredito até se estivermos perdendo por 2×0 aos 45 do segundo tempo. EU ACREDITO!!! Se não der bola para frente, sempre cobrando os responsáveis. E para esse jogo entraria com:
      Volpi
      Reinaldo, Arboleda, Bruno Alves e Anderson Martins.
      Luan, Hernanes, Nenê, Diego Souza e Everton.
      Pablo.
      Calça de veludo ou bun… de fora…

      • “Não vou desacreditar e deixar de torcer, posso até ficar puto, falar que não vou assistir ao jogo ou até mesmo torcer contra, mas na hora H, eu dou aquela espiadinha torcendo para estarmos ganhando.”.
        Tenho o mesmo sentimento….

    • Concordo, é hora de apoiar, se fosse para tê-lo mandado embora, que tivessem feito a tempo de um novo treinador ter tempo para treinar algo. Se vimos o SPFC na base sempre jogar um bom futebol com o Jardine, não é possível que tudo aquilo fosse mera sorte, mas sim competência. Só falta o elenco ajudar, jogadores mais velhos têm alergia a mudanças, claro que eles prefeririam o jeito do Aguirre de jogar, esperando um erro do adversário pra matar a partida, jogando todos atrás da linha da bola do que marcação alta, recuperação rápida da bola, triangulações…e quando o elenco é contrario ao que o tecnico quer…coitado, é questão de tempo a cair, como o Manchester United, vinha mal com o Mourinho, derrubaram o cara e hj estão a 11 jogos invictos e com o Pogba voando, antes era só banco…jogador é mimado demais, se acham os donos do mundo. O Jardine precisa de impor e precisa de respaldo forte mesmo pra isso, senão esses acomodados dominam tudo..

    • Com todo respeito amigo Heron, um cara que defende a permanência do Jucilei de qualquer jeito quando todos notam que ele não vem jogando bem, esta gordo, fora de forma e que os garotos jogam melhor. Fica dificil defender.

    • Todos os técnicos que vem para o Spfc já vem criticados pela torcida.
      Tele Santana não volta, “vamos apoiar fica dificil ate o ceni foi criticado e no fortaleza foi campeão”

  1. Com esse elenco eu não espero mais nada. B. Peres, Jucilei, Nenê e D. Souza não tem a menor condição de serem jogadores do SP, mas se tirar essas pragas as opções são Araruna (I. Vinicius nao foi inscrito), W. Farias, o Nenê nem reserva tem… Fora as pontas que ou é Biro Biro (nada contra, acho que pode ser util, mas é incognita) ou Antony e Helinho (moleques de 18 anos que também não tem quaisquer condições de serem titulares hoje).

    Raí, começou contratando bem, mas faltou se livrar das pragas e trazer outros titulares. Libertadores se ganha com raça.

    • Não consigo entender pq pesa tanto a camisa do Spfc os jogadores não rende no time em outros times são bons o Diego Souza não está jogando bem deixa ele ir para outro time e jogar contra o Spfc veja o que ele vai fazer.

  2. Mimimimimimi mimimimimimi mimimimimimi mimimimimimi mimimimimimi mimimimimimi mimimimimimi mimimimimimi mimimimimimi

    #Fora Raí
    #Fora Jardine

    • Acho muito pior. Cueva era apenas um moleque bobalhão e irresponsável.
      Nene é o legítimo mal caráter, a ltal laranja podre dentro do cesto.

    • O problema não é o jogador e sim a direção
      Veja o que vai fazer o cueva contra o Spfc quando jogar pelo o Santos.
      Nenê sair e jogar contra, vai ser do mesmo jeito
      Vamos parar de criticar e apoiar, do jeito que está pode vir o Messi, Cristiano Ronaldo vai ser a mesma coisa.
      Já já vao criticar o Hernanes.

  3. Podemos ate conseguir a classificação no talento de,Hernandes, numa cabeçada de Arboleda, numa falta de Nene, num cruzamento de,Everton, mas Jardine tem que,sair. O CARA não tem moral com os jogadores. Ou demitem todos os jogadores ou,demitem o técnico…o mais simples, e demitir o tecnico e Rai vai junto pois o bancou apos a derrota quando deveria te-lo demitido ali mesmo. Não pela derrota em si mas pela forma dela, com jogos horríveis se repetindo. Jardine não demonstrou resultados. Ate no paulista corre riscos de não classificar pros jogos decisivos. Rogério Ceni com um time composto por jogadores muito piores conseguiu chegar a fase de mata mata no paulistinha. Do jeito que ta, o paulista também já foi pro espaço. Precisamos,de mudança imediata. Foi uma tremenda irresponsabilidade por um tecnico inexperiente pra esse momento do tricolor. Foi como por um cirurgiao muito inteligente, estudioso, mas que nunca fez uma cirurgia complexa no comando de uma equipe pra um procedimento dificil. Nem o cirurgião confia em si mesmo nem sua equipe. Enquanto isso, o paciente agoniza …

  4. Eu não mandaria O Raí embora de forma alguma.

    Tem moral e coração para estar onde está. Leco já detonou o Rogério Ceni e agora pode detonar o Raí.

    Ceni já mostrou sua capacidade em outro time.
    Raí não pode ser o próximo a fazer sucesso em outro clube.

    Quem será tivéssemos no nosso clube

    Rai
    Ceni
    Lugano
    Zetti
    J. Paulista

    Pelo menos tem no sangue a grandeza do São Paulo. Diferente dos co selheiros

    • Não vejo dessa forma. Quando vc é bom no que faz, pode vir qualquer coisa e vc irá vencer todos os desafios. Conheço treinadores, jogadores, e outros profissionais que tiveram seus desafios e conseguiram vencer. Ceni e Rai, não são perfeitos e simplesmente erraram em suas profissões, simples assim.

      Antes que venha dizer vc defende a diretoria, eu sempre apoiei o Pimenta, então não se pode dizer que sou puxa saco do incompetente do Leco.

  5. Sou totalmente a favor de se dar sequência ao trabalho de um treinador , mas desde que seja de um profissional experiente e com reconhecida competência, que tenha um currículo que justifique essa confiança. Dar sequência a um treinador ruim é perda de tempo e de partidas , campeonatos , paciência e paz. Muitos usam o exemplo do Tite no episódio do Tolima Day , mas são situações totalmente diferentes pois o Tite já tinha experiência no profissional inclusive com títulos conquistados. Mesma coisa o Telê que também usaram como exemplo aqui no Blog, outro que também já tinha experiência , títulos e dois mundiais na bagagem. A única sequência que a gente vai ter com o Jardine é de derrotas , vergonha e raiva.

    • Concordo! Quando um trabalho é bem feito, mesmo que o resultado não seja o esperado, tem que continuar! Agora quando o trabalho é mal feito, infelizmente tem que ser interrompido o mais rápido possível.

      Sou a favor de trazer o Cuca e deixar ele no cargo por uns 5 anos, com carta branca pra indicar e barrar reforços. E aconteça o que acontecer, manter ele no comando!

    • Consegue consegue ser muito pior que o perfumeiro. Esse pelo menos colocou $$$ do bolso e amava o time como torcedor.
      Rai só suga e demonstra incompetencia, uma em cima da outra.
      Ter perdido o Ganso para o Flu e ver que o time nao consegue dar passes de 4 metros sem errar é o fim.

    • Que o Leco é incompetente isso ninguém duvida, chega a ser unanimidade entre a velha guarda da nossa queria TUSP, mas temos que ser imparciais, os dois mencionados Rai e Ceni também não são inocentes. Eles sabiam quem era o Leco e mesmo assim apoiaram o mesmo nas eleições e decisões. A diferença que um saiu detonando em redes sociais o Leco e o Rai manteve uma relação mais politica a ponto de não se envolver em polêmica.

      Leco é culpado por muitas coisas, mas os que estão também são por ver e aceitar ou por apoiar sabendo quem era ele.Vamos ser justos.

  6. Esse cara é lunático. Tem que demitir mesmo passando. Traz um treinador de verdade , e foco no Paulista. Quero eliminar rival, quero ser campeão.

  7. Eu observando aqui os comentários do pessoal sobre tecnico pro SP… e na mídia…. e reparei que tem um nome que ninguem comentou… que se duvidar, pode ser o escolhido pela diretoria…

    Dunga !!!

  8. As frangas perderam a terceira delas hoje e mídia tem dado um refresco pra gente.

    Detonam tudo em relação ao SP, e destacam o fato de ser ainda apenas início de temporada pra atenuar o baixo desempenho e a falta de resultados dos demais.

    • A gente com o Hernanes se arrastando em campo e eles com o tal Boselli. Felizes estao os porcos malditos só rindo do SPFC e Corinthians. O negócio vai ser torcer pelo Santos no Paulistinha para eles matarem o timeco verde maldito.

      • Mas eles perderam pras frangas…

        E não estão jogando nada também.

        Felipão é bumba meu boi..

        Eles tem elenco, se não estariam na berlinda também.

        Se nosso time tivesse segurado o tranco no ano passado eles não teriam ganhado nada, nem o Brasileirão.

    • O.time deles esta sendo montado agora o sp não…sem contar a seca de títulos outro fator é que eles vencem jogos importantes como classico.contra o pal na arena allianz coisa que o sp dificilmente ira conseguir.

  9. Jardine, classifica ou classifica.

    Se vc ainda tem esperança de continuar, basta classificar o time e não perder contra o curintia.

    Se conseguir essas duas coisas, ainda há esperança pra vc.

  10. O SPFC precisa de nos, Jardine. Por favor, faca sua parte, barre os medalhões . Escale Volpi, Perez, Arboleda, Bruno Alves, Luan, Hernanes, Everton, Antony, Pablo, Carneiro e Reinaldo. Ou então, renuncie.

  11. Meu Deus, nos ajude. Tem misericórdia de nós e quebre essa maldição lançada sobre o clube. Jardine, saia, volte pra base, vc não tem capacidade de comandar o SP na atual conjuntura. Cuca, sem enrolação, assuma o time o quanto antes. Luxa, mamde um recado para aqueles que pedem seu nome e diga que nao adianta dair de um incapaz para um ultrapassado. Leco, desapareça. Raí, traga o Pato, Barco, Cardona, alguém…. por favor.

  12. Mudança total de rota, é isso que Jardine tem que fazer. Precisa mudar peças, alterar esquema, e principalmente ter velocidade na transição, boas trocas de passes, fluidez na saída de bola e finalização de fora da área. É preciso mostrar um jogo que faz tempo que não aparece.

    • Precisa de tudo isso mesmo! Mas fora a parte da mudança de rota e de esquema, o resto você acha que dá pra fazer em 2 treinos? Nem que chegasse o Guardiola….

      Se a gente passar (difícil acontecer) vai ser no abafa, na bola parada, em lance isolado de alguém.

      Precisa é treinar, poupa o time em duas rodadas do Paulista e da duas semanas completas de treino pra ver se melhora.

      Não é no jogo que se corrige as falhas, é no treino! Erro maior do Jardine foi ter colocado os titulares em todos os jogos. Já fizemos 9 jogos em 35 dias de volta das férias. Planejamento muito mal feito, o ideal era os titulares terem jogado 3 jogos, estreia do Paulistão, clássico contra o Santos e o jogo contra o Talleres e ter treinado 30x.

  13. Sabe o que é o pior? Imaginar que o Jardine só permanece porque não se encontrou alguém disposto a entrar na fogueira. Aí, esse é o pior dos mundos.

  14. SP já não é mais lider do programa sócio torcedor pois o Inter tem 202 mil sócios, mas é estranho isso pois até ultima semana os caras tinha 112 mil sócios.

    • Caro Mitsuo o internacional é o clube que mais leva a sério este programa, é tipo nos como cotia.

      Antes de todo mundo dar atenção a este programa o Internacional ja o liderava, tinha programas decentes e o torcedor abraçava com orgulho este status.

  15. É melhor ser desclassificado na quarta, do que ter uma vergonha maior na fase de grupos, enfrentando River e Internacional. O foco tem que ser no paulista!

    • A questão não é melhor ou pior ser desclassificado. De vexames nacionais estamos calejados, perder mais uma pra hermanos medianos que é o ponto. Depois técnico cuja permanência é condicionada a resultado imediato já está fora, até o novato sabe disso.
      Mais uma estupidez na conta leconiana: desprover a base do seu técnico mais vencedor para dispensa-lo como se fosse o único responsável de tudo o que acontece de ruim.

  16. Shaylon fez mais um, jogando bem, e nois sem meia. Torcida imediatista expulsou o mlk. Espero que a multa seja alta, se não o perdemos já.

    • Já tinha que ter sido emprestado há tempos, aqui não tinha sequência e dificilmente iria ter, agora poderia estar aqui com moral e ganhando a posição do Nene.

      Já temos que ir achando time pro Brenner, pro Igor Gomes, pro Toró e principalmente pro Antony e pro Nestor, que pra mim vão ser craques, mas jogando de vez em nunca, ou jogando contra adversários fracos na base, não vão desenvolver o que podem.

      Uma parceria na base é urgente!

  17. Sacanagem atribuir ao torcedor a culpa pelos fracassos do time. O torcedor é exigente e corneta quando o time não vai bem num clássico, num torneio ou campeonato, ou porque são vàrios anos sem títulos. Mas desde quando o torcedor influi nas decisões da diretoria? Talvez em casos como Jeterson ou Robinho e outros em situação duvidosa foram rejeitados nas redes sociais e acabaram não srndo contratados. Talvez as redes sociais, que não necessariamente representam o grosso da torcida, nada mais sirva em algumas ocasiões como um termômetro para a diretoria. O Ganso foi contratado depois de tamanha manifestação de apoio nas redes sociais? Ou o Leco, foi destituido? O SPFC e a grande maioria dos clubes brasileiros mantem a estrutura arcaica de gestão basada num conselho deliberativo que representa os associados donos de títulos. Quanto sócios tem o SPFC? O torcedor não decide nada. O nosso único consolo nesses vários anos sem títulos é justamente as redes sociais, onde temos espaço e oportunidade para manifestar toda nossa frustração e inconformidade com a situação em que está o nosso time do coração.

  18. Temos que apoiar sim. Qual treinador vamos trazer? Li aqui pessoas pedindo por Dunga. E ele tem alguma experiência? Se os nossos jogadores não correm, que mandem eles embora. Também concordo que não dá para jogar com Jucilei. Mas quem o Jardine tem para escalar? W. Farias? 10x pior!

    Vamos adotar nosso treinador!

  19. Jardine escale o time com quem estiver melhor fisicamente pois precisamos no momento é atitude, determinação e raça. A parte técnica do time tem que ir ajustando aos poucos já que muitos estão muito mal fisicamente. Arrume só o meio campo que já é meio caminho andado pois pecamos nos últimos anos por nunca termos um meio campo equilibrado.

  20. Pra mim Raí fez besteira ao emprestar Lucas Fernandes, Caíque e Shaylon, jogadores que já haviam trabalhado com Jardine e que cumpririam o que ele pede sem pestanejar, esse era o ano pra que tivessem chances aqui no SP, e junto com Luan e Anthony e Brenner, formassem a base do time que só precisaria de alguns jogadores experientes mas com vontade, como Hernanes, Everton, Pablo pra rapidamente assimilar a forma de jogar que o Jardine busca

  21. Para mim não existe máquina devoradora de treinadores no São Paulo o que existe realmente é uma política de não contratar treinadores de ponta que custam caro, ou seja a diretoria faz tempo contrata só meias bocas que já vem com o rótulo ‘não vai dar certo’. Enquanto isto prevalecer vamos ver este filme se repetir por muito tempo.

  22. Jardine, se quiser ganhar na quarta-feira terá que deixar o time mais compacto. Os jogadores estão muito longe um do outro, nosso meio campo parece um deserto.

    4-4-2 na segunda linha com Antony / Jucilei / Hernanes / Ewerton.

    A frente Pablo e Carneiro.

    O Antony e o Ewerton precisam iniciar as jogadas pelo meio, usando o Pablo e o Carneiro como pivôs.

    Eles estão recebendo a bola nas pontas, cortam pra dentro e cruzam (jogada manjada e que não esta dando certo).

    Os talentos do time precisam povoar o meio campo trabalhando a bola de trás e não apenas nas pontas.

    Segure o Reinaldo e o Bruno Peres na defesa, dê essa liberdade aos pontas de se movimentarem e assim teremos um time mais equilibrado e não tão sobrecarregado pro Hernanes.

    O que adianta jogador veloz e talentoso em apenas um quadrado do campo??

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!