Milton Neves: “São Paulo, um vexame atrás do outro…”

O São Paulo liderou o Campeonato Brasileiro de 2018 por várias rodadas e fez seu torcedor se empolgar com aquele papo de “o campeão voltou”. As coisas estavam se arrumando com Aguirre, mas mandaram o uruguaio embora.

E a aposta para 2019, bancada por Raí, é o técnico André Jardine (foto), que está sob pressão. Muita pressão. Depois da derrota para o Talleres por 2 a 0, pela pré-Libertadores, seria de bom tom vencer a Ponte e seguir motivado para tentar reverter o quadro agonizante contra o time argentino, quarta-feira, no Morumbi. Mas não tem jeito. O Tricolor perdeu para a Ponte, gol de Hugo, aos 33 minutos do segundo tempo, lambança da defesa e do goleiro Tiago Volpi, após cobrança de escanteio de Gérson Magrão. Esse time do São Paulo não assusta ninguém, exceto seus torcedores, que não aguentam mais tantos dissabores.

É um vexame atrás do outro. O que se viu neste sábado, no Moisés Lucarelli, foi o Tricolor mais uma vez todo capenga, sem um meio-campo entrosado com o ataque e uma defesa que fica dando chutão tentando uma bola milagrosa e ainda se atrapalhando nas bolas aéreas…

Em síntese: um show de horrores. Se os jogadores e o treinador do Talleres assistiram ao confronto entre Ponte e São Paulo devem estar esfregando as mãos, pois a classificação argentina é praticamente certa.

Batata, como diria Nelson Rodrigues!

Milton Neves

66 comentários

  1. Com o Jardine no comando? É só o time do Talleres correr bastante como no outro jogo que se classifica mesmo…

    Insanidade é fazer sempre as mesmas coisas esperando resultados diferentes… já li isso aqui no blog…

  2. Jogadores perceberam que o Rai é um frouxo! Ano passado fez reunião e não resolveu, há duas semana fez outra reunião. Perdeu a moral, os veteranos andam em campo, perdem a bola e não voltam pra marcar. Acho que engoliram o treinador e os diretores também. Aguirre barrou Nene, DS e Jucilei, Rai paizao, deu razão aos descompromissados, poderia pedir demissão junto com o Jardine.

  3. Gostaria que os dirigentes fossem tão cobrados e culpados como são os técnicos. Óbvio que o péssimo momento do time não é apenas por causa do Jardine.
    Oq esperar de um elenco desequilibrado, recheado de jogadores medianos, ou ruins mesmo, com poucas opções em certas posições e totalmente carente pra outras, com um planejamento totalmente sem nexo, as vezes ate mesmo parecendo inexistente? Ainda com o acréscimo de jogadores velhos, mas nunca craques, que fazem biquinho e derrubam técnico?
    Todos nossos últimos técnicos foram derrubados, as exceções ficam por Osorio e Bauza. A ironia vem pra conta, já que no caso desses dois, foram eles que largaram o barco….

  4. Quanto ao Luiz Cunha, o time do Bauza tava indo aos trancos e barrancos até que ele chegou…. o time deslanchou e só não foi mais longe porque um certo diretor deu um tapinha nas suas costas dizendo que quem mandava era ele e ponto final… irmão do Raí… poderíamos até ter conquistado aquela liberta se não fosse isso…

    • Sobrinho do Raí… Passou por cima do Luiz Cunha numa questão que era alçada deste, que foi falar com o Leco, que achou tudo “normal”…
      Tem ou não tem que mandar um presidente deste às favas?
      Foi o que o Luiz Cunha fez… e pediu demissão.
      Mas teve também a contusão do Ganso e a gracinha do juiz no jogo do Morumbi pela semifinal, e do outro juiz no 2o jogo, onde teve um pênalti no Hudson não marcado…

  5. *** Sugestão Aos Amigos Que Forem ao Estadio ***

    Levem aviõezinhos de isopor ou de brinquedo ao estadio escrito : Team AeroLeco.

    10 anos com os mesmos no poder o clube não aguenta mais, nos torcedores não aguentamos mais! Por favor, levem aviõzinhos de brinquedo ou cartazes com aviões desenhados e escrito: Team AeroLeco

  6. *** Ingressos ***

    Diretoria Vamos rever os preços desses ingressos para quarta feira, quem fez caca foi vcs! Não a torcida e pedir apoio e estadio cheio depois disso com esses valores é de uma canalhice e desrespeito com o torcedor sem tamanho.

    Esses valores ja deveriam ter sido revistos na quarta feira passada logo apos o jogo do Talleres!

  7. O SPFC precisa de um técnico de pulso firme e que jogue pelo resultado. Só vejo Cuca e Bauza com chances de fazer algo nessa situação. Particularmente, torço muito para que Bauza retorne ao Morumbi. Um técnico top com muita liderança e pulso firme. Ele quase ganhou a libertadores de 16. O time de hoje é muito melhor. Falta comando e afastar os vagabundos.

  8. Amigos, infelizmente somos 20 milhões de apaixonados por um clube que tem 160 velhotes egocentricos donos! Enquanto não houver abertura e oxigenação, do tamanho que a instituição merece, vamos continuar nessa mesmisse de balcão de negócios.

  9. Uma coisa é verdade: nosso time está horroroso. Estou totalmente pessimista quanto ao nosso time, embora eu saiba que quando chegar quarta-feira, vou estar torcendo igual maluco nas arquibancadas do Morumbi.

    Mas o time das Travecas está muito pior que o nosso, e lá, ao menos eles têm técnico.

      • Discordo absolutamente, Renato.

        Dê o nosso elenco ao técnico deles e vc verá a diferença.

        Nosso elenco só perde pra uns 4 ou 5 elencos do país, no máximo. Só que não temos comando. E olha que defendi o Jardine o quanto pude. Mas agora não dá mais, me rendi aos fatos.

  10. Esse conselho de velhos malandros fez o Palmeiras quase acabar. Vide a turma do amendoim. Ontem teve eleição no conselho e mudaram 2/3 dos conselheiros.

  11. Todo mundo esperando que venha Luxa, Cuca ou um estrangeiro, e é perigo o Leco me aparecer com o Leão hahaha. Brincadeira, mas podia ser o Carpeggiani hahaha

    • Se viesse o Leão estava bom! Mas me informaram aqui no blog que ele se aposentou.. O perigoso mesmo, é o Leco aparecer com Pintado, Adilson Batista ou Geninho.. Rss..

  12. Não sei se apoiar, porque não concordo com as decisoes e tampouco o clube está pedindo o meu apoio. Mas não vou deixar de torcer cada vez que o manto entrar em campo. Isso é inato.

  13. Sabe quando você era criança e fazia “arte” e quando ia tomar bronca só abaixava a cabeça porque sabia que tinha feito coisa errada? Esses somos nós hoje em dia, tendo que concordar com toda e qualquer critica que levamos, a diferença é que nós não fizemos nada de errado, só tivemos azar de ter corruptos comandando nosso time (e vão ficar lá por um bom tempo caso não haja alguma revolução ou algo do tipo).

  14. Se o SPFC tem todo esse dinheiro que eu acho que não tem, então é mal gestor, gasta muito mal. Qual é a reação ao escutar a pedida de um jogador: de susto. Os noticiarios escrevem que o clube quer determinado jogador mas acha caro. Aí desiste e investe no barato. DS, Jean, Nene, Trellez, Farias, etc. É o barato que sai caro. Se o dinheiro for para pagar dívidas de curto prazo, então publica os números e mostra a situação real do clube.

  15. Boa noite! Já que estão noticiando troca de técnicos.. Se sou o Jardine, peitaria esses medalhões que só andam em campo.. E só daria oportunidade de titularidade para quem esta afim de jogar de verdade! Se estão a procura de um técnico, ao menos sairia com minha última partida da maneira que gostaria de ter escalado o time desde o início do trabalho..
    Ps: Podem me chamar de maluco.. Mas acredito na classificação na quarta.

  16. Demitir Raí, demitir Jardine, demitir Lugano, demitir Pintado, demitir RC, demitir ídolos e manter Leco! Que triste essa impotencia que nós torcedores sentimos diante de um quadro em que sabemos o real causador.

    Esperança se foi e mais um vez… Que venha 2020.

  17. E a chance do jardine dar um murro na mesa e barrar alguns medalhoes.e a chance dele,se perder a chance vai demorar muito para tentar ter sucesso na carreira de tecnico.

  18. Fluminense e SPFC precisavam de um meia.
    SPFC vetou a ida do Nene para o Flu e ainda entregou o Ganso de mão beijada para eles.
    Enquanto isso, no jogo de ontem, não tinha NINGUEM capaz de dar um passe de mais de 2 metros.
    O tal Nene que o SPFC segurou errando coisas bizarras que acho que nem eu em campo com 50 anos erraria.
    E ainda tem gente que se chateia quando se critica o Rai.
    Infelizmente a gestao do Rai é mediocre e só serve para fazer o SPFC descer mais ainda de nivel.

  19. Já que o Jardine vai ser mandado embora mesmo, ele devia ter culhão para vetar Bruno Peres, Jucilei, Nene e o gordo Diego SIlva no jogo de quarta.
    Mesmo perdendo, ainda sairia de cabeça erguida.

    • Pois é… Se ele estiver no banco, quarta, podia chutar o pau da barraca e fazer do jeito dele. Que treine esses 3 dias o esquema e os jogadores nos quais confia de fato. Feche os treinos, sem imprensa.
      Não dê pistas!
      Faça o que tiver que fazer segundo suas convicções e pelas atuais circunstâncias.
      E seja o que os deuses dos estádios quiserem!!!

      #SaiaComDignidadeJardine

    • Nesse caso, o problema não é o treinador, mas os jogadores que não conseguem sair jogando e trocar 5, 6 passes antes de esticar a bola nos pontas. Salvo uns dois ou tres, Jucilei incluido, a maioria tem dificuldade de passar a bola. Além disso, se escondem de tal maneira que abola sempre acba nos pés do Arboleda, um dos piores passadores do time. Num elenco com tanta deficiencia técnica básica fica difícil jogar com a posse de bola.

      • As características, o perfil e as aptidões gerais do nosso elenco atual são sim inadequadas para o sistema e modelo de jogo pensados pelo Jardine.

        Esse talvez tenha sido o grande nó na efetivação do Jardine, nesse momento.

        Haveria que tem se pensado numa transição, formando uma espécie de Time B, mesclando a molecada da base que comporiam a maior parte, com jogadores do sub-23 e inserindo em sessões de treinamentos intensivos, peças do time de cima.

        Treinando, preparando e desenvolvendo um time alternativo, de transição.

        E Jogando com um outro time as competições em curso.

    • Queria entender a “cabeça” do Rai quer um tipo de jogo assim e da um elenco pro estilo Bauza e Aguirre pro Jardine….Querendo entender ate afora a inteligencia do cara…

      • Imagino que tenha suposto que as coisas se desenvolveriam de uma forma mais positiva e que aos poucos o elenco fosse sendo mais balanceado e qualificado com o transcorrer da temporada, usando mais a base e trazendo peças melhor adequadas.

    • Pois é… Esse ja é passado.
      Mas, como disse um frequentador aqui: que Ganso faça 3 bons joguinhos apenas e depois caia num sono profundo, e nunca mais faça nada que preste…

      Vou torcer pra isso acontecer, Ah, como eu vou…

  20. Pois bem!

    De cada dez matérias e artigos que saem na mídia esportiva, vinte bradam pela condenação e fuzilamento em praça pública, dos execrados malfeitores da vez.

    As trombetas prenunciam a iminência do acionamento da máquina de esmagamento de dirigentes e treinadores instalada no SP pela Trupe do JJ, e grande elenco, para felicidade geral dos adeptos do:

    #forarai e #forajardine, e do:

    #foratodososoutrosquevieremdepoisdelestambém.

    Ontem a platéia ensandecida já se deleitava de forma sádica e irônica com felicitações provocativas àqueles que defendem um projeto de visão de futuro e ações de longo prazo pra frear de vez esse círculo viciado e vicioso por certo invisível a irracionalidade do imediatismo insano do cachorro que corre desesperadamente pra tentar agarrar o próprio rabo.

    Não defendemos o Raí e o Jardine, especificamente falando.

    Apostamos sim, em projeto com ações de longo prazo pra tirar o SP dessa draga e recriar o futebol de vanguarda de outrora.

    Simples assim!

    ——-

    Pois bem!

    Seria trágico se cômico não fosse.

    Tem que trazer o Cuca! E se o Cuca não quiser vir?

    Busca o Luxa! Ah, mas o Luxa é isso, o Luxa é aquilo, melhor não, talvez sim, pode ser que dê certo, quem sabe com algumas condições….

    Acho que o Sampaoli não sai do Santos.

    Nem O Osório do Paraguai.

    O Bauza não serve, é muito retranqueiro.

    O Murici? O Murici já não vale mais a pena.

    Ah, já sei, o Jair Ventura? Não, não esse não!

    O Roger Machado? Cê tá louco!

    O Levir? Também não!

    O Renato seria bom, mas não vai querer sair do Grêmio.

    O Jubero? Não vale a pena, já passou.

    O Abel não sai mais do Flamengo.

    Felipão não.

    Rogério Ceni? Ah, ainda está no estágio, agora no nível 2, mas é estagiário, ainda.

    E o Guardiola?

    E o Zidane?

    ——-

    Bom, o que importa é que vencemos, derrubamos mais dois!

  21. Nao basta o jardine dar linha, rai tem que acompanha-lo . ja que o lecorgumeno nao podemos tirar , alias seria para o conselho jurassico fazer isso, mais sao farinha do mesmo saco e ainda comprados.

  22. dois erros que podem custar caro … nao ter trazido um volante moderno … e ter liberado o Luan para a Sub-20.

    agora so resta torcer e esperar que o time do SPFC me surpreenda no jogo de volta e passe de fase.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!