O lateral-esquerdo Filipe Luís comentou em entrevista ao GloboEsporte.com sobre a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro. Apesar de revelar preferência pela Europa, o jogador citou três clubes do país: Corinthians, Flamengo e São Paulo.

“Não fecho portas, mas minha prioridade é a Europa porque vivo aqui há 14 anos. Conheço as ligas, a Champions. E no futebol brasileiro não é fácil a pressão para quem está habituado à Europa. Agora, que jogador brasileiro não sonhou jogar no Flamengo, no Corinthians, no São Paulo?”, questionou.

Filipe Luís ainda contou que era flamenguista na infância e sempre conversa com o meia Diego para saber como é atuar no rubro-negro – os dois jogaram juntos no Atlético de Madrid nas temporadas 2011/2012 e 2013/2014.

“Eu era flamenguista de pequeno, hoje torço para o Figueirense, mas falo sempre com o Diego sobre como deve ser jogar lá. O Gabigol assinou agora e foram buscar no aeroporto. Quem não sonha com uma pressão boa?”, completou.

O lateral afirmou que é difícil ter estabilidade atuando no Brasil. No Atlético de Madrid, o brasileiro é um dos homens de confiança do técnico Diego Simeone e dono do lado esquerdo no sistema defensivo da equipe.

Torcedores.com