Da Desconfiança à Melhor Estreia: São Paulo tem melhor resultado entre grandes após pé atrás com Florida Cup

O primeiro mês de 2019 nem acabou e o técnico André Jardine já estava começando a ouvir as primeiras críticas por seu trabalho à frente do São Paulo. Resultados ruins de pré-temporada, ainda que sem grande importância, despertaram desconfiança de parte da torcida e da imprensa. Mas depois da goleada por 4 a 1 sobre o Mirassol, que foi a melhor estreia entre os quatro grandes no Campeonato Paulista, o treinador espera ver o tom da cobrança baixar e ficar mais adequado ao atual estágio de montagem da equipe.

Além do São Paulo, apenas o Santos, na estreia do técnico Jorge Sampaoli, venceu seu jogo na primeira rodada do estadual, mas com placar magro: 1 a 0 sobre a Ferroviária. Já Corinthians e Palmeiras, que se reforçaram bastante no mercado da bola, não passaram de empates por 1 a 1 contra, respectivamente, São Caetano e Red Bull.

É claro que a vitória tricolor sobre o Mirassol não teve apenas pontos positivos. O time de Jardine sofreu bastante para criar no primeiro tempo e inclusive saiu perdendo com um gol contra de Bruno Peres. Mas manteve a paciência, buscou a virada com dois gols de cabeça e, na segunda etapa, botou a bola no chão e teve ótimos momentos na partida, sobretudo após a expulsão do zagueiro Leandro Amaro.

Independentemente do resultado, o jogo serviu para Jardine conhecer melhor as novas peças do elenco são-paulino e mostrar ao torcedor que as opções são maiores do que na temporada passada. Pablo teve uma atuação empolgante como centroavante móvel, dando trabalho para os zagueiros e marcando um gol de cabeça. Já Nenê, além do toque refinado de sempre, mostrou empenho no meio-campo para ocupar espaços e ajudar na marcação, mostrando que pode ser uma alternativa viável a Hernanes ou até mesmo jogar junto do camisa 15.

O próximo desafio desse novo São Paulo acontece na quinta-feira (24), contra o Novorizontino, fora de casa. Como o próprio Jardine reconheceu depois da estreia, o time ainda está em fase de entrosamento e descobrindo as melhores maneiras de render mais dentro do campo. Ainda assim, no cenário de forte pressão típico dos grandes clubes do futebol brasileiro, ele sabe que a vitória é fundamental para não desestabilizar um trabalho que está só começando.

UOL

Anúncios

16 comentários

    • Seu comentário foi cirúrgico Paulo. Eles levam o torcedor a acreditar que o time é ótimo quando ganha e péssimo quando perde, sem compromisso algum com a realidade ou a seriedade. É sempre em nome do sensacionalismo…

  1. Nem tanto ao céu nem tanto a terra. Estamos longe do ideal. Mas a caminho de um time confiável. Repito, não insistiria em Hudson e Jucilei juntos. Vms dar um voto de confiança ao Jareine.

    • Não sei se foi você que comentou isso no outro jogo e eu vou remendar a mesma coisa. Essa dupla vai causar problemas lá pelos mata-matas da vida… pra ganhar do Mirassol e do Santos caindo aos pedaços eu acho que ela serve.

      Mas para o BR seria ideal a gente contratar um segundo volante sim.

  2. E o Cueva pede, chora, implora para que o independiente o contrate. Talvez acabe sendo emprestado. É uma pena, afinal, é um bom jogador. Só que com um cerebro de ostra. Pressionó e o Toluca cedeu, depois foi a vez do tricolor cair no jogo dele. Vamos ver se os russos são moles também.

  3. Confesso que fiquei curioso ver Hernanes e Nenê juntos, além de Diego Souza e Pablo. Teria q sacar um volante e o Helinho. Quem vai marcar é outra história!

    Por outro lado, esse estilo com um adversário bem armado, se não fizermos gol, tomamos de goleada.

    Mas parabéns pela estréia! Belo placar!

  4. A estreia foi boa, mas é apenas o primeiro jogo de toda a temporada 2019, temos que ir com muita calma, sem excesso de euforia e nem depressão profunda, vamos com muita calma nesta hora!!!

  5. Mudanças na tabela:
    Clássico de domingo estava marcado para o Pacaembu, pois a Vila Belmiro está em obras.
    Como tem São Caetano e Peppas no mesmo dia e horário, a PM pediu que a FPF remaneje os jogos.
    A ver…

  6. Foi de fato uma bela estréia, mas já disse e repito o que vai fazer a diferença é o elenco não se acomodar durante o ano e achar que boas colocações são suficientes, o spfc precisa de titulos nem que ganhe só o paulista esse ano…fora isso saber manter o elenco e roda-lo pra deixar todos motivados!

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!